Ascendentes escrita por KillerFrost


Capítulo 5
Capítulo 5




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/661969/chapter/5

Com os fortes raios de sol batendo em sua janela, rapidamente Anna acordou.
Ela se sentou na cama e viu Eve, já pronta, pegando o que parecia ser seu material.

– Bom dia, colega de quarto! Se me lembro bem, ainda não me disse seu nome.
– É Anna.
– Nome legal! É melhor você tomar banho, Anna. Está parecendo um zumbi.
' Que sensível da sua parte dizer isso.' pensou Anna.
Ela se levantou da cama e se olhou no espelho da penteadeira.
Eve estava certa. Anna parecia uma morta-viva.
– Vai demorar para a aula começar?- perguntou Anna.
– Sim. Mas gosto de me arrumar e acordar cedo.

Anna tirou seu pijama e foi ao chuveiro. Tentou tomar banho o mais rapido possível, assim poderia fazer o resto das coisas com mais calma.
Ao terminar, pegou o uniforme. Uma camiseta de manda comprida preta e um jeans branco.
Colocou os sapatos, escovou os dentes e saiu do banheiro.

– Que aulas vamos ter hoje? Não recebi os horários.
– Bem, a primeira aula de vocês será Ascendência.
– E as outras?
– As outras são basicamente controle. Aula de Controle do Fogo, da Água, da Terra e do Ar.
– E o quê veremos em Ascendência?
– A história dos Ascendentes, como se formaram, os Exedentes...
– Que? O quê são Exedentes?
– Ah, caçadores de seres do submundo. Mas eles meio que nos consideram seres do submundo. Então, caçadores de seres do submundo e de Ascendentes.
– Bom saber.- Anna falou, irônica - Então, levo tudo?
– Sim. Todos os dias vão ter as mesmas matérias. São poucas, Anna.
– É, fico feliz em saber.

As meninas sairam e foram até o elevador. Desceram e foram ao refeitório.
Anna e Eve se separaram, e Anna foi até o balcão se servir. Pegou um pão com queijo e café com leite.
Procurou James e Melissa, para se sentarem. Melissa a chamou.
– Aqui, Anna!- disse a garota.
Anna foi até a mesa em que Melissa se encontrava, e se sentou em frente a amiga.
– E aí, dormiu bem?- perguntou Anna.
– Não. Minha colega de quarto é a srt. Mesquinha.- respondeu Melissa.
– Afrodite? Tá brincando!- disse Anna, dando um gole em sei café.
– Não, não estou. Ela ficou a noite inteira se queixando da cama, dos uniformes, do espaço, da terra que caiu nela, do banheiro e da comida!
– Chata! Minha colega de quarto é uma menina do último ano.
– Legal! Ela deve ser muito inteligente!
Anna concordou com a cabeça.
– Cadê o James?- perguntou Melissa.
– Não sei.- respondeu Anna.
De repente, Anna ouviu um barulho estrondoso do refeitório, e o susto quase a fez engasgar com o pão que estava comendo.
– Que diabos foi isso?- perguntou Anna.
– O sinal. Acho que a aula já vai começar.
– Vamos correr, então.
As meninas sairam do refeitório e seguiram os estudantes que estavam indo ao o outro prédio.


Anna entrou no prédio junto de Melissa.
– Qual é a primeira aula?- perguntou Melissa.
– Ascendência.
– E onde fica a sala?
– Não sei.
O mesmo menino que falara com Anna e James no caminho da escola aproximou-se da Anna e Melissa.
– A sala está a sua frente.
– Obrigada.- respondeu Melissa.
– Quem é você?- Anna perguntou ao menino.
Mas o garoto já saira andando, acompanhado da mesma garota do dia anterior.
– Estranho.
– Anna, entre!- chamou Melissa.
Ao entrarem na sala, elas viram James conversando com um garoto.
– Eí, James! Onde estava?- perguntou Anna.
– Ah, eu tomei café da manhã com Luke.- disse James.
– Quem é Luke?- perguntou Melissa.
– Eu sou Luke.- disse o garoto, estendendo a mão. - Luke Skywalker.
Melissa retribuiu o aperto com uma risada, mas Anna não.
– É, Luke, essas são minhas amigas. Anna e Melissa.
– Amigas, né? Sei. Mal chegou na escola e já tem duas pretendentes.
– Para com isso!
Os dois com certeza teriam discutido mais, se o professor não tivesse chegado.
– Sentem-se!- ordenou.
Era o Sr. Teener. Todos os alunos sentaram.
Anna sentou em atrás de James e em frente de Luke, ao lado de Melissa.
Afrodite estava do outro lado da sala, na ponta, ao lado de sua amiga com quem conversara no ônibus.

