O filme da Mel escrita por mdsgatinha


Capítulo 12
Colocando os pingos nos is




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/664208/chapter/12

Acordo com uma batida na porta e alguém me chamando. Arthur. Decido ouvi-lo.

– Oi Thur.

– Oi Mel. Posso sentar?

Aceno com a cabeça e ele se senta.

– Pode falar – digo mas soa como um sussurro

– Eu sei que os meninos foram errados e a Alice também, sei que todos nós estamos errados, mas queria te pedir de coração pra ouvir eu e eles, mesmo que não queira nos desculpar, apenas ouça.

– Pode falar Thur, hoje estou mais tranquila e disposta a tentar entender.

– Então, primeiro meu caso com a Alice. Não quero que vocês percam a amizade Mel, ela me contou tudo e eu concordo com você, apesar das duas terem dito coisas que creio que não é verdade, eu concordo com você. Realmente fomos muito rápido, estávamos indo pelo calor do momento e ela realmente acabou te deixando de lado, como eu deixei de lado o Gabriel. Conversei com ela e disse para irmos mais de vagar se não acabaríamos nos prejudicando.

Aceno com a cabeça.

– O Gabriel. – continua Arthur - Falei com ele e ele disse que sempre foi a fim de você mas por serem primos sempre soube que nunca aconteceria algo a mais com vocês. Quando você aceitou vim viajar com a gente, ele ficou com a ideia de pelo menos ficar contigo, mas viu que o Miguel estava a fim de você também e ficou com ciúmes. Eu nunca tinha visto o Gabriel sentir ciúmes. Ele viu que você também estava a fim do Miguel e isso fez querer provocar o Miguel, por isso ele te beijou. Na verdade ele juntou já estar a fim de você com provocar o Miguel e fez isso, mas você sabe que o Gabriel é meio crianção então espero que você entenda e se acerte com ele, afinal vocês são primos.

Não consigo pensar em nada, é muita informação sendo jogada de uma só vez.

– Por fim o Miguel. Ele me contou que vocês três são amigos há dois anos e que ele sabe lidar com você como ninguém, que você ouve ele e segue os conselhos dele, foi até meio meloso ouvir ele falando de você mas Mel, uma coisa eu posso te garantir, o Miguel ama você! Não que eu queira influenciar seu destino com ele, mas o jeito que você olha ele já percebi que sente algo por ele também e não é só amizade. Estou certo?

– Sim – sussurro sem graça. Estava tão óbvio assim?

– Então e eu entendo o ciúmes que ele deve ter sentido quando viu o Gabriel e você se beijando. Ainda mais o Gabriel sendo babaca com ele do jeito que foi esses dias. Apesar de ser seu primo e nós três ter crescido juntos tem hora que nem eu o aguento!

Rimos.

– Obrigado Thur. Mesmo...

– Magina Mel, você é como uma irmã pra mim e o que eu puder ajudar sempre vou estar contigo! – diz Arthur se levantando

– Eu também Thur!

– Ah Mel – ele para na porta -, se vocês se acertarem hoje e não for muito tarde, estava pensando em irmos pra Angra hoje e ficarmos lá hoje, amanhã e ir embora no domingo. O que acha?

– Acho ótima a ideia Thur! Vou arrumar essa bagunça.

– Seu quarto ou os meninos e a Alice? – pergunta Arthur rindo

– As duas – digo rindo e jogando um travesseiro nele.

Começo a arrumar meu quarto e uns 10min depois do Arthur sair vejo Alice parada na porta me olhando.

– Posso entrar?

Aceno com a cabeça.

– Ainda tá brava?

– Não, por incrível que pareça consegui ficar calma e entender tudo, olha Ali, desculpa... – mas ela não me deixa terminar de falar

– Mel, não precisa pedir desculpas, eu é que devo pedir. Sei que fui errada, aliás, sempre soube, só não queria admitir e o Arthur também concordou com você que estávamos indo rápido demais... E de tudo que falei ontem a única verdade foi que não quero perder sua amizade. Mesmo. Você que sempre esteve comigo – ela começa a chorar – em todos os momentos de dificuldade e os mais felizes. Todos que eu penso me lembro de você.

– Ali tudo bem, nós duas estávamos de cabeça quente, tudo bem, sério... Todos cometeram erros. Só me prometa que não vai mais me deixar?

– Prometo!

Eu a abraço e ela retribui forte.

– Meu deus passou um furacão aqui? – pergunta Alice rindo e secando as lágrimas.

– Viu a dificuldade de ficar sem você? - Também do risada e seco as minhas.

– Vamos arrumar isso, eu te ajudo!

Começamos a arrumar as coisas e de repente ela para.

– Mel

– Ali?

– É bom te ter de volta

– É bom te ter de volta Ali

Sorrimos e continuamos arrumando as coisas.

– Mel, o Arthur te disse da ideia de Angra?

– Uhum e eu apoio, vamos terminar isso, ir tomar café e ai falamos com os meninos.

Terminamos o quarto de cima e descemos para comer algo. Gabriel está deitado em sua cama e pelo que percebo Arthur e Miguel estão lá fora.

– Vou lá fora com os meninos pra vocês ficarem a vontade. – diz Alice

Gabriel se senta na cama e não tira os olhos de mim como se eu pudesse fugir a qualquer momento. Não seria uma má ideia.

– Mel, me desculpe por ontem eu... – diz ele passando a mão no cabelo... Mal sabe que fica muito sexy fazendo isso, mas não posso pensar muito nisso agora, preciso manter o foco.

– Biel, o Arthur já me contou tudo o que vocês conversaram...

– Tudo mesmo? Até a parte...

– Que você disse que sempre gostou de mim mas sempre soube que nunca teríamos algo por sermos primos? Sim

Ele ri sem jeito.

– Então... Não me arrependo de ter te beijado Mel, só me arrependo de ter feito isso na hora errada. Não quero que as coisas fiquem mal entre nós. Ah e se ajudar, falei com o Miguel ontem quando você saiu, depois do Arthur nos separar e ele é um cara legal, eu só não queria enxergar isso por querer ficar contigo. Mas eu apóio vocês dois, ele te faz bem e você faz bem pra ele.

– Poxa Biel, obrigado mesmo! Por entender e por isso... Não sei o que dizer, desculpa.

– Tudo bem Mel, só você me perdoando e tudo ficando bem já está ótimo!

– Beleza, isso nunca aconteceu!

Gabriel me da um abraço apertado.

– Agora vamos comer to morrendo de fome pequena.

– Vamos.

Saímos e ele passa o braço ao redor do meu ombro. Eu não ligo, tudo já está certo de novo. Quer dizer quase tudo. Quando vejo Miguel meu coração aperta. Sentamos na mesa e eu fico ao lado dele.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O filme da Mel" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.