PS: Eu Te Amo escrita por Marina Lupin, The Marauders


Capítulo 17
XVII - "Discorra sobre sua semana em 20 centímetros de pergaminho..." - James


Notas iniciais do capítulo

Então, no cap passado eu posso ter dado a entender q James estava na monitoria... Ele não está não kkkk Erro meu, desculpa. Até editei o cap passado.

James, 16 de maio de 1977, Sexto ano.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/660101/chapter/17

Discorra sobre sua semana em 20 centímetros de pergaminho, em linguagem rúnica.

 

Eu sou James Potter, aluno do 6º ano em Hogwarts, inscrito na disciplina Estudo de Runas Antigas. Minha semana foi uma bem ruim. Apesar de o assunto ser esta semana, eu terei que voltar um pouco à semana passada, que foi um tanto quanto movimentada.

Meu time, Grifinória, é claro, venceu a Copa de Quadribol. Nós trabalhamos tão duro para isso, por tanto tempo, que por mais que eu estivesse orgulhoso e imensamente feliz, quando tudo acabou eu estava simplesmente exausto. Eu podia jogar a insígnia de capitão no fundo do baú e apenas esquecer sobre isso até o próximo ano. Haviam quilômetros de pergaminhos para serem escritos e a última parcela de uma detenção que eu havia pego há algum tempo. Tudo isso contribui para que eu começasse essa semana com o pé esquerdo.

Não é que eu estivesse só cansado fisicamente (o que eu estava), parecia que estava cansado de todo o ano escolar. Cansado de tudo. Todas as simples tarefas do dia a dia, as pessoas (principalmente as pessoas), não havia quadribol para descarregar tudo isso… Eu estava cansado até dos meus amigos. E eles com toda certeza não me aguentavam mais. Mas eles diriam que cansaço não era o motivo de tudo isso. O motivo era um coração partido.

Voltando um pouco mais no tempo, tem essa garota pela qual eu estou apaixonado. E com isso eu quero dizer isso mesmo, apaixonado. Mas eu estraguei tudo. No começo, eu só queria uma chance de poder sair com ela algumas vezes, quem sabe. Ela é bem legal. Mas então, essa não era uma coisa que ela tinha em mente, apenas sair com um idiota qualquer um par de vezes. De alguma forma, não conseguia apenas me contentar com isso. Mais tempo foi passando e eu não conseguia me impedir de me apaixonar por ela. E provavelmente ninguém acreditaria nisso, ainda mais quando ela parecia realmente me odiar, eu só… Sentia que poderíamos pertencer um ao outro. O que é um pensamento muito estúpido para se manter.

Nós nos tornamos amigos e então, lá estava, uma faísca, uma faísca de sentimento da parte dela, uma faísca que acendeu toda uma fogueira de esperança em mim. Toda essa esperança, é claro, me fez meter os pés pelas mãos. Porque de repente, era óbvio que ela estava apaixonada por mim! Apenas estava negando fortemente seus sentimentos, enquanto nós dois claramente haviamos sido feitos um para o outro… Mas que idiota.

Eu disse que não poderíamos mais ser amigos enquanto ela continuasse negando seus sentimentos. E se eu esperava uma grande declaração de amor disso aí, bom, não aconteceu. Ela deu um passo para trás e não apareceu mais.

Eu comecei a pensar que ela de fato não sentia nada por mim, ou se sentia, eu havia estragado tudo. Embora bem lá no fundo, todos os dias eu procurasse por seus olhos e esperasse que ela fosse me dizer que me amava e tinha tentado se enganar todos esses anos. Ela não havia me dado uma resposta, talvez...

De volta ao começo da semana, fui a biblioteca atrás de um livro de runas, para esta atividade, quando me deparei com a garota atrás do mesmo livro.

— Pode ficar — ofereci o livro, evitando contato visual.

— Não precisa — sorriu ela, alcançando mais um livro na estante. — Tem mais uma edição.

