Ascendentes escrita por KillerFrost


Capítulo 6
Capítulo 6




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/661969/chapter/6

Ao entrarem na sala para a Aula de Controle do Fogo, Anna sentou-se próxima de seus amigos.

– Melissa, vamos a bibioteca no fim do dia? Quero pesquisar sobre os Exedentes.- perguntou Anna.
– Tá bem. O James também vai?- ela concordou.
– Falaram meu nome?- disse James, pulando ao lado das garotas.
– Sim. Você quer ir a biblioteca comigo e Melissa?
– Fazer o quê?
– Pesquisar sobre os Exedentes.- respondeu Melissa.
– Que é isso?
– Acho que nossos inimigos.- respondeu Anna.
James olhou para Melissa, e perguntou:
– Também não sabe?
– Não, mais vamos descobrir.
– Tá legal. Eu vou mas Luke vai junto.
Anna revirou os olhos.
– Por quê?
– Porquê ele é legal, Anna. Por isso.
Anna abriu a boca para dizer algo a respeito, mas um senhor de cabelos brancos entrou na sala antes.

– Sentem-se.- ele disse, e todos se sentaram.
– Sou o Sr. Heyman. Professor de Controle do Fogo. Alguém pode me dizer o que é o fogo?
Ninguém fez a menção de levantar a mão.
– Ninguém? Que decepção.- disse ele, mas não parecia nem um pouco decepcionado.
Luke ergeu a mão.
– Diga.
– O Fogo é quente. Eu também sou.- ele disse, e a turma toda deu risada, exeto Anna.
' Como ele pode ser tão estúpido? ' perguntou-se.
– Não vou tolerar piadas sem graça em minha aula. E adoro dar detenções.- disse o professor.
– O Fogo simboliza a coragem. O Fogo é o melhor elemento. Isso precisa ficar claro a todos.- disse. - Imagino que, sem querer já causaram um incêndio.- ele falou, e vários alunos concordaram. - Mas nada como isso!- ele falou, jogando sua mão para frente, de onde saiu uma bola de fogo, e a atirou na sala.
Todos gritaram. Anna saltou de sua cadeira e jogou-se no chão.
Melissa e James fizeram o mesmo. Luke também.
– Covardes! Nem uma bola de fogo são capazes de aturar! Ficou óbvio que não se sairão bem em minha aula.
– Ele quer matar a gente.- sussurou Melissa no ouvido de Anna, que apenas assentiu com a cabeça, enquanto se levantavam.
– Esse fessor é doido!- gritou uma garota, que bateu a mão na mesa.

Sr. Heyman, que agora já havia se sentado na mesa, deu um grito:
–SILÊNCIO, INFELIZES!!
' Credo, tá pior que o outro' pensou Anna.
– Quero, como lição para casa, a leitura do capítulo 1 e 2 do livro didático, um resumo, e uma redação sobre tudo o que sabem sobre o Fogo.- ele disse.
Melissa fez menção de erguer a mão, mas James a impediu.
– Ele vai brigar com você, Melissa. Esquece sua dúvida.- sussurou Anna em seu ouvido.
– Pensei que fosse Aula de Controle do Fogo, não aula sobre o Fogo.- disse Melissa, baixinho.
– Sentados!- gritou o professor.- Podem ir adiantando a lição.
Anna pegou o livro sem pensar duas vezes. Adiar a lição. Assim teria mais tempo na biblioteca.
Mas aquele texto era, definitivamente, entediante e confuso. Mais do que o outro que havia lido na aula anterior.
Sem perceber, a aula já havia terminado. Sem nem ter saído do primeiro parágrafo, Anna fechou o livro, profundamente feliz pelo fim da aula.

– Que aula é agora?- perguntou James, enquanto caminhavam para a aula.
– Controle da Água.- respondeu Melissa.
– Estou exausta! Primeiro dia de aula e já quero voltar para o dormitório.- disse Anna.
– E quem foi que disse que queria ir à biblioteca?- falou James.
– Isso foi antes.

Entraram na sala, e mal tiveram tempo para conversar, pois a professora já estava lá, esperando-os.

