Fogo e Água escrita por Mikaeru Senpai, Torcai


Capítulo 14
A Mudança.


Notas iniciais do capítulo

Oi, há quanto tempo, né? Eu voltei AGORA PRA FICAR
Desculpa, é que eu comprei um CD do Roberto Carlos Remixed e tá difícil seguir vivendo normalmente.

Sobre meu sumiço:
Falta de comentários. Teve só um, lindo, no capítulo passado. Você sumiram também e isso me desanimou MUITO demais infinitamente. Eu fico meio chateada e perco a motivação de escrever, ai comecei uma original aleatória yaoi na minha conta alternativa. Mas sei lá, comentem e falem comigo, eu preciso de vocês pra querem continuar.

E sobre esse capítulo.

FOI TÃO DIFÍCIL DE ESCREVER que eu mudei o que ia acontecer tipo 3 vezes e larguei os três textos pelo menos oito vezes cada um. É bem, bem difícil e eu fiquei confusa. Mas eu espero que tenha saído algo legal afinal de contas.

E é isso ai. COMENTEM pelo amor de Gaea.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/662619/chapter/14

O vento acariciava sua face fria. Voar era agradável, mas devia estar melhor agasalhada do que estava no momento. Vestia suas roupas normais, o macacão curto jeans sobre uma blusa de mangas vermelhas que mal passavam seus cotovelos. Apesar de calçar meias longas, suas pernas ainda reclamavam do frio proporcionado pela altitude. Preocupava-se apenas em chegar logo. 

Fazia tempo que não deixava Kanto, sentia saudades de Johto. Só faltava uma insígnia de Kanto para ela. Espantara-se com a facilidade com que derrotara os líderes dos ginásios, mas não esperava que isso continuasse por muito tempo. Apesar de ter suas vitórias com facilidade, isso não serviu de desculpa para que ela relaxasse nos treinos. Todos os dias ela enfrentava diferentes treinadores para manter-se forte, e não levara pouco tempo também. 

Quatro meses sem pisar em Johto. Precisava desse tempo para se por no lugar e precisava seguir em frente com seus objetivos, treinar era realmente importante. Desde o dia em que vencera Lance ela não voltava. Quatro meses. A Pidgeot cantou animada e satisfeita ao iniciar sua descida no Indigo Plateou. Não poderia possivelmente voar direto, estressaria seu pokémon. 

Logo que aterrizaram ela decidiu deixar que a companheira descansasse. Entrou e a levou até o balcão da Joy que cuidava dali. A mulher sorriu curtamente enquanto cuidava de seu pokémon. "Vai levar algum tempo, ela está bem cansada. Por que não aproveita e descansa um pouco também?".

Era uma boa ideia. Lyra suspirou e tirou uma pokébola do cinto. Libertou seu Umbreon que a cumprimentou animado e a acompanhou até o sofá que havia ali. Fizera isso aquele dia enquanto esperava para enfrentar a Elite Four. Ela e seu Umbreon ficaram ali esperando que Silver respondesse se viria, esperando que ele chegasse. Sua pokégear apitou. 

"Eu queria ter visto a cara deles. xD"

Lyra riu. Ele conseguia responder em momentos estranhos. Lembrou que estavam conversando sobre as insígnias que ela conseguiu. Silver era estranho por escrito. Conversavam praticamente todo o tempo livre que ela tinha em sua jornada, mas ele raramente falava sobre o que andava fazendo. E, estranhamente, ele se expressava muito melhor por ali. 

Apesar de conversarem sempre nenhum deles mencionou o ocorrido. Limitavam-se a conversar casualmente sobre bobagens, fazer comentários bobos e rir sozinha enquanto caminhava sem ver por onde andavam. Ela chegou a cair em um destes momentos, seus joelhos ainda não haviam cicatrizado, mas já estavam bem melhores do que antes. 

"Você poderia ter visto, eu te chamei pra ver. u.u"

Deixou o aparelho de lado e suspirou. Não o via há quatro meses, apenas trocava mensagens. "Não gosto de falar no telefone." ele comentou uma vez. Não tentara ligar e ele fizera o mesmo. Era estranho não ouvir a voz dele por tanto tempo, em Johto eles passaram muito tempo juntos. 

