Quem Diria? escrita por xtina


Capítulo 22
Sim


Notas iniciais do capítulo

GENTE, MIL PERDÕES!
Já faz uns cinquenta anos que não atualizo a Fic, mas o problema é que estou com mil ideiais para outra fic e acaba me perdendo nessa minha mente maluca.
Espero que me desculpem, o cap de hoje ficou pequenininho! :(
ENJOY!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/660964/chapter/22

Segunda-feira, primeira aula. Essas palavras com certeza dão sono. Mais do que isso, a segunda-feira e a primeira aula. Essa aula eu não teria com Jessica e Angela, o que significa que eu não teria duas tagarelas falando sobre assuntos banais me mantendo acordada. Eu tinha tomada a decisão de falar com Edward e, quem sabe, pedir desculpas. Mas ainda não tinha o visto no colégio.

Eu levei um susto quando Mike Newton arrastou a cadeira ao meu lado para sentar-se.

— Perdi muita coisa? — ele perguntou.

— Perdeu o que? — perguntei zonza, morta de sono.

— Acorda, Bella! — ele bagunçou meu cabelo rindo. Quem inventou que as pessoas tem que ser alegres o tempo todo?

— Cala a boca, Newton.

— Você copiou o que estava no quadro? Posso copiar?

Eu joguei meu caderno na mesa dele, irritada. Será que eu não posso dormir em paz?

— Copia e me deixa dormir! — digo deitando meu rosto na mesa gelada. O sinal do fim da aula bateu.

— Desculpa te dizer, Bellinha, mas você não vai poder dormir. Vamos pra próxima aula. — ele gargalhou da careta que fiz.

Eu guardei minhas coisas e sai zangada da sala. Estava cansada, pois Jessica havia nos feito treinar o final de semana inteiro. Eu avistei Edward do outro lado do corredor e decidi colocar meu plano em ação: eu falaria com ele. Não sabia como, mas falaria. Até que Edward parou em frente a um armário de uma garota. Sim, uma garota. Eu fingi que ia pegar algo no meu armário e fiquei os observando. Eles riam como se fossem amigos há décadas, e eu agradeci por Edward não conseguir ouvir minha mente, pois ele escutaria uma série de insultos.

Quem era aquela garota?

Eu fechei meu armário com força e passei por eles em passos pesados, certificando-me que Edward havia reparado minha raiva, o vi virar o rosto quando passei.

—•—

Era hora do intervalo e eu estava no refeitório com Jessica e Angela. Eu não havia contado a elas que iria voltar a falar com Edward, pois Jessica é escandalosa e Edward descobriria tudo com uma leve vasculhada na mente dela. 

Edward entrou no refeitório de novo com a garota, eu desconfiei que ela fosse uma deles, já que ela era tão bonita quanto um Cullen. Mike e Tyler entraram logo em seguida.

— Bom dia, meninas. — Mike desejou.

— Onde vocês estavam? — Jessica perguntou.

— Jogando futebol. Tyler quer entrar pro time. 

— Estávamos treinando. — Tyler contou.

— Nós vamos procurar ternos pro baile em Port Angeles depois da aula. — disse Mike. — Querem pegar um cinema depois?

— Eu adoraria... — disse Angela.

— Não. Temos ensaio. — cortou Jessica. Eu estremeci. Ensaio...

— Todos os dias? — perguntou Angela.

— Sim. Todos os dias. E eu espero sinceramente que quando vocês tem um tempinho livre, vocês estejam treinando a coreografia. — Jessica sorri. Cínica.

— Ensaio de que? — perguntou Mike.

— Jessica quer que nós entremos pras líderes. — respondi.

— Legal! Pelo menos alguém vai torcer de verdade pra gente. — Mike comemorou.

— O nosso teste é semana que vem, e o seu, Tyler? — perguntei.

— Semana que vem. — respondeu dando de ombros.

— E você não está treinando o bastante, se não passar não diga que não avisei! — Jessica brigou.

— Nossa, assim você me motiva, Jess! — Tyler disse mostrando a língua como uma criança de cinco anos.

Edward e a tal garota passaram por nossa mesa, e Edward parou bem na minha frente. Ele sabia que eu iria escutar.

— Sabe, Skylar... — ENTÃO ESSE ERA O NOME DELA? — Eu estava pensando se você gostaria de ir comigo ao baile.

O QUE? 

— Eu adoraria. — respondeu a loira com a voz angelical que tinha.

ARGH! Edward riu e saiu de perto de mim, eu podia sentir a raiva tomar conta de mim, mas por fora fingia que estava prestando atenção no que Jessica falava. Ele saiu do refeitório e eu mantive a expressão, ele ainda poderia estar ouvindo.

A minha próxima aula seria biologia, com Edward. Eu ainda não tinha desistido do plano.

— Oi, Edward. — digo sorrindo sentando-me em minha cadeira.

— Oi. — ele me deu um meio sorriso, que se desfez quando Mike tropeçou e caiu em nossa mesa.

— Desculpa, Bella! Foi mal! — ele disse sem graça.
Tyler entrou na sala (ele não tinha aula com a gente!) correndo, quase caindo como Mike.

— Epa! — Mike disse segurando-o. — Vai com calma, cara!

— Tenho que fazer o que vim fazer antes que me arrependa. 

— Nossa! O que foi que você fez dessa vez? — digo séria, reparando que Edward estava prestando atenção na conversa.

— Bella... — Tyler começou. — Só preciso de uma palavra sua como resposta.

— Ok, agora você está me assustando. — digo sem graça.

— Você...

— Fala, Tyler!

Vejo o professor Banner entrando na sala com a garota que estava falando com Edward no intervalo. A tal da Skylar. 

— Você gostaria de ir ao baile comigo? — Tyler finalmente pergunta.

Vejo que Edward se inclinou para escutar minha resposta. A garota vai até a ele, sorrindo, sendo retribuída com o sorriso torto de Edward. O meu sorriso torto.

Meu instinto estúpido e vingativo aflorado por Jessica nos últimos dias, responde por mim:

— Sim.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Vamos matar as saudades nos comentários?
xoxo :*



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Quem Diria?" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.