The Royalty escrita por The Queen


Capítulo 9
The Elimination




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/661939/chapter/9

Era o segundo café da manhã da Selecionadas desde que chegam ao palácio, e tudo parecia estar correndo bem. Depois das aulas de etiqueta emergenciais que tiveram antes da refeição, todas sabiam como usar a maioria dos talheres corretamente.

Megan observou a família real na extremidade da mesa, pareciam mais calados do que nas refeições anteriores. Dave comia em silêncio e de vez em quando olhava irritado para a Rainha, ninguém sabia o porquê.

Lara olhava friamente para as Selecionadas e já não parecia tão amigável quanto anteriormente.

O clima no local era um pouco tenso, todas as Selecionadas lembravam-se do aviso que Lara dera a respeito da eliminação após as entrevistas.

— Com licença, senhoritas — disse Dave — Infelizmente eu tenho que trabalhar.

Com isso o príncipe saiu da sala deixando todas ainda mais nervosas.

Madelyne usou a oportunidade para deixar as oponentes em um estado pior. Esperou até que a maioria das Selecionadas houvessem se retirado para o Salão das Mulheres, apenas Queen e Sarah estavam-se próximas e a rainha observava tudo a uma certa distância.

— Parece que as aulas de etiqueta não serviram para todo mundo. —comentou Madelyne olhando para Sarah.

Queen apenas concordou com a cabeça, não podia simplesmente insultar uma concorrente na frente da rainha.

— Parece um animal faminto devorando panquecas. —continuou Madelyne. Sarah soltou o garfo e olhou feio para ela. — Por isso não se pode dar de mais aos pobres.

Sarah levantou-se com força fazendo sua cadeira cair.

— Eu consigo escutar tudo, pare de agir como se eu fosse surda.

Queen olhou para a rainha esperando que a soberana impedisse a briga eminente, mas esta não moveu um músculo.

— Eu não estava falando especificamente de você, mas se a carapuça serviu — provoca Madelyne — A culpa não é minha se sua mãe estava ocupada demais se drogando ao invés de te dar uma educação adequada.

Quando Madelyne terminou de falar Sarah já estava ao seu lado enfurecida.

— Dobre a língua para falar da minha mãe! —Sarah praticamente gritou enfurecida.

Sua mão desceu na cara de Madelyne que virou-se comum sorriso cruel estampado em seu rosto.

Sua bochecha ardia em dor, mas não conseguia conter o sorriso, seu plano havia dado certo, Sarah estava encrencada.

— Já chega! —gritou a rainha firme — Não vou tolerar esse tipo de violência na minha casa.

Eleonor chamou os guardas que nada haviam feito até o momento.

— Acompanhem a senhorita Madelyne até a ala hospitalar e chamem Dave —disse a rainha — Sarah, você pode ir para o seu quarto. Se eu fosse você já ia arrumando minhas malas.

***

O salão das mulheres encontrava-se mais cheio do que nunca. As vinte selecionadas dividiam-se em pequenos grupos e conversavam sobre assuntos aleatórios, enquanto as duas princesinhas brincavam de boneca no canto do salão.

— Posso brincar com vocês? — perguntou Alice aproximando-se das pequenas, finalmente a Selecionada criara coragem para fazer tal pergunta já que adorava brincar com crianças.

— Pode, nós estamos brincando... — Lizzie foi interrompida pela irmã.

— Você não pode falar assim com a gente! Somos princesas! Tenha mais respeito. — Disse Lara fingindo estar incomodada com isso, na verdade ela nem gostava quando a chamavam de alteza ou faziam um reverência, mas queria mostrar para as Selecionadas que as coisas não seriam assim tão fáceis — Eu já cansei de brincar, boneca é chato!

— Hum... Mas você não disse que não precisava de tanta formalidade. —lembrou-se Alice.

— Mudei de ideia! E pra você é vossa alteza! — respondeu.

— Lara, por que você está fazendo isso? — perguntou Lizzie meio confusa, Lara respondeu apenas com um olhar irritado — Não liga pra ela, se quiser pode brincar comigo. — a princesinha pegou a boneca da mão da irmã e entregou para a Selecionada — Qual é o seu nome mesmo?

Lara afastou-se das duas enquanto mais garotas chegaram para se juntar a brincadeira, agora além de lhe roubar Dave, também afastariam Lizzie. Lara precisava dar um jeito nisso.

***

— Você acha mesmo que alguém da casta dois se rebaixaria tanto? — diz a rainha — Eu estava lá e presenciei a cena, não duvide de mim! Eu acho que você está esquecendo-se de que além de rainha eu ainda sou sua mãe!

Dave revirou discretamente os olhos.

— A Seleção é uma responsabilidade minha e quem decide quem fica e quem sai, sou eu! —responde o príncipe.

— Você não está pensando em manter essa garota na seleção, está?

— Não sei, preciso pensar um pouco... — com isso Dave deu as costas para a mãe e saiu do escritório.

Subiu as escadas, ainda incerto de seu rumo, não podia deixar Sarah impune, era contra as regras agredir outra Selecionada, porém não queria eliminá-la sem conhecê-la. E se ela fosse o amor de sua vida?

Parou em frente à porta e bateu, logo foi recepcionado por uma criada.

— A senhorita Sarah está lhe aguardando. — ela informou deixando o príncipe passar.

Dave olhou em volta, no meio de tanta apreensão não tinha ideia de como era o quarto das Selecionadas. Parecia frio, impessoal, os móveis eram todos brancos e as prateleiras estavam em sua maioria vazias. Os únicos objetos pessoais presentes eram uma mala e um skate jogados ao lado da cama.

— O quarto sempre esteve assim vazio? — perguntou o príncipe.

— Tinha mais coisa antes de eu arrumar a mala. — a Selecionada deu de ombros

— Você tem tanta certeza assim de que vai embora?

— Nunca levei muito jeito para ser uma princesa.

— Por que está aqui? Digo, na Seleção. Você não parece apaixonada por mim.

Sarah soltou uma risada fraca antes de responder.

— Para conseguir um futuro melhor, ajudar minha família... E ficar longe da minha madrasta.

Dave respirou fundo antes de tomar sua decisão.

— Tem mais alguma coisa que você queira antes de partir?

Sarah negou com a cabeça baixa, mas logo levantou-a e caminhou até sua mala.

— Não é estranho que a primeira garota a conseguir uma conversa de verdade com você seja a primeira a ser eliminada?

— Sinto muito por estar fazendo isso, a m...

— Tudo bem, eu nunca consegui controlar minha raiva, isso ia acabar acontecendo mais cedo ou mais tarde. Adeus.

Sarah saiu do quarto sem olhar para trás. Ainda estava com raiva, Deus sabe o quanto tinha xingado Madelyne, o palácio e toda a Seleção, mas agora estava terminado, o que havia sido feito estava feito.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!