"Eu tenho mais o que fazer. Já chegou em Johto? :P"

"Não, estou presa em Indigo Plateau. Aparentemente minha Pidgeot estava mais cansada do que antecipei... E você, onde está?"

"Por aí. Não se preocupe demais, ela vai ficar bem, você sabe. Você exagera em preocupação sem motivo. Não faça essa cara. ¬¬"

Lyra fechou a pokégear e jogou no sofá. O Umbreon colocou a patinha em cima e tirou rapidamente para que o objeto pulasse sobre o estofado. O resultado claramente o satisfez, pois logo repetiu a ação. A menina cruzou os braços irritada, sabia do que ele estava falando e sabia que ele tinha razão. Era extremamente irritante. 

Pouco tempo se passou até que a enfermeira chamasse Lyra de volta. Recebeu sua pokébola e pegou a pokégear que vibrava. Suspirou e foi para saída do lugar, distraída sem saber para onde ir. Ainda não queria voltar para casa, ninguém de lá sequer tentara entrar em contato e não saiu de lá nos melhores termos. O Umbreon saltitou animado para fora e pulou no meio das flores que adornavam o caminho, espirrando por causa do pólen. Mesmo assim teve seu espírito aparentemente inabalado, pois continuou brincando pro ali.

A menina bocejou e apoiou as costas na parede ao lado da porta por onde passara. Já estava anoitecendo, ela tinha que decidir logo. Abriu a pokégear e leu as últimas mensagens. 

"Sabia que você estava daquele jeito, só assim pra ficar tanto tempo sem responder. ¬¬"

"Se você quiser estou em Blackthorn. Não moro aqui, mas tem lugar pra você ficar. '-' "

Blackthorn? Ela não imaginava o que ele poderia ter para fazer por lá, mas era mais destino do que ela tinha alguns momentos antes. Precisava de algum lugar para ficar e pensar na vida até decidir o que fazer. 

Tirou duas pokébolas do cinto, com a primeira recolheu o pequeno Umbreon - no momento certo, pois ele estava prestes a cair sobre um arbusto e poderia se machucar - e com a segunda libertou a descansada e recuperada Pidgeot. As grandes asas se abriram e um assobio satisfeito ocupou momentaneamente o lugar. Lyra afagou o pokémon e subiu em suas costas.

 –  Blackthorn, ok? 

Um bater forte de asas as tirou do chão e colocou no caminho certo. Felizmente Blackthorn ficava próxima, então não cansaria tanto sua companheira. Escorregaram novamente pelos ares frios do final da tarde até a pequena e pacata cidade se tornar visível. Após uma tranquila e pouco cansativa descida em espiral, elas aterrizaram diante do centro pokémon. Pidgeot estava cansada, mas não tanto quanto antes, descansar na pokébola seria o suficiente. 

 –  Obrigada pelo esforço, você tem voado cada vez melhor.

Um sorriso cansado acompanhou a frase junto com afagos na plumagem do pescoço da ave. Suas plumas se ergueram quando ela encheu o peito orgulhosa de si mesma graças ao elogio, e então foi recolhida. A garota se espreguiçou e tirou do cinto sua pokébola mais marcada pelo cinto e por batidas no chão, abrindo com cuidado e libertando o seu melhor amigo. 

Não estava particularmente escuro, mas graças ao bocejo intenso do Typhlosion, suas labaredas se acenderam com intensidade e tudo ficou sob a luz alaranjada de suas chamas. Ele se inclinou diante da treinadora e fechou os olhos, silenciosamente pedindo carinho. Lyra riu e abraçou o amigo afagando seu longo pescoço desajeitadamente. Fazia tempo que ele não saía assim, ele precisava esticar as patas. Brincaram um pouco antes de começarem a andar pela cidade. 

"Silver, onde você se escondeu? Já estou aqui! ì_í"

Enviou a mensagem e jogou a pokégear para cima enquanto andava. Gostava dali, era tranquilo e frio, dificilmente algo seria melhor. Andou até uma pedra e sentou sobre ela. Estava perto do ginásio da cidade. Lembrou-se da petulância da treinadora e como o ancião fez com que ela entregasse, enfim, sua insígnia. Foi mais difícil do que deveria. 

