Ascendentes escrita por KillerFrost


Capítulo 7
Capítulo 7


Notas iniciais do capítulo

LEIAM AS NOTAS FINAIS!!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/661969/chapter/7

Anna saiu da classe, e logo em seguida sentiu uma mão bater em seu ombro.

– E aí? Arrasou lendo o texto.
– Ah, James. Obrigada. Melhor aula que tivemos até então.- disse, caminhando pelos corredores.
– Mal vejo a hora de irmos à biblioteca. Você ainda quer ir, não é?- perguntou o menino.
– Sim, apesar da ideia de Luke ir junto ser perturbadora.- respondeu. De fato, a presença de Luke era desconfortável. Mas Anna sentiu que não podia culpá-lo. Não foi com a cara do garoto, e deixou isso bem claro para ele logo de primeira. E também não fora nenhum pouco agradável.
– Ele não vai te incomodar. Acho que não te falei. Disse para Melissa, mas Luke é meu colega de quarto.
– Pena de você.
– Ele me disse que, mesmo sendo o deslocado na família, fazia sucesso entre as garotas.
– É, bem que notei que Melissa e ele se darão bem. Acho que ele a conquistou com a piada do Luke Skywalker.
– Talvez. Ei, espera. Que aula é agora?- perguntou James, ao ver que ele e Anna estavam sozinhos em um dos corredores.
– Não sei. Cadê o pessoal?- perguntara Anna, tentando esconder seu pequeno desespero.
Estavam perdidos.

