TÁ TUDO ERRADO! PARA!!! escrita por Luci, Luminária


Capítulo 2
O tempo acabou.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/664336/chapter/2

Logo no café da manhã minha mãe me entrega o jornal matinal que, para minha alegria, informa que as inscrições para as Olimpíadas já estão abertas mas só vão até o Domingo e hoje é Quarta, para aumentar a felicidade ela preparou ovos com bacon (super saudável! ...sqn) pra "ajudar" com a dieta que prometi a mim mesma ontem a noite que começaria nesta manhã... é, parece que não vai rolar.

Com minhas habituais roupas confortáveis me dirijo para meu "empolgante" emprego de assistente do meu pai. Mas claro que antes minha mãe tinha que chamar minha atenção com relação às minha roupas, mesmo quando os três pestinhas corriam pela casa sujando-a com as vestes velhas e imundas de terra.

–Mérida, filha, você vai sair assim mesmo? Tem tantos vestidos bonitos... (penso: todos inúteis) Você é uma pessoa pública assim como eu e seu pai, deveria se apresentar melhor.

–Arrrrgh! -resmungo alto- Não pretendo me apresentar a ninguém, mãe!
Então praticamente corro para fora de casa e para o refúgio do meu carro. O caminho para a prefeitura não é longo, mas também não é curto o suficiente para ir andando. O que faço como assistente do meu pai? Fico navegando na internet e lendo, só quando ele me pergunta algo (geralmente sobre tecnologia) eu o ajudo. Minha missão de hoje e até Domingo é encontrar uma personal trainer. "Trabalho" com meu pai por meio período, depois me mando para a faculdade, onde encontro Rapunzel e Hiccup, meus Bff's. Punzie cursa Design de Interiores, Hic cursa Medicina Veterinária e eu Engenharia Civil (ordens da minha mãe), por mim eu cursaria Educação Física.

Encontro Punzie e Pascal (o camaleão de estimação dela) em um dos jardins de entrada.

–Oiiii!!! -Ela grita enérgica como sempre.

–Iaê, Punzie. -Aceno animada

–Nossa, o que houve? -Ela diz inclinando a cabeça de um jeito estranho que me dá vontade de rir.

–Nada! -Digo rindo da situação: Punzie inclinada de uma forma que desafia a biologia e o pobre Pascal tentando segurar-se desesperadamente nos cabelos longos da loira.

–Vou fingir que acredito!- Então ela fica com a postura normal e posso notar um suspiro de alívio vindo do pobre camaleão que está dourado como os cabelos da dona.

–Oi meninas!- Hic diz surgindo do nada.

–Ei Soluço! -Eu praticamente grito- Você conhece algum treinador... personal trainer... qualquer um que possa me ajudar com as Olimpíadas Nacionais?!

–Primeiro: não grita comigo que não sou surdo, ainda. Segundo: não. Mauz aí, Meri. -Ele responde variando entre raiva e tristeza.

–Oii Soluço!- Punzie diz super animada ainda (é no 220W direto)

–Oi Punzie, porque ta tão feliz? -Hic
Realmente ela está MUITO mais feliz que o habitual. Punziel está com a postura inclinada levemente para frente, os braços juntos ao corpo em V e ela não para de morder o lábio inferior.

–José (só ela chama o Flinn Rider assim e ninguém sabe porque) disse que vai me levar pra um lugar diferente hoje e vai fazer uma surpresa pro nosso segundo ano de namoro -Ela morde ainda mais o lábio e tenho a impressão de logo logo irá jorrar sangue dali.

Mais tarde (Diga-se de madrugada) Punzie me ligou super-feliz contando da noite que foi muito incrível... Meu resumo: Pra começar a noite foram ao cinema -básico- deram uns pegas, então foram para um restaurante que ela definiu para mim como "chiquérrimo", não lembro o quê eles comeram, enfim, por fim foram para um local secreto na floresta com uma cascata e a lua cheia iluminava tudo e o clima romântico no máximo... ela teve sua primeira vez.

Não fiquei feliz com ela como, supostamente, uma boa amiga deve fazer. Pôxa, era 3 da matina, tive que ouvir toda a versão melosa dela com os ataques de risos e as discussões emocionais da mesma, a paciência não deu! Até porque meu sonho estava maravilhoso.

