Ascendentes escrita por KillerFrost


Capítulo 3
Capítulo 3




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/661969/chapter/3

A semana se passara extremamente devagar. Anna contava os dias para estar livre e se corroía de ansiedade.

A semana finalmente se passou e o dia de partir finalmente chegara.

Enquanto arrumava as malas, Anna se lembrou de que não havia muito que levar, já que receberia os uniformes na escola. Então pegou uma pequena mala de costas e colocou apenas coisas que tinha certeza de que iria precisar.

Ela pegou a malinha e desceu as escadas, indo até a sala de estar, onde encontrou sua mãe, sentada no sofá vendo televisão.

– Mãe, posso te fazer uma pergunta? - disse Anna, com uma dúvida cabulosa em sua mente.
– Depende. É sobre o quê?
– Você já sabia que eu era uma Ascendente, ou só descobriu isso
quando o Sr. Teener veio aqui em casa?
– Já sabia, desde que você nasceu. Sua avó me contou. Disse que 'sentiu' o poder em você. Muita birutice.
– É, muita.- disse Anna, mesmo não concordando.

Ela foi a cozinha e pegou uma banana para comer.

– Mãe, onde fica o trem em que vocês vão me deixar?
– Não é trem, é ônibus. Ele vai vir até aqui. Seu professor se enganou.
– Mas assim, as pessoas não vão ver o ônibus?
– Não. Só você e seu povo biruta.

10 minutos depois, o ônibus chegou, e Anna se despediu de sua família.

– Até ano que vem, filha.- disse seu pai, com um abraço.
– Tchau filha, até próximo ano.- disse sua mãe.
Ao chegar em Jason, ele disse:
– A mãe e o pai disseram que eu vou ficar com seu quarto!
– Tchau irmãozinho!- disse Anna, completando mentalmente com 'filhotinho do capeta'.

Era íncrivel o fato de que ninguém do lado de fora podia ver o ônibus. Ele era três vezes maior que um avião, e duas vezes mais alto.
Sem contar o fato de ser prateado e dourado.

O interior dele era extremamente aconchegante. E diferente de todos os outros ônibus que Anna já entrara. Nesse haviam sofás de couro e mesas por todo o veículo.
Todas as pessoas que nele estavam aparentavam ter entre 13-18 anos. A maioria estava animada, mas ainda haviam alguns poucos que olhavam pela janela, aproveitando o fato de não pederem ser vistos por ninguém do lado de fora.

Anna se sentou em um sofá na lateral do ônibus, com uma mesa em sua frente.
Logo depois que o ônibus começara a andar, um garoto de cabelos pretos e bagunçados e olhos azuis aproximou-se de Anna.

– Posso me sentar aqui? Lá na frente está uma bagunça.
– Claro.
O menino se sentou na frente de Anna.
– Sou James Cass. E você?
– Annabella Hardlick.
– Nome comprido. Tem algum apelido?
– Anna é como todos me chamam.

Os dois se encararam durante um tempo, e Anna torceu para James quebrar o gelo.

– Quantos anos você tem?- perguntou ele.
– 13. Meu primeiro ano na escola. E você?- perguntou Anna.
– Ufa! Também tenho 13 anos. Vai ser ótimo começar o ano com uma amiga!

Anna olhou ao redor. O ônibus estava realmente lotado. Mas não faltava lugar para ninguém. Anna e James jogaram conversa fora durante o que pareciam ser 5 horas, falando sobre as coisas estranhas que faziam acontecer, ou os problemas te atenção. Jogaram forca, jogo da velha e mais várias outras brincadeiras.

– A quanto tempo acha que o ônibus está circulando?- Anna perguntou a James.
– Acho que 12 horas.
– Sério?! Quer dizer, isso é de fato muito tempo, mas julgando pela quantidade de pessoas que tem aqui, diria 3 dias.
– O motorista me disse que estamos a 100km por hora, mas não sentimos.
– Agora faz sentido.

Desde que Anna entrara no ônibus, ele havia parado 7 vezes.
O ônibus parou uma última vez, e um menino que parecia ter 15 anos entrou. O motorista anunciou:

–Próxima parada: Supreme Academy!

Todos que estavam no ônibus gritaram. Até mesmo Anna e James. Foi uma animação enorme em todos, mas principalmente dos que estavam no primeiro ano.

A animação durou 10 minutos. Depois disso, todos estavam mais calmos, alguns até dormindo.

Anna ouviu uma voz feminina murmurar algo atrás dela.

– Esses trogloditas! Não tem um pingo de classe. Que horror passar tanto tempo de minha vida com esses nojentinhos!- disse a voz.
– Tem toda razão, Afrodite.- concordou outra.

Anna deu uma espiada para trás. A dona da primeira voz, a suposta Afrodite era linda. Tinha cabelos longos e ondulados da cor de mel e olhos profundamente azuis.
A outra tinha cabelos castanhos extremamente longos e olhos da mesma cor. As duas eram lindas.

Mesmo sendo taxada como estranha, Anna era consirada pelos outros como uma garota bem bonita. Não que ela se achasse feia. Apenas não se considerava uma rainha da beleza. Tinha cabelos castanhos, muitas vezes confundidos com ruivos, olhos verdes e um rosto um pouco sardento.

Mas, mesmo Afrodite sendo linda, Anna não sentiu nenhuma simpatia por ela. Muito pelo contrário. Ela rosolveu esquecer a garota e torcer para que elas não fizessem o primeiro ano junto de Anna.

Ela se virou para frente para falar com James, mas viu que o amigo estava dormindo, com a cabeça encostada na mesa, utilizando seus braços como travesseiro. Ao ver o menino dormindo, Anna resolveu fazer o mesmo. Encostou a cabeça na mesa e usou seus braços como travesseiros. Rapidamente estava adormecida.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Ascendentes" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.