The Royalty escrita por The Queen


Capítulo 8
The Interview - Pt. 2


Notas iniciais do capítulo

Gente, desculpe a demora para postar, culpem a volta as aulas, minha piscina maravilhosa e minha amiga que me deu a senha do netflix dela!

Eu sinto muuuito pela demora, mas em compensação fiz esse capítulo enorme com mais de 2.000 palavras.

Ah e tem novidade no blog: http://theroyaltyfanfic.blogspot.com.br/p/as-selecionadas.html
Bjs



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/661939/chapter/8

Rosie olhou-se no espelho mais uma vez tentando acostumar-se com aquele penteado, com certeza era o mais estranho que já tinha visto.

— Será que não dá para fazer algo mais simples? — pediu à criada que fizera o penteado.

— Sinto muito, são ordens da rainha — respondeu a criada afastando-se — Além disso, você entra em menos de cinco minutos.

Rosie respirou fundo, teria que se acostumar com esse tipo de coisa se quisesse permanecer no palácio. Elise estava respondendo sua última pergunta, então Rosie posicionou-se perto da entrada do palco.

Quando o apresentador chamou seu nome, Rosie caminhou até a poltrona em frente as câmeras e sentou-se.

— Seja bem vinda! Por que não começa falando um pouco sobre você? — diz Matt.

— O meu nome é Rosie Beaumont, eu tenho dezoito anos e eu sou uma costureira da casta seis. Eu estou um pouco animada, mas enfim. Eu estou ansiosa para conhecer o príncipe Dave, acho que ele é um homem digno de muito respeito. Eu sou apenas uma garota simples da casta seis, meu sonho é costurar para a rainha é isso. Não sou uma pessoa muito interessante e nem uma candidata forte, mas acredito que sempre devemos tentar, nunca saberemos nada se não tentarmos, não é?

— Então você não se considera uma candidata forte?

— Estou aqui para tentar. Não posso dizer que vou vencer pois detesto ser convencida demais, mas acho que mereço uma chance de tentar, tentar conquistar o príncipe Dave para então tornar-me uma boa esposa e fazê-lo feliz. Também poderei ajudar meu pai que está doente e pretendo ser uma boa princesa.

— Sinto muito pelo seu pai, esperamos que ele melhore logo.  — disse o apresentador. — Infelizmente nosso tempo acabou, eu adoraria saber mais sobre você.

Rosie saiu do palco enquanto Alice entrava em seu lugar.

— Senhorita Alice, seja muito bem vinda! Para começarmos, conte-nos um pouco sobre você. — introduz o apresentador

— Meu nome é Alice Dunne. Eu sempre vivi em uma fazenda, então pra mim, muitas coisas por aqui é uma novidade. Gosto de animais e pretendo estudar Veterinária, o problema é que não condiz com minha casta. Estou muito animada e ansiosa com tudo isso.

— Veja pelo lado bom, a senhorita é uma três agora que está na Seleção e caso não vire a próxima princesa, poderá cursar veterinária. Poderia nos contar quais seus planos para Seleção?

— Continuar aqui até o momento em que eu não for mais. — Alice riu — Meus planos é viver normalmente e ser eu mesma, além de fazer novas amizades e talvez me apaixonar.

— Muito bom, a senhorita considera-se uma candidata forte?

— Para ser bem sincera, não sei. Pelas muitas que conheci aqui, parece que temos candidatas mais fortes do que eu. — confessa

— Você tem algo mais que queira acrescentar antes de nos despedirmos?

— Queria acrescentar que eu sempre vou ser eu mesma e que não vou fazer algo sem motivo; tudo tem seus motivos.

Alice levantou-se e seguiu rumo aos camarins enquanto Sarah caminhava até a poltrona localizada no centro do palco. A Selecionada sentou-se meio sem jeito e deu um sorriso sem graça.

— Por que não começa contando um pouco sobre você?

— Contar sobre mim? — ela deu uma risada nervosa — Minha vida é tão extraordinária que você se mataria para saber sobre ela! — respondeu irônica — Bom, me chamo Sarah Christinah, mas se você me chamar assim considere-se uma pessoa morta, então me chame de Sah, Chris ou Christy. Tenho 17 anos e nasci dia 23 de julho. Sobre meu passado é a única coisa que precisa saber, pois como se diz: "meu passado me condena" Sou da casta 4. Meu pai se casou duas vezes então, sim, tem uma bruxa morando na minha casa e também tenho um meio-irmão só que até que ele é legal. Meus amigos costumam me chamar de "garota problema" e não tenho nenhuma ideia do porque (riso irônico). Costuma passar boa parte do meu tempo jogando futebol, andando de skate e treinando tiro ao alvo. Acho que é só.