Fora isso o restante da semana passou rapidinho e adivinha?! Já é Domingo e não tenho treinador!!!!! Notei isso quando já estava no local das inscrições faltando 30 minutos para o fim do prazo. SOCORRO!!


_______________________________________//

Desso o corrimão com a euforia normal nos meus dias. Meu pai já foi trabalhar mas deixou o café pronto, que bela combinação pela manhã: Café preto com maçã. Não tenho muito tempo para "apreciar" o desjejum, já estou atrasado pro trabalho, sou personal trainer. Vou correndo mesmo para o centro da cidade (que fica a uns 3 quilômetros da minha casa), atualmente trabalho para/com uma garota bem gata, Elsa Snow, assim como eu, ela é albina e é bem diferente da irmã caçula que é meio ruiva, Anna.

–Bom dia! -Digo invadindo a sala de jantar delas enquanto ambas tomam café.

–Bom dia, Jack! -Dizem juntas encarando a pizza fria em seus respectivos pratos *inveja*

–PODEPARARAÍ! -Eu berro e elas largam as pizzas- Vão pegar uma fruta ou o que vocês me pagam não valerá de nada!

Elas me olham com cara de cachorrinho pidão, fofas, mas não o suficiente. Fuzilo-as com os olhos e só então resolvem obedecer.

Anna pegou uma fatia de melancia e se lambuzou como uma criança enquanto Elsa pegou uma banana e ficou comendo ela de uma forma... bem adulta, até suei frio.

O treino delas geralmente dura uma manhã e continuou sendo assim hoje, fui almoçar com Sandman, meu melhor amigo, no restaurante de uma amiga nossa, Tiana (uma das raríssimas pessoas morenas da cidade), depois nos mandamos pro fliperama onde quase nos acabamos de tanto jogar Detona Ralph, Corrida Doce e Missão de herói. Depois a Fada foi buscar o Sand e eu fui pra casa.

Na Quinta Elsa me chamou pra sair, fomos ao cinema e fiquei com ela, além de gata ela sabe das coisas, se é que me entende.

Na Sexta, eu estava correndo por aí quando vi uma garota extremamente gata, ruiva, não parecia do tipo que se entrega fácil e pelo arco e flechas que ela carregava parecia que iria competir no nível nacional (o panfleto nas mãos também dava essa dica) e por isso já sabia onde encontrá-la.

Durante o Sábado e o Domingo fiquei passando o tempo na sede de inscrições para a Olimpíada Nacional até que, finalmente na ultima meia hora antes final do prazo de inscrições avistei a cabeleira ruiva dela e... ela parecia "levemente" desesperada.

Tinha um amigo meu no balcão de inscrições e fui falar com ele.

–Por que aquela ruiva tá louca da vida? -Perguntei indicando ela com a cabeça.

–Ah, ela não tem treinador. Já falei pra criatura que por aqui tem vários, mas ela não quer treinar com homem. Essa aí não bate muito bem não.

–Entendi -Falei já bolando um plano infalível.

–Ai não, essa cara... -Meu amigo resmunga- Jack, não...
Tarde demais, já fui. E arrasando no requebrado cheguei perto da ruiva.

–Ei gata, por que de todo esse desespero? Vai acabar com um monte de rugas -Falei com o sotaque mais feminino que consegui.

Ela me olhou desconfiada, mas o desespero ainda estava nos olhos dela.

–Estou bem, obrigada. -Ela respondeu e voltou a olhar ao redor mordendo o canto do lábio inferior, que sexy! Tenho que ficar com ela.

–Olha garota, posso te ajudar. Sei que quer participar, mas está sem treinador e todos aqui só são homens héteros e o tempo está acabando. -Argumento

–Você é treinador?

–Personal Trainer.

E do nada os olhos dela pareciam duas lanternas de tão brilhantes.

–Pode me ajudar?! -Ela disse a centímetros do meu rosto, ai que vontade de beijar ela, mas não é o momento.

–Claro -Dou meu meio sorriso confiante e sou arrastado até o balcão onde nos inscrevemos sob o olhar reprovador do meu amigo.

Após todos os documentos estarem em ordem e a inscrição oficialmente efetuada ela se virou para mim e estendeu a mão direita.

–Sou Mérida, Mérida Dunbroch.

Filha do prefeito, putz. Não que eu tenha nada contra ele, mas já viu o tamanho dele?!

–Sou Jack, Jack Frost. Prazer.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "TÁ TUDO ERRADO! PARA!!!" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.