Coração De Seda escrita por Maria Fernanda Beorlegui


Capítulo 98
Capítulo 98


Notas iniciais do capítulo

Oiiiii



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/661291/chapter/98

—Não vai experimentar nenhum? —Karoma pergunta ao ver Yaffa em meio as costureiras. —O casamento vai ser em breve, Anippe.

—O vestido de minha filha vai ser especial. —Minha mãe fala me deixando curiosa.

—E o meu? —Lyanna pergunta entusiasmada com o assunto.

—Também vai casar, princesa? —Leila perguntar risonha. Lyanna acaba olhando para nossa mãe totalmente envergonhada, por isso nós rimos.

—Aqui está, senhora. —Karoma fala ao mostrar um vestido para todas nós.

—Eu me lembro dele... —Leila fala me deixando confusa.

—Todos nós. —Karoma fala risonha e entrega o vestido para minha mãe.

—Era meu. —Minha mãe fala e então lágrimas surgem nas margens de meus olhos. —Usei quando me casei com seu pai. —Minha mãe revela. —E agora quero que você use.

—Mas, mãe... —Falo ao ter o vestido em minhas mãos.

—Vai ter que ajustar um pouco. —Minha mãe fala e então rimos.

—Irei usá-lo. —Afirmo. —A senhora usou ele quando se casou com meu pai. Já que ele não está vivo para me ver casando... —Falo triste, mas minha mãe toca o meu rosto e sorri para mim.

—Ele vai ver, Anippe. De alguma forma seu pai vai ver a menininha dele casando. —Minha mãe fala emocionada e me abraça. Lyanna abraça nós duas, a menina acaba ganhando nossa atenção. Ela olha para cima e fica assustada ao ver que eu e nossa mãe estamos chorando.

—Você vai me ajudar, não vai? —Pergunto risonha fazendo Lyanna sorrir. Lyanna é uma criança risonha, passa a sorrir por qualquer coisa. Quando triste, logo penso que ela está doente. Brinco com o cacho negro de seu cabelo. Se eu pudesse olhar para Lyanna o dia todo, eu olharia. Minha irmã herdou todos os traços bdo meu pai. A tonalidade do cabelo, o sorriso leve que faz qualquer um se sentir bem e os olhos. O que são meus olhos azuis diante doa olhos negros e brilhantes dela? Nada.

Olho para minha mãe em seguida. Ainda posso ver que há dor em seu olhar todas as vezes que olha para Lyanna. Sorrio ao olhar para seus fios de cabelo e ver o quanto loiros eles são. Somente eu herdei todas as características da minha mãe, nem mesmo Djoser que tem os olhos azuis como nossa mãe saiu totalmente fiel á ela. Por vezes soube que esses traços genéticos foram herdados da mãe de meu avô Seti. Ouvi boatos de pessoas mais velhas falarem que minha mãe se parece absurdamente com ela, com isso também me pareço.

—Eu posso ajudar ela, mãe? —Lyanna pergunta e então segura a mão de nossa mãe.

—Claro que pode. —Minha mãe responde fazendo Lyanna brilhar. —Você é como seu pai. Sempre querendo ajudar os outros sem nada em troca. —Minha mãe fala plena de saudades de meu pai. —Escolha um vestido para você usar no casamento. Tem tantos...

—Me ajuda, Leila? —Lyanna pergunta ao olhar para Leila.

—Claro que sim. —Leila afirma carinhosa. —Vai ficar ainda mais linda. Mais linda que as próprias noivas. —Leila brinca.

—Não diga isso. Assim vai estragar Lyanna. —Minha mãe fala preocupada. —Procure também algo para enfeitar os cabelos de Lyanna, Leila. —Minha mãe pede.

—Eu posso usar aquela fivela azul que meu... —Lyanna fala animada, mas ao olhar para nossa mãe, sente receio em terminar de falar. Seus olhos perdem o brilho, dando lugar apenas ao medo.

—Use, meu amor. —Minha mãe dá permissão. —Agora vá. —Minha mãe pede enquanto vejo receio em minha irmã. Logo Karoma e Leila acompanham Lyanna até seu quarto.

—Quem deu a fivela para Lyanna? —Indago curiosa, mas minha mãe não me dá atenção.

—Gab. —Minha mãe fala ao olhar para o vestido que está comigo. —Você vai ficar ainda mais linda. —Minha mãe fala ao olhar para o vestido. —Eu vou poder ir em paz depois da cerimônia.

