Rebeldes- Amigos Unidos pelo Destino escrita por DiegoBustamante17


Capítulo 19
Capítulo 19




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/665277/chapter/19

Carla tomou banho, se vestiu e se deitou, e Vick fez o mesmo, Márcia leu mas algumas páginas do seu livro, e depois o guardou e se deitou apagando o abajur e ligando o ar-condicionado, logo as três estavam adormecidas no quarto. No quarto dos meninos, os três eram do mesmo quarto, foram para lá, e enquanto um tomava banho o outro guardava as roupas no armário e assim foi até que todos tomaram banho e se deitaram exaustos, cada cama ficava em um lado do quarto, a de Diego perto da porta, o de Pedro na sua frente para o lado da parede do roupeiro e de Tomás para o lado da janela grande de vidro que iluminava o quarto de manhã com a luz do sol e de noite com a luz da Lua. Eles logo adormeceram cansados.
No dia seguinte terça-feira segundo dia de aula:
Hoje tinha aula mesmo, e todos acordaram despertado pelos seus despertadores ou celulares, ou com os gritos dos colegas, as aulas começavam pela manhã as oito pontualmente, mas tinham que acordar mas cedo para se vestirem com o uniforme, tomarem banho, as meninas para se maquiar, e tomar café, sorte que o colégio era dentro de onde eles dormiam era só descer as escadas e já estavam nas suas salas de aulas, não precisavam enfrentar o transito do Rio de Janeiro indo de carro ou de Ônibus isso era o lado bom de dormir no colégio, apesar deles acharem uma prisão e preferirem o conforto dos seus lares, o colégio oferecia muito conforto tinha de tudo é ainda podiam desfrutar com os amigos, e muita gente via no colégio um refúgio para quem tem problemas em casa com os pais e parentes, ficava livre deles durante a semana, e tinha gente que pedia para ficar final de semana, e tem gente que não tinha para onde ir porque seus pais não moravam na cidade e não tem amigos e ficava final de semana, como Márcia sempre ficava não tinha família só um amigo o Téo que as vezes ira para lá, mas não gostava de incomodar, eles eram ricos, ela se sentia meio deslocada lá, dormia em um quarto separado e sozinha já que Téo era homem e não podiam dormir juntos.
— Acorda Roberta já são sete da manhã.(disse Alice chacoalhando Roberta que dormia profundamente e não estava nem ai que o seu despertador se despertou ela o jogou no chão, e voltou a dormir já Alice acordou)
— Affs só? me deixa dormir o colégio só começa as oito.(disse Roberta resmungando sem abrir os olhos que ainda estava cobertos pela máscara de dormir)
— Mas você tem que se arrumar e tomar café.(disse Alice a sacudindo)
— Eu me arrumo rápido não sou cheia de frescura igual a você, pego qualquer roupa cair do guarda-roupa, e nem curto maquiagem, só vou acordar mesmo para o café da manhã daqui a pouco mas eu faço isso em menos de dez minutos, então não enche, de manhã assim eu ainda nem existo.(disse Roberta mal-humorada)
— Existe sim e está aqui na minha frente dormindo.(disse Alice puxando o edredom dela)
— Vai para o inferno sua patricinha chata me deixa dormir(disse Roberta irritada puxando o edredom e se cobrindo de novo)
— Ta bom eu vou me arrumar que fique ai dormindo.(disse Alice dando de ombros)
— Vai mas quietinha não me faz barulho, se não levanto e te dou uns tapas.(disse Roberta nervosa)
— Ui ta bom, affs nunca pensei que minha companheira de quarto fosse tão mal humorada de manhã quando acorda.(disse Alice procurando uma roupa no seu roupeiro)
— Mas fique sabendo que eu sou assim, quando estou dormindo e me acordam eu viro uma fera, odeio acordar cedo, odeio o colégio, odeio o mundo, é odeio quem me acorda.(resmungou Roberta bufando)
