Uma vida conturbada. escrita por Katiana


Capítulo 15
a chegada de Josie.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/665280/chapter/15

Na manhã seguinte quando acordei, minha casa estava silenciosa. Me levantei para tomar um banho e escovar meus dentes. Caminhei pela sala e não havia ninguém, em nenhum canto.

Tomei meu café tranquilamente e fui para a casa de Emmily. E ninguém estava lá exceto ela.

– os estão todos?

– na casa dos Cullen, achei que tivessem te chamado. Disse ela confusa.

– mais não chamaram, obrigada pela informação. Me virei para ir embora.

– antes de ir podemos conversar?

Respirei fundo.

– claro. Me sentei. - o que quer falar comigo?

– é sobre o casamento.

– assim, pode falar.

– então, a cerimônia vai ser na praia mesmo, Alice está me ajudando a organizar tudo, na verdade ela está organizando tudo. Sorriu. - você será e o Jonathan sarem um dos do Sam, junto com o Jack e a Ness, tudo bem.

– claro. Me levantei. - era só isso?

– não. Ela me entregou o convite. Por que foi tão difícil pega-lo.

– obrigada.

– de nada.

Me virei e fui para a casa dos Cullen com o convite em mãos. Quando cheguei todos estavam do lado de fora da casa esperando algo vir da floresta.

– muito obrigada por ter me chamado Sam. Disse olhando brava para ele.

Ficamos olhando para a floresta e minutos depois Josie apareceu com o seu bando. Todas estavam bem vestidas.

Sorriu ao me ver.

– oi Leah.

– oi Josie. Sorri.

Ela se virou para Jonathan.

– por que me chamou? Seu andar era sedutor.

– precisamos de ajuda.

– de pente do que é.

Jonathan começou a explicar para ela s conflitos entre os Volturi e os Cullen, ela entendeu mais queria saber quem era a menina de quem ele estava falando para ela, a menina que nasceu de uma humana e que a própria humana se tornou vampira.

– quem é Renesmee?

Ness saiu de dentro da casa ao lado de Edward. Uma das meninas quando viu Ness tentou se aproximar dela bruscamente, deve ter visto quem Ness é. Josie a parou com o braço rapidamente.

– pelo que vejo, enquanto os Volturi não morrerem eles nunca pararam de tentar mata-la.

– é mais que isso. Disse Edward. - Aro, não só quer matar Ness como faze-la de cobaia dele, para lhe dar herdeiros.

Vi nos olhos de Jacob a raiva.

– é só isso? Perguntou Josie desconfiada.

– não, ele também que a mim, e a Alice.

– você e Alice? por que?

– porque sei ler mentes e Alice pode ver o futuro.

Ela olhou para Alice com surpresa. Foi até ela.

– durante séculos da minha vida, nunca vi um vampiro ver futuros. Sorriu. Se aproximou de Ness, Bella tentou não deixa-la se aproximar de Ness. - não se preocupe queria, não irei machuca-la.

– como posso ter certeza?

– perguntei para o seu marido. Ela ficou observando Ness por minutos. - essa menina tem um dom enorme para destruir um clã como o dos Volturi. Sorriu. - tudo bem ajudaremos. Edward olhou para Bella aliviado. Quanto mais ajuda melhor é. - bom agora temos que ir, quero conhecer La Push. Sorriu. - pode me mostrar Leah?

– claro. Sorri.

Mostrei a ela toda La Push e por ultimo a praia.

– você e Jonathan estão bem? Perguntou ela.

Como sabia?

– não muito.

– por que?

– Luna está aqui.

– que? aquela idiota está aqui? fazendo o que exatamente?

– veio busca-lo para ir embora, para cuidar de Iara que está doente.

– doente?

– sim.

– Luna as fezes mente para conseguir o que quer, mais pode ser verdade, mais onde ela está?

– no acampamento dele.

– que? ele a levou lá?

– sim.

– e você?

– disse que era para ele leva-la para o seu acampamento e não se despedir de mim quando for embora, mais eu queria que ele se despedisse.

– acho que fez certo.

– fiz?

– fez, Jonathan é acostumado a ter tudo o que quer, de uma dura nele.

– será?

– claro, quando ele te chamar para ficar com ele, inventa que está cansada ou que vai sair com alguém, tipo amigas.

– não tenho amigas.

– então diga que sairá comigo. Ela me olhou. - você gosta dele?

– gosta tipo.... amar, não, mais gosto dele, me faz tão feliz. Sorri ao lembrar do lugar onde mora. - será que ele gosta de mim?

Ela olhou para baixo.

– é bem difícil ele gostar de alguém, ou melhor, amar alguém. Sorriu.

– como sabe?

– por que um dia eu o amei, mais desisti quando percebe que ele não me amava e que não amaria ninguém, você seria vitoriosa se ele te amar.

– mais por que ele é assim?

– por causa da Jane. Disse o próprio atrás de nós duas.

– Jane? Me verei.

