Uma vida conturbada. escrita por Katiana


Capítulo 14
Luna em La Push.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/665280/chapter/14

Semanas depois....

Estávamos na praia de La push, eu, Seth, Jacob, Sam, Jonathan e o resto dos meninos das duas matilhas estávamos jogando bola.

Jonathan me deu um passe de bola e eu consegui fazer gol em Sam.

– GOOOOLLLL. Gritei.

– é isso ai. Jonathan me abraçou e me deu um selinho. Que particularmente..... eu gostei. Depois desse gol, mais dois Jonathan fez e mais um fiz, estava já cansada não aguentava mais jogar. Jonathan notou.

– venha. Ele pegou minha mãe esquerda e me puxou para água.

– o que está fazendo? vou me molhar toda.

– relaxa. Ele me virou para frente e se pois atrás de mim, deslizou sua mãe esquerda na minha mãe esquerda e fez o mesmo com a direto. - já é o por do sol. Jonathan olhou para cima, em direção ao penhasco, os meninos do seu bando já estavam lá.

– nem vi a hora passar. Sorri.

– percebi. Sorriu.

– é lindo. Disse com os olhos fixos ao sol.

– sabe as vezes fico me perguntando, de vez as pessoas se preocuparem em ficar vendo celular deveria ficar vendo o sol, é o único que pode fazer o mundo ficar claro, sem pagar nada, só que em horas diferentes.

– e a Lua?

– a Lua bem.... ela só ilumina a noite, para que pessoas não se percam, para que as pessoas possam enxergar na escuridão e é a única que podemos ver direito e fixamente. Disse ele. O sol é muito forte, e quando tentamos olhar para ele rapidamente desfiamos. Impossível olha-lo. - mais seria muito mais legal se fizéssemos uma coisa.

– Jonathan. O repreendi ao chamar seu nome. Sabia o significado da frase.- a crianças presentes.

– não é isso não.

– o que é?

Ele me virou e me deu um beijo. Um beijo de tirar o fôlego.

– quer que eu pare?

Abri meus olhos de vagar.

– não. Disse ofegante.

– mais e as crianças?

– só vamos nos beijar.

– tem certeza, as vezes os garotos não irão gostar.

– não sou de falar essas coisas mais.... danasse os garotos.Eu o beijei. Nosso beijo durou mais que um minuto, ou mais que dois.Me afastei dele e tentava respirar. - nunca me beijou assim. Disse muito ofegante. - por que?

– não sei, mais gostei de te beijar assim.

– eu também. Demos um selinho. - vamos voltar?

– claro.

Nos viramos para sair da água. Senti agua sendo jogada em mim, e não foi pouco.

Me virei e o vi jogando água em mim.

– ei. Disse brava.

– o que?

– está jogando água em mim.

– eu sei. Ele jogou de novo. - foi mal.

– foi mal? Joguei água nele também. Ficamos nessa de jogar água um no outro por um bom tempo. - CHEGA. Tive que gritar. - estou toda ensopada Jonathan. Disse tristonha ao me ver daquele jeito.

– a não fique assim, o seu calor irá secar suas roupas.

– é né. Disse pisando na areia.

– mais vai me dizer que não foi legal?

– foi. Sorri.

– tinha certeza que gosto.

Fique em sua frente.

– e do que mais tem certeza de que gostei. Cruzei os braços.

– deixe me ver. Ele ficou mais próximo de mim. - sei também que gostou do.... do que fazemos, sabe do que estou falando.

– sei. De nós dormirmos juntos.

– e de quando viajamos, para onde moro.

– acertou, mais não se conversa.

– nem um pouquinho? Fez um gesto de pouquinho dos depois.

– não nem um pouquinho. Ri. Ele ficou me olhando rir encantado. - o que?

– esse sorriso me encanta

– serio?

– sim, e eu te encanto em mais coisas?

– em varias. Suas palavras foram maliciosas.

– tudo bem.

Ele me abraçou. Aquele abraçou foi tão confortoso o pior é o que veio depois.

– Jonathan. Uma voz feminina o chamou. Não me é estranha aquela voz eu a conheço de algum lugar.

Jonathan se virou e pude ver quem era.

– Luna? Perguntou Jonathan sem entender o que ela fazia aqui.

– o que ela faz aqui? Perguntei intrigada e nervosa.

– não sei. Disse ele me olhando.