—Não quero que a senhora vá. —Falo nervosa. —Não quero que fique longe de mim agora que eu preciso da senhora. Eu vou me tornar rainha e... —Me aproximo dela para que apenas ela escute o que tenho para falar. —E mãe. —Falo. —Eu não tenho a mínima ideia do que fazer, de como agir e como vou pensar. A senhora não pode me deixar sozinha e...

—Você vai conseguir. —Minha mãe alega firme e sorri para mim. —Você nunca precisou de ajuda, Anippe. Você sempre deu seus passos sem ser guiada por ninguém. Nada vai mudar agora.

—Dei meus passos sozinha e todos eles foram maus passos. —Afirmo fazendo minha mãe me repreender com seu olhar oblíquo. —Eu não tenho medo de me deixar levar pelo poder, ou não ser uma boa esposa. Eu tenho medo de simplesmente falhar.

—É natural ter medo. —Minha mãe fala tranquila. —Eu também tive medo quando me casei com seu pai, mesmo já tendo me casado antes. —Ela fala ao segurar minhas mãos. —Você não vai ser perfeita, mas quem é perfeito? Ninguém.

—Senhora Henutmire? —Yaffa chama pela minha mãe ao mostrar o belo vestido em seu corpo. —Como estou?

—Deslumbrante, minha querida. —Minha mãe fala e força um sorriso. —Agora que vamos ser da mesma família não devemos dar importância para as intrigas.

—Eu fico incomodada apenas por meu pai. —Yaffa fala envergonhada.

—Não fique. —Minha mãe pede. —Tem certeza que vai mesmo usar este?

—Sim. —Yaffa responde sobre o vestido. —O mais belo de todos. —Ela fala sorridente. —Casar com seu filho é o que mais quero desde que eu era apenas uma menina.

—Espero que saiba o que está fazendo. Querendo ou não a situação é complicada. E acima de tudo, Djoser é meu filho, meu primogênito. Não gostaria de vê-lo infeliz com qualquer mulher que seja. Nem com você, nem com Halima. Qualquer uma das duas que atrapalhar a vida do meu filho vai sofrer as consequências. —Minha mãe adverte fazendo Yaffa se assustar. —Com ou sem filho dele no ventre. —Ela fala ao olhar para o ventre de Yaffa. —Vá se trocar, minha querida. —Ela ordena e assim Yaffa faz.

—Isso não vai ser fácil. —Falo e então minha mãe volta suas atenções para mim.

—Não se preocupe com isso. —Minha mãe fala ao acariciar o meu rosto. —Se preocupe apenas com você. —Ela pede com a voz terna. —Minha filha... Parece que foi um dia desses que senti você se mexer dentro de mim. Parece que foi um dia desses que eu e seu pai tivemos você nos nossos braços.

—Não vai chorar agora, vai? —Indago com humor.

—Não, não vou. —Minha mãe fala ao acariciar meu rosto novamente. —Quando você estiver pronta, eu vou poder falar a verdade.

—Novamente com essa conversa? A verdade é tão forte assim? —Pergunto. —O que vai ser agora?

—Algo muito forte. —Minha mãe fala me assustando. —E eu espero que você compreenda assim como eu fiz. Demorou um pouco para aceitar, mas aceitei. E agora só resta você saber da verdade. A única verdade, a absoluta.

—Está me assustando. —Falo nervosa. —Essa verdade é mortal? —Minha pergunta faz minha mãe dar um leve sorriso de lado.

—Gostei da irônia. —Minha mãe fala. —Mas eu gostaria ainda mais que esperasse mais um pouco, Anippe. Até essa criança... Você sabe.

—Para que eu não passe por fortes emoções? —Indago.

—Exatamente. —Minha mãe responde. —Talvez ser mãe te faça enxergar a verdade que tenho para te dizer de uma maneira mais clara. —Ela fala enquanto olha no fundo dos meus olhos.

—Eu estou pronta para ouvir, mas se deseja esperar... Assim será. Eu apenas espero não ser a única á não saber de nada. —Falo. —Sabe que odeio ser feita de...

—Foi para proteger você. —Minha mãe me interrompe. —É isso que os pais fazem. —Ela fala antes de sair com um sorriso forçado no rosto.

(...)

—Não se cansa? Digo, estamos andando faz muito tempo. —Falo para Lyanna, mas sua energia de criança deixa claro que ela não está cansada.

—Paser disse que andar faz bem. —Lyanna fala me fazendo rir enquanto olho para o Nilo. —O papai passeava com você?

