Quem Diria? escrita por xtina


Capítulo 23
Paradoxo


Notas iniciais do capítulo

HEY, GUYS!!!!
Sei que o combinado é postar na segunda, mas faz tempo que não apareço por aqui, então postei hoje, domingo, mesmo! haha.
Tem muita coisa acontecendo nesse capítulo, ao mesmo tempo. Se a Bella, não pirar, eu piro! haha
Espero que gostem ♥
ENJOYYYYY!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/660964/chapter/23

Edward me encarou com raiva e Mike me encarou assustado, provavelmente com a minha resposta.

— Você disse que não iria ao baile. — Edward quebrou o silêncio, indignado. Sorri, vitoriosa.

— Bem, no passado, quando eu tinha uma opinião diferente. — sorrio.

— Você não pode mudar de opinião assim tão de repente. — ele estava com raiva. 

Me virei para Tyler e Mike, ignorando Edward:

— Acho bom vocês alugarem seus smokings, temos um baile pra ir!

Tyler sai da sala comemorando, quando o professor Banner entra na sala e Mike volta para o seu lugar.

— Você está querendo me provocar. — Edward deduz.

— É impressão minha, ou alguém acabou de descobrir que o mundo não gira em torno de si próprio? Por favor, Edward! Parei de me importar com você faz tempo! — minto.

— É recíproco. — ele dá de ombros.

— Aham, sei! Então porque você está se intrometendo na minha ida ao baile? Porque não se importa? Jeito estranho de não se importar.

— Só fiquei curioso, já que nem dançar você sabe. — zombou ele.

— Talvez sua nova amiga saiba! — rebato irritada.

— Senhorita Swan e senhor Cullen, façam silêncio! — o professor pediu. Eu engulo minha vontade de mostrar a língua a ele e a Edward e me recomponho na cadeira.

— Claro, sr. Banner. — respondo. 

—•—

      — Você vai ao baile com Tyler Crowley! — Jessica para o nosso 'ensaio' depois de eu contar detalhadamente o ocorrido na sala de aula.

— Vou. — reviro os olhos.

— Você está mesmo seguindo em frente! — ela comemora e me abraça.

— É, acho que sim. Finalmente! — respondo. — Tenho que arrumar um vestido.

— Depois do teste na segunda vamos a Port Angeles! — Jess comemorou. — Meninas, vamos arrasar!

— Apesar de eu não saber dançar, acho que vamos sim. — respondo. — É o meu primeiro baile.

— O QUE? — Jessica e Angela gritaram em uníssono.

— Eu nunca fui a um baile em Phoenix.

— Bella, isso é um suicídio social. — Jessica disse abismada.

Como sempre exagerada. — ironizou Angela.

— Eu não sou uma pessoa sociável. — dou de ombros.

— Você é a mais popular da escola, faça-me o favor Swan!

— Isso tudo porque sou a garota nova na cidade pequena, aliás acho que esse posto nem é mais meu, e sim da nova namorada do Edward.

— Vamos mesmo falar daquele traste? — Jessica pergunta irritada.

— No final tudo volta a ele, não é? — sorrio sem graça. — Mas, tudo vai mudar a partir de segunda, quando eu entrar nas líderes e comprar meu vestido para ir ao baile com Tyler.

— Isso mesmo, Bella! Vamos acabar com a concorrência! — Jessica pulava animada.

— Não sei se isso é uma boa, Bella. — como sempre a voz da razão (no caso Angela) interfere. 

— Eu também não sei, Ang. Mas... Eu não quero ficar sofrendo pelo Edward enquanto ele se diverte com aquela coisa loira cheia de curvas!

— A Skylar? — Jessica debocha. — Eu não gostei dela, sério! Mal chegou e já atirou para todos os lados! Tenho que ficar de olho no Mike até conquistá-lo cem por cento! Isso é piranhagem de mais até pra mim!

— Jess, não exagera! — Angela diz e Jessica lhe mostra a língua. Pelo menos não sou a única com mentalidade abaixo de cinco anos por aqui.

— Vamos parar de falar dela, ok? — eu peço. — Fora que quando ela chegou, eu nem estava mais com o Edward, então ela não deve saber de nada que aconteceu entre a gente.

— Ah, por favor, vocês parecem duas crianças chorando por que acabaram os doces! — Jessica revirou os olhos.

— Mas você ainda gosta dele, Bella, não é justo. — Angela a ignorou e veio me abraçar. Sinto que devia acabar com a conversa.

— A vida não é justa, Ang. — respondo. — Então é melhor voltarmos a treinar porque o teste é na segunda.

— Assim que se fala! — Jessica liga o rádio para voltarmos ao ensaio.

—•—

Na segunda de manhã, Jessica me enviou uma mensagem avisando sobre o grande dia. Ela havia me dito que levaria uma roupa para mim e para Angela usarmos no teste; então queria que chegássemos cedo para experimentá-las.

Quando cheguei, ela e Angela já estavam no vestiário.