— Ok fiquei até com medo parece uma louca falando.(disse Alice pegando uma saia azul claro, uma jaqueta azul escura, uma blusinha, uma blusa por dentro branca, já que era o primeiro dia podia usar qualquer roupa, ela convenceu o diretor ano passado, que no primeiro dia e na sexta feira eles usassem roupas normais, e ele acabou sedendo depois de bastante existência, quem quisesse poderia usar o uniforme e quem não quisesse que não usasse)
— Você ainda não me viu louca querida.(disse Roberta enterrando a cabeça no travesseiro)
Alice pegou a saia, jaqueta e a blusinha as jogando na cama, e foi para o banho demorou uns dez minutos, depois se vestiu, e colocou seus saltos scarpim pretos, se maquiou com uma maquiagem leve sombra branca com cinza, nos lábios gloss rosinha, blush rosados na bochecha, o delineador, passou pó e base, colocou seus acessórios aneis, pulseiras, colares, pegou sua bolsinha de lado aonde tinha alguns itens de maquiagem pequenos, o seu iphone, carteira, um espelhinho de bolso, e seu pequeno diário, e pegou seus materias escolares que estava no seu fichário estojo da moranguinho, e fichário da Barbie, olhou no seu relógio de pulso e marcava já sete e meia e viu Roberta dormindo, decidiu chamar a última vez antes de sair do quarto para ir para a cantina.
— Roberta acorda já são sete e meia vai se atrasar no seu primeiro dia.(disse Alice alto sacudindo Roberta)
— Affs que saco.(resmungou Roberta)
— Assim você não vai nunca.(reclamou Alice)
— Ta agora eu vou.(disse Roberta bocejando)
— Já me arrumei to indo te espero na cantina.(disse Alice abrindo a porta e saindo)
— Ok.(disse tentando se levantar da cama mas decide voltar a dormir, estava com sono ainda, quer dizer sempre estava, depois iria para a aula.
Na cantina:
Era sete e meia todos já estava chegando na cantina para tomar café, Alice chega senta em uma mesas que já estava com as suas amigas sentadas nela, quando as vê logo a bombordeam de perguntas sobre aonde ela estava ontem, ela estava contando e para quando vê Carla chegando com Márcia e Vick, ela as chama para sentar com ela.
— Oi Senta aqui Carla.(chama Alice sorrindo quando vê as amigas, Carla usava uma saia rodadinha de pano cor bege, e uma blusa florida, uma flor de plástico no cabelo que estavam soltos, uma bota de couro com franjas baixinha)
— Ah eu to com a Marcinha, Alice foi mal.(disse Carla, Vick revira os olhos e vai se sentar com a turma de Alice)
— Senta aqui também Márcia.(disse Alice sorrindo simpática para Márcinha sempre gostou dela a achava boa pessoa mas elas não eram amigas, mas muito menos inimigas, nunca teve nada contra ela)
— Eu não pode ir eu fico aqui.(disse Márcia tímida que usava o uniforme para não gastar suas roupas que não eram muitas no colégio, e só as usava para sair)
— Não sozinha nada.(disse Carla)
— O Téo deve está chegando.(disse Márcia)
— Vamos lá vai.(disse Carla puxando Márcia)
É todas sentaram na mesa dos populares que era no meio da cantina, Márcia nunca tinha sentado ali, e nunca pensou que iria ficar com os populares e Alice albuquerque. Todos se levantaram quando os funcionários chegaram e foram fazer os seus pedidos, comeram conversando animadamente, o grupo dos três meninos também estava lá Pedro, Diego e Tomás na outra mesa com amigos, os dois estavam apresentando Pedro para os seus amigos.
— Nossa cade a Roberta?(pergunta Carla comendo seu sanduíche que tinha queijo branco, tomate e alface)
— Ficou dormindo.(disse Alice comendo o seu pedaço de bolo de cenoura com cobertura de chocolate)
— Até essa hora vai se atrasar.(disse Carla olhando as horas no relógio de pulso)
— Depois quando ela acordam vem na segunda ou na terceira, ela é muito dorminhoca, tem um péssimo humor de manhã, se eu a sacudisse mas uma vez acho que ela me batia parece uma fera.(disse Alice tomando o seu cappuccino)
