Ascendentes escrita por KillerFrost


Capítulo 8
Capítulo 8


Notas iniciais do capítulo

Primeiramente, desculpe por não postar desde o ano passado(hehehe). Piadas bestas de ano novo. Feliz 2016 para vocês!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/661969/chapter/8

Enquanto almoçavam, Melissa contava para James e Anna sobre as aulas que haviam perdido.

– A Aula de Controle da Terra foi hilária. Afrodite, aquela menina reclamona, se sujou inteira. Foi o suficiente para fazer um escândalo. O professor, Sr. Brown, não tinha nenhum controle sobre a turma. Teve uma guerra de terra. Vocês perderam!- contou Melissa. - Já a Aula de Controle do Ar foi terrível. Parecia um castigo.- lamentou.
– Pior que Controle do Fogo?- perguntou Anna.
– Muito pior. A professora fez uma palestra sobre atmosfera terrestre, sobre camada de ozônio, sobre como devemos cuidar. Parecia uma aula em uma escola normal.- disse.
– Então nós não saímos no prejuizo completo?- perguntou James.
– Mais ou menos. Onde estavam? Por que não foram nas duas últimas aulas?- perguntou Luke, que se aproximou da mesa em que estavam sentado.
– Nos perdemos.- respondeu James.
– Que azar! James, vou andar pelo campo e procurar umas garotas. Quer ir comigo?- ofereceu Luke.
Anna lançou um olhar ameaçador para James.
– Eh, cara, foi mal. Eu prometi para elas que iria a biblioteca. Temos coisas importantes para fazer.- lamentou.
– Biblioteca? Que tédio! Lá tem gibis ou mangás?- perguntou.
– Não sei. Mas mesmo se tiver, você não vai com a gente.- disse Anna, levantando-se.
– Por que está sempre implicando comigo? Nos conhecemos hoje. Me dá uma chance.
– Eu dou uma chance para quem eu quiser. E é você que fica no meu pé.- falou, pegando sua bandeija e deixando em cima do balcão.
– Vamos?- chamou, quando voltou a mesa.
– Claro.- disse James, pegando sua bandeija. Melissa, que já havia terminado de comer a tempo, se levantou.
James voltou, e disse:
– Foi mal Luke. Mas não vai ser dessa vez.
– Eu nem queria. Vou procurar umas garotas.- disse, se afastando.
– Agora podemos ir?- perguntou Anna, impaciente.
– Sim, Anna. Agora podemos ir.- respondeu Melissa.

Eles sairam do refeitório e caminharam até o outro prédio.
Ao chegarem lá, Anna se tocou de que não tinha a menor ideia de onde ficava a biblioteca.
Quando abriu a boca para perguntar a Melissa, viu o garoto que conversou com ela e James enquanto caminhavam até a escola.
Pediu para Melissa e James esperarem.

– Ei, com licença. Onde fica a biblioteca?- perguntou para o garoto.
– Ah, fica no andar de cima. Na porta está uma plaquinha dizendo 'Biblioteca'.- respondeu ele.
– Obrigada. E qual é seu nome?
– Meu nome é...- ele começou mais fora interrompido por uma menina de cabelos castanhos, que o puxou pelo pulso.
– Tá bem.- disse Anna, baixinho.

Voltou para James e Melissa, que a esperavam. Explicou a eles onde ficava a biblioteca. Eles subiram a escada e chegaram no andar a cima. Andaram até chegarem a porta da biblioteca. Abriram e entraram.

Os três entraram em estado de choque.
– Nossa. Acho que nem nas maiores profundezas da maior
livraria do mundo tem tanto livro quanto tem aqui.- brincou James.
– É. Com certeza deve ter mangás e gibis aqui.- falou Melissa.
– Vai ser difícil encontrar os livros. Bem difícil.- disse Anna.

