A menina perdida escrita por Antonio Macêdo


Capítulo 7
Ágata




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/660252/chapter/7

Logo que sentiu a presença da magia de Helena a Bruxa Branca saiu em disparada pela a floresta. montada em sua vasoura e ultilizando de seus poderes e poções não levou mais que cinco minutos para encontrar o lugar onde o rato , a menina e o anão haviam acampados a alguns minutos .
–Não acredito que vocês não me disseram que havia uma bruxa na floresta diz a menina .
– Eu achei que você ja sabia diz o anão cortando um arbusto com um facão .
– E como eu iria saber. ?!.
–Achei que a vovó havia lhe dito algo .
–E você furunculo porque não contou nada a ela .
–Achei que não presisava , pensei que ela ainda estava aprisionada no meio da floresta
– Parece que o feitiço de Helena esta enfraquecendo .
–Então isso quer dizer que ........ Um silêncio enche o frio ar da noite ..... .
–Quer dizer o que? fala a menina .
–Digamos que esta bruxa não é grande coisa , se comparamos a sua irmã mais velha e um rei fala o anão .
–Não estou entendendo nada .
–Se a gente conseguir sair daqui eu te conto tudo prometo fala o anão .
Mas mal os três andaram cem metros , uma risada maléfica tomou ar da noite o coração da menina gelou .
–Aonde vão meus pequenos fala uma voz fina e aguda .
Do céu uma estranha figura magerrima e branca estava montada em uma vasoura .
Os três apenas obeservaram a velha bruxa montada na vasoura
–Entao?? diz a Bruxa não vão dizer nada .
–E o que você quer que nos falemos fala a menina.
–O anão e o rato olham absmados a menina.
–Vejo que pelo menos um de vocês tem coragem !! fala a bruxa branca ainda montada em sua vasoura .
Aquilo não era coragem ,mas nervosismo a menina estava de joelhos bambos mais tentava parecer corajosa .
– E o que vocês fazem na minha floresta diz a bruxa .
–Estamos indo para o rio , vamos fazer um piquenique diz Isabely .
–É verdade diz o anão a mais pura verdade completa o rato .
A bruxa desconfiada , fala e se realmente forem fazer um piquenique eu os deixarem ir por que hoje estou me sentindo bondosa , mais se estiverem me enganando vou fazer...... Ela faz uma pausa dramatica .
–Fazer o que ? diz o Anão .
–Não sei ainda diz a Bruxa caindo em uma profunda gargalhada .
Naquele monento Isabely percebeu que a Bruxa era mais Louca que malvada , nao que a loucura diminuise sua malvadesa mas talvez ela podesse aproveitar a loucura da bruxa para fugir com Furunculo e Gilbertix .
–Senhora Bruxa diz a menina .
–Me chamo Ágata a Grande Bruxa Branca !!!!! Mais Gargalhadas .
–Oh Senhora Agata a Grande Bruxa Branca , Senhora da Floresta Negra diz a menina em tom solene , será que se eu mostrar três sanduiches e três odres de água que é para o nosso piquenique Vossa Malvadeza nos permite sair .
–Gostei de você menina é muito pespicaz para sua idade .
–Apenas reconheco um ser de extremo poder , e rara Malvadeza se me permite falar .
– A pele descolor da Bruxa adquiriu um tom rosado com os elogios .
–Mas é claro que pode diz a velha Bruxa encantada pelos elogios .
A menina da um passo a frente com sua bolsa de coro aberta "Por favor tenha três sanduiches e tres odres dentro !". Pensa a menina .
– Ela puxa um sanduiche o joga para Furrunculo que esta ao seu pé sem desviar os olhos de Agata puxa um odre , E faz isso ate que retirar os três odres e os três sanduiches de dentro da bolsa .
–Agora podemos ir Vossa Malevolencia .
–Como disse antes disse a Bruxa estou bondosa hoje , e você é uma criança incrivel diz a velha Bruxa louca podem ir e quando voltar minha cara passe la em minha casa .
Outra chuva de gargalhadas esganisadas e a abominalvel criatura sombrias voa para longe em sua vasoura .
–Não acredito que você enganou ela fala Gilbertix atonito .
–Isso não é hora de ficar impresionado temos que sair daqui logo .Vamos Furrunculo .


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A menina perdida" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.