Watashi no Sakura escrita por arodasnep


Capítulo 5
Investigando


Notas iniciais do capítulo

Aqui vai mais um capítulo da história,espero que gostem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/662072/chapter/5

Era madrugada.Sasuke levantou-se,colocou uma roupa e foi para fora de seu quarto.Naquele dia,acordou mais cedo do que todos da casa.Precisava começar suas investigações,pois já estava naquela casa por algumas semanas e não havia feito nada além de fazer as tarefas ordenadas por Kizashi.Não achava que trabalhar para ele fosse ruim,principalmente depois de conhecer Sakura,que,em sua opinião,era uma pessoa divertida e lhe fazia companhia,sem se importar se era apenas um servo.

Sasuke foi para a parte dos fundos,onde a segurança não era muita.Começaria a investigar por lá,e,como ninguém estava ali para vê-lo ou dedurá-lo para Kizashi,aquela era a oportunidade perfeita.O lugar era vulnerável,e facilmente qualquer pessoa poderia entrar,mas Sasuke resolveu investigar um pouco mais.Andou mais um pouco e parou na parte de trás da casa,e em seguida pisou em cima de alguma coisa.Quando olhou por seus pés,era uma pequena porta coberta por ervas daninhas,e assim que viu,tirou as ervas e abriu.Havia uma escada,e Sasuke foi pegar uma vela.Acendeu-a,e,com cautela,retornou ao local e desceu as escadas.Quando chegou,ficou impressionado com a quantidade de objetos que lá havia.Pinturas,katanas,bules da melhor porcelana e outros.Deixou a vela de lado e pegou em uma das katanas,e a retirou da bainha.Era incrivelmente bela,nunca havia visto uma daquela forma.Lembrou-se de quando brincava de samurai com Itachi,em que os dois usavam pedaços de bambu para imitar espadas.Jamais pensou que veria uma em sua vida.Colocou-a onde estava e voltou a observar.No mesmo momento,pensou que,se um ataque acontecesse,seria melhor esconder-se ali,aquele local não parecia ser muito frequentado e,na hora certa,saiam de lá e rendiam as pessoas da casa.Resolveu sair rapidamente de lá,pois alguém já poderia ter acordado e percebido sua ausência.Subiu,fechou a porta,apagou a vela e a colocou dentro de seu kimono.Na mesma hora,Kakashi aparece,e Sasuke amedronta-se.

— Sora-san,o que faz aqui a essa hora? — pergunta Kakashi,desconfiado.

— Eu estava conhecendo melhor a parte dos fundos — responde Sasuke,tentando disfarçar seu nervosismo.

— Tão cedo? — pergunta Kakashi.

— Não queria incomodar as pessoas da casa — diz Sasuke.

— Acho melhor você voltar,hoje será um dia bem ocupado — diz Kakashi.

— Está bem,voltarei agora mesmo — diz Sasuke.

Sasuke volta correndo para a casa,e Kakashi o olha desconfiado.Não queria acusar ninguém,e achou melhor não contar nada à Kizashi por enquanto.

Sasuke voltou para seu quarto e deu um suspiro de alívio,quase havia sido descoberto por Kakashi.Não sabia se conseguiria levar tudo isso em frente,mas tentaria manter as aparências.Com tudo isso ocupando sua cabeça,pensava também em Sakura.Havia conquistado a amizade da garota,e não queria decepcioná-la.Tentava não pensar,mas era impossível.

Sakura estava em seu quarto,vestindo um kimono vermelho que combinava com seus cabelos róseos.Assim que vestiu-se,colocou em seu cabelo os enfeites que tanto gostava.As últimas semanas haviam sido agitadas para a rosada,pois os pretendentes já começavam a chegar,e ela havia rejeitado todos,deixando Kizashi e Mebuki desapontados com ela.Sabia que os mesmos queriam apenas seu bem,mas às vezes não conseguia entendê-los.

Sasuke começou seu trabalho pelo jardim,como sempre fazia.Aquele lugar era sua parte favorita da casa,e fazia de tudo para deixá-lo bem cuidado e bonito.Enquanto regava as plantas,escutou alguém bater na porta.Foi correndo abrir,e,quando abriu,deparou-se com um jovem que aparentava ter mais ou menos a sua idade.

— Kizashi-sama está? — pergunta o jovem.

— Sim,o que deseja? — pergunta Sasuke.