—Sim. —Respondo.

—As coisas dele ainda estão no quarto da mamãe. —Lyanna revela e me assusta. —Por isso digo que ele vai voltar.

—Nossa mãe deve preservar os pertences de nosso pai no baú porquê...

—Estão com as coisas dela. —Lyanna revela me deixando confusa. —Uma vez a mamãe me levou para um homem que estava vestido de preto. Os dois estavam felizes juntos, mas...

—Fala de Radamés? —Indago.

—Não, Anippe. Radamés não é o homem que semrpe se vestiu de preto. —Lyanna fala detalhadamente. —O homem que se veste de preto sempre brinca comigo.

—E ele está aqui? —Indago tomada pela curiosidade.

—Não sei se ele veio com a mamãe. —Lyanna revela. —Ele me colocou para dormir quando estávamos vindo para cá, mas depois não vi ele mais.

—E ele trata a nossa mãe bem? —Pergunto


—Uma vez vi os dois juntos como Djoser e Yaffa ficam. —A revelação me deixa completamente tonta. Minha mãe tem outro homem em sua vida. E esse homem não é Radamés. —Não...

—O que foi? —Pergunto ao ver Lyanna pôr suas mãos em sua boca.

—A mamãe disse para eu não falar isso e eu me esqueci. —Lyanna fala nervosa. —Não conta para ela, Anippe. Ela vai ficar brava.

—Eu não conto, meu amor. —Falo risonha transmitindo calma para Lyanna. —Mas com uma condição. —Falo. —Quando você ver esse homem, venha até e mostre quem é. Combinado?

—Sim! —Lyanna exclama animada. —Vamos brincar?

—Eu não tenho idade para isso. —Falo.

—O homem de negro sempre brinca comigo de pega-pega. Mas eu sempre ganho porquê vou para os braços da mamãe. —Lyanna revela me fazendo rir.

—Eu fazia isso com o papai. —Falo nostálgica.

Flash Back On

—Eu não aguento! —Meu pai fala assim que eu e Djoser corremos para a nossa mãe. —Não tenho idade para correr atrás de vocês dois.

—Eles sempre ganham de você. —Minha mãe fala e então beija o meu rosto. —Anippe é a que mais corre.

—Ela se aproveita. —Meu pai fala enquanto me olha. —E você sempre me cansa. —Meu pai fala enquanto faz cócegas em Djoser.

—Vem correr, mãe. —Peço fazendo minha mãe rir.

—Estou muito sedentária para isso. —Minha mãe fala e então olha para meu pai. —Mas seu pai pode correr por mim.

—Vem me pegar! —Djoser fala exaltado ao tocar em mim e correr perto do Nilo, logo faço o mesmo.

—Não vão muito longe. —Minha mãe pede preocupada enquanto corro atrás de Djoser.

Flash Back Off

.

(...)

—Está tão calada... —Zion fala enquanto observo o Nilo com Lyanna adormecida nos meus braços. —Preocupada?

—Claro que não. —Respondo. —Apenas penso no dia do nosso casamento.

—Está bem perto. —Zion fala ao acariciar meu rosto. —Eu prometo te fazer feliz, Anippe.

—Eu sei disso. —Falo, fazendo Zion sorrir. —E sei que com o tempo vou amar você ainda mais.

—Vamos ter tempo para isso. —Zion fala e então olha para Lyanna. —Não vejo a hora de ter um filho nosso. —O desejo de Zion me faz tremer.

—Claro que vamos ter. —Afirmo nervosa. —Quando você menos esperar vou estar esperando um filho. —Antes que Zion fale alguma coisa, Lyanna acorda em meus braços.

—Está tarde. —Lyanna protesta me fazendo rir. —Quando vamos voltar?

—Agora mesmo. —Zion afirma. Ajudo Lyanna a se recompor, mas logo noto que Zion me observa. Logo Lyanna sai de meus braços e eu fico de pé. Sem esperar, Zion me surpreende com um beijo. —Me desculpe. —Ele pede ao ver que me assustei com sua atitude.

—Não vamos fazer isso na frente de Lyanna. —Falo ainda constrangida e então Zion concorda.

—Tem toda razão. —Zion afirma e então sorri para mim, mas eu logo olho para Lyanna.

—Vamos, meu amor. —Falo para Lyanna e então seguro sua mão. —A mamãe deve estar nos esperando.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Se preparem para os casamentos...



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Coração De Seda" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.