Fogo e Água escrita por Mikaeru Senpai, Torcai


Capítulo 15
Insônia


Notas iniciais do capítulo

Oi gente! Que lindos, vocês comentaram, obrigada ;-; ♥

Graças à vocês esse capítulo saiu rapidinho! Yay! ;-;

Eu realmente preciso de vocês do meu lado pra postar, desculpem ser uma autora tão dependente. ♥

A JapaLia perguntou e vou responder pra todos:

O nome oficial desse ship é "Soulsilver Shipping", é bem sem graça, eu sei, mas se parar pra pensar no nome e em como ele é bem simples e bem direto... Eu acho que é lindo ele ser tão importante. ♥



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/662619/chapter/15

 –  Eu não disse isso antes de você ir... Eu só não sabia... Mas... - Ele a segurou mais perto ainda, quase sufocando as palavras, mas teve cuidado o suficiente para se fazer ouvir. - Eu gosto de você. 

Mais uma vez ficaria sem saber a reação dela por não poder ver o seu rosto. Ela parecia paralisada, suas mãos estavam sobre os ombros dele após sua súbita aproximação e não parecia ter intenção de encerrar o contato ou continuá-lo. Talvez ele devesse ter guardado a informação para ele mesmo, talvez fosse o melhor a se fazer. 

Mas ele não tinha tanta escolha. 

Aquele período foi ruim e cansativo, e apenas o treino conseguiu aliviar por distraí-lo um pouco. Se odiou por não ter falado sobre ir com ela antes, sentiu cada dia se arrastar lentamente e o um aperto desagradável e pesado no peito toda vez que recebia uma nova mensagem. Não conseguira guardar aquilo. 

Sentia-se triste e tenso, queria apenas ficar em paz agora que ela estava de volta, mas falara demais agora. Quando ela, enfim, voltou a dar sinais de vida, ele se assustou. As mãos dela se afastaram de seus ombros e ela se afastou um pouco dele, mas então se reaproximou com um abraço. Afundou os dedos nos fios vermelhos e o manteve perto. Era quente e confortável.

 –  Você podia ter dito alguma coisa... Sabe que eu te levaria... - Ela suspirou e apoiou o queixo sobre o ombro dele - Eu não sei o que acho sobre isso... Só nunca pensei, mas... 

"Acho que senti mais a sua falta que você a minha, Silver."

Essa palavras ressoavam em sua mente. Estava deitado, depois de dizer aquilo ela apenas bagunçou sua franja e disse que precisava descansar, o que quer que isso signifique em uma situação dessas. 

Seu rosto estava mergulhado no travesseiro há algum tempo, desviava apenas para respirar. Não conseguia se perdoar por ter dito aquilo. Enquanto pensava, um peso desagradável surgiu em suas costas. Quase trinta quilos se espreguiçavam e lambiam a pata de forma inconveniente.

—  Nyula! - Silver olhou por cima do próprio ombro e viu os olhos vermelhos do Sneasel brilhando no escuro - Você não é tão leve quanto pensa, sabia?!

Silver rolou para que o pokémon saísse de suas costas, o que inacreditavelmente funcionou. Nyula se acomodou na cama ao lado dele, como costumava fazer, e ronronou baixo, erguendo uma mecha vermelha com a ponta de uma garra. Parecia preocupado.

—  Não me olha com essa cara. - Suspirou. - Me deixa ser infeliz um pouco. 

Ele resmungou e se encolheu, usando a ponta do indicador para mexer nos pelos escuros do pokémon. Em resposta um ronronar mais alto foi emitido junto com o fechar de olhos. Gostava de carinho e atenção, ele sabia disso agora. Sabia como seu Sneasel gostava de ter um nome, como seu Feraligatr preferia pequenos riachos à grandes rios, como cada um de seus pokémons funcionava e lutava melhor. Não se sentia mais sozinho desde que Lyra ensinara essas coisas, mesmo assim sentira-se desolado nos últimos meses. 

—  Eu quero demais pra quem não quer nada, não é?

O murmurar foi seguido pelo abaixar de sua mão. Nyula reclamou baixinho e lambeu o rosto dele para deitar junto com o garoto. Estava desanimado, mas colocou a mão nas costas do pokémon e fechou os olhos. Precisava descansar um pouco, imaginava que ela já estivesse dormindo há horas agora e no dia seguinte fosse encarar a desagradavelmente-matinal-e-disposta-Lyra e ficar irritado de imediato. 

