A menina perdida escrita por Antonio Macêdo


Capítulo 6
Floresta negra




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/660252/chapter/6

Capitulo 7 A Bruxa da Floresta Negra .
Mal sabia a menina que uma terrível bruxa tinha seu carcére naquela floresta , era Ágata a Bruxa branca inofensiva por séculos devido ao feitiço lançado por Helena nela e em suas irmãs sombrias .
Para que ninguém se perdesse na floresta e desce de cara com a bruxa foi dada aos anões a abilidade de cruzar a floresta sem serem incomodados pela terrivel feiticeira . No entanto Gilbertix não sabia que o feitiço de Helena estava enfraquecendo e a Bruxa Agata estava recuperando seus poderes maléficos .
A floresta negra é formada basicamente por pinheiros e carvalhos centenários no centro da floresta há uma grande casa feita de tijolos brancos seu teto é em formato de cogumelo ali esta presa uma das três bruxas más . Dentro da casa uma mulher alta e estremamente magra e alva , mais não alva como Helena um branco frio e morto sua pele é resecada e seu rosto fino e esguiu cortado por um longo e grosso nariz , o rosto é emoldurado por crina de emaranhados cabelos brancos como a neve e louca extremamente louca .
Em meio de seus cada vez mais raros surtos desanidade ela resmunga algo diante de um espelho , Isut Yun Má Visiualy , logo após dizer o encatamento o vidro começa a se nevoar e uma imagem se forma a principio fora de foco , os olhos em cores diferentes da bruxa adquirem um brilho asustador ao ver uma menina e um anão andando pela sua floresta .
–Olha o que temos aqui diz a Bruxa .
–Devo ou não ir fala a Bruxa para o espelho .
–A imagem se transforma em um rosto feito de um densa neblina verde.
–Agora não ! diz o espelho para a bruxa , espere até que eles estejam perto da saida da floresta .
– Por que devo fazer isso fala a velha Bruxa .
–Porque ? Diz o espelho é que assim se eles escaparem vão sair avisando do seu grande retorno minha senhora.
–A bruxa pondera um instante , e de seus lábios tortuosos saem palavras desconexas , palavras que só o próprio espelho entende o rosto no espelho abre um longo riso o rosto desaparece da mesma forma que surgiu em uma nuvem verde.

– Você ja entrou dentro de vulcão !! Senhor Gilbertix fala a menina .
–Mas é claro!!!, foi quando eu fui da primeira vez a terra do fogo .
–Não acredite nele Isabely Gilbertix é um grande mentiroso fala Furunculo que esta pendurado no ombro da garota .
–Não sou nada diz Gilbertix .
–Se você correu durante duas horas de um bebe unicornio, quando fomos ao vale prateado
–É por que aquele unicornio sorrateiro apareceu do nada e me asustou .
–Durante duas horas ?? Falou o rato .
Isabely se esforçou para não cair na gargalhada , mais foi imposivel se manter séria depois de Furunculo imitar a cara que Gilbertix fazia na ocasiao .
–Hahaha diz Gilbertix com ironia, queria vê se fosse você o que faria em pequena.
–Eu ! Diz a menina bem eu daria um abraço no unicornio.
–Ta vendo Gilbertix até a menina tem mais coragem que você .
–E dai ? ! Diz o anão cruzando os braços e caminhando mais rápido .

A noite caiu depresa naquele dia os dias de inverno ficavam cada vez mais próximos , mas segundo Gilbertix até o almoço da manhã seguinte estariam nas margens verdejantes do rio prateado .
Os três sentados em volta de uma fogueira conversavam Isabely falou de sua irmã Angela , Gilbertix contou algumas de suas aventuras pelo país de Ming falou do grande palácio de Jade , claro exagerando um pouco mais garatiu que na terra do fogo montou em um dragão . Quando Furunculo começou a contar que antes de viver em uma gaveta , fora ha alguns anos um pirata cruzando os mares de esmeraldas entre ilha corsária e porto serpente que ficam para lá de ilha do dragão vivendo aventuras incriveis que até mesmo Gilbertix ficou encantado .
Por volta das onze horas Isabely ja estava caindo de sono decidiu dormir , pois a mochila embaixo da cabeça e antes que se pudesse dizer Torta a menina ja tinha caido no sono.
Naquela noite Isabely teve um sonho muito estranho .
" NO SONHO A MENINA SE ENCONTRAVA NO BOSQUE DAS AMORAS SÓ QUE AGORA TUDO ESTAVA COBERTO DE NEVE A ÚNICA COISA QUE NÃO ERA GELO E FRIO ERA UM LONGA MESA DE MOGNO COM CINCO CADEIRAS DISPOSTAS NA CADEIRA DA PONTA ESTA SENTADA HELENA QUE QUANDO VIU A MENINA FEZ UM SINAL PARA QUE ELA SENTASSE .
A MENINA ABRIU UM SORRISO E PUXOU A CADEIRA .
–COMO VAI ISABELY ? DIZ A BRUXA.
–ATÉ A AGORA BEM .
–SÓ PASSEI PARA LHE AVISAR QUE VOCÊS CORREM PERIGO A UMA BRUXA MÁ NA FLORESTA CORRA O MAIS RÁPIDO QUE PUDER , DO NADA A NEVE NO CHAO EXPLODE EM UM TURBILHAO BRANCO .

– Gilbertix !!!Furunculo!!!! acordem fala a menina cutucando o anão e o rato .
–Ainda esta escuro fala o anao sonolento .
–Volte a dormir pequena fala o rato com um bocejo.
–Vocês não entendem a uma Bruxa nos caçando.
–Como assim? fala o anão limpano os olhos .
–A Bruxa vermelha me disse .
–Quando ? perguntou Furrunculo -Ainda pouco no bosque nevado .
–Foi so um sonho Isabely fala o anao .
–Eu acho que não foi so um sonho fala Furrunculo , retirando pequenos flocos de neve da roupa da menina .
–O anao olha por cima do ombro seus olhos se arregalam e sem dizer nenhuma palavra os tres saem o mais rapido possivel por entre as sombras.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A menina perdida" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.