Luna se aproximou de nós, com ela veio duas mala uma de roupas e a outra que aparentava ser de uma barraca.

– o que faz aqui Luna?

– vim cuidar de você. Disse ela colocando suas mãos sujas em seu peito.

– não preciso de cuidados. Disse ele retirando as mãos dela do seu peito.

– precisa sim, sempre precisou, ainda mais para dormir. Olhou para ele maliciosa.

Percebe que Jonathan estava desconfortável por ela ter vindo.

– se você está insinuando de fazer... Ele olhou para as crianças que não estavam muito longe. - Leah sabe cuidar de mim nesse sentido.

– não sabe não. Disse ela irritada.

– como sabe? Perguntei afrontando-a.

– uma garota como você, amarga, rancorosa que de longe uma pessoa despercebida pode notar vai satisfazer Jonathan Katuê, até parece.

– olha aqui....

Ela me interrompeu.

– olha aqui você, eu vim aqui para levar Jonathan de volta para casa e para mim o quanto antes até por que Iara ficou doente.

– ficou doente? Perguntou Jonathan preocupado. - como?

– os médicos dizem que é o pulmão, ela fumou a vida inteira.

– e você não ficou lá para cuidar dela?

– ela está na aldeia sendo cuidada pela minha mãe e por outras mulheres de lá.

– por que não ficou.

– ela pediu para que alguém viesse te buscar.

– me buscar.

– para ficar ao lado dela.

Jonathan não disse nada.Mais infelizmente eu disse.

– então vá. Disse triste.

– e deixar você aqui? nem pensar. Levou suas mãos até a cabeça - acho que você terá que vir comigo.

– Sam não vai deixar.

– e dez de quando se importa com que Sam deixa ou não deixa.

– não é isso é que... já viajei uma vez e se eu viajar de novo e acontecer algo, ou se os Volturi voltar.

– quando estávamos viajando não aconteceu nada aqui.

– eu sei mais agora é diferente.

– sei. Disse ele com um ar duvidoso.

– está duvidando de mim?

– não.

– não foi o que pareceu. Disse Luna. Mais ela tinha razão.

– cala a boca. Ordenou ele. Luna ficou quieta na hora.- se foi ou não Leah, não faz diferença.

– faz sim, por que duvidou de mim?

– não sei talvez por que queira ficar aqui para ficar perto do Sam.

Sam? o que tem ele nessa conversa toda, não sou nada dela para ficar por sua causa.

– Sam? Olhei para Sam e ele estava nos olhando. Seu olhar estava feliz por estarmos brigando. - ele não tem nada a ver com isso, ele está com a minha prima, por que ficaria aqui por causa dele, não gosto dele e nunca tive nada com ele.

– Leah me desculpe. Ele viu o erro que cometeu. Tentou se aproximar, me esquivei. Ele respirou fundo. - onde vai ficar? Perguntou para Luna.

– achei que ficaria no seu acampamento.

– não tem outro lugar?

– não.

– tudo bem então.

Fiquei de boca aberta.

– e ainda duvida de mim. Me verei para ir embora. Ele me segurou.

– Leah espera.

– não Jonathan, leve ela para o seu acampamento e me deixe em paz e por favor não venha se despedir de mim quando for, ok? Ele não me respondeu. - e de lembranças a Iara, tchau.

– Leah. Seu chamado foi fraco,

Sai dali e fui para casa. Primeiro: como ele pode duvidar de mim e insinuar que quero ficar com causa do Sam, nunca tive nada com ele nem gosto dele, e segundo: como ele pode levar Luna para o seu acampamento? Nunca mais foi pisar naquele acampamento. Mais fiquei só triste por que pedi para que ele não viesse se despedir de mim quando fosse embora. É óbvio que eu quero, não quero só me despedir em abraços mais também em outra coisa.

Deitei em minha cama e fiquei pensando no que tina acontecido antes daquela idiota chegar e o que houve depois.

Senti uma lágrima cair dos meus olhos. O que era aquilo? algum tipo de sentimento? não posso ter por ele, não agora que ela está aqui e sei que fará de tudo para nos atrapalhar. Eu só sei que a minha vontade é enorme de ir junto com ele, e sair daqui e nunca mais voltar.

Fechei meus olhos e dormi.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Outro terminado, obrigada por ter lido ou por estar lendo a minha Fanfiction, agradeço de coração. Boa leitura e Beijosss.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Uma vida conturbada." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.