Quem É Essa Garota? escrita por NerdCrazzy


Capítulo 3
Eu Falei Pra Você Me Soltar!


Notas iniciais do capítulo

Olá gente! Aqui vai mais um capítulo pra vocês! Obrigada a quem está comentando ^^



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/660313/chapter/3

Era manhã de sexta-feira, finalmente sexta-feira. O despertador do celular tocou 6:30 da manhã, o mesmo horário de sempre. Jessie levantou a cabeça dormente do travesseiro, e desativou o despertador irritante que tocava a música tema de Super Mario Bros. Foi graças a seu despertador que ela passou a odiar aquele som.
Procurou os óculos de aro vermelho na cômoda ao lado, e finalmente levantou-se, espreguiçou-se, e passou os olhos pelo quarto, que há três anos tinha a mesma temática.
Acho que já está na hora de redecorar — pensou. — vejo isso depois, com os meus pais.
Andou vagarosamente até o guarda-roupas branco, que ela já detestava tanto, tirou um conjunto qualquer, e se arrastou ao banheiro do corredor. Trancou a porta, e tomou um banho rápido.
Vestiu o conjunto que havia pego: uma saia preta, uma meia-calça também preta, e uma blasa branca com estampa de gatinho e mangas longas, que cobria parte da saia. Penteou os cabelos, mantendo-os soltos, apenas com duas tranças laterias que se encontravam na parte traseira do cabelo. Gostou do resultado, e calçou as sapatilhas brancas que já havia deixado l´há algum tempo.
— Sai logo daí, Jess, tem mais gente pra usar o banheiro! — ouviu a voz de um dos seus irmãos, abafada pela porta.
Ao sair do banheiro, viu Jacqueline e Tyler, seus dois irmãos, gêmeos, e um ano mais novos.
— Bom dia! — cumprimentou animada.
— Bom dia. — os dois responderam em uníssono, sonolentos.
Jacqueline era loira dos olhos castanhos, já Tyler era mais parecido com Jessie, cabelos castanhos e olhos azuis.
— E onde está Theodor? — perguntou a morena, estranhando a falta do irmão dois anos mais velho na habitual fila pro banheiro.
— Ele acordou mais cedo, já tá la embaixo tomando café. — respondeu Tyler, fazendo menção de entrar no banheiro.
— Nada disso, Ty! Eu vou primeiro! — o braço de Tyler foi puxado bruscamente por Jacqueline, fazendo o mesmo cambalear para trás, dando tempo para a loira entrar no banheiro e trancar a porta.
— Ah! Que droga, Jacqueline! — berrou o moreno irritado. Jessie riu.
A garota se dirigiu novamente ao quarto, onde deu uma breve arrumada na mochila. Saiu do mesmo, desceu as escadas, passou pela sala de estar, e dirigiu-se à cozinha. Lá encontrou seus pais e seu irmão mais velho tomando café.
— Bom dia! — exclamou.
— Bom dia! — os três disseram em uníssono animadamente, exceto Theodoro. O loiro de olhos azuis sempre fora sério.
A garota sentou-se à mesa junto com o restante da família. Panquecas com caldo de chocolate foram servidas pela mãe, Katherine, que assim como Jessie e Tyler, era morena com olhos azuis. Enquanto seu pai, Samuel, lia seu jornal diário, e assim como Jacqueline, era loiro de olhos castanhos.
O café da manhã seguiu silenciosamente, os gêmeos se juntaram poucos momentos depois, e como todo mundo, comeram sem falar nada.
A perua de Jessie chegou, ela se levantou, pegou sua bolsa, chaves e celular, e saiu de casa. No caminho, ela e Violette ficaram conversando sobre diversos assunto, principalmente desenhos.
Assim que chegaram na escola, Violette foi ao clube de jardinagem como de costume, e a morena se dirigiu à escadaria, o local onde sempre avistava Rosalya e Alexy conversando. E bingo! Eles estavam lá.
— O-Olá, Alexy. — a garota se aproximou vagarosamente. Todo o lance de ter amigos era novo pra ela, ela teria que se acostumar com a ideia, e aprender a conviver em sociedade, de novo.