— Certo... Quais são seus planos para a Seleção?

— Bem não tenho nenhuma ideia ainda. Mais espero que aconteça coisas boas, porque de coisas ruins minha vida já está cheia. Então vou esperar e ver no que vai dar.

— Algo mais que queira acrescentar?

— Espero que aqui tenha bastante comida, quer dizer, já tivemos o jantar de ontem e deu para ter uma boa prévia.

— Infelizmente nosso tempo de entrevista acabou.

Alyssa foi a próxima a subir no palco.

— Seja muito bem vinda! Poderia nos contar um pouco sobre você? — a entrevista começa com a pergunta habitual

— Meu nome é Alyssa Gardner, de preferencia Aly — ela começa a sorrir como uma boba. Não há como evitar. — Nasci na casta 4 em Kent. Tenho dois irmãos, o mais velho e meu gêmeo Aaron e o menor Matthew. Sou apaixonada por cavalgar e – o sorriso alarga-se quando fala a respeito de coisas que gosta. — gosto de decifrar enigmas e amo ler livros.

— O nome do seu irmão Matthew é muito lindo, arrisco a dizer que é o nome mais bonito que já existiu — brinca Matt. — Mas, conte-nos, como se sente em conhecer o príncipe?

—Ai meu Deus, que pergunta! — Ela sorri e começa a corar — Eu me sinto ansiosa e ao mesmo tempo apavorada, nunca me senti tão nervosa como hoje para ser sincera.

Algumas pessoas dão risada pelo estúdio inclusive a própria Alyssa.

— Ultima pergunta, quais são seus planos para A Seleção?

— Bem... — ela solta um suspiro e dá um sorriso tímido para a câmera. — Acho que primeiro precisamos nos conhecer para depois sabermos o que irá acontecer pelo futuro próximo. Mas se for possível poderei me tornar amiga do próprio. — Diz em um tom um tanto gentil e delicado e continua com seu sorriso.

— Muito bem, agora infelizmente nossa entrevista deve acabar aqui ou não conseguiremos conhecer todas até o fim da noite.

Com a deixa Madelyne já entra no palco confiante e senta-se elegantemente na poltrona.

— Seja bem vinda! Vamos começar conhecendo um pouco mais sobre você!

— Quase todos me conhecem, mas para os que não, sou Madelyne Fontenelle. Trabalho como modelo e meu rosto é estampa de uma marca famosa. Meus pais são Silver Monthtry, um empresário de sucesso e Marrie Fontenelle, atriz e modelo. Cresci nesse ramo, minha mãe diz que já posava para fotos mesmo antes de nascer. Realmente puxei a ela e meu pai nesse lado artístico.

— Realmente, pelo que já vi dos seus trabalhos você tem mesmo muito talento. Mas quais são seus planos para a Seleção?

— Conquistar o coração do Príncipe. Estou aqui para ganhar! Ainda é uma competição,  e não pretendo sair dela. — Madelyne olha confiante para câmera.

— Então você se considera uma candidata forte, não é mesmo?

— Não me considero, sou forte.

— Adoro sua confiança! Algo mais que queira acrescentar antes de encerrarmos?

— Um beijo para meus fãs e todos que acompanham meu trabalho!

Madelyne acena para a câmera enquanto sai do palco. A próxima a ser entrevistada é Cecília.

— Seja bem vinda! Poderia nos contar um pouco sobre você?

A Selecionada sente-se grata pela pergunta, certa de que não teria dificuldade em respondê-la. Hesita por um breve instante, pensando o que poderia dizer sobre si. Imagens do dia-a-dia, ajudando Sofie a decorar suas falas ou provando figurinos com Melody, passam por sua mente. As câmeras focam em seu sorriso sincero, sentindo a inevitável saudade.

— Bom... Primeiramente agradeço por me receberem, meu nome é Lia, nasci e cresci em Summer e esta é a primeira vez que saio da minha província. — E do meu quarteirão, acrescenta mentalmente. — Trabalho em um pequeno teatro com a minha família, e adoro o que faço! Sinto-me ressentida com a situação que nos trouxe até aqui, mas também estou animada. Sei que a Seleção trará experiências maravilhosas para todas as meninas.

— Tenho certeza que sim. Como você se sente em conhecer o príncipe?

Não gagueje, não gagueje, não gagueje repete a Selecionada dentro de sua cabeça.

