Remember me escrita por J S Dumont


Capítulo 39
Capitulo 38 - Verdades


Notas iniciais do capítulo

Olá gente!!! Estou aqui de novo, quero primeiro agradecer os comentários e eu quero dizer que fiquei até um tanto surpresa em ver as pessoas mudando os lados a raiva que sentiam pelo Peeta mudou para Katniss haha essa eu não esperava, mas quem sabe vocês mudem de opinião depois desse capitulo? Alguns talvez não vão entender, não esperavam, mas é real haha espero que gostem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/660172/chapter/39

Capitulo 38

Verdades

Eu não conseguia esquecer aquela rosa que recebi, principalmente por pensar na possibilidade de ela ser de Peeta. Na verdade, eu tinha quase certeza disso, eu sentia que era dele, só que a maior duvida que eu tinha é o: “Por que ele fez isso?” Essa duvida não me deixava pensar mais em nada.

Com certeza o que aconteceu no dia anterior deve ter influenciado ele a tomar essa atitude. Ele havia me pedido desculpas, mas no momento eu estava com muita raiva, muito magoada e acabei indo embora sem aceitar o seu pedido. Mas se ele realmente tiver se arrependido? Se existir algum sentimento por parte dele?

Essa era uma nova duvida que ficava rodando em minha mente e misturava-se com todas as outras, sim eu já estava tanto tempo vivendo com tantas duvidas em minha cabeça e eu não queria ter mais que conviver com elas, eu estava tão cansada de não saber e  embora eu tentasse ser forte, embora eu tentasse me manter indiferente, eu não estava conseguindo. Eu havia falhado no dia anterior e deu no que deu, e eu corria o risco de falhar novamente. Peeta era e talvez sempre continuará sendo o meu ponto fraco.

— Você deveria conversar com ele... – Annie me aconselhou, estávamos na quadra, ela estava totalmente vazia, não tinha treinos, não tinha jogo. As arquibancadas estavam todas vazias e estávamos aproveitando aquele silencio para conversarmos. Já tínhamos assistido ás primeiras aulas, éramos para estar na ultima, mas eu não estava com paciência para assistir nenhuma aula mais, na verdade eu não havia conseguido prestar atenção em nenhuma delas. Meu pensamento continuava concentrado em Peeta, e aquilo já estava me torturando, Annie concordou em encabular a ultima aula comigo e agora estávamos conversando na quadra.

Eu estava com a rosa na mão, ela me acompanhou o dia inteiro, podia ser um ato um tanto idiota de minha parte, mas eu estava vendo aquela rosa como uma luz no fim do túnel. Uma esperança, para que as coisas pudessem começar a mudar. Quem sabe poderia ser um recomeço?

Annie estava querendo que eu conversasse com Peeta, ela parecia estar torcendo por nós, era até um tanto incrível a mudança de atitude dela, ainda me lembro de quando ela falava mal de Peeta e dizia que o melhor que eu poderia fazer é esquecer ele.

— Peeta sempre foge das minhas perguntas Annie... – eu disse suspirando. Provavelmente ele fugia porque não existia justificativas para seus atos. Ele apostou, me enganou, me levou para cama e deixou que todos me humilhassem, enquanto mantinha-se  de cabeça baixa.

— Mas talvez agora ele esteja mudando, talvez ele queira se explicar para você, você mesmo disse que ontem ele te abraçou, pediu perdão, por que você não vai lá, senta do lado dele e fala com ele? Sem provocações, sem julgamentos, simplesmente escuta o que ele tem para falar, ás vezes o que ele pode te falar Katniss pode mudar tudo o que você está pensando sobre ele, você já pensou se as coisas não forem da forma que você pensa que é? Afinal, Peeta nunca disse que fez essa aposta! – Annie respondeu.

— Mas ele sempre ficou em silencio, nunca ouviu falar que quem cala consente? – eu respondi, meus olhos desviaram-se para rosa.

— Ás vezes não, só quem pode confirmar se tudo o que você pensa sobre ele é verdade é ele mesmo Katniss... Só assim você finalmente acabará com essa duvida... – ela respondeu.