O pokémon abaixou ao seu lado e deitou a cabeça em seu colo. Suas chamas não a queimavam, só eram mornas e receptivas ao seu toque. Afagou a pelagem escura do pokémon e suspirou. Ele estava demorando. O vento ficava cada vez mais frio, a cidade cada vez mais silenciosa. 

Foi estranho como acabou repentinamente indo para trás. Sentiu cócegas no rosto quando os fios vermelhos tocaram seu rosto e seus olhos foram de encontro aos dele. Ele a segurava com cuidado pelos ombros, apenas a inclinara um pouco para trás. O cabelo dele realmente lhe fazia cócegas. 

Silver sorria e parecia tranquilo. Não o via fazia tempo, mas ele parecia outra pessoa completamente. 

 – Desculpa a demora. - Ele a colocou de volta onde estava e deu a volta para que ficasse na frente dela - Não achei que você fosse chegar tão cedo. 

 –  Não tem problema... - Reparou em como, mesmo não sorrindo mais, ele ainda parecia feliz. - Você... Tá bem?

 –  Sim, por que? 

 –  Nada, nada... - Lyra deu um toque no ombro de Ty e ele levantou, encarando Silver com menos hostilidade que o normal - Coisa da minha cabeça, eu acho. 

 –  Certo... Estou na casa do Lance, ele disse que você pode ficar lá também. Vamos.

Estava muito estranho. Silver estava com uma camiseta e uma calça leve preta, ele costumava vestir roupas mais pesadas, então parecia estar confortável. E ele e Lance nunca se suportaram, então era estranho estar na casa do campeão. 

Lance morava um pouco mais afastado do centro. A casa era grande, parecia espaçosa e confortável. Silver comentou no caminho que ele vivia em um lugar espaçoso assim, pois gostava de ter seus aprendizes por perto durante os treinamentos. Também contou que passara os últimos meses ali treinando. 

 –  Já que minha treinadora estava longe... Eu precisava de ajuda pra continuar. 

Lyra estava surpresa, definitivamente não esperava por nada daquilo. Ele estava bem, mas a mudança ainda não havia sido completamente absorvida por ela. Ficou longe por tanto tempo assim? 

 –  Silver, Lyra! - Lance os recebeu na porta de entrada também vestido mais casualmente que o normal, uma camiseta azul escura de mangas longas e calças pretas parecidas com as de Silver. Ele parecia cansado. - Seja bem-vinda, campeã. Eu preparei o quarto ao lado do que Silver está para você, entrem. 

 –  Desculpe pelo incômodo... - Lyra sorriu e juntou as mãos na frente do corpo com um sorriso tímido. - Espero não estar atrapalhando muito... 

 –  De jeito nenhum, Silver contou que você acabou de chegar de Kanto, espero que possamos saber mais sobre suas aventuras... Mesmo que ele tenha me contado boa parte delas. 

Olhou para Silver quando Lance falou e percebeu que ele apenas deu as costas e saiu andando em direção às escadas. O garoto falou sem olhar para trás. 

 –  Vou te mostrar qual o quarto que ele preparou pra você, vem. 

 –  Obrigado por mostrar a casa para ela, Silver. Vou resolver algumas outras coisas agora, fique à vontade. 

 –  Muito obrigada! - Ela sorriu e prestou uma breve reverência antes de seguir Silver escada acima. O grande Typhlosion a seguia quieto e hesitante, parecia um pouco alheio, deveria ser por não sair há algum tempo. - Ty, quer entrar? 

O pokémon fez que não com a cabeça e rugiu baixo em um bocejo. Ele não gosta de dormir na pokébola, imaginou que estivesse quieto por estar exausto. Silver apontou para a porta e Lyra a abriu. Não estava com sono, mas precisava ao menos trocar de roupas e deixar o pokémon descansar. 

 –  Silver... Você espera um pouco? - Ele continuava olhando para o lado oposto. 

 –  Espero. Pode ir.

Parecia um pouco mais seco que momentos atrás, o Silver de sempre. Lyra riu e entrou no quarto. A porta foi fechada e ela acomodou o Typhlosion no que parecia uma cama para pokémons. Lance pensava em tudo. Abaixou do lado dele e alisou seu focinho.

