Rotten to the Core? escrita por Filha de Atena


Capítulo 3
Iro e Mal podem ser bem intrometidos...


Notas iniciais do capítulo

Oi!
Bom, esse capítulo teve a metade escrita por mim e metade escrita pela Sirena, enfim, espero que gostem e boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/663267/chapter/3

Pov Evie

                Mal estava bem enciumada e não queria me dizer porque realmente resolveu faltar as aulas e não avisar a ninguém. Mas acabei convencendo ela a falar e fiquei boquiaberta.

                -Espera. Então ele não queria terminar com você, mas fez isso na esperança de você ficar tão malvada quanto Malévola e orgulhar sua mãe?

                - Foi o que ele disse.- ela falou com escarnio- Mas eu não acredito. Copas é um mentiroso de primeira linha.

                - Não acredita, ou, tem medo de acreditar e acabar deixando-o entrar no seu coração de novo?-indaguei erguendo a sobrancelha

                - Evie põe uma coisa na sua cabeça dura. Eu vou me casar com o Ben.

                - Eu sei. Mas você sabe qual a do Iro não sabe? Te deixar confusa. Hesitante. Te atingir.

                - Sim. Eu sei. Mas vamos falar de outra coisa? Tipo, o que você e Jacqueline fizeram o dia todo?- opa, opa, opa... Se Mal chamou Jack de Jacqueline, é porque ela esta MUITO enciumada mesmo.

                - Ah, bem... Fizemos compras, conversamos, trocamos dicas de maquiagem, fizemos testes de revistas, falamos de meninos, essas coisas... Acho que ela esta ficando afim do Aziz.

                -Aziz? O filho do Aladdin?

                -O próprio! Parece que eles fazem dupla na aula de história de lenhadores e piratas, ou algo assim. Mas, não importa. Olha os desenhos que fiz para seu vestido!- exclamei entregando meu caderno de croquis. Ela olhou os desenhos um momento e eu fiquei na expectativa.

                Por fim ela balançou a cabeça.

                - Desculpa Evie. Mas... Não.- suspirei pegando o caderno novamente.

                - Certo. Me da uma luz vai! Uma ideia. Que tipo de vestido você quer?

                - Hum... Acho que um que não tivesse mangas. Quero dizer, não... Com uma manga só acho. Mas não comprida... E branco, obvio, mas não totalmente branco, com alguma outra cor acho. Roxo, talvez... E não de babados, liso. Mas com um caimento não totalmente reto. Mas também não muito longo, mas não curto, obvio e...

                - Que tal?- mostrei-lhe o desenho.

                Um vestido com uma única manga que iria ate o cotovelo e expliquei-lhe que seria decorada com botões de madrepérola. A saia do vestido ia pouco acima do calcanhar, e indiquei-lhe que a saia teria a partir do joelho faixas roxas, a barra porem já seria inteiramente roxa, com um caimento tipo copo de leite invertido e disse-lhe que de renda branca e roxa nas costas. Ela pareceu se agradar e me abraçou.

                Como já era quase onze da noite fomos dormir.

                ***

                Já no café da manha havia assunto de sobra. Sentei-me uma mesa sem pegar uma bandeja. Não estava disposta a comer. Mal por outro lado, parecia que queria devorar um dragão.

                -Viram o blog da espiã de Auradon Prep?- Lonnie perguntou sentando-se a nossa frente.

                -A o que?- Mal perguntou ao meu lado.

                - Toma, olhem.

                Pegamos o celular de Lonnie e unimos a cabeça para ler.

                "Novos Vilões. Velhos Vilões"

                "Todos sabem! A grande novidade do Pergaminho Diário. Mas vamos ver de um ponto de vista diferente???

                Ontem a noite, pessoas juram ter avistado Gaston e LeBou em Auradon. Como todas vocês sabem Gaston tentou matar o antigo rei Fera. LeBou o ajudou e estão a 21 anos na ilha dos perdidos. E de repente... Bum. Claro q o pai da nossa rainha Bela, Maurrice pode ter se enganado. Mas... Vamos levar em conta algo?

