Diário de uma princesa - Interativa escrita por Gabs


Capítulo 3
Three.


Notas iniciais do capítulo

:3 Dedico o capítulo para a apresentação das personagens Nickole, Aley, Luna e Gabriela.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/664385/chapter/3

Aley Clair - Holanda.

— Aley Cair, desça já desse quarto e vá falar com as suas primas mais novas. - rezingou a Rainha da Holanda, Amanda Donstson,  minha "adorável" mam. 

— Eu já disse que não. Mande-as embora. Não quero ver ninguém. - respondi desafiadoramente. 

A rainha Amanda é uma mulher delicada mais ao mesmo tempo segura, é dócil, gentil, está sempre sorrindo e acenando para os seus súditos, extremamente organizada, odeia tudo que está fora do lugar, pontualidade é seu nome do meio. 

Gosto de me aventurar, dar boas gargalhadas, andar de cavalo, ouvir boas músicas, me divertir e principalmente, quebrar regras. Eu sou o oposto de tudo o que ela é. Sou uma princesa rebelde, extremamente sarcástica, briguenta, beirando à agressiva. 

— Querida, é importante para você constituir novas amizades e que elas sejam positivas. Conversar com pessoas do mesmo circulo social é sempre bom. - disse Amanda, resistente e segura.

Mam, você sabe muito bem que elas me detestam e são obrigadas a virem aqui por causa da tante.— eu disse a ela. - Eu não as quero aqui. O meu sangue não é de sangue purpurina! 

Amanda me encarou, irritadíssima. 

Minha mam não consegue compreender que tudo o que eu mais quero é  viver sem regras e padrões impostos pela própria sociedade que dizem se devo ou não ser rodeada de pessoas. Eu a amo. Muito mesmo. Entretanto, às vezes ela passa dos limites e acha que tudo o que eu mais preciso é viver uma história de amor, conhecer um garoto que faça o meu coração bater mais forte e me apaixonar.

— Aley, o seu pai e eu estávamos pensando - e voltou com um tom mais calmo, os lábios de mam tremeram. - A Seleção começa no mês de dezembro. Todas as garotas do reino estão se inscrevendo... Achamos que... Talvez você posso nos render, que possa ser moldada através desse concurso.

Reviro os olhos. Estava cansada daquele assunto. Era tão... idiota! A Seleção é uma ideia tão primitiva!

— "Aly", foi com essas intensões que eu e o seu pai fizemos algo. Não nos entenda mal... Pois tudo o que mais queremos nessa vida é protege-la... Nós pagamos para ter certeza de que o seu nome saísse no sorteio. - ela me disse.

Neuken! 

Resmungo um palavrão baixinho.

— Querida, mais tarde você vai entender e me agradecer. - falou mam para mim.

— Eu. Já. Disse. Que. Não. Quero. - falava pontuando cada palavra. - e eu nunca vou agradecer isso. Anota aí na sua agenda, Rainha Amanda.

Ela rolou os olhos, atiçada e colocou a mão na cintura de forma brusca.

— Você é uma princesa, tem não só direitos mas deveres como tal. O príncipe Kian é um jovem bonito, rico e inteligente. Querida, ele é um ótimo partido!

— Saco! - resmungo cruzando os braços subitamente. 

Amanda me dirige um último olhar apreensivo antes de sair batendo os pés rudemente. 

Nickole Sangiorgi - Alemanha.

 

A princesa da Alemanha penteava suas madeixas loura-avelãs. Ela sorria com os olhos. Sentia-se arrebatada. Estava bem otimista devido o sorteio e talvez, com um bocado de sorte, assim pensava, conseguiria ganhar o coração do príncipe Kian. 

Era ruivo de olhos castanhos e sorriso de lado impecável. Ela ficava imaginando se seria o príncipe da Suécia a pessoa certa. Sua outra metade da laranja. O seu amor verdadeiro.

