Saga Halfmoon escrita por Cyn


Capítulo 18
Dezessete




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/660739/chapter/18

.……………………

Só Hipóteses

…………………….

A única coisa que eu queria era ter-te aqui comigo.

Lucas

–Deb?- Minha mãe bateu á porta de meu quarto.- Pudemos falar?

–Claro.

Sento-me na cama cruzando as pernas debaixo de mim. Não me apeteceu sair da cama. Estava ali bem demais para o fazer. E Lucas me acordou com suas mensagens me fazendo querer ficar trancada do mundo apenas com ele.

Minha mãe suspira e senta-se á minha frente. Seu rosto estava preocupado. O sorriso de dias atrás não estava mais lá.

–O que aconteceu?- Pergunto preocupada.

–Nada só que… Deb, tu estás bem? Estás feliz aqui?

–Se estou feliz? Sim. Acho que sim.- Sorri-o me lembrando e Lucas.

–É que, Tony e eu temos notado que estás distante ultimamente. Mal falas connosco. Passas a maior parte do tempo com Josh e parece que apenas queres a companhia dele. Até Mia afastas-te. Quero saber o que aconteceu. Eu pensei que estavas a aceitar meu casamento com Tony.

–Mãe…- Suspiro lambendo meus lábios secos.- Eu não tenho nada contra Anthony. Eu nunca fui contra teu relacionamento com ele, lembras-te? A parte que mais me afligia era ter de nos mudar, mas já cá estamos. Passaram-se quase 2 meses e temos nos habituado. Até Josh já fez amigos!

–Então o que se passa? Porque estás tão distante?

–Bom eu…- Limpo minha garganta.-… tive aí uns problemas e talvez eu estivesse descontando um pouco em todos. Desculpa, não foi por querer! Eu só… havia coisas que não batiam certo.

–E agora já batem?- Pergunta e deito minha cabeça de lado.

–Não todas.

–Diz-me. Talvez eu possa ajudar.- Segura minha mão sorrindo um pouco.

–Mãe… tu amas-te o pai?

–O quê? Claro que sim!

–Então porque parece que estás mais feliz com Anthony, com que estavas com ele? Tu sorris com ele como nunca sorriste com ninguém. Pareces mais viva. Mais feliz. Porquê? Se amavas tanto meu pai, porque não eras feliz com ele?

–Deb, eu era feliz com teu pai. Ele foi o homem que me mostrou a felicidade. Teu pai… Oh, Deb, teu pai era um homem maravilhoso. – Sorri olhando pela janela de meu quarto.- Thomas era perfeito. Ele me deu a maior alegria da minha vida. Ele me deu vocês. Fez minha felicidade completa. Mas eu sempre senti que faltava algo mais, sabes? Eu amava teu pai, nunca duvides disso. Eu amava demais! Ou nunca me teria casado com ele. Mas havia uma pequena parte, uma coisinha pequenina, que não estava 100% cheia.

–E com Anthony está.- Digo e ela assente sorrindo. Seus olhos verdes brilharam.

–Está. Está sim. Meu coração parece que sabe que é ele. Parece que … fica completo com ele por perto. Meu coração acelera, meus nervos aumentam, toda eu está atenta nele. Consegues compreender?- Pergunta e assinto mordendo meu lábio inferior.

Comigo e com Lucas era o mesmo.

–Mas… como sabes que Anthony é o tal? Que não irás aparecer mais um e estragar tudo?

–Eu sei.- Assente sorrindo misteriosa.- Eu acredito no amor de Anthony por mim e no meu por ele. É ele, Deb. Amar é confiar que esse amor é forte o bastante para lidar com tudo.

–Mãe, achas que, se Anthony tivesse aparecido antes de papai, te casarias com ele?

–Provavelmente.- Assente sendo totalmente sincera.- Mas o destino não quis isso. Ele quis que eu me casasse com teu pai. Quis que eu tivesse três filhos maravilhosos e então, só então, encontrar Tony. Podes não acreditar nessas coisas do destino, mas ele existe, Deb. E ele sabe o que é certo para nós. Sabe o que ade colocar no seu devido lugar na hora certa. Ele quis que tu e teus irmãos nascêsseis, e ainda bem. O que seria de mim sem meus reguilas, hem?- Pergunta com um beicinho e ri-o abraçando-a.

Ela beija minha testa acariciando meus cabelos.

–Mas agora diz-me. Quem é o rapaz?

–O quê?- Pergunto surpresa saindo de seu colo.