É, eu estava convivendo com essa duvida a um bom tempo, na verdade desde que eu havia decidido me transformar em uma nova Katniss eu estava decidida a acreditar que tudo o que aconteceu era verdade, eu quis acreditar nos fatos, no que eu vi e no que eu ouvi. Fiquei tentando alimentar ódio pelo Peeta, embora eu não tenha tido muito sucesso, eu tentei fazer tudo para me vingar, provoca-lo e nisso eu ainda consegui, mas eu sabia que no fundo a única coisa que eu estava tentando fazer é chamar a atenção dele.

Eu nunca aguentei ver Peeta me ignorando, aquilo era o fim.

Talvez Annie tivesse razão, só Peeta mesmo poderia confirmar se tudo que eu pensava dele era verdade, e então eu comecei a pensar seriamente nesse assunto.

 Durante a tarde eu comecei a caminhar pelo jardim da escola, ainda olhando para aquela rosa, depois de tanto pensar eu estava já decidida a falar com Peeta, eu só não sabia como falar com ele.

Era uma decisão difícil, ainda mais sabendo na situação em que eu estava, ainda mais sabendo como terminou nossa conversa ontem. Eu fiquei confusa, eu não sabia se teria coragem, e no fundo eu estava com medo dele confirmar, dele falar que tudo é verdade, seria muito ruim ter a certeza de tudo.

Caminhei até o local onde Peeta e eu costumávamos observar as estrelas e quando comecei a lembrar aqueles velhos tempos eu estava sorrindo, foram momentos bons, tanto quando Peeta e eu fomos amigos, como quando ele e eu fomos namorados, nessa fase foi como viver um conto de fadas, mesmo que tudo tenha durado tão pouco.

Era fim da tarde, e eu sabia que naquele local dava para ter uma boa visualização do sol se pondo. Pensei em sentar lá e observar, ver o céu era uma maneira que eu encontrava para pensar. Porém quando cheguei lá, eu tive uma surpresa. Alguém estava sentado lá, fazendo aquilo que eu estava pensando em fazer, ver o sol se pondo. Era Peeta, e no mesmo minuto meu coração acelerou.

Eu fiquei meio receosa enquanto observava Peeta, notei que seu olhar estava triste e eu me perguntava no que ele estaria pensando. Ele poderia estar pensando em mim? Poderia existir essa possibilidade? Eu sentia vontade de me aproximar e fazer o que Annie falou, falar com ele, sem provocações, apenas tentar descobrir a verdade. Mas o que eu falaria depois do que aconteceu ontem? Eu poderia simplesmente agradecer pela rosa, apesar de que ele não colocou o nome dele, então, como eu iria agradecer por algo que eu não tenho certeza? Depois de pensar, então eu decidi que eu poderia simplesmente perguntar se foi ele mesmo que mandou, se ele dissesse que sim, ai eu poderia agradecer.

Respirei fundo, o observei por mais alguns segundos e então me aproximei, sem tentar pensar em nada para não ficar receosa, tentei não imaginar como Peeta reagiria com minha aproximação, pois se eu imaginasse com certeza seria pensamentos negativos. “Pensamentos negativos não Katniss”. Foi á única coisa que pensei enquanto eu sentava-me do lado dele, notei que ele ficou um tanto incrédulo a me ver, seus lábios se entreabriram e só estando tão próxima que eu consegui reparar como os olhos dele estavam vermelhos.

— Está recordando os velhos tempos? – perguntei a ele, com um leve sorriso no rosto.

— Estou recordando os tempos bons... – ele me respondeu. Eu o olhei, ficando alguns segundos em silencio, até enfim perguntar:

— Se para você era tão bom por que você não o quis mais?