Sr. Teener começara a falar.
– Os Ascendentes são, como já sabem, pessoas com o poder de controlar Os Quatro Elementos. Mas, quando isso começou? Há 200 anos, o fundador da Supreme Academy, Quentim Magory, que era também um policial, notara que haviam vários casos de incêndio em casas, tsunamis, alagamentos, terremotos e desastres na naturais. Mas sua real investigação começara com os incêndios em casa. Em todas as casas que haviam incêndios morava uma família. E essa família tinha um filho ou uma filha adolescentes. E na maioria das vezes, a família inteira morria. Mas apenas o filho ou filha sobreviviam. Quentim então começara a interrogar cada adolescente. Ele, obviamente era um Ascendente, porém não tinha a mínima ídeia. Ao interrogar os adolescentes, viu que todos tinham um passado parecido. Todos com dificuldade de aprendizado, mal relacionamento com a família, etc.
E tinham, também um passado parecido com o de Quentim.
E sem contar que já haviam feito coisas semelhantes, sem saber o por quê. Quentim então resolvera fundar a Supreme Academy.
Onde adolescentes de treze a dezoito anos estudavam como controlar seus poderes. Ele já havia aprendido por si só como controlar seus poderes, e ensinava tudo o quê sabia, da maneira que sabia para os alunos. Perguntas?

Por mais incrível que pareca, Anna conseguira entender e prestar atenção. Mas onde os Exedentes entravam nessa história?
Anna levantara a mão.
– Srt. Hardlick?
– Minha colega de quarto me contou que há caçadores de Ascendentes. Os Exedentes. O senhor poderia nos explicar?
Sr. Teener deu um longo suspiro.
– Srt. Hardlick, esse tema é avançado para sua idade. Em nossas aulas, durante este ano, apenas explicarei sobre a formação da sociedade Ascendente.
– Por favor, professor!
– Não.
– Por favor!
– Srt. Hardlick, te darei duas opções. Primeira. Lide com isso. Só veremos essa matéria mais para frente. Segunda. Continue insistindo. Além de gastar seu folêgo e tempo, terá de se retirar e cumprir detenção. Qual prefere?
Anna se calou. Primeiro dia de aula e já levara uma bronca. Que mais a esperava?
– Ótimo. Fez a escolha certa. Agora,abram o livro e leiam o texto da página 20, 21 e respondam as questões da página 22.
Os alunos começaram. Anna leu o texto. Mas tinha que ler cada linha 5 vezes, pois sempre se lembrava da bronca. Meia hora depois, o sinal bateu.
– Para aqueles que não terminaram, fica como lição de casa.- disse Sr. Teener.
– Ahh não!- reclamaram vários alunos.
– Anão é o nome de um ser humano muito pequeno.
Enquanto os alunos saiam da sala, Anna ainda pegava seu material. Enquanto saia da sala, ouviu seu professor chamá-la.
– Srt. Hardlick?- ele disse.
Anna foi até a mesa em que ele estava sentado.
– Sim, Sr. Teener.- disse, sem graça.
– Caso queira saber sobre os Exedentes, e não queira esperar até seu quarto ano, te aconselho a ir à biblioteca. Eles tem muitíssimos livros falando a respeito.
– Obrigada. Mas acho que irei esperar.- disse ela, indo até a porta.
– Vejo potêncial em você. Não apenas como aluna, mas também como Ascendente. Acredite em mim. Vá a biblioteca. Sei que não quer esperar. É um assunto bem interessante.
Ele tinha razão. Anna não tinha a menor vontade de esperar.
– Obrigada, novamente. Vou procurar a respeito.- disse ela.
Anna saiu da sala, sentindo-se melhor.
James, Melissa e Luke a esperavam na porta.
– Anna! O quê deu em você?!- perguntou Melissa.
– Poderia ter sido expulsa! Sabia?- disse James.
– Você é rebelde! Eu gosto disso!- disse Luke, pondo a mão em seu ombro.
– Melissa, deu curiosidade, foi isso que deu. James, não exagere. Luke, tira a mão do meu ombro!- disse Anna.
– Tá bravinha!- falou Luke.
– Cala a boca!
– Parem! Agora é Aula de Controle do Fogo. Vamos.- disse Melissa.
Anna se afastou de Luke e aproximou-se de Melissa.
– Que idiota!
– É, tem razão. Um grande idiota.- disse Melissa, sem dar ouvidos a Anna.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Ascendentes" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.