–Não me olhes com esses olhos, Deborah Larky. Eu sei que existe um.- Ri.- Sou tua mãe! Carreguei-te durante 9 meses no ventre. Achavas mesmo que eu não iria perceber?

–Ok, dona mãe! Há um. – Admito levantando as mãos.- Mas é um pouco complicado. Aconteceram umas coisas e eu… bem, estou nervosa. Eu gosto dele. Gosto mesmo, mas tenho medo que ele não seja o tal. Não quero desperdiçar dias da minha vida e no final ele não ser ele.

–Deb, meu amor, nunca serão dias desperdiçados. Um amor, mesmo que não seja o tal, nunca será desperdiçado. Ele ensina. Te faz feliz. Te faz crescer. Mas nunca é desperdício de tempo. E eu vejo a maneira com que falas dele com um brilho lindo nos olhos. Eu tenho a certeza absoluta que não é apenas uma paixão qualquer.

–Meus olhos brilham?- Pregunto curiosa e ele assente sorrindo.

–Acho que a última vez que tiveste esse brilho nos olhos foi com teu pai.

Sorri-o mordendo meu lábio inferior e olhando para a colcha amarela.

–Não tenhas medo do futuro, Deby.- A olho e sua mão acaricia meu rosto.- Eu garanto-te que nunca te arrependerás. Pode doer um pouco se der errado, mas nunca te arrependerás. E eu tenho certeza que Lucas nunca te magoaria.

–É.- Assinto sorrindo, mas então me dou conta de algo e a olho séria.- Espera! Eu nunca disse que era o Lucas!

–E nem precisas.- Ri levantando-se da cama.- Só um cego não viu a maneira como vos olhais. Sabes, quando um rapaz de quase dois metros de altura fica olhando tua filha durante minutos, começas suspeitando das coisas e percebendo outras.

Beija minha cabeça e saí.

–Um dias ás-de me explicar como fazes isso!- Grito.

–É coisa de mãe! Um dia ades entender!- Grita de volta e a oiço rir enquanto se afasta.

Deito-me de volta na cama e sorri-o olhando o teto do quarto. Meu celular vibra.

Amie e Sarah estão a convidar-te para vires jantar cá hoje. Topas? Aviso-te que elas não iram deixar-me em paz até aceitares, então por favor aceita!

Oh e tua família também estão convidados.

Lucas

Ri-o e olho o teto de meu quarto.

É. Que mal tem de arriscar um pouco no futuro? Eu guardei tantas hipóteses ao longo dos 5 anos que acho que posso abrir uma exceção.

Tudo bem então, acho que posso fazer esse favor por ti.

A que horas?

Deb

É só uma hipótese.

Só uma hipótese.

–Estão todos prontos?- Minha mãe pergunta e assentimos.- Bora lá então.

Anthony conduz pelas estradas frias de La Push. Claro que não era a primeira vez que ele ia até casa de Sam, visto que eles parecem bem amigos. Eu estava animada, mas nervosa ao mesmo tempo. Queria ver Lucas, mas vê-lo significava estar frente a frente com ele e isso aumentava meus nervos. Porque eu estava tão nervosa?!

–Relaxa, Deb.- Mia ri ao meu lado e suspiro tentando acalmar-me.

–Eu estou calma.- Digo assentindo tentando convencer-me mais a mim que a ela.

–Aha.- Mia diz e a olho a fazendo rir. Empurro-a com o ombro sorrindo.

Anthony para em frente á casa de madeira e inspiro antes de sair. Anthony vai primeiro e antes que ele bata, a porta se abre e Lucas aparece. Seus cabelos estavam molhados, e diferente de muitas outras vezes, ele vesti uma t-shirt vermelha e calças castanhas surradas.

–Lucas.- Anthony cumprimenta e Lucas sorri acenando com a cabeça.

–Tony, Marleen. Ainda bem que viestes. Meus pais estão na cozinha á vossa espera.

–Não os façamos esperar então.- Minha mãe diz sorrindo e Anthony lhe dá a mão. Antes de entrarem Anthony bate no ombro de Lucas de leve e sorri assentindo.

–Joshua. Anda aí.- Amie aparece correndo com suas típicas roupas grandes.

–Trouxe jogos!- Meu irmão diz mostrando a quantidade enorme de jogos em suas mãos.

–Já disse que não sei jogar isso, idiota.- Amie diz cruzando os braços.

–Eu ensino-te.

–Ok, então.

Eles entram e olho Mia.

–E então?- Minha prima pergunta olhando de mim para Lucas.- Não vamos ficar aqui fora, né?