Anna foi até a bibliotecaria, acompanhada de James e Melissa, e perguntou:
– Com licença, mas a senhora poderia me informar onde está a estante com os livros que fala, sobre os Exedentes?
A bibliotecaria fez uma cara desconfiada, como se a curiosidade de Anna fosse uma ameaça. Anna deu um sorriso inocente.
– Claro. Mas poderia saber por que a senhorita está a procura desse gênero?- perguntou, extremamente desconfiada.
– Trabalho escolar.- disse Anna rapidamente.
– Está bem. Terceira estante. Há muitos livros falando sobre este assunto.
– Obrigada.- agradeceu.
'Pelo visto, Exedentes são um tabu.' pensou Anna, enquanto andava até a estante.
– Pronto, senhorita Hardlick. Está satisfeita agora que nós finalmente viemos a biblioteca?- perguntou James sarcásticamente.
– Sim, James. Bem satisfeita. Agora, vou pegar alguns livros.- respondeu Anna.
– Quer ajuda?- ofereceu Melissa.
– Sim, claro. James, senta em uma mesa e espera a gente, por favor.- pediu Anna.
– Sim senhorita Hardlick. E senhorita Roth, o que poderia fazer pela senhorita? Gostaria de um café ou algo do tipo?
– Gostaria que você calasse a boca e sentasse na mesa, por favor.- brincou Melissa, e Anna riu.
– Quanta grosseria! Eu estou aqui, sendo gentil, e você sendo grossa!- James continuou a brincadeira, fingindo estar magoado.
– Pensei que tivesse dito para calar a boca e se sentar. Não vai fazer isso?
– Olha o respeito, menina! Desse jeito eu me demito!
– Ótimo, mordomo James. Agora, sente-se e cale sua linda boca.
James revirou os olhos, e com uma risada, se sentou na mesa mais próxima.
Anna, que continuava rindo, perguntou:
– Qual é a de vocês dois?
– Qual é a de nós dois? Nos conhecemos ontem.
– Falou quem só queria a companhia dele.
– Cala a boca, Anna!
– Tá bem. Olha esse aqui. Ascendencia Moderna.
– Acho que não. Mas esse daqui, Exedencia. O que é? com certeza vai ajudar- disse Melissa, pegando o livro.
– Nossa! É uma biblia, por acaso?
– Não. Mas tem umas 900 páginas.
– Bem, acho que esse livro já dá. Não acha?
Melissa concordou com a cabeça, e elas foram até a mesa que James estava sentado.

De repente, Anna sentiu sua Marca arder.
– Ai!- exclamou, pondo a mão no pescoço.
– Que foi?- perguntou Melissa, preocupada.
– Nada, foi só a Marca.- disse Anna. A ardência rapidamente tinha passado.
Elas se sentaram, e Melissa abriu o livro, de onde saiu muita poeira.
– Meu Deus! Acho que ninguém nunca abriu esse livro!- falou James, tossindo.
– Foi o que encontrei.- disse Melissa, assoprando a poeria.
– Melissa! Você tá assoprando a poeira na minha cara!- James exclamou, tossindo ainda mais que antes.
– Desculpe. Pelo menos você não tem alergia.- disse, passando a mão no livro.
– Eu espero que não tenha.
– Melissa, deixa eu ler, por favor?- pediu Anna.
Melissa concordou, e passou o livro para Anna, que agradeceu.
Anna abriu o livro no primeiro capítulo.

