Watashi no Sakura escrita por arodasnep


Capítulo 16
Utilidade e culpa


Notas iniciais do capítulo

Depois de algum tempo sem postar,aqui vai um capítulo quentinho pra vocês,desculpe a demora hehe,espero que gostem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/662072/chapter/16

 

Sakura sentia muito a falta de Sasuke,e sua ausência a enlouquecia completamente.Passear em Edo com sua mãe não era a mesma coisa.Havia retornado para aquele jardim algumas vezes,e relembrou os momentos que vivera ao lado do Uchiha,que haviam sido os melhores de sua vida.Seus pais já procuravam um novo pretendente,mas nada nem ninguém poderia tirar Sasuke de seu coração.

 

Naruto tentava pensar em outra coisa,mas o rosto de Sasuke não saía de seus pensamentos.Aquele amigo,com quem havia brincado tantas vezes e passado tantos momentos felizes,havia desaparecido sem nenhum motivo,e quando voltou,ficou por pouco tempo.Mesmo com tudo o que havia acontecido,continuava sendo seu amigo,e se importava com ele.

 

Sasuke estava perturbado,e sabia que,querendo ou não,em algum momento Madara o chamaria para aquela conversa que estava evitando.Estava arcando com as consequências de seus atos,pois também tinha conhecimento de que poderia ter recusado e assim as coisas teriam sido mais simples.Itachi observava o sofrimento do irmão,mas nada dizia,pois não podia ir contra Fugaku e o resto do clã,e se Sasuke se revoltasse contra algum deles,não poderia fazer nada para protegê-lo,mesmo que fosse seu irmão,sangue do seu sangue.

 

Kizashi estava junto de Kakashi em Edo.Haviam acabado de fazer negócios com um outro comerciante,e Kizashi estava radiante.Kakashi sentia-se feliz com o sucesso dos negócios do patrão,mas sentia uma certa falta de Sasuke,pois já havia se acostumado com a presença do Uchiha caçula.

 

— Kakashi-san,os negócios hoje foram ótimos! — diz Kizashi,tirando Kakashi de seus pensamentos.

 

— Fico feliz que as coisas tenham dado certo,Kizashi-sama — diz Kakashi.

 

— Kakashi,eu gostaria de pedir-lhe uma opinião — diz Kizashi.

 

— Pode dizer,Kizashi-sama — diz Kakashi,curioso .

 

— Eu estive pensando sobre minha filha — diz Kizashi.

 

— O que pensa sobre Sakura? — diz Kakashi.

 

— Estou preocupado com o futuro dela,e queria que ela tivesse um bom casamento — diz Kizashi,deixando Kakashi um pouco confuso.

 

— Você quer encontrar um marido para ela? — pergunta Kakashi.

 

— Sim,mesmo que ela não queira e não entenda isso,sei que ela ainda é jovem demais para entender — diz Kizashi.

 

— O senhor sabe que não será fácil convencê-la disso — diz Kakashi.

 

— E ela me parece um pouco abatida depois da partida de Sora — comenta Kizashi,que nunca percebeu o amor da filha pelo Uchiha.Kakashi sabia de tudo,mas mesmo assim não revelaria nada,mesmo que fosse seu patrão.

 

— Kizashi-sama,precisamos ir agora — diz Kakashi,tentando mudar o assunto.

 

— Tem razão,Kakashi-san,precisamos ir — diz Kizashi,saindo dali com Kakashi.

 

Sasuke estava em seu trabalho,quando Itachi se aproxima dele.Sasuke sabia que Madara iria chamá-lo uma hora ou outra,e essa hora poderia ser agora.

 

— Sasuke! — chama Itachi.Sasuke parou o que estava fazendo e ficou de frente para o irmão,para ouvir o que ele tinha a dizer.

 

— Itachi-niisan,o que faz aqui? — pergunta Sasuke.

 

— Otousan e Madara-san querem falar com você — diz Itachi.

 

— Eu irei ao encontro deles — diz Sasuke,caminhando em direção à casa de Madara.

 

Sasuke sabia que hora seria aquela,e que não havia como fugir.Ele havia traçado aquele destino,e agora tudo estava se cumprindo.A cada passo que dava,mais arrependido sentia-se por ter que concordar com tudo aquilo,e talvez tivesse que ver a mulher amada morrer diante de seus olhos.Assim que chegou,tirou suas sandálias e entrou.Fugaku e Madara estavam ali,ajoelhados diante de uma pequena mesa tomando chá.Sasuke faz uma pequena reverência e os cumprimenta.