— Ah! Oi, Jess! — o azulado aproximou-se e deu um abraço na garota, a mesma permaneceu imóvel!
Já faziam três dias desde que ela resolveu dar uma chance a Alexy e Rosa, mas ainda assim não parecia ter se acostumado com a presença de ambos.
— Oi, Jessie! — a platinada se juntou ao abraço. — Alexy, ainda não aredito que você conseguiu essa proeza! — os dois soltaram a morena, que continuou imóvel.
— Nem me olhe assim, Rosalya! Isso foi coisa do Armin! — retrucou o azulado.
— Sabe, Jess— começou — Vocês formariam um casal tão bonito!
— O-O quê? R-R-R-Rosalya! — a morena reclamou, escondendo o rosto sob as mãos, tentando disfarçar toda a vergonha.
— Você fica tão fofa assim! — Alexy não perdeu tempo e começo a apertar as bochechas de Jessie.
— P-Para, Alexy!
O sinal tocou anunciando o começo da primeira aula, biologia com a professora Delanay. Os três amigos se dirigiram ao primeiro andar, e chegaram na sala antes que o restante da turma. Sentaram-se em seus lugares mapeados. Logo a turma toda já estava na sala, e a maioria conversa animadamente. Jessie continuava calma, e ignorava Ambre jogando bolinhas de papel no seu cabelo.
(...)
A última aula já estava no fim, educação-física, com o professor Boris. Dessa vez ele propusera algo diferente, seria uma aula-teste de uma dinâmica, na qual os alunos exercitariam seus poderes e habilidades. Jessie, como sempre, estava na arquibancada do ginásio, apenas observando.
As três pestes, que estavam se exibindo pela quadra com o minúsculo uniforme esportivo, o qual Jess se recusara a usar, foram à arquibancada, de encontro com a morena que observava tudo.
— Ei garota! O que foi? Está com medinho por ser mais fraca do que os outros? Ou apenas não tem nenhum poder? — indagou Ambre, que logo em seguida caíra em gargalhada junto com a sua trupe.
— Sabe, Ambre, eu não quero encrenca. — a morena fez menção de se levantar, e pela primeira vez tinha autoconfiança suficiente na sua voz, para que ela não gaguejasse nenhuma vez, e para deixar as três garota em choque.
— Eu não perguntei nada, garota! Admita que você está com medinho. — retrucou a loira.
— Pelo menos eu tenho poderes. E você? Só fica por aí, se exibindo com esse ini uniforme, achando que impressiona alguém! Vê se fica na sua, garota! — e pela primeira vez, a morena estava perdendo o controle da situação.
— Quem você pensa que é para falar assim comigo?! Se enxerga garota! — a loira segurou Jessie pelo braço, impedindo a mesma de sair de lá.
— Ambre, me solta! — a garota tentou puxar o braço, mas Ambre segurou mais forte, apertando as suas longas e vermelhas unhas na garota.
— Me obrigue. — os lábios da garota se curvaram em um sorriso sacástico.
Eu falei pra você me soltar! — Jessie gritou.
O piso em que seus pés encostavam congelou. Água; Uma forte ventania se propagou pelo ginásio, causando um grande e estrondoso estalo. Ar; Por último, os cabelos de Jessie se transformaram em chamas. Fogo.
Os olhos de Ambre, Li e Charlotte demonstravam pânico, fragilidade. A visão de todos os outros alunos presentes ali se voltou à Jessie. A morena se acalmou, seus cabelos voltaram ao normal. Ela se soltou das garras da loira, e saiu tranquilamente. Passou pelo corredor e escadaria, entrou no porão, fechou a porta, e finalmente sentou-se em um canto escuro, permitindo-se parar e refletir sobre toda a sua vida.
Afinal, de que vale tudo isso? Já faz praticamente quatro anos que estou assim, no piloto automático. Escondendo tudo de todo mundo. Quer saber? Eu cansei.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentem! Adoro ler e responder cada comentário!
Até a próxima!