                Ontem pela manhã, os novos adolescentes do projeto do Rei Ben, vieram da Ilha.

Iro d'Copas, filho da Rainha de Copas, atual governadora da Ilha dos Perdidos, na atual situação de Malévola, de quem Mal vem cuidando desde o... Incidente Lagartixa, no ano passado.

                Nayara Gancho, filha do temível Capitão Gancho.

                Ursel, filho da Bruxa do Mar, Úrsula.

                E Jacqueline, irmã de Jay, filha do Jafar. E dai?

                Bem... Os FV's (Filhos de Vilões) não vieram a Auradon nadando ne? Então vamos pensar, eles vieram de limusine. Uma limusine do castelo enfatizo, terá algum dos motoristas traído a fidelidade do Rei Ben?

                Talvez não. A outra teoria.

                Os duendes levam comida, roupas, revistas, acessórios, produtos de beleza e de limpeza em barcos de Auradon para a Ilha nos barcos dos duendes, que fazem qualquer coisa por algumas moedas de ouro. Terão sido eles? Ou então....

                Lembrando que são apenas especulações pensem. No ano passado pouco antes do decreto do rei Ben, ouve um terremoto, muito parecido (levemente mais forte, obvio) quando Jane acidentalmente quebrou a barreira no ano anterior... Estará isso relacionado???? Mas na verdade não vem ao caso, só lembrei que a uma semana ocorreu outro terremoto igualmente parecido... Mas vamos lá! Percebam! Acordem!

                Os antigos FV's tinham um plano. Será que os novos por acaso também não teriam? Ou estariam planejando algo com os antigos? Digo, por mais q Evie, Jay, Carlos e Mal (nossa futura rainha, alias tenho que fazer um post disso) estejam se dando bem por aqui... Não é segredo que Mal ainda enfeitiça algumas pessoas que a irritam. Evie as vezes ainda cola nas provas com seu espelho mágico. Jay ainda rouba algumas joias, alguns celulares... E Carlos, bem... Ele instalou um megavírus no celular do Chad recentemente, na mesma hora a conta de Chad foi zerada! Para onde foi o dinheiro ninguém sabe. Só se sabe que Carlos pediu desculpas. Bem... Enfim, minha terceira e mais forte teoria é... Estarão os FV's por trás disso?

Iro e Mal conversaram ontem antes de ela sumir. Carlos passou o dia com Jay e Nayara. Evie saiu com Jacqueline. E Ursel foi pego fazendo poções proibidas. Terá algo por trás disso??? Quem sabe... Eu talvez venha a saber, afinal estou escondida no meio de todos. Bom, você já sabem...

                Cuidado, Auradon. Tem alguém espiando!"

                - Sabe o que é mais estranho? A notícia oficial do seu casamento com Ben só iria ao público amanha. E a noticia do aparecimento de LeFou e Gaston foi publicada hoje cedo, duas horas depois desse post.- Lonnie disse pegando o celular de volta e eu pisquei atônita.

                - Ela está nos acusando?- perguntei quando a chinesa se levantou e saiu.

                - A Espiã de Auradon? Com certeza. - confirmou Mal. -  Mas... Os duendes são realmente manipuláveis. E... Sabe o que é estranho? Nunca soubemos o que o Carlos fez com aquela maquina. Acha que alguém a pegou?

                - Mesmo se tivesse, como teria feito funcionar de novo?- indaguei

                - Reza.- arregalei os olhos. Reza era filho do antigo astrônomo de Agrabah, que ajudara Jafar e assim traçara sei destino para a Ilha. E era tipo "arqui-inimigo" do Carlos. Estavam empatados quanto sua inteligência. Claro que o maldito saberia fazer a maquina funcionar de novo. Droga.