– Bom dia, alunos. Sentem-se, por favor.
Anna se sentou e chamou Melissa para sentar-se ao seu lado, mas Luke se apressou e chegou antes.
– Você não cansa de ser um belo de um idiota, né?- falou Anna.
– Definitivamente não.- respondeu.
– Eu não gosto de você. Aprenda.
– E você acha que eu gosto? Deixa de ser inocente, Anna.
– Então você chega perto de mim e fica me enchendo por diversão? É isso?
– Você é terrivelmente chata, Annabella.
Anna resolveu ignorá-lo. Já havia percebido que Luke e Afrodite seriam seus fardos na escola.
– Muito bem, sem conversa.- disse a professora. - Meu nome è Sra. Skye, como já sabem, darei Aula de Controle da Água. .
Uma coisa sobre a Supreme Academy é impotantíssima. Cada professor dá aula de um jeito. O Sr. Heyman, por exemplo, adora dar sermãos nos alunos. Principalmente quando o motivo é mínimo. Como vocês já viram, ele é um senhor de idade. Então, irritá-lo com brincadeiras infantis não é a melhor opção.- Anna olhou discretamente para Luke, que assim que percebeu, evitou o olhar da outra.


– Quero que relatem para mim, oralmente, um caso que fizeram acontecer em que a água estivesse envolvida.- pediu a Sra. Skye.
Melissa ergueu a mão alto.
– Sim, senhorita...
– Roth.- Melissa disse.- Um dia, eu estava com meu primo, e ele começou a me irritar, me xingar, e me beliscar. E eu mandei ele parar, mas ele não parou. Então eu desejei me vingar. E um jato de água caiu na cabeça dele.
A classe inteira riu. Anna olhou para James, que devolveu seu olhar com um sorriso.
– Muito bom exemplo, Srt. Roth. Isso é muito comum, realmente.- disse a professora. - Mas, poderia ter sido claramente evitado. E irão aprender não apenas a evitar, mas a controlar a água em minhas aulas. Abram seus livros na página 20. Leremos o texto em voz alta.
' Bem, pelo menos essa aula parece ser boa.' pensou Anna.
Ela abriu o livro na página que a professora mandara.
– Alguém para ler o texto?- disse a Sra. Skye, enquanto vários alunos, incluindo Melissa, levantaram a mão. - Já sei! Essa menina de cabelos ruivos e olhos verdes!- disse ela, olhando para Anna.
– Quem? Eu?- perguntou Anna.
– Sim.
– Mas eu não sou ruiva, Sra. Skye.
– Pouco me importa. Quero que a senhorita leia.
Um pouco envergonhada, Anna abaixou a cabeça e começou a ler, em voz alta.

– Para ter controle sobre a Água, é preciso antes de tudo ter controle de suas emoções diante do elemento. Para controlar a Água, terá de conectar o poder com a emoção, mas não deixar haver mais emoção do que poder. Isso poderia causar grandes catástrofes. Como maremotos, tempestades, tsunamis e alagamentos. Isso é algo que vale para todos os elementos.

Quando terminou de ler, Anna sentiu que todos olhavam para ela.
– Alguma dúvida?- perguntou a Sra. Skye.
Anna levantou a mão.
– Como assim, emoção?
– Sentimentos. Raiva, vergonha, medo, felicidade, etc. É realmente preciso ter esses sentimentos na hora de controlar qualquer elemento. Mas também é preciso o poder. O sentimento em pequena quantidade, e o poder em maior. Essa é a fórmula. Entendeu?
Anna fez que sim com a cabeça.
– Bom. Lição de casa, para amanhã. Redação sobre uma situação que passaram, assim como a explicação de Srt. Roth. No mínimo 200 palavras e no máximo, 500. Podem começar agora. Terão meia hora para fazer.
Anna começou imediatamente. Seria difícil de escolher apenas uma. Escolheu, por fim, a situação que passara no ônibus. Apesar de ser parecida com a de Melissa, foi uma situação engraçada.

Foi bom Anna ter começado mais cedo, pois terminara a lição no exato momento em que o sinal que indicava o fim da aula bater.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eu gostaria de ter posto as quatro aulas nesse capítulo. Mas ficaria muito extenso e cansativo de ler. Então, no próximo capítulo terão as outras duas aulas, e aí sim no oitavo cap a história vai ficar mais interessante.

Beijos, e até o próximo capítulo!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Ascendentes" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.