~x~

Dormiu por três horas, se muito. Quando levantou de manhã e encarou o próprio rosto pálido e exausto no espelho, um par de olheiras esperavam por ele. Sua melancolia virou puro desagrado e insatisfação. Vestiu-se com suas roupas de treino, a camiseta e a calça preta com sua blusa aberta por cima e os tênis de sempre. Desceu para a cozinha e pegou uma maçã, seria o suficiente. 

Sem sinal de Lyra. Certamente estaria do lado de fora sendo produtiva à essa altura. Ele acordou consideravelmente tarde naquele dia, dormira uma hora a mais apenas para não sofrer tanto assim. Saiu da casa e seguiu para Dragon's Den com suas pokébolas e a fruta pela metade. 

Mas surpreendeu-se ao chegar. 

Estava com Ferali ao seu lado, o pokémon andava timidamente como sempre e ficava quieto ao lado de Silver, ele não mudara muito mesmo com o tratamento afetuoso, aparentemente era um pokémon tímido. Os dois pararam na entrada e encontraram com Lance que estava sozinho. 

—  Bom dia, Silver... Nossa, parece cansado. Não conseguiu dormir? 

O tom de voz do treinador era tranquilo. Lance estava com suas simples roupas azuis de treino, como costumava estar, e transmitia paz... E hoje, especialmente, um pouco de sono. Silver suspirou e segurou a maçã, já comida, esperando para encontrar o canteiro de plantas e deixar como adubo (aprendera com o ancião). 

—  Cadê a Lyra? Ela já está lá dentro? 

—  Não... Ela não veio com você? 

Enquanto os dois tentavam entender o motivo da campeã ainda não estar ali, pela entrada da caverna surgiu a imponente figura do Typhlosion. Seu humor estava evidentemente horrendo e sua aura repelia qualquer um. Por conhecer, Silver recuou de seu caminho enquanto ele se aproximava em passos duros. Cruzou as patas e encarou Silver com as chamas de seu pescoço queimando tanto que o calor no ambiente subiu instantaneamente. 

O garoto recuou mais um pouco, recebendo um rugido furioso. E então, enfim, Lyra chegou. Suas roupas de treino eram simples, uma blusa vermelha de alças e uma calça azul longa e um pouco larga nas barras. Estava com o cabelo preso em um rabo de cavalo e a franja solta atrás das orelhas. Parecia ainda mais exausta que Silver. 

Além de ter, aparentemente, vindo correndo, tinha olheiras e não parecia particularmente feliz. Ela colocou as mãos na cintura e andou até o Typhlosion. 

—  Ora, qual o seu problema? Vai realmente me punir por isso pelo resto da vida, Ty?! - A resposta do pokémon foi uma baforada de fumaça escura pelo focinho - Você não pode me ignorar, seu chato, para de achar isso ruim! 

Silver e Lance acompanharam a cena em silêncio, assim como  Feraligatr. Ele se abaixou do lado do treinador e apoiou a cabeça em seu ombro. A garoto colocou a mão no pescoço do pokémon e o afagou, podia sentí-lo tremer. 

—  Olha o seu tamanho, para de ficar com medo, tá tudo bem. - Silver sorriu para o pokémon e alisou suas escamas - Se qualquer coisa acontecer nós conseguimos lidar, não é? 

Distraiu-se ao sentir peso sobre sua cabeça. Não era tão mais baixo que Lance, mas naquele momento em particular sentiu-se menor. O treinador colocou a mão sobre sua cabeça em um breve carinho de recompensa e sorriu sem dizer nada. Era estranho receber qualquer tipo de encorajamento, e mesmo tendo recebido nos últimos meses ainda se sentia estranho com isso. Abaixou a cabeça com o rosto avermelhado e sorriu discretamente. 

—  E você! - Exclamou ela apontando para Silver - Olha o que você fez!

—  ... Hã? - Honestamente não entendeu o que podia possivelmente ter a ver com a relação de Lyra com seu pokémon.

—  Por sua causa ele está assim! - Ela parecia muito mais exausta do que brava, talvez fosse por isso que não fizesse sentido algum no momento. - Só por que eu disse pra ele que gosto de você também!

O silêncio engoliu a caverna tão rápido que ninguém teve tempo de se preparar. Lyra demorou cerca de três segundos para cobrir a própria boca e recuar depois que suas palavras escaparam. Suas palavras honestas e impensadas, como sempre. Lance disse alguma coisa como "olha a hora!" e atravessou o lago para a construção mais à frente, deixando os quatro sozinhos. 