 –  Pode descansar, tá bom? Se precisar estarei aqui fora. 

Ele lambeu a mão dela e logo fechou os olhos. Estava claramente exausto. Lyra trocou de roupa, colocou o vestido vermelho que usava para dormir. Tinha mangas curtas, era um pouco largo e ia até os seus joelhos. Deixou os cabelos soltos e tirou seu chapéu para retornar ao corredor. 

Silver esteve apoiado com as costas na parede. Os braços cruzados e encarando a outra ponta, mais escura, do corredor. A luz dali estava apagada, mas vinha luz o suficiente do andar de baixo para que enxergasse. Lyra ficou de frente para ele com os braços nas costas. 

 –  Obrigada por me fazer companhia. - Lyra olhou para baixo, mas percebeu que ele virou o rosto para que pudesse vê-la. - Teria sido chato sem você. 

 –  Eu só respondi suas mensagens. Qualquer um poderia ter feito isso. 

 –  Você conversou, não só respondeu. - Lyra olhou para ele e sorriu - Você me mandava mensagens de bom dia, Silver. 

Ele franziu o cenho e voltou a olhar para o lado, foi tão cômico que ela não pôde evitar de rir. 

 –  Continua sem ser nada demais. - Ele bufou e voltou a olhar para ela - Você ainda não foi pro ginásio de Viridian, né? 

 –  Você muda muito de assunto... - Suspirou - Mas não, ainda não. Ele é muito convencido, não posso perder. Por que você não me contou que estava treinando com o Lance?

 –  Eu queria te fazer surpresa. - Soprou uma mecha da frente dos olhos. - Consegui?

 –  Conseguiu. Não esperava que você fosse continuar treinando. - Afastou-se da parede e ficou de frente com o garoto - Como sua treinadora devo dizer que estou orgulhosa, mas você não é meu pokémon favorito ainda. 

Silver ergueu o olhar ela. Lyra riu novamente, imaginava que ele fosse ficar bravo como sempre ficava, mas não foi o que aconteceu. Talvez ele estivesse aproveitando que ela estava mais próxima agora, mas ele a puxou para perto e a abraçou. O abraço era firme e próximo, era pessoal. As mãos dele davam a volta em suas costas e o rosto do garoto ficou apoiado entre seu ombro e seu pescoço. 

 –  ... Silver?

 –  Eu iria com você. - A voz dele soou abafada contra a pele dela. Sentia o ar quente contra o próprio pescoço enquanto Silver falava sem soltá-la - Eu iria com você, mesmo que só pra te fazer companhia. Quatro meses são muito tempo, Lyra. 

 –  E-eu... - Ele afrouxou um pouco o abraço. Lyra se afastou o suficiente para erguer o rosto dele e fitá-lo. A expressão dele era triste e chorosa. Talvez não houvesse reparado da última vez que se viram por estar tão escuro, mas podia ver agora. - Eu não sabia que... Você queria ir comigo. 

Sentiu-se a pior pessoa do mundo naquele momento. Ele tinha a expressão mais vulnerável que já o vira fazer, sentia a dor dele apenas pelo seu olhar. Talvez devesse tê-lo visitado durante aquele período, talvez mensagens não fossem o suficiente afinal de contas. 

 –  Me perdoa, Silver... Quando eu voltar pra Kanto você vem comigo, tá bem? Eu prometo. Não vou mais te deixar pra trás. 

Ele desviou o olhar para baixo e apoiou a cabeça no ombro dela. Ficou em silêncio por algum tempo, mas voltou a trazê-la para perto. 

 –  Eu não disse isso antes de você ir... Eu só não sabia... Mas... - Ele a segurou mais perto ainda, quase sufocando as palavras, mas ele teve cuidado o suficiente para se fazer ouvir. - Eu gosto de você. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Tá ai. O que acharam? Torcai vai revisar depois, então ainda deve ter erros, mas vocês merecem, vocês me deixaram chateadinha por me abandonarem NÃO ME ABANDONEM EU AMO VOCÊS ;-;

Parei de culpar vocês, eu que sou lenta mesmo, mas reviews ajudam a encher meu coração de alegria e encaminhar a história, é uma parceria. :c

Então, por favor, opiniões ;-;



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Fogo e Água" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.