Sim, era cafona, mas ela acreditava.

Nickole pousou a escova de cabelos na penteadeira e encarou o seu reflexo no espelho. A princesa deixou escapar uma risadinha tímida. 

— Tenho novidades - anunciou a rainha Danielle, abrindo à porta do quarto de Nickole. - O sorteio está concluído, seu pai e eu conseguimos pagar alguém de confiança para acompanhar de perto.

Mama, mas isso não é errado?

— Aposto que não vai ficar achando que é errado quando eu dizer que... - Danielle fez uma cara de suspense. - Você está dentro!

A jovem princesa alemã deixou escapar um gritinho acalorado.

Quiet!!— resmungou mama.— Ninguém pode saber. É segredo. Você poderia sair do concurso por conta disso. Bleiben Sie ruhig!

A garota polou da cadeira da penteadeira e se jogou na cama eufórica.

— A batalha já está ganha, Bonbon!— Danielle piscou o olho esquerdo para a filha. - Você é linda! Ein entzückendes Kind! Está desabrochando ainda. 

A princesa sorria. 

FLASH BLACK

Eu era amada. Quanto a isso tinha toda a certeza do mundo, porque conscientemente os meus pais me adoravam e me mimavam todos os dias, assim como os meus súditos. Sempre enxerguei isso durante toda a minha vida. Mas as vezes, quando se quer deixar por experimentar coisas novas, é preciso encarar a realidade e se aventurar além dos muros.

— Mamãe - comecei. - eu pensei bastante sobre aquele assunto e resolvi topar me inscrevendo na Seleção Sueca. Seria uma experiencia incrível! Já imaginou a pequena chance de eu ser sorteada e conseguir conquistar o coração do príncipe  Kian? É uma em um milhão!

Luana Santiago.

 

— É duvidoso! Uma farsa! - eu disse. 

— Luna, você não deveria falar assim. - garantiu Chang, minha mãe.

— Eu não estou mentindo, ou por acaso estou? A Seleção é uma grande furada! Só entra nela garotas de posses. - resmunguei.

— Mas um motivo para continuar. A Coréia é um país prospero.  Mas você sabe que algum dia vai precisar assumir o trono e consequentemente vai precisar de um marido também. - falou para mim.

— Seja realista! Mesmo que consiga sair no sorteio - dei de ombros. - nunca conseguirei conquistar o coração do príncipe. Não é isso que os noticiários só falam? Na incrível oportunidade de conquistar o amor dele? Olha, existem garotas mais atraentes e definitivamente não sei ser atraente! 

— Mas você é linda. - garantiu-me.

Coloquei uma mecha ruiva atrás da orelha.

— É uma garota calma, inteligente... embora seja um pouco tímida. - disse-me Chang. - mas é linda naturalmente.

Franzi os lábios. Realmente não era fácil virar intima dela mesma, Luna adora cuidar das pessoas, tem um estilo que chama atenção e não costuma fazer muitas amizades, é tímida e sempre respeitosa.

Gabriela - Italia.

— Mãe, pelo amor de Deus! - eu resmunguei. - Eu já disse, só topei participar dessa droga por causa do dinheiro que o pai vai me dar.

— Então pelo mesmo tente fazer direito. - disse ela, impaciente. - Precisa estar apresentável e descente para a ocasião.

— A senhora é uma iludida se pensa que o príncipe Kian vai olhar pra mim com todas aquelas princesinha oxigenadas disponíveis. - eu falei para ela.

— Você é bonita Gabriela. Tem uma beleza rara e encantadora - disse Linda, ela é a minha mãe.

— Rainha Linda, aceite que doí menos. Sabe qual é a chance de conseguir algo com o príncipe? Nenhuma em um milhão. - eu retruquei. - Além disso, eu só acho que o esforço da senhora mais o do pai é idiota.

Linda cruzou os braços, vencida.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Diário de uma princesa - Interativa" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.