Lyra olhava para Silver, e ele devolvia o olhar. Tinha certeza de nunca tê-la visto tão vermelha. Entre os dois, no chão, havia a intensa luz do sol invadindo a caverna por sua entrada. Ty continuava enfurecido olhando para o lago, e Ferali parecia ainda mais tenso que antes. 

—  L-Lyra...

—  Eu não acho realmente... - Afastou as mãos do rosto e olhou para ele, parecia estar se esforçando para falar - Que a culpa é sua. Ele não gosta de você faz tempo... Eu só não sei o que fazer. 

Ela suspirou e cruzou os braços olhando para baixo. 

—  Eu não dormi essa noite. - Apoiou as costas na parede da caverna e olhou para cima - Fiquei pensando demais nas coisas e não consegui dormir, mas pensei bastante enquanto falava com o Ty, ele só não gostou. - Veio então, do Typhlosion, um rugido debochado que ela deixou passar - É engraçado falar disso em uma caverna. 

Agora que ela mencionara, era mesmo. Já fazia tanto tempo que nem lembrava mais exatamente como foi, mas eram as mesmas pessoas. Ele e Lyra batalharam e mesmo ela tendo todos os seus pokémons cansados e feridos ainda venceu a batalha, mas foi gravemente ferida por um Ônix selvagem. Logo antes dela se machucar foi quando ele percebeu que sua postura com seus pokémons estava completamente errada e que ele precisaria mudar caso quisesse vencê-la. E por causa daquele Ônix eles se aproximaram tanto.

Tudo começou de verdade naquela caverna. 

—  Eu... - Ela abaixou o tom de voz - Eu gosto de você também... Eu percebi como você faz falta nesses quatro meses, eu percebi como você é importante e como ter você por perto me incentiva a ser melhor e mais forte... Então eu entendo como você se sente. - Ela riu. - Só sei disfarçar melhor que você. 

Em meio à rugidos de desaprovação vindos do Typhlosion de costas, Silver andou até ela e segurou seu rosto. Ela estava realmente sonolenta, então apenas beijou sua testa e a abraçou. Mesmo que por pouco tempo. 

Não esperava aquilo, mas Ty se aproximou e puxou Lyra para si, erguendo-a no ar e indo até a beirada do lago com claras intenções de jogá-la ali. Mesmo que ela ainda não houvesse percebido o que estava acontecendo. 

—  Ferali.

Silver apontou para ela, e em uma reação rápida, logo que Ty a ergueu, Ferali a pegou com facilidade. Era maior que o pokémon de fogo. O Typhlosion choramingou  ao tê-la tirada de suas patas e protestou sonoramente, mas o Feraligatr levou a garota até Silver, e para sua surpresa, ela havia caído no sono. 

Não havia o que ser feito. Levaram-na de volta para a casa e a deitaram na cama e cobriram, acomodando-a para que dormisse. Silver apenas tirou os sapatos que ela calçava e soltou seu cabelo antes, conduzindo até mesmo o irritado pokémon de fogo de volta. Antes de deixar o quarto para, enfim, treinar, decidiu parar e falar com Ty. 

O pokémon estava do lado da cama impondo sua altura superior quando Silver parou na frente dele. O garoto suspirou. 

—  Eu sei que você não gosta de mim. Eu também não gosto. Eu já te machuquei e fiz com que ela se machucasse, fui a pior pessoa que eu podia ter sido com... Todo mundo. Mas acho que eu melhorei um pouco e ela viu isso. Talvez você possa ver isso também. Vem Ferali.

E os dois saíram fechando a porta às suas costas. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então, o que acharam? Fiquei com medo de ter ficado forçado, eu pensei em fazer umas coisa linda, mas a Lyra tava com sono e SE TEM UMA COISA NESSA VIDA QUE EU RESPEITO É SONO.

Então espero os reviews de vocês, se tiver ficado muito estranho eu arrumo no próximo. qq

amo vocês ;u;

PS: Estou com duas fanfics novas yaoi de Hetalia, uma é séria sobre a Grécia e o Japão no final da Segunda Guerra e a outra é levinha e bonitinha GerIta. Se alguém gostar do gênero yaoi, dá uma olhadinha lá.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Fogo e Água" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.