— Deve está odiando dormir com ela né? está com saudades de mim.(pergunta Vick mordendo o seu misto quente)
— É to.(sorriu Alice)
— Então me muda para o seu quarto, ela fica com a Márcia e a Carla é eu fico com você.(disse Vick animada tomando o seu café com leite)
— Depois eu vejo isso, se ela quer mudar, a decisão não é só minha.(disse Alice)
— Mas o quarto é seu primeiro antes dela chegar eu é você dormiamos naquele quarto, ano passado você mandou uma garota sair de lá para eu ficar.(disse Vick)
— Mas a Roberta não é fácil assim para eu mandar e ela obedecer.(disse Alice)
— Parece que está preferindo dormir com a louca sua amiga de infância que te jogou suco de uva do que eu.(disse Vick chateada)
— Não é isso.(diz Alice)
— É isso sim admite Alice você não quer mas saber de mim, ontem quando as suas duas amigas chegaram só quer saber delas.(disse Vick irritada se levantando com a bandeja na mão e indo se sentar em outro mesa para terminar o seu café da manhã, ela sentou com os meninos perto de Pedro, chegou se sentando ao seu lado que tinha um lugar vazio e lhe dando um selinho.
— Ai não Vick com ciúmes, eu não posso chegar assim muita amizade com ninguém que ela fica assim.(disse Alice chateada)
— A Vick é uma chata eu nem sei como você a suporta amiga, deixa ela para lá você tem agente.(disse Marina a ruivinha de cabelos cor de cenoura)
— Eu gosto dela, ela é minha melhor amiga, a que eu mas gosto e tenho aproximidade, vocês são sim minhas amigas adoro vocês, mas ela agente dividiu quarto o ano passado todo, e somos muito intímas, BFF best friend forever.(disse Alice a olhando triste)
— Depois você conversa com ela, ela tem que entendem que você tem muitas amigas, é agente chegou para ser amiga sua e dela se ela quiser, e não roubar você dela, você pode e deve ter outros amigos além dela, e ela também.(disse Carla compreensiva tomando o seu suco verde detox)
Terminaram de tomar café e foram para as salas de aula, cada um para a sua turma, foram vê que sala caíram, eles veem na porta de cada sala os seus nomes, e todos caíram juntos a turma do ano passado e alguns alunos novos Carla, Pedro e Roberta, Alice sorri feliz, e Vick não gosta de vê o nome das duas na sua sala, aff tinha que dividir a amiga e a mesma sala que aquelas duas chatas, e o quarto com a chata da Carla e a anã da Márcia, não suportava nenhuma, só fingia de boazinha na frente de Alice. Se sentaram cada onde quis e fizeram duplas.
— Senta aqui comigo Vick.(pediu Alice apontando para a cadeira vazia ao seu lado)
— Foi mal eu vou sentar com o Pedro senta com uma das suas novas amiguinhas.(disse Vick irônica)
— Não seja ciumenta e chata Vick, você também é minha amiga, ontem passei o dia com você é com eles.(disse Alice se irritando com a atitude da amiga, quando Vick andava com alguma menina e estava colada nela, Alice não reclamava e porque Vick tinha que se incomodar)
— Não é por isso Alice eu quero mesmo sentar com o meu novo namorado.(disse Vick o olhando e sorrindo para ele que não tirava os olhos de Alice)
— Vocês estão namorando?(pergunta Alice triste)
— Ainda não mas eu sei que ele vai me pedir em namoro, ele não para de me olhar, e ontem agente ficou o dia todo se beijando, ele beija tão bem.(disse Vick sorrindo apaixonada, e Alice sentiu uma pontada de ciúmes, Pedro estava mexendo com ela, e ela tinha que evita-lo se não quisesse problemas com Vick)
— Hum mas não vai sufocar o garoto né, ficar na cola o tempo todo.(aconselhou Alice dando um sorriso sem sal)


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentem...



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Rebeldes- Amigos Unidos pelo Destino" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.