Não seja apenas corajosa. escrita por JuhDauntless


Capítulo 2
Capítulo 2




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/664520/chapter/2

Os membros da Audácia me encaram, surpresos. Os ignoro e me sento ao lado da porta, deixando o vento bagunçar meu cabelo. Só conheço um deles, Tobias, filho do líder estúpido da Abnegação. Lembro-me dele, de quando éramos pequenos. Os olhos dele se prendem em mim de vez em quando, mas eu permaneço olhando para fora.

_Hora de pular._ele mesmo anuncia, e eu me levanto. Ele pula e eu logo o sigo, sem pensar muito. Em um segundo estou no ar, bem longe do chão, e no próximo sou jogada no chão. Não me machuco, mas me levanto rindo. O resto da Audácia pula, mas eu vou até onde os líderes estão esperando.

_Emily?_Ray se aproxima._Tudo bem?

Quando vou responder, um cara começa a falar. Bom, ele já havia começado, e eu não faço idéia do que ele falou.

_...só precisam pular e provar que são um de nós._o homem ao lado dele diz, com uma voz dura. Ele é alto, tem tatuagens no pescoço e nos braços. Primeira impressão: Ele é gostoso. Segunda: Ele é perigoso.

_É só pular?

_É. Por quê? Por acaso está hesitando?

_Ah, claro._digo, sarcasticamente. Vou até a mureta e olho pra baixo. Alto demais. Solto uma risada e subo, me virando de costas para o buraco no chão. O cara tatuado me encara duramente, e Ray me pede para esperar. Dou um sorriso para ele e me deixo cair. O ar sai dos meus pulmões quando minhas costas batem contra uma rede. Estou gargalhando quando um garoto de cabelo verde puxa a rede e me ajuda a descer.

_Te jogaram?

_Não._respondo, entre risos._Achei que fosse água.

_Não é não._o garoto sorri, e eu me sinto confortável com ele._Qual é o seu nome?

Emily nem passa pela minha cabeça. O nome que meu pai me deu vai finalmente ser meu._Ellen._respondo, me sentindo estupidamente leve.

_Bem vinda à Audácia.

_Obrigada._um garoto cai, mas eu não o conheço. Tyler chega depois de mais dois.

_Estou decepcionada.

_O que você queria? Eu tenho um senso de auto-preservação._ele diz, rindo como sempre.

_O meu eu lavei no banho mais cedo.

Quando Ray chega, sinto que seu abraço é de consolo. Mas eu não estou triste. Bom, até estou, mas olho em volta e não consigo parar de sorrir.

Todos chegam em menos de cinco minutos, e então Tobias e o tatuado param diante de nós.

_Bem vindos à facção guerreira. Eu sou Eric, e meu amigo mal encarado atende por Quatro._Eric parece estar nos dando uma bronca._Eu treino os nascidos na Audácia, Quatro treina os transferidos. O treinamento é de oito às seis. Todos os dias. Quem quiser um passeio pelo complexo pode me seguir.

Não preciso. Vou com Hana e Ty, que me mostram onde vou dormir. Não tem ninguém, então posso escolher. Pego o beliche do canto, e me deito na cama de cima.

_Não vai se sentir isolada aí?_Hana pergunta.

_Não.

_Quer conversar?

_Não.

Eles sobem na cama e se sentam ao meu lado. Ficamos em silêncio, encarando o nada, todos de preto.

_Todo mundo pra fora!_Ray grita assim que chega no quarto. Ele joga as roupas azuis na cama embaixo da minha para o território._Que merda vocês estão esperando?

_Já ta bêbado?_Maddi pergunta da cama ao lado.

_Eu não sei vocês, mas eu quero uma tatuagem.

Quando ouço a palavra tatuagem, pulo direto pro chão, me jogando em cima dele._Você tem toda razão._ _Saio correndo, puxando Ray pela sua mais nova camisa. Escuto os passos dos outros vindo logo atrás. Quando chegamos ao Fosso, não consigo deixar de sorrir. É escuro e barulhento. É perfeito. E tem muitas pessoas bêbadas. Desço correndo, sem me importar com o fato de não ter nenhuma grade de proteção que nos impeça de cair e morrer. Já estive aqui antes, mas sempre no meio da madrugada, e agora tem gente demais. Viro-me para procurar Hana ou Ty, mas não os encontro.

_Consegue achar o estúdio?

_Não._grito de volta._Gente demais.

_Vamos ter que achar alguém.

_É._olho em volta e vejo o tal Eric, encostado na parede com uma garrafa na mão, conversando com outros membros. Vou até ele, com Ray dizendo para procurar por qualquer outra pessoa._Eric, né?_grito, encarando-o.

_O que quer?_ele usa toda sua má vontade e seu olhar de assassino para me assustar. Eu sorrio.

_Onde é o estúdio de tatuagem?

_Quer uma tatuagem no primeiro dia?

_Esperei anos pra ter uma tatuagem. Não quero esperar mais._noto um sorriso nos lábios dele, rápido demais antes de sua expressão de ferro voltar.

_Ali._ele aponta._Luzes vermelhas.

_Ótimo._não agradeço, apenas sigo para onde ela apontou.

_Sou só eu ou ele parece estar ansioso pra dar uma surra na gente?

_Ray, estamos na Audácia, caras como ele são comuns.

_Ah, é.

Todos estão aqui, menos Hana e Matt. Ty conversa com uma mulher que lhe mostra opções de símbolos da Audácia. Vou até ele e o empurro.

_Quer fazer as honras?_ele pergunta.

_Claro.

_Já sabe o que quer?_a mulher pergunta.

_Asas. Nas omoplatas._respondo, seguindo-a até a cadeira.

_Por que asas?_Ray pergunta, se sentando no chão ao meu lado.

_Porque finalmente estou livre.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Não seja apenas corajosa." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.