–Entrai.- Lucas ri dando espaço.

Mia vai á minha frente e a sigo batucando meus dedos nas minhas pernas. Ao passar por Lucas, sua mão segura meu braço me virando para ele.

–Eu estou feliz que tenhas vindo.- Sussurra e sorri-o inclinando minha cabeça para o lado.

–Sim?

–Sim.- Afirma aproximando seu rosto do meu.

Sua respiração bate em meu rosto e sinto meu coração batalhar em meu peito. Mas desta vez com a ansiedade de o ter ali tão perto. De voltar a sentir sua boca na minha. Nossos narizes se tocam e seguro-me em sua camisola vermelha. Sinto sua mão quente em minha cintura me aquecendo ainda mais.

–Deb! – Uma voz de menina me assusta e afasto-me de Lucas num pulo olhando Sarah envergonhada.- O que estais a fazer?

–Nada, Sarah. Não estamos fazendo nada.- Lucas suspira passando a mão pelos cabelos.

A menina dá de ombros e volta a sorrir pegando minha mão.

–Vem, Deby. Quero te mostrar uma coisa!

Sua animação me faz rir e a deixo puxar-me para um quarto no andar de cima. Haviam duas camas. Uma com uma colcha rosa e outra com uma colcha vermelha. Sarah me faz sentar na cama vermelha e enquanto ela vai para o armário duplo.

–Olha! Foi Leah que me deu. Ela é prima de mamãe.- Sarah explica trazendo um vestido amarelo simples, mas bonito.

–É bonito!

–É, não é?- A menina diz animada sentando-se ao meu lado.- Eu queria usá-lo, mas não sei onde. Não acontecem muitas festas por aqui.

–Vai haver um Baile de Inverno na minha escola. Queres ir?- Pergunto e seus olhinhos castanhos se arregalam.

–Posso?!

–Claro, se teus pais deixarem. O baile é aberto, mas podes ir comigo.

–Fixe! Amie também pode ir, não é?

–Mas é claro.

Ela grita feliz e volta para o armário para arrumar o vestido.

–Cheguei!- Lucas apareceu e deitou-se na cama me abraçando por trás e deitando a cabeça no meu colo. Ri-o e acaricio seus cabelos o fazendo sorrir.

–Sim, mas ninguém te convidou.- Sarah diz com as mãos na cintura.

–Que má, Sar! Estás a expulsar-me daqui? Pensei que me amavas.- Lucas faz beicinho e ri-o enquanto Sarah revira os olhos.

–Tudo bem. Podes ficar.- Sarah senta-se na outra cama nos olhando.- Lucas, Deb disse que posso ir ao baile da escola dela. Achas que posso ir?

–Claro, acho que os pais não se incomodariam.- Lucas diz pensativo e Sarah sorri.

–Boa!

–Meninos, comer!- Emily grita lá em baixo e Sarah salta da cama. Olho Lucas que sorri olhando um ponto qualquer do quarto.

–Lucas?

–Oi?- Se vira para mim.

–Vamos? Tua mãe chamou.

–Sim.- Suspira e levanta-se.

Sai-o do quarto e o sinto abraçar-me por trás beijando meu pescoço me arrepiando e me fazendo rir. Descemos as escadas e andamos até á mesa. Todos os olhares se viraram para nós e coro sentando-me ao lado de minha mãe. Lucas senta-se ao meu. Sam estava na ponta com Emily na sua esquerda e Anthony na direita seguido por minha mãe, e então eu e Lucas. Amie estava ao lado de sua mãe, seguida por Josh e Sarah. Mia estava na outra ponta.

Durante o jantar, Sam e Anthony conversavam assim como Emily e minha mãe. Sarah, Mia, Amie e Josh entraram numa conversa sobre algum desenho animado. E eu e Lucas… bom, não conversámos muito. Ele descobrira que tinha cocegas muito facilmente e não parava de me fazer rir. A única coisa que eu fazia era bater-lhe, mas isso apenas o fazia divertir-se ainda mais.

–Mãe, Deb me convidou para ir ao baile da escola dela. Posso ir? Assim posso usar o vestido que Leah me deu.- Sarah pergunta sentada no sofá.

Eu estava ao seu lado com Lucas, enquanto nossos pais e Anthony estavam sentados na mesa conversando. Mia estava no outro sofá falando com alguém por mensagens.

–Um baile?- Emily pergunta sorrindo.- Claro, não vejo porque não. Também vais Amie?

Josh olha a menina sentada ao seu lado jogando. Amie olha para a TV e nega com a cabeça.