— Eu... Estou muito ansiosa e feliz é claro, afinal não é todo dia que se conhece o príncipe. E também por esse mesmo motivo é inevitável sentir-me um pouco nervosa. Apenas deixarei as coisas acontecerem naturalmente. Mas sem dúvida será um encontro memorável para mim. — ela repetiu minhas palavras mentalmente, procurando algum erro que eu poderia ter cometido.

A verdade é que ela não fazia ideia do que esperar de seu primeiro encontro. Apegou-se ao próprio conselho: deixar as coisas acontecerem.

— E quais seus planos para a Seleção?

— Quero aproveitar o máximo essa experiência! O ambiente, as amizades, a comida... — disse a última parte em tom brincalhão, apesar de ser a mais pura verdade — Também sou grata pela ajuda que poderei dar a minha família. E não menos importante, espero... — Você consegue, você consegue incentivou-se mentalmente —... espero encontrar alguém que possa ficar ao meu lado, alguém que eu possa fazer feliz.

— Muito bonito de sua parte, a final, a Seleção é muito mais do que apenas um reality show. Algo mais que queira acrescentar?

— Nada em especial, obrigada. Só gostaria de dizer que estou realmente muito feliz de estar aqui, e deixar um abraço para mim irmã. Ela gostaria muito de estar aqui, então vou aproveitar por nós duas.

A próxima a ser entrevistada foi Katherine.

—Bem vinda ao jornal Oficial de Illéa. Para começar, conte-nos sobre você.

— Okay. Vamos ver... Antes de tudo, olá a todos, me chamo Katherine Vibbard, de Carolina. "Vivia" até pouco tempo atrás na mesma cidade onde eu nasci, chorei pela primeira vez, engatinhei, aprendi a falar, cresci e consegui um emprego. Ainda não consigo acreditar como vim parar aqui, com mais 19 garotas do dia pra a noite e acho tudo muito diferente do que estou acostumada.

— Como se sente em conhecer o príncipe?

— Ann, não sei te dizer com exatidão. Acho que meio ansiosa, meio curiosa. Até porque não é todo dia que se conhece alguém da realeza. É uma sensação, diferente.

— Para finalizarmos, quais seus planos para a Seleção?

— Conhecer gente nova. De outros lugares, com gostos diferentes ou até iguais aos meus. E, pelo pouco que estou por aqui, posso dizer que existem selecionadas e outras pessoas com peculiaridades e jeitos bem, vejamos... diversificados. Tirando isso, realmente não sei mais o que esperar para a Seleção.

— Vamos ver o que nos aguarda, muito obrigada pela participação.

Katherine deixou o palco enquanto Ana sentava-se em seu lugar. Como sempre a entrevista iniciou-se com a mesma pergunta

— Eu sou uma pessoa companheira e sempre gostei de ajudar. Minha avó paterna é polonesa e eu estou bem feliz com essa oportunidade de conquistar o príncipe de Illéa.

— Muito bem, nosso tempo está bem curto então eu vou te fazer só uma uma pergunta, tudo bem? Quais seus planos para Seleção?

— Ser eu mesma e fazer amizades — respondeu sucinta antes que a próxima Selecionada entrasse.

Hyuna sentou-se na poltrona e esperou a usual pergunta do entrevistador

— Por que não nos conta um pouco sobre você?

— Hm, okay! Eu me chamo Hyuna Holand LeFayer, sou filha de John Lefayer e Amaya Lefayer. Meu pai é dono de uma joalheria e eu sou uma das designers de lá. Não gosto da minha madrasta, meu pai anda coisado nesses últimos tempos e minha irmã...psicótica. Mas isso não vem ao caso. Tenho 17 anos, gosto de batata, odeio beterraba. Sinceramente? Não sei o que falar — a selecionada soltou uma risada nervosa. — Estou um pouco nervosa, embora não esteja totalmente desesperada para participar da seleção... Acho que é só por conta da pressão que eu sei que vou passar. Eu não vou poder usar calças nem shorts! Dá uma dor no coração só de pensar — ela fez uma cara chorosa.

— E como você se sente conhecer o príncipe?

— Francamente? Não sei definir exatamente. Um misto de ansiedade, animação, tensão e nervosismo. Acho que estou mais empolgada pra conhecer as irmãs... — algumas pessoas riram pelo estúdio, inclusive Lara que soltou uma risada escandalosa. — Ooopa!

— E você se considera uma candidata forte?

— Talvez. Não conheço o príncipe nem os gostos dele para poder afirmar ou não alguma coisa... Quem sabe? Só o tempo dirá.

— Muito bem, terminamos por aqui!