– Que bosta!- disse James.
– Shiiu! Falar palavrão em voz alta é uma bela maneira de nos denunciar!- Anna repreendeu-o.- Teremos de agir com calma. Okay?- perguntou.
– Okay. E como vamos 'agir com calma'?
– Vamos procurar o diretor da escola. Ele pode nos guiar até a sala. Não devemos ser os primeiros alunos a se perder.
– E onde fica a sala do diretor?- perguntou James.
– E eu tenho cara de quem sabe?- perguntou Anna, sarcásticamente.
– Foi você quem falou!- defendeu-se James.
– Tá. Vou entrar nessa sala, inventar uma desculpa esfarrapada, e tirar a gente dessa situação. Espere.- Anna o instruiu. James concordou, encostou-se na parede, e sentou-se calado.
Anna foi até a sala mais próxima, bateu na porta e ouviu a voz conhecida de um professor.
– QUEM É O INFELIZ QUE BATEU NA PORTA?!?- berrou.
Era Sr.Heyman.
'Ferrou. Vou morrer. Ou pior, ser expulsa. Vão me mandar para casa.' pensou Anna desesperada. Ela rapidamente saiu de perto da porta, agarrou o pulso de James, que já havia se levantado, e correu o mais longe possível.
– Ai, ai, ai! Anna, tá apertando uma veia! Solta!- ele falou, tentando soltar o pulso, mas Anna o segurava com tanta força que não conseguira. Ao chegar perto do banheiro feminino, Anna soltou James rapidamente.
– Qual...é...o...seu...problema?!- perguntou ofegante.
– Era...o Sr. Heyman. Teriamos...sido mortos. Ou pior, expulsos.- disse, ofegante como o outro.
– Você...precisa...rever...as prioridades!
– Vamos entrar.- disse, apontando para o banheiro.
– Que?! Não!
– Sim. Podemos falar tranquilos.- explicou Anna, abrindo a porta, puxando James pelo pulso novamente.
– Por que gosta tanto de agarrar meu pulso?- perguntou ele, quando entraram.
– Porque sim. Desculpe se te machuquei.
– Tudo bem. Qual seu plano?- perguntou James.
– Bem, primeiramente seria procurar um professor, dar uma desculpa esfarrapada para descobrir onde é a sala do diretor, explicar a situação em que nos metemos, e ele nos levaria para a aula. Bem, já perdemos essa. Mas a próxima, acho que dá para pegar.- explicara Anna.
– Tá bem. Mas...
James fora interrompido pelo som da porta abrindo. Anna novamente pegou seu pulso e o levou para dentro de um box.
– Silêncio. Se nos descobrirem, estaremos encrencados.- sussurou Anna, no tom mais baixo possível.
James assentiu, e eles tentaram fazer o maior silêncio de todos.
No lado de fora do box, havia uma conversa entre duas mulheres.
– Você está sabendo da ultíma?- perguntou uma voz, que Anna suspeitara ser de uma professora.
– Não. O quê?- disse outra voz.
– Uma aluna do quarto ano. Karoline Fulxy.
– Ah sim. Conheço ela.
– Então. Sua colega de quarto, uma de suas melhorem amigas também, disse que ela desapareceu durante a noite.
– Minha Nossa! Como isso aconteceu? Supreme Academy tem medidas de segurança extremamente rígidas.
– Eu sei. Ela veio para a escola e tudo mais. Há registros de que ela esteve aqui ontem a noite. Mas sumiu durante a noite.
– O caso chegou ao diretor?
– Com certeza. Sua colega, Amy Domphson o informou assim que notara que a outra não aparecera em nenhuma das aulas do dia. Contando o fato dela não ter a encontrado em seu quarto ou durante o café da manhã.
– Que horrível!
Anna olhara para James. Sabia que o amigo pensara na mesma coisa que ela. Ao ouvir o som da porta se abrir novamente, e depois se fechar, Anna abriu a porta do box e saiu, puxando James pelo pulso novamente.
– Você definitivamente adora meu pulso.- brincou. - Aquelas duas vieram ao banheiro só para fofocar?
– Sim. Fazemos isso.
– Cara, banheiro é lugar para fazer outras coisas. Não para fofocar.
– Ouviu o que elas disseram? Uma menina sumiu. Tenho certeza de que os Exedentes estão relacionados.- disse, ignorando o amigo.
– Você nem sabe o que são eles.
– Mas sei que são nossos inimigos. Pode apostar que estou certa.
– Olha, o caso é estranho. Mas o diretor cuidará disso. Nós somos alunos do primeiro ano! Há uma semana nem sabiamos que tinhamos poderes!
– Olha, você faz o que quiser. Mas eu sei que tem alguma coisa errada. E vou descobrir.
O sinal batera. Agora achariam o caminho de volta. Anna pegou o pulso de James, mas o garoto soltou e pegou o pulso de Anna, levando-a até o mesmo box que se esconderam antes.
– Que foi? Por que não saimos?- perguntou Anna.
– Se nos verem aqui, vão nos expulsar. Senta. Você pode enganá-los.
Anna se sentou na privada.
– Por que você não senta?
– Seus pés são delicados. Eu sou o pé grande em pessoa. Tenho 13 anos e calço 43.
– Nossa.- disse Anna. A menina,que agora já ouvia muitas vozes altas, fez um sinal de silêncio para James.
Deveriam ter se passado cerca de 5 minutos até todos que usavam o banheiro saírem. Anna e James só sairam depois disso.
Anna viu Melissa andando perto da porta, e se apressou para alcançar a amiga.
– Ei! Melissa! Espera!- disse Anna, cutucando seu ombro.
– Anna? James? Onde estavam?!- perguntou a menina, soando frenética.
– Nos perdemos. Nós estavamos conversando quando saímos da aula. Estavamos distraídos e nos perdemos.- explicou-se James.
– Não! Jura?- disse Melissa, sarcástica.- Perderam as ultímas aulas do dia. Vão se encrencar.
– QUÊ?! Pensamos que fosse só uma! Não ouvimos o sinal!- falou Anna, desesperada.
– Deveriam estar distraídos. Mas eu passo as lições para vocês. E explico o que perderam. Foi muita coisa.
– Não! Temos a biblioteca! E uma coisa muitíssimo importante para dizer! Devemos ir à biblioteca!- gritou Anna. Melissa precisava entender. Ela e James precisavam entender. A biblioteca era uma obrigação para Anna. Iria lá mesmo que fosse com a companhia de Luke.
– Anna, temos muita lição para o primeiro de aula. E é tudo para amanhã!- explicou-se Melissa.
– Que horas são? Ainda dá tempo?
– Hora do almoço.
– Dá tempo, Mel!
– 1. Não me chame assim. 2. Dá tempo, sei disso. Mas a quantidade de matéria é enorme. Sem contar que a biblioteca só abre depois do almoço.
– Dane-se a lição. Isso é mais importante.- Anna pegou Melissa e James pelo pulso os levou até o canto da parede. Ela contou a Melissa tudo o que ouvira no banheiro.
– Mas, acha que os Exedentes, seja lá o que eles sejam, sequestraram essa menina?- indagou Melissa, parecendo realmente curiosa.
– Sim. Só pode.
– Ahh, fala sério! Você apoia a Anna?- perguntou James, indignado.
–Sim, apoio. Ela tem razão. Podemos investigar ou no mínimo pesquisar. Você topa ir com a gente? Vai ser para valer, James. Não leve o Luke. Ele vai deixar Anna irritada.
'Obrigada!' pensou Anna.
James pareceu pensativo por um tempo.
– Olha, não precisamos da sua autorização para irmos. Queremos sua companhia.- falou Melissa.
James, que estava pensativo, pareceu convencido pela última frase de Melissa.
– Sim, topo.
– Ótimo. Na biblioteca, depois do almoço.- confirmou Melissa.
Por fora poderia não parecer, mas por dentro Anna sentia-se inteiramente satisfeita consigo mesma.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

1. Eu sei que nas notas do cap anterior eu tinha dito que essa cap seriam as outras duas aulas. Mas eu resolvi mudar e fazer eles se perderem mesmo. Assim não fica tão enrolado.
2. Vou postar uma vez por semana. Não tenho(por enquanto) uma data fixa. Mas uma vez por semana tá legal.
3. A mais importante. Estou pensando em mudar a narrativa. De terceira pessoa para primeira. Eu sempre gostei da primeira pessoa.
Acho que essa narrativa torna a história mais engraçada. Então vocês me dizem nos comentários o que acham do oitavo capítulo ser narrado pela Anna. Se acharem que seria legal, eu experimento. Se ficar bom, o resto da fanfic vai ser na primeira pessoa. Okay?
4. FELIZ NATAL!!!!!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Ascendentes" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.