                Antes que eu pudesse falar qualquer coisa, Iro sentou ao meu lado trazendo duas bandejas. Uma devia ter pelo menos 4 mil quilos e outra 300 gramas. Ele empurrou a mais vazia para mim.

                - Coma.- ele mandou- Ou desfiguro sua cara.- ameaçou por fim. Fiz careta e peguei um pedaço de melancia na bandeja. Assim que acabei de comer tudo que havia na bandeja ele se levantou.

                - Ate o almoço, Evil Princess.- ele disse antes de se curvar para dar um beijo no topo da cabeça de Mal.- Ate, Malévola.- em seguida saiu.

                Mal estava rígida e olhava fixamente para parede antes de resmungar que Copas era um cretino. O que me deixou confusa.

                - Foi só um beijinho inocente.- falei me levantando e indo atrás do Doug.

                Fui caminhando pelo colégio, tentando pensar onde Doug estaria, quando lembrei que ele estava dando aulas particulares para Clove agora. Eu não iria atrapalhar a aula da garota, então fui para a quadra de torneio, assistir o treino dos meninos.

                Me sentei nas arquibancadas, e comecei a observar. Ninguém notou minha presença, mas quando o treinador anunciou um intervalo, Jay foi o primeiro a acenar para mim. Seguido do resto do time.

                Acenei de volta e alguns garotos pareciam prestes a dançar por aí, coisa que, sinceramente, eu não entendia. Eu tenho um namorado e só acenei para um time inteiro, por que ficar tão feliz? Eu não entendo...

                Estava distraída pensando nisso e nem reparei Jay e Ben subirem as arquibancadas em silêncio, e pararem um a cada lado meu.

                - BUUUUUUUUU! – eles berraram pegando na minha cintura e me matando do coração.

                - AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA – berrei.

                Eles riam descontroladamente. Eu vou matar meus dois melhores amigos.

                - O que pensam que estavam fazendo? – falei, puxando a orelha dos dois.

                - Te assustando. – disse Jay.

                - E foi muito legal! – disse Ben – Mas solta as nossas orelhas, isso dói muito!

                - Idiotas. – falei, soltando as orelhas.

                - Hey, não quer descer para a quadra com a gente? – Jay perguntou.

                - Claro! – falei.

                Eu passei uma mão sobre o ombro de cada um, e eles passaram a mão em minha cintura, e foram meio que me carregando até a quadra.

                Chegamos lá e eles “me puseram no chão”.

                - Então, foram bem no treino? – perguntei.

                - Você não assistiu? – perguntou Ben.

                - Só o final. – respondi.

                - Bom, fomos bem. – disse Jay.

                Estávamos ali, parados e começou a tocar uma música.

                - Não acredito que... – começou Jay.

                - Está tocando a música que minha mãe te obrigou a dançar comigo no meu aniversário? Pois acredite. – terminei.

                - Me concede essa dança? – disse ele, fazendo uma brincadeira.

                - Claro! – falei.

                Se eu me surpreendi por Jay lembrar a coreografia inteira? Sim. Se eu me surpreendi por lembrar a coreografia inteira? Sim.

                Acabamos de dançar, e Jay disse:

                - Vejo que ainda formamos um belo par de dança, “Princesa”. – ele disse.

                - Mas é claro... – falei, revirando os olhos.

                Nos viramos e demos de cara com uma Audrey muito irritada, Ben, só percebi agora, tinha sumido magicamente... Covarde? Talvez.

                Eu estava tentando entender porque Audrey nos encarava daquele jeito, quando a “luz” me iluminou. Então eu comecei a rir loucamente.

                - Do que é que você esta rindo? – perguntou Audrey.

                - Eu e ele? – apontei para mim e Jay – Sério? Não! Não, não, não! Isso é ridículo!

                Dei um peteleco na cabeça de Jay, e saí dali, ainda rindo... Que ideia absurda... Bem, se o que eu disse não adiantou para a Audrey, ela e o Jay que se resolvam...

