O segredo dos seus olhos escrita por Lívia


Capítulo 14
Thinking of You


Notas iniciais do capítulo

Gente , voltei !!! Naum abandonei a fic...
O capitulo vai ser uma ligação de telefone muito especial.
Espero que leiam e gostem muito.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/659788/chapter/14

Pedro sem se dar conta do seu cansaço adormeceu no sofá  assim que fechou os olhos . Era o efeito calmante do cheiro das rosas.

No sonho ele era um camponês vestido com as roupas do século 19 como às de um empregado  e um chapéu que o protegia contra o sol. Estava indo cuidar dos cavalos no estábulo da mansão dos Castelinni.

O Conde Felipe adorava que a Estrela, sua égua preferida estava muito bem tratada.

Quando ouviu o som do  galopar de um cavalo . E uma voz doce  chamando- o pelo seu nome.

—Pedro – san ! Pedro –san !

Ele  se virou e ficou ali admirando  uma linda  gueixa que sorria para ele como uma musa que flutuava sobre o cavalo em que estava montada  e  estendia a mão para ele.

A gueixa misteriosa  estava  com o cabelo preso em um coque,  e tinha dois hashis vermelhos e flores de papel sobre o topo . Seu kimono japonês  era de um seda vermelho com um desenho muito bem detalhado dos galhos de cerejeira. O rosto dela estava pálido pelo pó de arroz, e muito bem maquiado principalmente nos lábios que estavam vermelhos como a fruta cereja .

Parecia que ele reconhecia a gueixa de algum lugar, mas não sabia de onde... se era de outras encarnações ou se era de sua vida nos dias  presentes . O que ele sentia era tão forte... tão intenso com a sensação de ter encontrado o paraíso .

Não sabia qual era o nome dela , nem de onde ela veio e como chegou a Campobello .  Isso não importava para ele porque quando se encontra o amor de verdade não importa qual é a identidade que carregamos durante as nossas existências , o que realmente importa é reconhecer o amor através do olhos de alguém. Mesmo tendo que passar pelas barreiras que temos que passar .

O Pedro do sonho sorriu em resposta e sem pensar duas vezes , joga o chapéu e corre até tocar na mão dela .

Ela o ergue do chão como  mágica  e Pedro segura em sua cintura, sentindo o cheiro de arroz doce do pescoço dela  sobre o seu nariz.

Pedro estava em casa quando envolveu seus braços sobre a cintura dela.

E o sonho terminava com os dois cavalgando livres rindo  sobre os campos de Campobello.

Pedro sorria enquanto descansava. Gostou de se sentir sem o peso da culpa.

Pela primeira vez , um sonho parecia ter mais consistência que os débitos que ainda precisava pagar. Uma realidade melhor .

 

 

Ainda é madrugada. Ainda é cedo.

O telefone celular de Pedro toca . Ele acorda meio assustado. Ainda dormindo .

Era um número que ele não conhecia . Pedro pega o celular ainda grogue de sono e aperta o botão “Atender”.

— Ahnnn, alô...

— É muito tarde para eu querer te ligar agora ? – disse uma voz medrosa e doce do outro lado.

—Letícia!

O modo como seu nome soou na voz dele dentro seus ouvidos deixou ela com o rosto avermelhado e feliz. Ela precisava ligar para ele. Não deu para evitar tomar essa decisão tão estúpida e egoísta . Parecia até uma adolescente querendo falar com as amigas mas todas elas foram viajar com os pais , e tipo só tinha  o melhor amigo .

Do outro lado , Pedro estava com os olhos fechados sentindo seu coração bater e  tinha um sorriso estampado.

— Oi, Pedro! Não estou conseguindo dormir...

—Eu também não. – mentiu ele.

Letícia resolveu conhecê-lo melhor fazendo perguntas triviais do que ir diretamente ao ponto onde queria perguntar : Melissa.

Ela descobriu que Pedro gostava de Rock in Roll e sabia dançar as musicas típicas de Campobello, e quando viajava gostava de ir na praia durante à noite e costumava cavalgar com seus irmãos durante nos fins de semana . E do outro lado , Pedro descobriu que ela era fã de musicas internacionais , principalmente japonesas e MPB .E que se um dia fosse na praia gostaria de ir na praia com sol. E que costumava ficar lendo seus livros nos fins de semana enquanto tomava conta da avó .

Pedro já imaginava pelo olhar dela que era uma sonhadora e leitora voraz de livros.

— A Melissa te ameaçou de morte? – perguntou diretamente depois de o papo bom ter acabado no silêncio .

“ O quê? ” exclamou surpreso pela descoberta dela em seus pensamentos.

—Não. – admitiu . Era mais fácil dizer a verdade. – Ela me deu um aviso para me afastar de você e do território dela.

— Mas isso é um absurdo!   Melissa me conhece dês de que eu era pequena, ela sabe que sei me defender de pessoas que agem como pervertidos. Fiz aula de karatê e outras artes marciais.

Ele tentou não imaginar o que aconteceria se aproximasse dela para abraçá-la por trás. Ou beijá-la de surpresa .

—Éee, mas sabe ... Acho que você deve considerar que ela se preocupa com você e quer o seu bem.

—Eu sei, mas ela e minha avó gostando ou não , você é meu amigo , agora. E recuso-me  a aceitar que você seja esse  monstro desalmado que elas consideram . Posso estar errada , mas acredito que há um coração dentro de seu peito.-  E lágrimas silenciosas  escorrem  pelo seu rosto quando termina de  se declarar  sincera para ele .

Pedro prometera a si mesmo que se afastaria dela , pelo bem dela . Mas depois daquelas palavras ,   seu argumento para fazer ela deixar de ser sua amiga viraram poeira. Isso é muito egoísmo,disse a voz da razão ao seu lado.

—Ela te machucou? Está ferido ?  Porque ela estava segurando uma tesoura de cortar tecidos quando saiu do seu carro.

—Não. Aaahh, então era com isso que ela riscou o meu carro.

—Ela fez o quê ? – perguntou descrente em pensar que sua prima agiria de tal forma em favor de protegê-la.

— Ela riscou meu carro. Nada de mais.

—Posso pagar pela pintura do carro?

—Não. Letícia, você não precisa pagar.

Era agora que o que ele mais temia iria  acontecer . Provavelmente ela iria pensar  em desmarcar tudo.Voltar com os dois pés atrás . Dizer que aquilo que eles estavam fazendo era um erro e que deveriam seguir as suas vidas sozinhos.

—Será que a gente poderia marcar de se encontrar em outro lugar para evitar esse tipo de coisa , Pedro?

Mas a vida é cheia de surpresas. E essa era uma daquelas que deixou ele de queixo caído .

— Claro, claro.... A gente se encontra na Ostelaria da Rosa no mesmo horário que a gente se conheceu . Vou estar vestido com uma camisa preta com duas caveiras. – Ele dá uma risada de felicidade repentina como se estivessem aprontando , como se voltassem a serem crianças outra vez, não querendo que seus pais descobrissem que foram eles que botaram uma tachinha na cadeira do professor ou botaram uma almofada de pum na poltrona favorita da vovó.

— Tá perfeito! Eu vou estar vestida com uma regata laranja .Ahh... agora sim o meu sono chegou .Boa noite, Pedro .

—Você também ... bons sonhos ! – E desligou feliz  sentindo  como se estivesse vendo milhões de fogos de artifícios no céu .


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Isso é tudo por hoje, pessoal!
Obrigado por terem lido até aqui.
E até o próximo capitulo.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O segredo dos seus olhos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.