–Porque não? Eu também vou.- Josh diz.

–Não quero.- Amie resmunga.

Franzo minha testa e olho Lucas que dá de ombros.

–Vai ser divertido, Amie!- Sarah insiste.

–Já disse que não!- Amie diz irritada apertando com força o comando em suas mãos.

–Ok.- Sarah sussurra desanimada.

A porta da entrada se abre e Seth entra com uma mulher alta de cabelos curtos.

–Seth, Leah? O que aconteceu?- Sam pergunta levantando-se e indo até eles.

–Houve uns… problemas na fronteira.- Seth responde olhando para nós.

–Já avisaste os rapazes?- Sam pergunta.

–Sim. Eles estão á nossa espera. Só falta Lucas.- Seth diz e olha Lucas que fica tenso na hora.

O olho e vejo seu rosto duro. Havia deceção em seus olhos escuros.

–Eu tenho mesmo de ir?- Lucas pergunta sem vontade.

–Precisamos de ti, Lucas.- Sam diz e Lucas bufa levantando-se.

–Eu também vou.- Anthony fala andando até eles e Sam assente antes de se virar para Emily e minha mãe.

–Não devemos demorar, mas se o fizermos podeis ir embora. Eu levo Tony a casa.

–Muito bem.- Minha mãe assente.- Ide descansados.

Sam beija Emily antes de sair com Anthony, Seth e Leah. Lucas pega minha mão e me puxa até á porta.

–Eu prometo que vou tentar chegar cedo, ok?- Diz segurando meu rosto entre suas mãos.

–Ok, mas o que ides fazer? Porque tu tens de ir?

–Eu prometo-te que te irei contar tudo, ok?- Assinto e ele beija minha testa.- Eu volto logo.

Larga-me e saí, mas depois de descer os degraus de sua casa, volta e segura meu rosto colocando nossos lábios. Quando se afasta, podia sentir meu rosto corado.

–Ficas linda quando estás corada.- Sorri e se vai me deixando para trás parada feita uma idiota.

Fecho a porta e entro sorrindo como uma boba. Mia me olha erguendo as sobrancelhas com um sorriso zombador.

–Nem penses falar.- Aviso e ela ri erguendo as mãos. Sento-me ao seu lado.- Então… sabes onde eles foram?

–Resolver uns problemas, não ouviste?

–Sim, mas que problemas? E porque Lucas e os outros rapazes tiveram que ir?

–Deb, isso é algo que Lucas te terá de contar.

–Então tu sabes!- Digo sentindo-me traída.

–Deb…

–Porque tu sabes e eu não?

–Deb, eu apenas estava no lugar errado á hora errada.- Ela suspira.- Desculpa, mas Lucas irá te contar. Eu garanto. Ele precisa mesmo contar se quiser continuar contigo.- Sussurra a última parte e franzo minha testa.

–O quê?

–Nada.- Sorri e levanta-se indo até Josh.

Encosto-me no sofá e a olho, confusa e desconfiada.

–Ele precisa mesmo contar se quiser continuar contigo.

O que ela quis dizer com aquilo? Eu não poderia estar mais confusa!

Resmungo frustrada e olho pela sala. Sarah estava sentada no chão com meu irmão e Mia. Amie estava no sofá atrás deles os observando com uma carinha trsite.

Vou até ela e me sento a seu lado.

–Ei, Amie.

–Ei.- Sussurra.

–Porque não estás com eles?

–Não me apetece.

–Ok. E porque não queres ir ao baile? Vai ser divertido.

Ela dá de ombros olhando para o chão.

–Não queres mesmo ir? Sarah está entusiasmada por ir usar seu vestido novo.

–Esse é o problema, Deb. Eu não tenho um vestido. Leah deu-lhe um vestido a ela e uma bicicleta mim. Não me importei, porque prefiro a bicicleta ao vestido. Mas agora não tenho um para ir. Eu nem sequer sei usar um vestido!

–Hum, e se fizéssemos assim: eu vou comprar meu vestido amanhã á tarde com umas amigas, podes vir connosco e te ajudo a escolher um.

–Sério?- Seus olhos castanhos se arregalam e assinto.- Obrigado, Deb.

Seus bracinhos me cercam e ri-o beijando sua cabeça abraçando-a de novo. Ainda esperámos por eles, mas não havia meio de chegarem. Voltámos para casa. Peguei meu celular, deitada na cama.

01:24H

E nada de notícias de Lucas nem de Anthony.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Saga Halfmoon" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.