A menina perdida escrita por Antonio Macêdo


Capítulo 5
Gilbertix


Notas iniciais do capítulo

Perdão pelo capítulo muito pequeno ,aqui Isabely Lich se encontra com o anão Gilbertix



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/660252/chapter/5

Isabely acorda bem cedo seu sono foi agitado com um ou outro pesadelo , seus pés doem ao entrar em contato com o chão frio . A princípio ela decide ficar no quarto até que Furunculo ou a senhora Cherrie apareça para dizer que Gilbertix chegou para leva la atraves da floresta .
O tempo vai pasando e a menina vai ficando entediada e faminta . Quando o tédio se torna ensuportável e a fome incontrolável a menina decide sair do quarto . Ela pega sua bolsa de couro coloca envolta do ombro calça seus sapatos da uma ultima olhada no espelho empoeirado da penteadeira e sai .
A casa estava em completo silêncio , ao chegar na sala da mesa ela encontra uma pilha de pedaços de bolo e uma jarra com café fresco , ao lado da jarra um bilhete escrito com uma tinta verde cintilante chamou a atenção da menina , no bilhete havia escrito o seguinte .
" FUI CHOLHER AMORAS PARA MINHAS TORTAS , POR FAVOR ACORDE FURUNCULO ELE DORME DENTRO DE UMA GAVETA NA SALA , GILBERTIX CHEGA AS 7:00 , BEIJOS CHERRIE".
Antes de acordar furrunculo a garota foi comer , e em vinte minutos se foram 10 fatias de bolo e meio litro da jarra de café satisfeita Isabely foi a sala onde encontrou o rato devidamente coberto dentro de uma gaveta aberta .
–Acorde senhor Furrunculo diz a menina .
O rato apenas se mexeu .
–Ande senhor Furunculo a senhora Cherrie mandou eu te acordar .
O rato novamente apenas se mexeu.
–Você me obrigou a fazer isso seu ratinho preguiçoso diz a menina se aproximando do ouvido do rato .
–AACOOORRRDAAAA .
O pobre rato deu um pulo de dentro da gaveta seus olhos estavam aregalados seus coração batia a mil .
–O que foi ?, o que ta acontecendo ?.
–A senhora Cherrie me pediu para acorda lo fala a menina .
–Acordar !! é diferente de matar!!!, sabia minha cara Isabely.
–Tentei ser gentil diz a menina abrindo riso .
–Ta bom diz o rato saindo da gaveta .
Nesse momento a porta da sala se abre e um sujeito magro com um largo nariz meio embatatado os cabelos encaracolados eram da cor dos de Cherrie o pequeno homem usava um casaco roxo com milhares de bolsos um par de botas de couro e calções cinzentos de algodão entra sem perceber a menina .
– Oi vovó cheguei .
Ele para de súbito ao ver a menina .
–Olá Gilbertix diz Furunculo.
O anão olha com desconfiança para a menina .
–Ola Furunculo , e quem é essa .
–Me chamo Isabely..
–Olá Isabely diz Gilbertix estedendo a mão para a menina ainda com receio .
–E o que faz aqui ? Diz Gilbertix pousando sua mochila perto da porta .
–Ela é amiga da Bruxa Vermelha diz Furrunculo .
–Vim a procura de Rutter completa a pequena .
–Meu avô diz Gilbertix colocando o casaco que usava em um cabideiro de ferro preso a parede , meu avô esta viajando vai demorar a voltar .
–Eu ja sei disso fala Isabely a senhora Cherrie me contou ontem
–E você dormiu aqui ? Fala Gibertix .
–Sim fala Furunculo .
–Ela disse para eu esperar você voltar , e que você me levaria através da floresta negra .
–Claro que levo diz "Gilberix com um grande sorriso.
–So presiso comer algo e partiremos .
E assim se foram as outras dez fatias e bolo e o resto do café

Logo após Gilbertix comer , antes de deixarem a cabana Furunculo tomou uma decisão importante .
–Senhora Isabely posso lhe perguntar uma coisa ?.
–Sim diz a menina .
– Será que a senhora me permite acompanha - la em sua jornada até as terras geladas .
–Você vai as terra geladas ??!!! Exclama o anão surpreso.
–Mas é claro diz a menina se não for fazer falta para a senhorita Cherrie .
–Estou aqui a algum tempo sem ser util diz o rato .
–Gilbertix frisa que é melhor partir o mais cedo possível através da floresta .
–Mas eu queria me despedir da sua avó Senhor Gilbertix será que eu poderia escrever um bilhete para ela , Temos Tempo ?
–Sim mais seja rápida .
–Aqui tem papel diz Furunculo puxando um longa folha amarelada de dentro de sua gaveta quarto .
–Agora só preciso de algo para escrever diz a menina mordendo o labio .
–Sinto muito mais eu nao tenho uma pena diz furrunculo .
–E nem eu murmura Gilbertix .
–Eu tenho !!! brande a menina abrindo sua bolsa e para sua surpresa Havia além da pena outra maçã , mais um sanduiche e o odre estava cheio de agua .
Com a pena em maos Isabely escreveu o seguinte .
"QUERIDA SENHORA CHERRIE , MUITO OBRIGADA PELA A ACOLHIDA EM SUA CASA QUERIA LHE DAR UM ABRAÇO MAIS NAO DEU UM BEIJO ISABELY .
PS. FURUNCULO QUIS ME ACOMPANHAR ELE LHE AGRADECE TAMBÉM ."
Terminado o bilhete Isabely Furunculo e Gilbertix saem da casa e adentram a floresta negra .


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Obrigado pela leitura estou aberto a sugestões para a história



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A menina perdida" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.