A menina perdida escrita por Antonio Macêdo


Capítulo 4
Capítulo 4


Notas iniciais do capítulo

Isabely descobre um pouco da história do mundo onde se perdeu



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/660252/chapter/4

A mesa posta com aquelas delícias sob a luz de uma série de velas deixava a sala com um ar acolhedor , o aroma das comidas enchia as narinas da menina e fazia estômago roncar.
–Quanta comida senhora Cherrie diz a garota .
–Você não viu nada menina diz Furúnculo , devia ver o aniversário do senhor Rutter sempre sobra tanta comida que passamos semabas comendo as sobras .
– Cherrie abre um grande sorriso, e diz sentem -se .
Nem presisava falar pensa a menina puxando uma das cadeiras .

E começa o jantar....

Isabely devorava de forma voraz uma grande coxa de peru quando de súbito uma pergunta surge em sua mente .
–Senhora Cherri ? diz a menina engolindo a carne da coxa .
–Sim meu bem diz a anã.
–Que guerra é essa que desde que cheguei aqui ouso falar .
– Por um instante Cherri e Furúnculo se entre olham .
–Bem Isabely, começa a pequena mulher uma hora ou outra você vai ter de saber mesmo .O rosto de Cherri adquire uma expressão séria , um vento gelado entra pela janela do lado oposto da sala fazendo a luz laranja das velas balançarem .
–Vou lhe contar uma história menina.
"A princípio nada existia apenas o infinito e a luz ambos eram tristes já que nada tinham a fazer a não ser se repelirem um dia cansado dessa briga eterna o infinito pediu a luz em casamento a luz aceitou e dessa união nasceram os cinco titãnsTerramior a consciência da terra , Aguaráia a vida da água , Fogoron o espírito do fogo e os gêmeos Bem e Mal os titãns criaram diversos mundos inclusive este aqui o país de Eterna e aqui travaram a chamada batalha primera onde pusseram fim nas loucuras que o mal seu próprio irmão causava por todos os mundos que eles criaram . No fim da batalha os titãns cairam em um sono profundo e a partir de então começa a história do Reino de Eterna . Após os grandes titãns cairem, nesta terra surgiram as mais diferentes criaturas que no futuro se tornaram os Elfos , os anões , as fadas , as bruxas e por fim os humanos .
A pricípio todos se respeitavam , Eterna era um país pacífico já que tudo era mediado pelo grande conselho no castelo das neves , o conselho era presidido por Helena a grande bruxa boa ao seu lado estavam Lys a rainha das fadas , Yoroth chefe dos anões , Ritica Rei dos Elfos e Hans Modevir um Duque humano. A liderança de Helena era contestada por esse duque que almejava a conquista de toda Eterna então aliando - se a chama Tríade da desolação formada por três bruxas más Ágata a bruxa branca, Morgana a bruxa cinza e Hera a bruxa negra iniciaram uma revolta junto com os seres do mundo subterrâneo.
A guerra quase trouxe a devastação ao reinoe para por fim naquela contenda Helena decidiu seu poder máximo .
Isabely estava tão focada na história contada por Cherrie que nem percebeu que a carne da coxa havia acabado e agora mordiscava o osso.
A batalha final se deu no bosque no fim dessa estrada ai em frente de um lado Helena e seu exército do outro o auto proclamado Rei de Eterna e suas bruxas más.
Prevendo o truste fim daquela luta Helena lançou o Fim , um feitiço tão poderoso que o própio tempo parou e o espaço se curvou , Helena trancou o Rei e suas bruxas em quatro prisões encantadas , no entanto ela teve de pagar por ter usado o feitiço sua pena foi ficar presa naquele bosque até o fim dos tempos.
Estupefada Isabely apenas conseguiu falar palavras desconexas ...Legal.....Peru.....Acho que preciso deitar .......... Mais arroz azul ....
–Você esta bem Isabely ? fala Furúnculo colocando suas patinhas no ombro da menina.
–Sim diz ela largando o osso de peru sob o prato .
–Não se assuste meu bem diz Cherri atravesando a sala e abrançando a pequena .
–Acho que é melhor você ir deitar amanhã bem cedo Gilbetix estara aqui e partira com você.

Ja na cama , Isabely esta devidamemte enrolada em grossas mantas de pele a noite estava bem fria .Cherri ainda esta no quarto acariciando os cabelos da menina antes de se deitar , ela pediu para que a anã ficasse ali ate ela pegar no sono e gentilmente a mulher aguardou ali ao lado da menina ate ela cair em um sono profundo .


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A menina perdida" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.