– éramos namorados secretos a séculos atrás, mais ela me trocou por Aro, quando soube que ele é um vampiro, Jane sempre foi obsessiva em ter algo que ela não podia ter, e obsessiva em fazer os outro sentir dor, como eu. Sentou- se ao meu lado. - ela me magoou muito, quando disse que eu não significava mais nada para ela, e dez de então nunca mais confiei em mulher nenhuma. Sorriu.

– mais nem todas são iguais a ela, sabia?

– estou olhando para uma agora que está me mostrando isso. Ele sorriu.

Sorri envergonhada.

– o que Luna faz em seu acampamento? Josie se levantou e cruzou os braços brava com ele.

– ela não tem para onde ir.

– e você como um solidário deixou aquela idiota ficar no seu acampamento. Ironizou. - ela sabe muito bem arrumar um lugar para ficar.

– como sabe?

– pelo simples fato dela ter achado a sua cama. Ele não disse nada. - você está envolvido com Leah, por que deixa-la lá? já perguntou para Leah se ela gostou da sua brilhante ideia.

– eu estou aqui viu. Dei sinal. Perece que não estavam me vendo ali, sentada no meio daquela discussão.

– enfim de qualquer modo, você também é um idiota. Ela virou.

– onde vai?

– arrumar um lugar para eu e as meninas ficarmos.

– achei que ficaria no acampamento com os meninos.

– e vem aquela idiota todos os dias? não obrigada. Foi irônica. - tchau Leah.

– tchau Josie. Acenei para ele.

Quando ela foi embora me levantei para ir também, mais senti uma mão me segurar.

– espere. Disse ele.

– para que? Me verei.

– me desculpe por ontem, e se quiser posso manda-la ir embora.

– não obrigada. Tentei me soltar de sua mão, mais ele me segurava com mais força ainda. - Jonathan me solte.

– não. Ele se aproximou de mim. Ele me olhou no fundo dos olhos. - se você soubesse.

– soubesse de que?

– que.... Sam veio me chamar. - tem que ser. Ele olhou para Sam vindo até nós. - chegou em uma ótima hora. Ironizou.

– Emmily já lhe entregou o contive?

– do casamento? Perguntei. - se for sim.

– que bom. Sorriu. - vai se juntar conosco na casa de Emmily?

– claro. Me soltei de Jonathan. - tchau. Lhe dei um beijo no rosto.

Segui para a casa de Emmily junto com Sam, mais aquilo estava desconfortável.

– me desculpe por outro dia.

– outro dia?

– sim, que eu atrapalhei seu sonho com o seu pai.

– tudo bem, mais não sonhei apenas com ele.

– não?

– não, meu sonho tinha você também ou melhor nós dois.

Ele me olhou surpreso.

– serio?

– sim, não me pergunte o por que.

– como estávamos?

– eu estava sentada entre suas pernas, encostada em seu peito e você me abraçava forte. Ele ficou distante com os pensamentos. - estranho né, nunca fomos amigos nem nada.

– pois é.

Olhamos para frente e vimos que já tínhamos chegado na casa de Emmily. Nos olhamos pela ultima vez e sorrimos. Fui ao lado de Seth e do Jacob.

– onde estava? Perguntou Seth.

– na praia com a Josie.

– assim, esqueci que ela tinha te pedido para mostrar La Psuh, ela gostou?

– bastante. Sorri.

O sol se pôs e fomos fazer ronda, eu estava sozinha com Sam, Jonathan não apareceu só os meninos. O que será que ele estava fazendo?

" o que faz agora?" Perguntei para mim mesma pensando nele. Suspirei.

" se está falando do Jonathan, ele disse que não viria hoje e por algum tempo". Disse Sam respondendo-me.

" obrigada". Agradeci.

" quer ir até ele?" Ele respirou fundo. " se quiser pode ir".

" não obrigada, tenho que ficar aqui com você fazendo ronda".

" tudo bem". Disse aliviado.

Ficamos juntos a noite toda fazendo ronda. Sam me acompanhou até a minha casa. Atrás de uma arvore qualquer eu deixava uma roupa embrulhada em uma sacola plástica, caso precisasse.

Olhei para ele. Sam deu um tempo para mim me trocar atrás da arvore onde minhas roupas estavam. Ele se transformou também.

– obrigada por me acompanhar. Agradeci.

– de nada, e tome cuidado.

– pode deixar.

Antes de ir embora, Sam me deu um beijo no rosto e se foi, transformando-se em lobo novamente.

Eu não queira que ele me desse aquele beijo no rosto, me senti incomodada e com raiva dele.

Entrei em casa tomei um banho e fui dormir, não estava com fomo e por isso não comi.

Enquanto dormia senti uma não não muito quente e não muito fria, duas temperaturas diferentes acariciar meu rosto. Estava confortável com aquilo. Abri os olhos para ver quem era, mais não havia mais ninguém no meu quarto além de mim, mais aquela temperatura e um cheiro que me tirou suspiros ainda estava impregnado em meu quarto. Sinto que conheço aquele cheiro e aquela temperatura.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Outro capitulo novinho. Tenham uma ótima leitura e comentem se gostaram ou não.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Uma vida conturbada." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.