 Tudo bem, eu tinha prometido a mim mesma que não ia provoca-lo, mas pensando bem não foi uma provocação, foi somente uma pergunta. Só que eu não saberia como ele iria interpretá-la, ele poderia achar que estou querendo provoca-lo.   Mas na realidade eu só queria que ele me dissesse o porquê ele se afastou e não quis mais lutar por nós, isso caso tenha mesmo existido algum sentimento por parte dele. Peeta suspirou, discordou algo com a cabeça e encarou seus pés. Ele não queria falar e realmente eu estava sem paciência para insistir.

— Tá legal, eu não vou invadir o seu espaço só me fala uma coisa foi você que me enviou essa rosa? – eu perguntei.

Peeta olhou para mim, seus olhos desceram em direção a rosa que eu segurava, parecia que só agora que ele a notou.

— Sim... – ele respondeu, eu não pude evitar sorrir, afinal, eu estava certa, não podia ser de outra pessoa.

— Para você é importante que eu não mude? Você se importa realmente com isso Peeta? – perguntei.

— Você sempre foi uma pessoa boa Katniss, não deixe isso morrer ainda mais por coisas que não valem a pena... – ele respondeu. Mesmo não dizendo se para ele isso era importante ou não, mas pelo menos dessa vez ele respondeu algo.

— O que não vale a pena? – perguntei.

— Todas as pessoas que te machucaram...

— Inclusive você? – perguntei, arqueando as sobrancelhas.

Peeta suspirou e desviou o olhar para sua frente.

— Inclusive eu... – ele respondeu.

Eu suspirei, levantei-me da grama e bati a mão na saia do meu uniforme para tirar a terra que ficou grudada nela, realmente não valia a pena insistir em conversar com Peeta, por mais que eu tentasse, por mais que eu insistisse, eu não conseguia ter nenhum avanço, eu chegava confusa e saia mais confusa ainda.

— Tudo bem Peeta, tenha uma boa tarde... – eu despedi-me dele e me virei eu já estava me afastando, quando escutei ele chamar o meu nome, meu coração no mesmo minuto disparou, eu respirei fundo e me virei para olhar para ele novamente.

Ele continuava olhando a sua frente, mas estava falando comigo:

— Katniss, eu sei o que você quer saber... – ele começou, franzi as sobrancelhas e voltei a me aproximar dele. – Eu sei que a sua maior duvida é o quanto eu fui culpado nessa história toda... – ele então finalmente me olhou. – Não é?

— Eu acho que eu não tenho duvidas referente a isso, porque você já deixou muito claro que eles estavam falando a verdade, você transou comigo por causa de uma maldita aposta, não foi? – eu perguntei e meu tom saiu mais magoado do que eu gostaria que saísse.

— Não! – ele respondeu, eu olhei para ele com os lábios entreabertos, era como se eu não tivesse escutado direito, era como se ele tivesse falado sim e eu que acabei escutando um não.

— O que? – perguntei, como se não tivesse escutado direito, Peeta então desviou o olhar para sua frente.

— Katniss, eu não fiquei com você por causa de uma aposta, eu errei sim, eu cometi um erro, mas não esse, na verdade o meu único erro foi não ter admitido a todos o quanto eu amava você! – Peeta então voltou a me olhar para continuar a falar. – A merda que eu fiz nessa história toda e que me culpo até hoje foi ter escondido o nosso relacionamento por ter tido vergonha de assumi-lo, e acredite se eu pudesse voltar no tempo essa seria a única coisa que eu teria feito de diferente, eu nunca usei você Katniss, eu nunca na minha vida enganaria você, quando eu disse que te amava eu estava dizendo a verdade...  – ele admitiu, suas palavras estavam parecendo ser tão sinceras, que eu não suportei, algumas lágrimas começaram a cair dos meus olhos, aquilo tudo estava mais parecendo um sonho não parecia estar saindo da boca dele, ele não parecia estar falando aquilo de verdade.

— Então, você não apostou? – perguntei num tom baixo, mas o suficiente para ele escutar, parecia que eu ainda estava digerindo essa parte.