— Gostaria de falar com ele — diz o rapaz.

— Entre,por favor — diz Sasuke.

Sasuke acompanhou o jovem até o local onde estavam Kizashi e Mebuki,e deixou-o junto com eles.Ele sabia o motivo do jovem ter vindo ali,pois alguns jovens como ele também vieram pedir a mão de Sakura,e também sabia que ela rejeitara todos.Entendia as razões de Sakura para rejeitá-los,e concordava.

Kizashi e Mebuki estavam de frente para o rapaz.Ele parecia ser um bom partido para a rosada,e ambos queriam fazer com que,dessa vez,desse certo.

— Qual o seu nome,jovem? — pergunta Mebuki.

— Sou Takagi Hiroshi — responde o rapaz.

— Hiroshi-san,veio até aqui para conhecer a nossa filha,certo? — pergunta Kizashi.

— Sim — responde Hiroshi.

— Irei chamá-la — diz Mebuki,levantando-se e indo chamar sua filha.Quando a encontrou,levou-a até o local onde estava o jovem,e Sakura foi sem reclamar.

— Essa é a nossa filha,Sakura Haruno — diz Kizashi,apresentando-lhe Sakura.

— Muito prazer,senhorita — diz Hiroshi.

— Cumprimente-o,Sakura — diz Mebuki.

— Bom dia,Hiroshi — diz a rosada.

— Sakura-san,vim até aqui para...

— Eu sei,veio pedir minha mão — responde a rosada,deixando Kizashi e Mebuki irritados.

— Exatamente — diz Hiroshi.

— Acho melhor você tentar encontrar outra moça — diz Sakura.

— Mas senhorita ...

— Sakura! — diz Mebuki.

— Por favor,Hiroshi,tente novamente — diz Kizashi.

— Já entendi que sua filha não quer casar-se comigo,Kizashi-sama.Acho que tenho que ir,foi um prazer conhecê-los — diz Hiroshi,deixando a sala.

Sasuke acompanhou-o até a saída,enquanto Kizashi e Mebuki olhavam irritados para Sakura.A garota sabia muito bem o que os olhares queriam dizer.

— Sakura,eu lhe disse para não fazer isso — diz Mebuki.

— Sakura,a teimosia pode ser a sua ruína — diz Kizashi.

— Otousan,Okasan,eu apenas fiz o que achava certo — diz Sakura.

— Você está querendo se destruir,Sakura! — diz Kizashi,raivoso.

— Você está desprezando o nosso esforço! — diz Mebuki.

— Não estou!Eu só quero ser feliz! — diz Sakura.

— Mas você não está pensando na sua família! — diz Mebuki.

Sakura se entristece ouvindo aquilo de seus próprios pais,e sai correndo.Mebuki tenta ir atrás dela,mas Kizashi a interrompe.

— Mebuki,é melhor ela ficar só por enquanto — diz Kizashi.

— Tem razão — diz Mebuki,com um ar de decepção.

— Vou trabalhar,para tentar esquecer isso — diz Kizashi.

— Também tentarei fazer algo para distrair minha mente — diz Mebuki.

Sakura corre para o jardim e agacha-se na grama,começando a chorar.Sasuke a vê chorando e vai perguntar o que aconteceu.

— Sakura-hime,o que aconteceu ? — pergunta Sasuke,preocupado.

— Rejeitei outro pretendente,e acabei brigando com meus pais.Não queria brigar,mas eles pensam que se não fizer o que eles querem que eu faça,vou destruir minha família — diz Sakura,chorando muito.

— Eles estão errados,Sakura-hime.A senhorita tem o direito de ser feliz — diz Sasuke,triste com a situação da rosada.

— Não quero prejudicá-los — diz a rosada.

— Mas você não está prejudicando ninguém — diz Sasuke,com um certo peso na consciência.

— Por que eles não aceitam,Sora-kun? — pergunta Sakura,mais triste do que já estava.

— Eles devem pensar que é o melhor — diz Sasuke.

— Sinto que trago muita decepção,Sora-kun — diz a rosada.

— Não sinta-se assim,Sakura-hime — diz Sasuke.

No mesmo momento,Sakura abraça Sasuke,e o mesmo a abraça de volta.É muito mais que um simples abraço,envolve sentimentos que ainda estão escondidos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado do capítulo,e não se esqueçam de comentar!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Watashi no Sakura" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.