Preciso crescer escrita por Moonpierre


Capítulo 2
Ida ao shopping




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/664248/chapter/2

Estava sentada na aula de artes, era a primeira vez que realmente não estava a fim de desenhar, ainda remoía o que Ambre e suas colegas malditas disseram para mim. Elas eram insuportáveis! Olho para Iris, que estava feliz rabiscando uns garranchos.

–Iris, você acha que eu me visto fora de moda? - pergunto, olhando seus cabelos ruivos.

–Achei que você não ligasse para moda. - ela me olha com uma cara preocupada.

–Não quero ser feia. - olho para o chão.

–Não! Não foi isso que quis dizer, você... você é linda Violette! É que, bem, achei que você gostasse mais dessa pegada retrô. Sabe, o vintage pode voltar a moda a qualquer momento. - Iris tenta se explicar.

–Você se veste muito bem! - lhe elogio - todos os garotos ficam atrás de você.

Estava com um pouco de inveja. Admito. Ela olha nos meus olhos e começa a corar, Iris tinha vergonha quando os garotos corriam atrás dela.

–Não, não é bem assim... - tenta se explicar - você sabe que eu... eu nunca beijei ninguém.

–Vêm no shopping comigo? E me ajuda a comprar roupas? A gente pode falar sobre meninos e tomar um café no starcoffe! - sorri, animada.

–Bem, suponho que posso te ajudar a estar mais na moda - Iris responde - mas porquê essa vontade de mudar suas roupas? É um menino especial... é o Alexy? - ela continua, me provocando.

–Bem.. - não sei o que responder, como vou dizer é a idiota da Ambre e suas amigas?

–Você sabe Viô, Alexy não gosta muito de garotas.. - ela me diz, seriamente, um pouco triste - apesar de eu achar que vocês formariam um ótimo casal.

–Não, não é por causa do Alexy. É porquê quero ser uma nova Violette. Quero ter mais amigos. E ter um namorado. E ser mais "popular".

–Populares são idiotas - Iris cruza os braços - eles só gostam de pisar nas pessoas, veja Ambre, por exemplo, ela só é popular porquê é ruim.

–Bem, mas eu quero ter mais amigos.. - suspiro.

–Ok, eu entendi. Você quer se sentir melhor consigo mesma.

–Sim! É exatamente isso. - digo, resignada, Iris e suas teorias hippies.

Então fomos ao shopping, e minha melhor amiga me ajudou a escolher umas roupas: camisetas listradas, saias pretas, vestidos curtos e lisos, shorts rasgados, macacões bonitinhos, estampas geeks, depois fomos tomar um café - eu quis o milk-shake de morango e Iris pegou um expresso.

–Achei lindas as roupas - sorri.

–Desse jeito você vai se sentir ainda mais bonita! As vezes garotas precisam fazer compras - ela ri - aposto que vai conseguir vários namorados novos com elas!

–Queria conseguir o Castiel... - falei sem pensar.

Ambre o amava. Eu iria consegui-lo antes dela, e assim, minha vingança estaria completa.

–Pensei que você o achava um idiota estúpido. - Iris revira os olhos.

–E o acho. Mas Ambre gosta dele. E eu quero que ela sofra. - grunhi.

–Pera.. então toda essa transformação foi para irritar Ambre? - ela pergunta.

–Sim! Ambre estava roubando meu dinheiro, me ofendendo com suas amigas, me ameaçando - começo a chorar - eu só queria... só queria... mostrar para aquela piranha!

–Sim, eu entendo, Ambre deveria pagar pelas coisas que faz. Mas acho horrível você estar pensando em conquistar Castiel só para irritá-la, e se ele se apaixonar por você? Já pensou que irá quebrar o coração dele?

–Não tinha pensado nisso - suspirei - só queria que Ambre visse que eu posso ser tão boa quanto ela é, bonita, popular, me vestindo bem..

Comecei a amaldiçoar Iris mentalmente. Poxa vida, vou me sentir culpada agora.

–Podemos pensar em algo melhor. - ela sorriu para mim - Ambre pode pagar pelos pecados dela.

Olhei para minha amiga com a boca aberta, o que será que ela estava tramando?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Preciso crescer" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.