                Não tive vontade de terminar de assistir o treino, e nem de presenciar uma DR, então decidi ir para o meu quarto, no meio do caminho encontrei Jack, e a convidei para vir comigo.

                Nós nos sentamos no tapete e começamos a conversar.

                - E você e o Aziz? – perguntei.

                - O que é que tem? – ela perguntou.

                - Vai, eu sei que você gosta dele! – falei.

                - Não gosto não! – ela disse.

                Peguei, sorrateiramente um travesseiro, logo em seguida o tacando nela.

                - Admite! – falei.

                - Não mesmo! – ela disse revidando.

                Continuamos naquela brincadeira, até que alguém abriu a porta. Mal.

                Podemos dizer que o olhar dela não era um dos melhores... E que ela estava prestes a me matar também.

                - Oi, Evie. – ela disse.

                - Oi, Mal... Quer brincar também? – perguntei.

                - Não. – ela disse.

                - Ah! VAI SIM! – berrou Jack, jogando um travesseiro em Mal.

                Eu achei que haveria um assassinato, mas, o que aconteceu foi eu ter levado um travesseiro na cara.

                Continuamos naquela brincadeira até a hora do almoço, para mostrar como somos infantis. Então fomos em direção ao refeitório.

                No meio do caminho encontrei Doug, que logo veio em minha direção.

                - Princesa! – ele disse.

                - Oi! – falei.

                Ele me deu a mão e fomos assim até o refeitório. Chegamos lá e sentamos, eu estava sem fome, e torcia muito para o “Até o almoço” de Iro ter sido da boca para fora.

                - Evil Princess. – ele disse me empurrando uma bandeja.

                Continuei encarando aquela bandeja enquanto Iro se sentava entre mim e Mal, que estava rígida novamente.

                - Ah, Evie! Coma logo! Doug, não acha que você precisa ter mais lugares para pegar? – disse Iro.

                Eu corei profundamente, e Doug também.

                - Ah não! Não me diga que vocês não passaram da fase do namorinho de mãos dadas?

                Eu e Doug já estávamos fazendo cosplay de tomate e pimentão.

                - Sério, Evie? Achei que você não queria me contar! – disse Mal... apoiando Iro.

                - Se beijem, agora. – disse Iro.

                Então eu e Doug nos beijamos, como sempre fazemos. Um selinho.

                - Vocês não trocam saliva! – disse Iro.

                - Não encostam as línguas! – disse Mal.

                Eu acho que já estava ficando roxa...

                Pov (intruso) Iro

                Eu e Mal estávamos arquitetando um plano para fazer Evie tomar uma atitude. Causando ciúmes nela. E o reizinho não estava gostando nada disso... Melhor para mim!

                Pov Evie

                Doug disse que iria ao banheiro, para fugir dali, e eu recebi a carga de perguntas vergonhosas sozinha. Até que Iro e Mal começaram a conversar entre si, e eu fui procurar pelo Doug.

                Estava acabando de descer as escadas, quando vi aquela maldita aluna dele, Clove, o prensando na parede e o beijando. Beijo não. Um selinho muito demorado.

                É difícil de descrever o que eu senti na hora, mas foi a pior sensação do mundo. Parecia que eu tinha levado uma facada no coração, misturado com a vontade de matar a Clove, o Doug, explodir o mundo e chorar pelo resto da vida.

                Foi aí que Jack chegou. Ela me viu ali parada, depois viu a cena, e me despertou. A minha primeira atitude? Estapear o Doug. A segunda? Deixar Jack me levar dali antes de ele responder, e antes que eu chorasse na frente daquela criatura.

                Ela me levou para o quarto, e logo em seguida foi chamar Mal. Mas, junto com a Mal veio também o Iro. Eu podia estar mal, mas também conseguia pensar. O que é que o Ben está achando disso? A Mal está se deixando levar de novo?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí? Gostaram?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Rotten to the Core?" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.