Ascendentes escrita por KillerFrost


Capítulo 9
Capítulo 9


Notas iniciais do capítulo

Oiii, desculpe pela demora para postar. Preguiça, sabe?



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/661969/chapter/9

Quando acordou, Anna se lembrou da enorma quantidade de lição de casa que tinha.
'De que adianta sair daquele inferno que eu chamava de escola para vir aqui e ter tanta lição?'

Anna se levantou, pegou sua mala e abriu o livro de Ascendência.
'Vamos, Annabella. Você consegue! Força! Não pode ser pior que matemática!'
Começou a ler o texto mentalmente.
'Ahhh pode sim!' gritou mentalmente. A essa altura, sentia falta dos gritos de seu pai, das reclamações de sua mãe, e, por incrível que pareça, de Jason.
Se ela estivesse agora em casa, o que estaria fazendo? Assistindo Friends? Uma série que ela teve que parar na quinta temporada para ir a Supreme Academy? Ou revendo a série How I Met Your Mother? Qualquer série de tv parecia melhor que fazer lição de casa.
Anna pensara bem antes de ir a Supreme Academy. Pegou o único box de uma série de tv que tinha e pois em sua mala. Talvez houvesse uma televisão no quarto.
Foi até sua mala e pegou o box.
'Acho que a lição pode esperar um pouco, não é?' pensou Anna.

Ao ver que Eve estava em sua cama ainda lendo o livro, Anna perguntou:
– Tem tv aqui? Mais precisamente, com aparelho de dvd?
Eve encarou Anna no fundo de seus olhos, e deu uma gargalhada.
– Anna(arfada)você realmente acha(arfada)que a Supreme Academy(arfada)iria por uma(arfada)tv no quarto dos alunos?- perguntou ela, rindo muito. - Ainda mais com dvd? Não me faça rir!- disse Eve, que a essa altura já tinha se tornado a duquesa da arfada.
– Desculpe. Mas eu queria ver minha série.- Anna se defendeu.
– Que série é?- perguntou Eve, tentando se acalmar, sem muito sucesso.
– How I Met Your Mother- respondeu Anna.
– Ah, essas férias eu tive que terminar de ver. Se não eu nunca iria terminá-la.- disse Eve, que já tinha parado de rir, embora estivesse suada.
– Mas você está no último ano. Quando terminar a escola, vai para onde?- Anna perguntou.
– Central de Controle. Quando termina a escola, você vai morar em um prédio enorme. Oito vezes maior que a Supreme Academy. E então, nos dois últimos anos, escolhe que Elemento quer estudar. Eu, por exemplo, escolhi a Água. Ano passado e mais esse são dedicados a estudar esse Elemento. E então, quando terminar a escola, vou para a Central de Controle. Para a área em que controlam a Água. E aí nós controlamos maremotos, tsunamis, e tragédias naturais que envolvem a Água. Resumindo, vou ter tempo para tudo, menos para ver séries de tv.- explicou Eve.
– Interessante. E como faz se quiser se casar e ter filhos?- perguntou Anna.
– Aí você abre mão dos poderes.
– Como assim?
– Se quiser se casar, tanto com um Ascendente ou com um mundano, tem que abrir mão dos poderes. Não dá para cuidar de crianças e ter uma família na Central de Controle.
– Então temos que escolher entre poderes e família?
– Exatamente. Mas você pode passar bastante tempo lá. Se se apaixonar por alguém, e esse alguém se apaixonar por você, vocês abrem mão dos poderes e vivem a vida como mundanos. E se tiverem filhos, não nascerá com poderes. No máximo os netos.
– Minha avó é uma.
– Eu não desistiria dos poderes. Não sei quanto a você, mas eu me dediquei durante cinco anos.
Anna assentiu. Sua avó desistira dos poderes pelo seu desejo de ter uma família. E se casara com seu avô. Mesmo tendo 13 anos apenas, gostaria de ter uma uma família. Mas agora que tinha seus poderes em jogo, não tinha mais tanta certeza assim.
– Bem, já vi que não vou poder ver minha série. Uma pena. Pelo menos eu já vi as 9 temporadas. Estava reassistindo a série.- lamentou Anna.

'Que droga! Tenho que fazer lição!' pensou.
Sentou em sua mesa e começou a ler o texto.
Não foi uma tortura como pensara. Na verdade, foi até informativo. Apesar de mencionar apenas sobre a importância dos Ascendentes para a natureza, e não mencionar uma única vez os Exedentes. Logo depois que terminou a leitura, começou a fazer os exercícios. E terminou rápido. Estavam mais fáceis do que Anna imaginava.

Quando terminou todas as lições, pelo menos das aulas que tinha assistido, Anna foi ao pátio da escola.
Era um lugar extremamente confortável. Era aberto, e vários alunos estavam sentados na grama, lendo livros, conversando, ou fazendo a lição de casa. Ela se sentou na grama, e respirou fundo. Poderia até não ver sua série, mas estar lá era, de fato, melhor do que qualquer coisa.
Até Luke aparecer.
– E aí, ruiva que não ruiva!- disse Luke, se aproximando de Anna. Ela olhou para seu rosto. Tinha olhos castanhos e seu rosto era cheio de espinhas. Anna não perdeu tempo; se levantou e saiu de perto de Luke.
Andou até o outro lado do pátio, mesmo sabendo que depois seria um sacrifício arranjar o caminho de volta. Uma parte dela queria ir a procura de Melissa para ir atrás da lição de casa, outra queria deixar para lá essa história de lição.

