Não seja apenas corajosa. escrita por JuhDauntless


Capítulo 3
Capítulo 3




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/664520/chapter/3

Acordo assustada, olhando em volta. Sorrio quando vejo as paredes escuras, aliviada por isso ser real. Pego as roupas que comprei ontem e pulo pro chão. Tomo um banho gelado, e a água faz a tatuagem pinicar. A mulher me disse que posso tirar o plástico em três dias. Escuto vozes assim que fecho o chuveiro. Visto uma blusa totalmente preta, e uma calça com detalhes em laranja. Maddi entra no vestiário e ergue as sobrancelhas ao me ver acordada.

_Maddi, me ajuda a secar o cabelo?_peço, com uma voz mole. Ela resmunga, mas me ajuda. Ela termina e vai tomar banho. Quatro está na porta quando volto para o dormitório.

_Iniciandos. No Fosso. Cinco minutos.

Todos se levantam, assustados. Espero que todos se arrumem, o que me deixa nervosa. Primeiro dia de treinamento, penso. Quando Maddi e Matt saem desisto de esperar e começo a correr. Quando vou perguntar pra onde devemos ir, vejo Tobias virar o corredor. Paro diante dele.

_Onde estão os outros?

_Se arrumando. Tomando banho. Sei lá._digo. Com certeza se passaram cinto minutos quando todos chegam até nós. Tobias os encara duramente.

_Perderam pontos por não serem pontuais._ele diz, e Corbry, um garoto vindo da Erudição protesta, mas Tobias o interrompe._Vamos tomar o café.

Sou a primeira a me servir, e me sento em uma mesa no meio do refeitório. O resto se junta a mim aos poucos. Tyler também se senta conosco, abandonando o amigos da Audácia.

_Fala aí, ex-careta. Como tá a tatuagem?

_Perfeita._me viro, deixando que vejam as maravilhosas asas que estão desenhadas na minha pele.

_Foda.

Sento-me direito, começando a comer o bolo. Termino antes de todos, como de costume, e me conformo em esperar. Apoio os cotovelos na mesa e sinto alguém puxar meu cabelo e jogá-lo por cima do meu ombro para ver a tatuagem. Não me viro, deve ser Hana ou sei lá. Brinco com os talheres até perceber Tyler me olhando surpreso.

_Não sentiu calafrios?_Maddi pergunta, parecendo incomodada.

_Por quê?

_Quer um conselho de alguém e conhece a Audácia desde sempre? Não queira o Eric prestando atenção em você._Tyler diz, sério.

_Isso é um aviso, não um conselho.

_É sério, Ellen. Fica fora do alcance dele.

_Ty, relaxa. Não tenho medo dele nem de ninguém aqui. Agradeço que esteja tentando me proteger, mas quero andar com as minhas próprias pernas._me inclino sobre a mesa e dou um beijo no rosto dele.

_Ah, é. Esqueci que você é maluca._rimos até Tobias nos chamar. Levanto e o sigo de perto enquanto os outros mantêm distância. Perfeito.

_Porque te chamam de Quatro aqui?_sussurro. Ele me olha confuso.

_É o meu nome.

_Caso não tenha percebido, eu vim da Ab..._olho para trás antes de continuar._Abnegação. Lembro de você.

_Isso não é possível. Sinto muito.

_Meu pai tratava de negócios com o seu. Eu subia na sua casa pra escutar e me lembro muito bem desses olhos. Pode estar mais forte, mas ainda é o Tobias._digo o nome dele mais baixo ainda. Sei que deve é segredo aqui, ou ele usaria o nome verdadeiro.

_Não repita esse nome.

_Vi você à caminha da Cerimônia da Escolha ano passado.

_Primeiro dia._ele diz para todos, porque já chegamos ao centro de treinamento._Vamos começar lutando. Vou demonstrar como se faz. Prestem atenção, não vou repetir.

Não tiro os olhos dele na próxima hora. Conheço alguns golpes, mas aprendo novos. Quando ele termina, nos manda treinar em dupla.

_Ellie_Ray chama.

_Não. Eu tenho noção do que fazer. Eu fico sozinha._digo e ele concorda. Estou indo para um do bancos quando Tobias puxa meu braço, violentamente, o que resulta em uma luta breve, enquanto eu tento atingi-lo e não ser atingida. Todos param e olham._Reflexos.

_Anda logo._ele assume a posição, os braços protegendo o rosto.

_Não pega leve._peço, e seu joelho encontra as minhas costelas nos primeiros cinco segundos de luta. A dor não é tão forte quanto eu esperava. Penso em tudo que Denay me ensinou. Que sou pequena, então posso ser rápida. Aposto na velocidade e não na força, e consigo atingí-lo algumas vezes. Tobias ataca de novo e consigo desviar de seu punho, que volta várias vezes, sem encostar em mim. Isso é divertido, penso. Agarro o pulso dele e o puxo, jogando meu joelho contra as costelas dele, duas vezes, acertando-o.

_Bom. Mas pode melhorar._não espero ele voltar para a posição, passo uma perna por trás das dele e o empurro. Ele cai e ri, se levantando logo em seguida. Eu me preparo, mas ele não avança._Não vou pegar leve da próxima vez.

_Pedi pra na fazer isso.

_Próximo. Armas._ele diz e se afasta.

Apoio as mãos nos joelhos para descansar, e logo Maddi, Ray e Matt estão e chamando. Tobias nos leva até ao topo de um prédio eu adoro o que vejo. Alvos de um lado, uma mesa com armas do outro. Sou a primeira a pegar uma arma e me posicionar diante de um dos alvos. Nunca atirei antes, mas sei como fazer isso. Tobias faz uma demonstração curta e eu me preparo. Miro na cabeça e acerto no ombro. Merda. Atiro de novo, segurando mais firme e acerto no queixo.

_Boa, Careta!_Lúcia grita pra mim, sorrindo.

_Quase. Atira de novo._Matt encoraja. Tobias atira do meu lado, acertando o centro do alvo. Observo como ele se posiciona e o copio. Acerto no que seria o olho esquerdo.

_Salve, salve a Careta mais foda que já apareceu na Audácia!_Tyler grita. Olho na sua direção e vejo os iniciandos nascidos na Audácia subindo. Ouço Tobias suspirar.

_Pensei em deixá-los atirar juntos._Eric diz, como uma ordem. Então me dou conta que ele não é apenas um instrutor. Ele é um dos líderes.

_Tanto faz._Tobias se afasta e todos se colocam diante dos alvos. Ergo arma novamente e atiro. Três tiros, todos em pontos diferentes da cabeça.

_Isso!_comemoro baixinho.

_Aqui, tenta com isso._Tobias me entrega um revolver. Rhino 50DS, preciso de uma._Com uma mão só.

Miro no coração dessa vez, segurando o revolver com a mão direita. Atiro. Muito perto do centro. Se fosse uma pessoa, estaria morta. Olho para os outros alvos e a maioria não está indo muito bem.

_Muito bem._Tobias diz, baixo, e pega sua arma.

_Muito bem, Ellen._Eric diz como um eco de Tobias, se aproximando. Não sei como ele já sabe o meu nome._Como ela luta?

_Extremamente bem pra um transferido._Tobias responde e eu quase dou um tapa na cara dele.

_É bom ter alguém assim, pra variar. Vou ficar de olho nela._ele se afasta e sei que Tyler está me encarando agora. Tobias me olha, mas não entendo a mensagem que ele quer transmitir. Ignoro isso e continuo atirando, mirando longe do centro algumas vezes.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!