O segredo dos seus olhos escrita por Lívia


Capítulo 13
Lívia & Pedro – O Perdão não conquistado .


Notas iniciais do capítulo

Oi gente !! Definitivamente a novela acabou ...
O capitulo de hoje não será sobre Pedro e Letícia e lamento mesmo. É uma passagem do passado quando Felipe e Lívia fazem um pedido ao Pedro. E ele pede o seu perdão à Lívia.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/659788/chapter/13

Antes de entrar em casa, ele escreveu o nome de Letícia no céu cheio de estrelas para que ela tivesse o sonho de voar , voar para longe.

Era o melhor sonho para ser sonhado.

Pedro abriu a porta de casa e sentindo cheiro de baunilha, açúcar de confeiteiro e chocolate. Aquele cheiro era bem-vindo depois de ter lidado com o ar venenoso de Melissa .

A casa estava toda iluminada. Só poderia ser uma única pessoa, e  que já sabia do seu estado de espírito arrependido e amargurado  : Ariel!

Fora aquela cobra , ele imaginava  o que Letícia estava fazendo,que  talvez   já estivesse dormindo no seu quarto , completamente sozinha. 

Exatamente como ele sempre esteve ...

Sozinho.

Dês dos  meados do século 19.

Pedro sabia que não iria conseguir dormir  porque sua cama estava estofada de medo ,  ameaças , de arrependimentos e de lençóis tão frios   das coisas que fizera a muito tempo . Muito além do tempo.

— Amigo Pedro ! – saudou Ariel , surpreso e segurando um vaso de porcelana com um ramalhete de rosas colhidas da gruta.

Ariel havia trazido as rosas da gruta com intenção de que elas trouxessem boas novas  e bons sonhos ao dono da casa , e também esteve rezando muito para  os arcanjos por ele .

—Obrigado por ter vindo , meu amigo. E pelo carinho dessas rosas lindas e perfumadas.

—De nada. Desejo-te uma boa noite e  durma com os anjos

—Boa noite! E que eles estejam com você. – Ariel não pode deixar de sorrir quando fechou a porta e desapareceu no ar.

Pedro se sentou no sofá inalando o perfume  das rosas que veio com o vento agradável da noite.Contraiu a dor incomoda das costas , relaxando, parecia tão vulnerável  e  imperfeito se sentir assim vendo seu irmão casado feliz e com uma família  parecia que   ele  ser o solteirão da família não era uma opção para ter a verdadeira felicidade. E isso fez ele se lembrar de algo que o corroia pior que o ciúme - verme  que sentia pelo seu irmão.

Isso aconteceu no dia em que Felipe e Lívia anunciaram para a família  que estavam esperando um bebê e que queriam que ele fosse o padrinho dele .

—Padrinho? – perguntou mais para si naquele dia  do que para o casal  achando uma decisão muito estranha vinda de Felipe .  Não estava certo de que ser padrinho da criança seria uma boa idéia, mas era algo que o faria sentir uma nova forma de amor.

—Sim, aceito. – aceitou depois de um tempo com o seu melhor  sorriso . Felipe abraçou o irmão feliz.

Depois foi pegar uma garrafa de espumante para comemorar a decisão do irmão . E deixou o Pedro sozinho com Lívia.

Naquela época , Pedro tratou de ser como um bom amigo para Lívia tentando ganhar a sua amizade , mas ela  desconfiava dele ,  e de tudo o que ele fazia . Principalmente depois daquela declaração de amor fervorosa.

—Você está brava ? – perguntou,  achando uma pergunta  realmente estranha para fazer para   Lívia .

— Sim – admitiu. E estava . Ela queria que fosse o Afonso o padrinho do seu filho que carregava no ventre, mas ela não queria discutir com o Felipe um acordo que já tinham feito.

Isso machucou muito o Pedro . Ele estava tentando ter o seu perdão depois de ter se declarado para Lívia  , mas ela respondia sempre brava e desconfiada  de uma  forma que Pedro notava sempre o seu grau de raiva.

— Algum dia você irá me perdoar? – quis saber.

Ela respondeu com um silêncio longo.

— Algum dia você irá me perdoar ? – disparou de novo , olhando – a diretamente nos olhos aflito esperando uma resposta.

—Não. – respondeu sem olhar nos olhos dele. Fria.  – Talvez isso faça de mim uma má cunhada  , mas não sei se consigo . Não importa o que o Felipe diz sobre o quanto você é bom e compreensivo, você sempre esteve envolvido nos meus pesadelos , Pedro. Sempre sendo mau com nós dois .

A verdade é que o que se planta é o que se colhe . Nesta e em outras vidas.

 

Então ele se sentiu derrubado  aos dez metros do chão. Então no fundo ela se lembra do que aconteceu com eles . Enquanto  pensava sentindo o golpe frio daquela resposta,   ela se levantou em silêncio com ares de rainha indo atrás de Felipe . Não se virou nem para ver o quanto foi o estrago provocado. Apenas deixou ele sozinho na sala com os seus pensamentos.

—Sinto muito. – disse baixinho para ele mesmo. – Sinto mesmo. Eu vou fazer de tudo para conseguir o seu perdão. Eu não acabei ainda de pagar as coisas que fiz no passado , mas eu prometo a mim mesmo que farei de tudo para não sentir mais esse amor e conseguir o seu perdão, não importa o que acontecer comigo.

 

—Lívia e Pedro precisam abrir o coração ... - disse o Mestre para o Ariel no plano espiritual  -   Por que se não eles irão se reencontrar  em outras vidas !  Eles já vêm cometendo erros a várias vidas .


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E então???
Será que Lívia está certa em agir assim... não perdoando Pedro?
Até aonde isso levará Pedro??
Continuem acompanhando.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O segredo dos seus olhos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.