 

— Ohayo,otousan,Madara-san — diz o Uchiha mais jovem.

 

— Ohayo,Sasuke — diz Madara.

 

— Sente-se conosco,Sasuke — convida Fugaku.Sasuke ajoelha-se diante da mesa e olha para Fugaku e Madara,com um certo medo dentro de si.

 

— Sasuke,sei que você passou algum tempo na casa do clã Haruno,e provavelmente você descobriu alguma coisa sobre eles — diz Madara,indo direto ao ponto.

 

— Madara-san... — diz Sasuke,pensando se deveria dizer a verdade ou mentir para proteger o clã Haruno.

 

— Diga-nos,Sasuke,diga-nos a verdade — diz Fugaku,olhando nos olhos de ônix de Sasuke,que não sabia o que fazer.Não havia escolha a não ser dizer a verdade,pois se mentisse,estaria traindo o clã,mas se dissesse a verdade,aquilo que não queria que acontecesse poderia acontecer.

 

— Diga-nos,Sasuke — diz Madara,esperando a resposta de Sasuke.

 

— Existe um lugar onde ele guarda coisas de valor — diz Sasuke,sentindo-se terrivelmente mal.

 

— E ele tem uma esposa e uma filha,já as vi pela cidade — diz Fugaku,completando com a fala de Sasuke.

 

— Pode retirar-se,Sasuke,sua ajuda foi muito útil — diz Madara,com um sorriso maligno no rosto.Sasuke levantou-se,sem dizer uma palavra,e retirou-se.Calçou suas sandálias saiu andando.Enquanto andava,via as crianças de seu clã brincando,e tinha vontade de ser como uma delas.Viu dois meninos brincando de samurai,e lembrou-se de quando brincava com Itachi,e também,de Naruto.Alguns passos depois,viu um homem e sua esposa,e lembrou-se de Sakura.Como queria que aquele tivesse sido o seu destino com ela,a sua amada flor de cerejeira.Poderia ter sido um final feliz,sem desentendimentos e sem ódio,da maneira que ele queria.Infelizmente não havia sido assim,e precisava conformar-se com isso.Se perguntava se era algo imutável,ou se ainda havia uma esperança de tudo ser diferente,de não ser um final triste.

 

Sakura estava em casa com sua mãe,quando Kizashi e Kakashi chegam.

 

— Conseguimos fazer negócios hoje! — diz Kizashi,radiante.

 

— Que bom,Kizashi! — diz Mebuki.

 

— Fico feliz que tenha conseguido bons negócios,otousan — diz Sakura,dando um sorriso.

 

— Sakura,eu estou preocupado com você — diz Kizashi.

 

— Comigo ? — pergunta Sakura.

 

— Sim,você me parece um pouco abatida desde que Sora foi embora — diz Kizashi,deixando Sakura sem saber o que falar.Não podia abrir o jogo,dizer que o amava e que ele era um Uchiha,pois ele jamais aceitaria.

 

— Otousan,estou bem,apenas tinha me acostumado com a presença dele aqui — diz Sakura.

 

— Mesmo assim,estou preocupado com você,Sakura,e ficarei muito aliviado se você estiver com alguém que cuide de você — diz Kizashi.

 

— Seu pai está certo,Sakura,eu ficaria mais aliviada também — diz Mebuki.

 

— Ainda tem aquela ideia? — pergunta Sakura,sabendo o que Kizashi queria dizer.

 

— Sim,um dia você entenderá que quero fazer isso para o seu bem — diz Kizashi.Sakura não disse uma palavra,não queria discutir com o pai.Pediu licença e retirou-se.

 

Tudo havia acontecido com tanta intensidade entre ela e Sasuke,que era algo que não queria tirar de sua mente jamais,aquilo deveria ser eternizado,mesmo que se casasse com outro homem e tivesse uma vida diferente,jamais deixaria que aqueles momentos morressem em sua memória.

 

Sasuke pensava da mesma maneira,pois mesmo que se casasse com outra mulher,jamais esqueceria Sakura,por mais que tentasse.Ficaria feliz em vê-la,mesmo estando nos braços de outros,mas se estivesse feliz,acalmava seu coração.

 

A ligação deles era algo impossível de explicar.O destino realmente seria cruel a ponto de separá-los?

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado do capítulo,e se possível,deixem um comentário!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Watashi no Sakura" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.