Quem Diria? escrita por xtina


Capítulo 21
Meros Conselhos


Notas iniciais do capítulo

GUESS WHO'S BACK!!!!!
Gente, desculpa a demora, mas tenho um aviso:
Segunda-feira passada foi meu aniversário (yey!), e, minha beta querida Ginnyweas me deu um presentaço! Uma OneSong Beward!!! É bem curtinha e eu amei! Caso vocês (que amam esse casal assim como eu) queriam ler, vou deixar o link nas notas finais.
E, caso vocês também gostem de Harry Potter, mais especificamente de Romione, a Ginny tem duas longs (uma está em andamento), uma One e uma ShortFic, muito boas que eu super recomendo!
GINNY, MINHA TEAM JACOB FAVORITA! ESSE CAP É SEU ♥



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/660964/chapter/21

Jake desceu do carro e imediatamente caiu na risada. Provavelmente porque Jessica, com toda sua autoridade nos fez vestir roupas de ginástica. Sim. Roupas. De. Ginástica.

— Poxa, Bella, não sabia que você seguia a linha fitness! — disse entre a crise de risos.

— Cala a boca, Jacob. — respondo. — Acho que o ensaio acabou, não é, Jessica? 

— É, acho que por hoje está bom. — Jessica disse pegando as coisas e puxando Angela para o carro consigo.

Antes de ir, Jessica não pode segurar a língua e sussurrou pra mim:

— Ele é uma boa maneira de esquecer Edward.

Revirei os olhos. Jacob é dois anos mais novo que eu.

Jacob e eu entramos em casa e eu pedi pra ele esperar na sala. Eu iria tomar um banho quente, já que lá fora estava tremendo de frio.

Quando sai do banho, Jacob estava deitado na poltrona de Charlie assistindo ao meu box de How I Met Your Mother.

— Você perdeu o juízo? — digo tirando seus pés da poltrona. — Sai dessa poltrona agora!

— Credo, Bella! — Jacob sai, deitando-se no sofá. — Não posso nem me sentir em casa.

— Nem eu posso sentar nessa poltrona! 

— Isso porque você é filha dele. — ele dá de ombros.

— Se eu que sou a filha não posso, porque você poderia? 

— Eu sou afilhado de Charlie.

— Oi?

— Quando você e sua mãe se mudaram, seu pai ficou bem mal. Então meu pai resolveu tentar alegrar o Charlie e o convidou para ser meu padrinho. Ótima ideia.

— Ok, essa é nova. Mas mesmo assim você não está autorizado a sentar ali! — digo sentando no sofá. — O que veio fazer aqui, Jacob?

— Charlie disse para meu pai que você estava estranha esses dias. Então, Billy Black com sua inteligência fora do normal, disse que por que temos quase a mesma idade, eu poderia descobrir.

— Piada! — respondo.

— Só que era pra ser segredo. 

— E você me contou! — dei risada.

— A vida é sua, oras! Você diz se você quer... Se Billy fizesse o mesmo comigo, gostaria de ter alguém que realmente se importasse com o que digo.

— Isso... É muito legal da sua parte Jacob. Obrigada. — digo por fim.

— Mas, e aí? Você vai me contar o que é ou não? — ele perguntou.

— Não é nada demais. — suspirei. — Eu só terminei com meu namorado.

— Uau! Quem era o cara?

— Edward Cullen.

— Cullen? — ele perguntou. — Aquele da família das lendas?

— Sim.

— Bella, você é sinistra. — ele ri. — Então o seu interesse neles aquele dia na praia é por causa disso?

— Claro que não, Jacob. Eu nem falava com ele direito na época.

— Sei... — ele zombou.

— Se você ficar com gracinhas vou te colocar para fora.

— Ok, eu paro. Mas, e aí? Como você está?

— Sinceramente? — perguntei, ele assentiu. — Toda vez que olho pra ele eu sinto vontade de bater tanto nele... Mas depois sinto saudade. E depois sinto vontade de bater nele de novo, e... Droga! E o pior de tudo é que dói.

— E porque você não fala com ele?

— Jessica disse que ele deve vir falar comigo. Enquanto isso eu o ignoro e finjo que estou muito bem sem ele.

— Bem, aquela garota é um pouco maluca. — ele riu. — Mas porque vocês terminaram?

— A irmã dele não gosta de mim, e começou a me tratar mal. Eu saí de perto dela, porque é o que faço quando algo me incomoda. Eu recuo. — suspirei.

— E?

— E que o Edward queria que eu ficasse lá, que ele me defenderia! Eu não sou de ficar dependendo de ninguém Jacob! Posso muito bem me defender sozinha. Então, a gente brigou e... terminamos,

— E você está seguindo os conselhos de Jessica ao invés de fazer o que você realmente quer. Super dependente.

— O que quer dizer? — perguntei.

— Que você e esse tal de Edward são dois idiotas. Ao invés de deixarem o orgulho de lado e se acertarem, ficam sem se falar como duas crianças. E você, dona Isabella — ele apontou pra mim. — É ainda pior pois está fazendo o que sua amiga maluca diz.

— Jessica tem experiência com relacionamentos...

— Bella, deixa de ser besta! — ele revirou os olhos. — Você só vai ter “experiência” como diz, quando agir por sua própria vontade.

— Como fazer isso sem saber o que eu realmente quero? — perguntei irritada. — Olha, não é tão fácil assim, ok?

— Você sabe o que quer sim. Se não soubesse, não estaria aí sofrendo por causa dele. Fala pra ele como você se sente.

— E...?

— E o resto cabe a ele. A decisão dele, e de mais ninguém. — frisou bem. — Sem irmã e sem amiga.

— E você acha que isso vai funcionar? 

— Se não funcionar pelo menos você tentou. Você ganha a tal da experiência.

— Quantas namoradas você já teve, Jake? — pergunto fascinada com a facilidade de Jacob ao se relacionar.

— Pra ser sincero: nenhuma.

— E como você tem tantos conselhos pra dar?

— Quando não é com a gente é mais fácil de solucionar o problema.

— Concordo. 

— Porque sabe que estou certo.

— Será que por um mísero segundo você consegue não ser convencido?

— Não sou convencido, Bella. Só digo a mais pura verdade. E nesse caso você estava precisando ouvi-la. Nua e crua.

— Obrigada, Jake. De verdade. 

— Vai falar com ele?

— Acho que sim. 

— Não tenha medo de falar o que sente, Bella. Ninguém é obrigado a ser forte o tempo inteiro.

— Mas chorar o tempo todo também não ajuda em nada.

— Mas alivia. As lágrimas secam... E você também não tem tanta água dentro do corpo.

— Tenho sim, como todas as outras pessoas.

— Você é pequena. Provavelmente não tem não, a menos que você seja uma alien...

— Idiota.

— Bom, agora que já sei, acho que posso ir embora... — disse Jacob levantando-se. — E, Bella, fala com o Charlie. Ele ficou preocupado com você.

— Vou falar com ele também. — revirei os olhos.

Jacob me abraçou antes de ir e sorriu. Eu sorri também, nervosa. Pensando em como voltaria a falar com Edward.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Leitoras lindas, o link da OneSong é esse aqui: https://fanfiction.com.br/historia/690997/Soul_sister/
Caso não consigam clicar no link, procurem como "Soul Sister" na barra de pesquisa!
Mais uma vez, muito obrigada Ginny!
Espero vocês nos comentários!
Beijinhos ♥



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Quem Diria?" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.