Neste momento, meu estômago já se comportava como o lar de diabretes. Ela me fazia tremer. Como eu poderia simplesmente deixá-la ir?

— Hey… — chamei, incerto do que eu realmente estava fazendo. — Eu… Eu quero pedir desculpas… Por aquela carta. Não tinha o direito de dizer aquelas coisas. Eu fui um idiota…

— Não, você estava certo — ela respondeu, com o olhar perdido nos livros. Na carta, eu havia dito que ela me amava, era sobre isso que ela se referia? — Estava certo em querer uma resposta.

Oh, droga. Eu conseguia sentir minha frequencia cardíaca diminuindo naquele momento. Meu sangue gelando. Oh, droga. Eu não estava pronto para aquilo, eu não deveria ter começado aquela conversa. Porque quando ela olhou nos meus olhos, eu soube  exatamente o que ela diria em seguida.

— Você está errado, James. Eu não estou apaixonada por você — Okay, James, se mantenha firme, eu disse para mim mesmo, não demonstre o que você está sentindo agora, firme, James. — Sinto muito — eu só queria que ela parasse de falar, mas ela parecia incapaz, as palavras brotando, enquanto os olhos dela viajavam para longe. — Eu só… Eu estava tão confusa. Você era realmente um idiota, você machucou pessoas, James… E eu simplesmente não conseguia deixar isso para trás. Eu estava com tanta raiva, mas percebi que isso não era sobre você. Era sobre esse mundo de merda que nós estamos, que fazem pessoas maravilhosas agirem como… Lixo. Mas você em boa parte do tempo era um cara legal. Você é agora, eu sei disso. Mas eu não estou apaixonada por você, James. Não posso, eu não conheço você. E eu estou tão envergonhada, quem diabos eu penso que sou para simplesmente apontar o dedo? Para julgar alguém assim? Como se eu fosse perfeita, ou qualquer coisa. Você um cara decente, e tem um coração enorme, James, e eu estou sendo totalmente honesta com você agora. Apenas… Sinto muito, por tudo.

— Está… Está tudo bem — eu tentei dizer com toda a dignidade que me restava. Eu não poderia estar bravo com ela por me dizer a verdade, por se sentir do jeito que se sentia. Havia rejeição, humilhação, dor… E pela primeira vez, eu soube claramente que ela não possuía nenhum sentimento escondido em relação a mim. Realmente pela primeira vez, pude vê-la como ela realmente era, sem nenhuma das minhas expectativas.

Muita das coisas que eu achava divertido quando era um pouco mais jovem eram uma merda. Idiotice. Para mim está tudo bem revidar, mas muitas vezes eu simplesmente ataquei, sem nenhum motivo. Coisas que eu não dei importância, e que eu achei que ninguém daria também, machucaram pessoas. E eu sinto muito por boa parte disso.

Muitas das qualidades que eu sempre gostei em mim, se mantiveram, e eu tenho muito orgulho disso. Muitos dos defeitos, que eu nem sempre dei muita atenção, tornaram-se suportáveis, e eu pelo menos pude dizer que tentei em relação a isso.

Mas por mais que eu tenha metido os pés pelas mãos dezenas de vezes… Por mais que ela não sinta o mesmo por mim… Por mais que às vezes eu nem entenda a dimensão disso tudo... Eu estou apaixonado por essa garota. Eu poderia escrever outro pergaminho sobre o porquê. A coisa mais louca é que eu nunca tive tanta certeza. E provavelmente ela nunca sentirá o mesmo por mim. E talvez um dia a dor do coração partido passe e eu seja capaz de me sentir assim por outra pessoa. Talvez. Mas por enquanto, só dói.

E isso foi basicamente o que aconteceu na minha semana. Meu, já partido, coração foi simplesmente quebrado em milhares de pedaços.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "PS: Eu Te Amo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.