Hyuna deixou o palco enquanto Olívia caminhava até o seu lugar.

— Seja bem vinda! Poderia nos contar um pouco sobre você?

— Nunca tive um relacionamento amoroso, não tenho muitos amigos muito menos amigas, então isso tudo é novidade para mim. Ainda estou tentando assimilar o fato de que vou dividir meu tempo com outras garotas agora, e talvez ainda me apaixonar. Sou um pouco reservada, mas estou disposta a me mostrar mais se isso for fazer o príncipe me conhecer melhor. Não sei muito bem o que esperar dessa seleção, mas já estar participando me deixa animada. Acredito na monarquia como qualquer cidadão de Illéa que observa os avanços de nosso país. Gosto de tradições e costumes, mas também gosto de praticidade e modernidade.

— Muito bem! E como se sente em conhecer o príncipe?

— Estou um pouco nervosa na verdade. Não apenas por ser o príncipe, o que já é bem intimidador, mas por não ter muito convívio direto com muitas pessoas diferente do meu círculo de amizades.

— E quais seus planos para Seleção?

— A seleção pra mim em mais do que apenas uma batalha entre garotas. Ela é uma busca por reconhecimento e realização pessoal. Quero ultrapassar meus limites, e por limites me refiro a timidez é pouco traquejo social. A seleção é um desafio para fomentar minha personalidade e trabalhar em mim os meus defeitos. Espero conseguir sair da zona de conforto e fazer novas amizades, talvez encontrar o amor, talvez apenas trazer lembranças novas para casa.

— Você se considera uma candidata forte?

— Se desconsiderarmos minha timidez e a provável superioridade de algumas garotas, além das picuinhas normais entre garotas, acredito que sim, tenho chances como qualquer outra garota. Não vou dizer que vou lutar por isso com unhas e dentes até porque confiança, amor e companheirismo se conquista com o dia-a-dia, e não com uma tramoia mirabolante.

— Gostaria de acrescentar mais alguma coisa?

— Espero corresponder às expectativas da família real e até mesmo surpreender minha família e amigos. Espero ser uma candidata que todos vejam como uma boa opção. Apenas quero o melhor para o país e se for bom para o príncipe, se ele realmente me considerar como sua escolha, espero honrar o compromisso e também fazê-lo feliz.

— E com isso terminamos nossas entrevistas! Foi maravilhoso conhecer um pouco dessas maravilhosas jovens e tenho certeza que assim como eu vocês querem saber mais a respeito de cada uma. Então não percam toda sexta no jornal oficial de Illéa!

As câmeras foram desligadas e todos no estúdio relaxaram.

— Vocês foram todas muito bem! — elogia Matt retirando-se.

Dave puxa a irmã mais nova para um canto.

— Lara, posso te fazer uma pergunta?

—Claro meu querido irmão — respondeu a princesa com um sorriso falso.

— Você teve algo a ver com aqueles cabelos?

— Que cabelos? — ela se faz de desentendida.

— Aqueles cabelos peculiares que as selecionadas estavam usando.

— Talvez eu tenha algo a ver com isso, mas foi tudo ideia da mamãe! — defende-se a princesa.

— Lara, fale a verdade.

— Mas é verdade, foi ideia da mamãe.

— Dave, sua irmã está falando a verdade, pelo menos desta vez ela agiu conforme minhas ordens — revela a rainha — Lara, pode ir para o seu quarto.

— Por que você fez isso?

— Foi um pequeno teste para as Selecionadas. Quem negou-se a entrar no ar com aquele cabelo mostrou um pulso firme e uma determinação excelente, por outro lado quem aceitou o penteado e não se intimidou mostrou que não é vaidosa ao extremo, que é confiante e submissa, qualidades importantes para uma futura rainha.

— Você não tinha o direito de mexer com as Selecionadas! — repreende Dave

— Só estou facilitando a sua escolha. Elimine aquelas que foram intimidadas pelo penteado. Ah e não se esqueça daquelas que não tiveram educação durante o jantar.

—Mãe, eu não vou eliminar ninguém antes de conhece-la de verdade! Eu nunca conversei direito com elas.

— Olha querido, uma garota que não sabe comer com modos, brigou com a criada a respeito do penteado, mas no final aceitou usa-lo super constrangida diante das câmera, mexendo no cabelo com frequência e nem sequer respondeu as perguntas direito não tem a menor chance de ser a próxima rainha de Illéa! — diz a rainha — Além disso, você não quer perder o trono, quer?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gente, não se esqueçam de comentar, no próximo capítulo tem ELIMINAÇÃO!!!

Bjs