Não seja apenas corajosa. escrita por JuhDauntless


Capítulo 1
Capítulo 1




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/664520/chapter/1

CAPÍTULO 1

Minhas pernas doem enquanto corro, e meu maldito vestido cinza atrapalha, me fazendo ir mais devagar do que desejo. Meus olhos ardem e as lágrimas finalmente rolam. Não sei por que elas insistiram em aparecer, é o momento pelo qual que sempre esperei. Um riso brota da minha garganta.

*Flashback*

Acordo assustada, procurando pelo cara da Franqueza que aplicou meu teste.

_Você é aquela irmã do Pietro?

_Sim. O que isso importa?_minha voz é áspera. Por que ele simplesmente não diz meu resultado ao invés de tentar se socializar?

_Você quer se juntar à Audácia, certo?

_É claro. Diz logo o resultado.

_Audácia._ele diz. Tento conter o sorriso, mas não consigo. Levanto-me e me viro para o espelho que cobre a parede. Encaro minha imagem: vestido cinza, sapatos cinza, uma garota invisível. Nunca mais vou usar cinza. Saio como um raio daquela saia fria, e não paro de correr até estar do lado de fora.

*Fim do Flashback*

_Preciso ir pra casa._digo para mim mesma quando paro de correr. Caminho pelas ruas parcialmente destruídas. Passo por um beco, onde vejo pelo canto do olho um sem-facção dormindo. Eles estão em todos os lugares agora. Olha para o relógio e preciso estar em casa em dez minutos. Começo a ouvir passos, quase no mesmo ritmo dos meus e sei que o sem-facção está vindo atrás de mim pra pedir comida. Quando ele – um homem alto com uma barba horrível – me alcança, digo que não tenho nada.

_Por favor, eu sei que vocês carregam comida._ele murmura e puxa meu braço. Não penso muito antes de puxar meu braço, girar o corpo e atingir o nariz dele com meu cotovelo. O homem cai no chão, segurando o nariz ensanguentado e eu continuo andando.

*Flashback*

_Pronta, Abnegação?_Den me provoca, sorrindo maliciosamente. Hoje é meu aniversário de quatorze anos, e de presente, Den vai me ensinar a lutar. Ele me mostra a posição e eu o copio.

_Claro._digo. Estamos em um beco, onde não há nenhuma câmera, e já passa da meia-noite. Eu, pelo menos, não estou com medo.

*Fim do Flashback*

Chego ao retângulo cinza que não vou mais chamar de casa. Abro a porta fazendo o maior barulho que consigo, e Jai desce as escadas correndo.

_Você perdeu a cabeça?_minha mãe cospe, com sua voz de sempre._O resultado.

_Jai!_o pego no colo e o giro no ar._Audácia._sussurro no ouvido dele antes de colocá-lo no chão.

_Eu fiz uma pergunta.

_Não temos permissão para falar sobre nossos testes._digo alto e claro. Jai contém o sorriso até estar fora da vista da nossa mãe.

_Desde quando se importa com as regras?

_Quando me convém.

Subo as escadas e vou para o quarto de Jai, que está sorrindo e mal se aguenta sentado.

_Eu sabia! Disse que não precisava ficar nervosa!_ele sussurra, mas mais se parece com um grito._Vai estar me esperando quando eu fizer 16?

_Claro que vou._me sento na cama dele e pego suas mãos._Precisa ser forte. Ainda faltam oito anos.

_Eu vou ser! Vou ser corajoso. Promete me esperar?

_Prometo.

Ouço batidas na porta e vozes no andar de baixo. Por um segundo penso que meu pai está aqui, mas logo a voz se distorce e volta a ser a voz da minha mãe. Pego minhas roupas e tomo um banho. Prendo o cabelo em um coque pela última vez. Quando desço, não tenho tempo para comer, o que me deixa feliz.

_Se atrasa logo hoje? Não vai jantar hoje.

_Como quiser._digo. Ela sabe que não vou ficar, mas ainda quer me intimidar.

Seguro a mão de Jai até chegarmos à cerimônia, e lá nos separamos. Eles sentam junto com o resto da Abnegação e eu me junto aos adolescentes em pé, no canto, todos parecendo meio assustados, exceto os meus amigos.

_Feliz Dia da Escolha!_Maddi grita, em suas roupas pretas e brancas.

_É um dia muito, muito feliz._a abraço e faço o mesmo com os outros. Ray me levanta e gira, e Tyler dá um tapa na minha bunda, como sempre. Quando Denay chega, meu coração acelera, ele me beija e eu sorrio.

_Preciso falar com você._ele sussurra.

_Vamos ter muito tempo pra isso depois._digo, e o líder da Franqueza começa a falar. Algumas palavras, que não consigo escutar — até que ele ler o manifesto da Audácia, o qual recito junto com ele —, e então os nomes começam a ser chamados. Seguro a mão de Denay, que está gelada, quando o olho, ele parece estar a ponto de chorar.

_Emily Gathers._chamam e eu congelo. Ray e Maddi já foram chamados, então deixo o resto por alguns minutos. Caminha calmamente, meu vestido arrastando no chão. Subo no palco e solto meu cabelo, que cai até alguns centímetros acima da minha cintura, um rio tão negro quanto carvão. Todas as facções sussurram. A Audácia grita e eu estou sorrindo. Pego a faca que me oferecem e faço o corte. A dor é bem vinda, e quando ouço o chiado das brasas quando meu sangue cai, sei que estou livre. Três gotas de sangue, e os gritos são ainda mais altos.

_Audácia._ele anuncia, e eu me viro para onde eles estão sentados. Procuro por Jai no setor da abnegação, e vejo seu sorriso triunfante. Corro para o mar de negro e Zack me abraça.

_Bem vinda._ele diz, e eu solto uma risada.

_Quero uma tatuagem.

_Hoje mesmo.

Espero Hana chegar, e quando ela chega, troco de roupa. Tiro o vestido, revelando a roupa preta por baixo. Uma calça jeans e uma camiseta de alças finas, com uma estampa de chamas saindo do coração. Troco os sapatos e estou pronta. Tyler, Matthew e Mary chegam, todos ridiculamente felizes. Só falta Den.

_Denay Blackhouse.

Ele se move, devagar demais. Sobe no palco e pega a faca, e percebo que suas mãos tremem. Ele corta a mão e a estende... Sobre a terra.

_Amizade.

O chão treme e minha visão fica embaçada. Ray envolve meus ombros e diz algo que não escuto. Sei que estão todos olhando pra mim, então tomo cuidado para deixa que uma lágrima escorra. Apenas uma. Então enxugo os olhos e me recomponho. A Amizade vibra e eu quero mandar todo mundo se foder. Mas é hora de ir. Minha facção se levanta e começa a correr, o que me impulsiona a fazer o mesmo. Descemos as escadas correndo e quando estamos do lado de fora, o vento parece mais fresco do que nunca. O trem já está vindo, então sequer paro de correr. Minhas pernas parecem voar, e minha o choro fica preso na minha garganta. Passo por todos e me jogo pra dentro do trem. Quando subo, estou sorrindo, vendo a cidade passar por mim. Denay me abandonou, mas estou onde sempre quis estar. Minha vida começa aqui, o que aconteceu antes deve ser deixado para trás. Viro-me para ver quem está comigo. Nenhum iniciando, apenas três membros da Audácia. Pulei no primeiro vagão.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Minha primeira fic, não humilhem, por favor. e.e



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Não seja apenas corajosa." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.