— Eu estava a um segundo de ir até sua casa e arrastá-la pelas orelhas. — Jessica diz muito irritada.

— Jess, eu estou quatro minutos atrasada.

— Muita coisa pode acontecer em quatro minutos.

— Mas não aconteceu. — dou de ombros. — Só não consegui encontrar uma vaga.

— Ok, vista isso! — ela me entregou uma camiseta branca e um short muito muito curto.

— Eu não vou andar pelo colégio com isso.

— Vai sim! Eu, você e a Angela.

— Eu também não concordei muito com a ideia. — Angela ressalta.

— Calada, Angela! — Jessica disse irritada. — Se troque e vá para o ginásio, Bella; eu e a Angela vamos confirmar a inscrição.

Entro em uma das cabines e me troco, contra minha própria vontade. Me encarei no espelho e me senti envergonhada. Minhas pernas longas, finas e albinas ficavam muito em evidência com aquele mini-short. Estremeci ao lembrar que se eu virasse uma líder teria que andar pela escola com saias com o mesmo comprimento.

Escuto alguém entrar no vestiário, com vergonha, saí apenas quando percebi que a pessoa que estava lá, saiu. Abro a porta e me assusto com a figura extremamente sorridente de Alice Cullen.

— Oi, Bella. — ela diz.

— Oi. — respondo insegura.

— Posso conversar com você?

— Alice, no momento eu realmente não posso, o teste vai...

— Vai começar em vinte minutos, acho que você tem um tempinho. — ela me corta.

— Ok, então. Fala. — me sento em um banquinho que ali havia.

— Bella, eu sei que não somos amigas... Mas eu gosto muito de você, de verdade. — ela sorri sincera e eu retribuo. — E eu adoraria ser sua amiga... Mas não é sobre isso que vim falar. É sobre meu irmão.

— Alice, eu não quero falar sobre ele. Nossa história acabou.

— Não acabou não! — ela diz convicta. — Como você sabe, eu conheço aquele cabeça dura há muito tempo; e eu nunca o vi tão feliz quanto com você sabe?

— Alice...

— Me deixa terminar! — ela riu. — Ele estava mais sorridente, alegre, e estava mais aberto conosco da família. Ele sempre foi muito fechado... na dele, sabe? Acho que, sei lá, de alguma maneira você deu confiança a ele.

— Skylar pode dar o mesmo.

— Ah, nem me fale naquela loira aguada!

— Alice, não posso fazer nada em relação a ele. Ele não me quer também, e sua irmã me odeia...

— Rosalie é invejosa, mas tem um bom coração! Não ligue pra ela! Só dê uma chance pro meu irmão.

— Ele também não me dá chance alguma. E... Bem... ele vai ao baile com a Skylar!

— E você com Tyler Crowley! — ela bronqueou.

— Eu estava nervosa na hora que aceitei, e eu não iria ficar chorando pelos cantos enquanto seu irmão se diverte!

— Eu sei. — ela riu. — Pode ir ao baile com o Tyler, isso não significa que vocês vão casar!

— Alice, eu não sei...

— Não desiste do meu irmão tão cedo, por favor.

— Não sei se isso é uma boa.

— Lizzie desistiu de Darcy erroneamente e quando percebeu que o amava voltou para ele no mesmo instante.

— Não foi bem assim, Darcy voltou depois de meses e... — me dei conta do que ela havia dito. — Espera aí, como você sabe disso?

— Sou a irmã preferida de Edward, ele me conta algumas coisas.

— Ah. — reviro os olhos. Fofoqueiro.

— Bem, acho que já te tirei tempo demais, vou indo. — ela diz, eu encaro o relógio na parede. Faltam 10 minutos para o teste. Agarro minhas coisas e vou correndo para a porta. Alice me para: — Pensa no que eu te disse, Bella. Não desiste dele. De vocês.

— Vou pensar. — prometo a ela.

— Boa sorte no teste... estou torcendo por você! — ela sorri e sai graciosamente do vestiário.

Saio correndo até o ginásio. Quando chego, levo uma super bronca de Jessica; só haviam duas garotas na nossa frente. Quando elas terminaram suas apresentações, que foram muito boas por sinal, era nossa vez. Urgh.

Jessica entregou a uma das líderes um pen drive com a música que iríamos apresentar. Vejo Mike, Tyler e Eric entrando no ginásio para assistir-nos. Maravilha!

Podia sentir todos os pelos do meu corpo se arrepiando. Não pensei que estaria tão nervosa.

Jessica se posiciona em seu lugar, e faz o sinal para as garotas que comandavam o som. A música iria começar.

Um milhão de calafrios percorriam o meu corpo. A hora era agora. Jessica se vira para mim e para Angela:

— Cinco, seis, sete, oito!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí, será que a Bella e o Ed vão se dar bem de novo? Será que as meninas vão passar no teste e se tornaram as novas líderes da FHS?
Nos vemos no próximo cap... E nos comentários!
xoxo :*



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Quem Diria?" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.