" Os Exedentes são caçadores de criaturas do submundo, como vampiros, lobisomens, fadas, sereiras, etc. Quando alguma dessas criaturas deixa o submundo e invade a superfíce terrestre, é dever dos Exedentes os caçar. O dever dos Exedentes é proteger a superfíce de criaturas sobrenaturais.
A mesma coisa acontece com os Ascendentes. Se os poderes dos Ascendentes influenciassem de alguma forma negativa, a superfíce terrestre, os Exedentes os caçam.
Porém, até o ano de 1985, não houvera nenhum tipo de envolvimento entre os dois. Mas, o líder dos exedentes, Victor Malcaster, decidira que qualquer tipo de influencia dos Ascendentes na superfíce seria considerado crime. Os Ascendentes, que controlavam os desastres naturais, se revoltaram, pois essa era função. Então começara uma guerra. Os Ascendentes lutavam pelo seus direitos, enquanto os Exedentes lutavam pelas suas leis. Alguns Exedentes que não concordavam com seu grupo, se refugiaram. Não podiam se inflitrar entre os Ascendentes, então formaram um pequeno grupo, e fugiram da guerra. A guerra durara 3 anos, e foram 4,300 mortos no total. O final da guerra acontecera quanto o líder dos Exedentes e sua corte desapareceram. Seus corpos nunca foram encontrados, e não pode-se dizer se foram mortos, ou se fugiram. A guerra ficou marcada na cabeça de 80% dos Ascendentes, causando um grande trauma psicológico." Anna leu o texto em voz alta, sem pausar. Quando terminou, deu um grande suspiro.
– Covardes esses refugiados. Fugiram da guerra, ao invéis de lutarem.- James falou.
– Não fale assim. Eles não podiam se aliar ao nosso lado.- repreendeu Melissa.
– Por falar em aliar, alguns Ascendentes procuraram aliados. Aliados do submundo.- informou Anna, que continuou lendo o texto mentalmente.
– E o que isso tem haver com a menina que sumiu?- perguntou James.
– Algum Exedente a raptou. Sei lá, vai ver ela fez algo durante as férias que eles consideram proibido.- explicou Anna.
– Mas ainda existem Exedentes? Se os líderes sumiram, quem deu continuidade a esse grupo?- perguntou Melissa.
– Quem ganhou a guerra?- perguntou James.
– Acho que nós. Se eles desapareceram, acho que nós vencemos.- respondeu Anna
– Acho que escolheram novos líderes. Mas já que estavam impactados com a guerra também, não continuaram a batalhar.- James respondeu a pergunta de Melissa.
– É, faz sentido. E os refugiados? Eles voltaram? - perguntou Melissa.
– Não. Acho que eles não aceitariam traidores.- respondeu Anna.
Eles ficaram um longo tempo em silêncio.
– Bem, legal, pesquisamos. Mas não temos nada a fazer com essa menina. A Supreme Academy vai arranjar gente para procurá-la. Não esperavam que fossemos procurar ela, né?- faliu James.
– Na verdade, é exatamente isso que esperava.- disse Anna. E era.
– Não. Sem chance. Não vamos procurar essa garota! Isso não é problema nosso!
– Anna, desculpe. Mas James tá certo. Isso é loucura. Não podemos simplesmente procurar essa garota como se fosse um jogo de esconde-esconde. Temos 13 anos. Ela tem 16.
– Tá bem. Mas obrigada por não acharem minha curiosidade uma loucura.- disse, se levantando.
– Bem, temos muita lição de casa. Vamos aproveitar que estamos na biblioteca para fazer.- falou Melissa, calmamente.
– Ah não! Cansei! Acho que esse foi o dia mais longo da minha vida. Vou procurar o Luke.- disse James.
– O Luke tá dando em cima das garotas.
– Eu sei. E vou fazer isso.- contou.
Anna e Melissa pegaram seus braços antes que ele pudesse se afastar da mesa.
– Luke é um babaca.- disse Anna.
– Afrodite é um fardo.- sussurou Melissa.
– Afrodite? Quem é essa?- perguntou James.
– Não queira saber.- informou Anna.
– Tá bem. Mas ainda quero sair daqui e procurar o Luke.
Anna e Melissa o soltaram. James saiu da biblioteca.
– Melissa, estou cansada também. Vou até meu quarto, sabe, tentar dormir um pouco. Foi um dia realmente longo. Desculpe.- lamentou Anna.
– Tudo bem. Eu vou deixar o livro com a bibliotecaria.
– Não. Eu fico com o livro, por favor.
– Tá, e vai fazer a lição?
– Claro, Melissa. Até mais tarde.- despediu-se.

Anna foi até a bibliotecaria.
– Desculpe, mas esse livro não está disponível para alugar.
– Por quê?
– Porquê não. O livro só pode ser lido aqui dentro.
– Está bem. Obrigada, de qualquer forma.

Anna saiu da biblioteca, e foi até o prédio em que ficavam os dormitórios. Ela entrou no elevador, apertou o número 8, e esperou cinco minutos. Quando a porta se abriu, ela saiu do elevador e foi até seu quarto. Pegou a chave que stava no seu bolso e abriu a porta.

Ao entrar no quarto, viu Eve sentada em sua escrivaninha, lendo um livro.

– Oi. Tá lendo o que?- perguntou Anna.
– Um livro da escola.
– Hum. Interessante.

Anna nem tirou a roupa. Apenas deitou na cama e fechou os olhos. Exausta, dormiu rapidamente.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então, nas notas finais do capítulo anterior, eu disse que este capítulo seria na primeira pessoa. Mas não foi. Acontece que eu achei que seria meio prejudicial para a fanfic mudar de narrador assim, de uma hora para outra. Então, não foi dessa vez. Talvez em outro capítulo.
Feliz 2016 novamente.
E deixem comentários! Quase pulo de alegria quando recebo essas notificações.
Um beijo pra quem quiser e até o próximo capítulo!