Viu uma grande arena bem distante do pátio, parecida com a do filme Gladiador. Alguns alunos mais velhos apareceram correndo. Pareciam estar no ultímo ano.

– Atenção!! Nesse exato momento abrimos as inscrições para os times de Galtere! Todos os alunos, independentemente do ano escolar, está permitido a participar!- gritou um dos garotos.
Vários alunos que estavam ao redor foram correndo em direção a esse grupo de garotos.
'Mas o que é isso?!' pensou Anna.

Viu James passar, e correu para seu lado.
– James!- chamou. O garoto olhou para Anna.
– Que foi, Anna? Já fez as lições?
– Sim. Bem, não. Mais ou menos. Não fiz das aulas que perdemos.- disse Anna. Ela estava agitada, mesmo sem saber o porque.
– Tá. Melissa me contou que não teve lição de Controle da Terra. Mas de Controle do Ar sim. E muita. Eu já terminei, por isso vim ao pátio. Mas não deveria fazer isso antes de terminar a lição.
– É, James. Faço o que quiser da minha vida.- falou Anna.
James revirou os olhos e saiu andando.
Durante um momento, Anna pensou em ir atrás de James, mas rapidamente mudou de idéia.
'Preciso fazer a lição. Mas antes tenho que procurar Melissa.'
Anna pensou. Ela olhou para o céu, que já se tornara escuro. Dava para ver melhor as estrelas. Em New York, nunca era possível ver as estrelas. Pela grande quantidade luz, talvez.
Mas era lindo, o céu. Tanto que Anna poderia deitar e só observá-lo. Seria, de fato, melhor do que fazer lição de casa.
Mas não podia. Começou a sentir fome. Logo seria hora do jantar. Foi até o refeitório.

A primeira coisa que teria feito ao chegar lá seria procurar Melissa. E Anna a procurou. Mas a preguiça era tanta, que apenas correu os olhos no refeitório, e não a avistou. Então desistiu. Mas, para seu azar, encontrou James e Luke juntos na fila para pegar a comida, e eles estavam próximos de Anna. James a convidou para se sentar com eles.
– Bem, James. Sentar com você eu sento. O problema da coisa mesmo, é outra pessoa.- disse Anna, olhando descaradamente para Luke.
– Bem, Hardlick. Saiba que eu não curto sua companhia também. Mas não julgo uma pessoa que acabei que conhecer.- disse Luke. - Mas, caso queira recomeçar do zero, saiba que pra mim, tudo bem.
Anna o encarou. Ele não podia estar falando sério! Mas ela reconheceu que o julgou rápido demais. Talvez uma segunda chance não fosse uma decisão tão monstruosa assim.
– Tá bem.- ela concordou. Provavelmente se arrependeria.
– Ótimo. Sou Luke Storm. E você?- ele disse, como senunca tivessem se conhecido, erguendo a mão como um cumprimento normal.
– Anna Hardlick.- Anna respondeu secamente. Pensou em rejeitar o aperto de mão; mas pensou de novo. Seria grosseria. E ela não queria ter Luke no seu pé sabendo que poderia ter mudado isso. Então respondeu o aperto.
Eles foram conversando. Luke contava, sobre sua perspectiva, sobre as aulas que Anna e James perderam. Até que Luke não era tão babaca como Anna achava. Ele era até engraçado.
Depois que pegaram a comida, foram até a mesa mais próxima, e continuaram a conversar. O jeito de Luke era agradável, mas não o suficiente para Anna o considerar um amigo.

– E tem uma garota chamada Afrodite. Cara, ela é hilária!- disse Luke.
– Ela não é hilária! Eu detesto ela!
– O jeito ridículo dela é engraçado! Ela berra tanto. É tão fresca e irritante!- Luke continuou, ignorando Anna.
– Ela é insuportável! Dá vontade de, sei lá!- Anna exclamou, com raiva.
– Não gostei dela, mas é muito gata!
– Deixa de ser ridículo!
– Você é mandona demais, sabia?!- disse Luke. Agora ele estava perdendo o pouco de respeito que tinha da parte de Anna.
Ela não falou nada. Apenas pegou sua bandeija e deixou em cima do balcão. Só voltou a mesa para desejar boa noite a James. Depois, voltou ao seu quarto.

Quando entrou, fechou a porta com força. Por que ela estava com tanta raiva de Luke? Ele foi legal, no início. Mas Anna se enganou. Ele já havia usado sua segunda chance. Agora já era.
Tomou um banho rápido. Vestiu seu pijama, e deitou na cama.
Como dormiria? Acabara de acordar! Nem fizera sua lição de Controle do Ar!

Nunca sentiu tanta raiva de Luke. Já sentira muita raiva várias vezes de muitas pessoas. Mas sempre que sentia, algo acontecia. A pessoa recebia um jato de água na cabeça, aparecia fogo perto, etc. Mas dessa vez, nada. Em apenas um dia conhecendo ele, sentiu raiva durante vários e vários momentos. Mas dessa vez, sentiu uma raiva enorme dele. E não tinha ideia do porque.

Demorou muito, mas depois de duas horas no escuro pensando na raiva que sentia, em séries de tv, e em qual desculpa daria ao peofessor de Controle do Ar, Anna finalmente conseguiu dormir.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bem, espero que tenham gostado do capítulo.

Beijão!