— Não Katniss, se você quiser me culpar por algo, se você quiser me perseguir, me crucificar, você pode, mas não porque eu menti para você porque eu não menti, mas sim por eu ter dito que nós dois juntos enfrentaríamos tudo e quando eu tive que enfrentar eu não enfrentei, eu não lutei, eu não fui forte e por isso sim eu posso te pedir perdão...

— Você não apostou? Era tudo mentira? Seu imbecil, por que você não falou isso antes! – eu o xinguei, sentindo as lágrimas escorrerem dos meus olhos, minha vontade era de bater nele por ele ter escondido isso de mim por tanto tempo. Sentei-me no chão novamente do lado dele, eu comecei a me lembrar de tudo que eu havia sofrido por acreditar em algo que não era verdade.

— Eu queria que você me esquecesse Katniss, e se precisasse me odiar para isso tudo bem, eu já havia errado tanto com você, você já havia sofrido tanto por minha causa... – Peeta suspirou e só então me olhou. – Eu posso não ter dormido com você por causa de uma aposta Katniss, mas eu fui o culpado por eles terem entrado no meu quarto e ter te humilhado...

— Como? – perguntei, sem entender. Minha cabeça girava demais e eu ainda tentava digerir tudo.

Peeta respirou fundo antes de voltar a falar:

— Em um treino eu ouvi Marcus e Lucius falarem sobre apostas, eles estavam discutindo sobre qual garota Marcus iria ter que transar, Lucius teve a ideia de Marcus tentar dormir com você, eu me meti na conversa e tentei convencê-los a parar com aquilo, naquele momento eu tinha que ter falado a verdade, eu tinha que ter admitido que estávamos juntos, mas eu não tive coragem Katniss... – Peeta apoiou sua testa em seus joelhos, o rosto dele estava totalmente vermelho. – Em vez disso eu aceitei a aposta, mas não porque eu queria o dinheiro, ou porque eu fiz por maldade, eu só aceitei para eles pararem, para eles esquecerem, quando transamos eu nem estava pensando nisso, eu só não queria que Marcus ficasse atrás de você por causa de uma aposta idiota!

— Como eles descobriram que estávamos juntos no quarto? – eu perguntei incrédula com que Peeta estava me contando.

— Gabbe viu, ela sabia sobre a aposta... – Peeta respondeu, ele parecia evitar me olhar. – Quando eu fui atrás de você eu ia contar toda a verdade, mas quando eu fiquei em silencio foi porque eu pensei, pensei em tudo que aconteceu e fiquei com medo, com medo de continuarmos e você continuasse sendo perseguida, você continuasse sofrendo por minha culpa, que eu cometesse mais erros, na verdade eu só queria que você me esquecesse Katniss mesmo que isso me machucasse, era o mínimo que eu podia fazer por você...

— O mínimo que você podia fazer por mim? – eu perguntei, sentindo mais lágrimas escorrerem dos meus olhos.

— É... – ele concordou, suspirando e só então me olhou. – Toda vez que eu ia atrás de você foi pensando em mim, porque eu queria você por perto, mas dessa vez Katniss o que fiz foi pensando em você, porque eu achava que igual ás outras vezes você iria conseguiria seguir em frente, que você conseguiria superar, eu não sabia que tudo isso iria acontecer, eu não sabia que você iria ficar dessa forma... Que você fosse mudar tanto!

Mais algumas lágrimas caíram dos meus olhos, eu arrastei um pouco o meu corpo na direção dele,

— E por que agora você está me contando tudo isso? – eu perguntei. Peeta demorou alguns segundos para me responder, e aqueles segundos foram suficientes para quase me matar.

— Porque eu não quero que aquela Katniss que eu amo tanto morra... – ele respondeu

Meus lábios se entreabriram, meu coração disparou acelerado, eu ainda digeria o que ele me disse, só depois de alguns segundos eu consegui entender que realmente aquilo estava acontecendo, aquilo estava sendo mesmo real e então da minha boca só conseguiu sair uma única palavra:

— Obrigada...

Continua...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

N/A: Bom, acho que todo mundo deve ter gostado do capitulo, espero né, hehe deixem comentários para eu ficar sabendo *-*