O segredo dos seus olhos escrita por Lívia


Capítulo 10
Teus Olhos


Notas iniciais do capítulo

Oi gente ... Ultimas semanas da novela...
Já estou sentindo saudade dela principalmente do Emílio Dantas que vai me fazer muita falta .
Bom , já estou deixando mais um capitulo ..
Espero que gostem desse novo capitulo !!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/659788/chapter/10

Depois do café , Pedro ofereceu a Letícia uma carona até a casa dela e ela aceitou com prazer . E sem demora eles se despediram de todos , saíram da casa do Felipe juntos .

Ao abrir a porta Letícia começou a tiritar sob o friozinho de Belarrosa.

A sua sorte foi que Pedro estava vestido com um casaco e colocou sobre os ombros gelados dela.

– Obrigada. – disse tentando não olhar naqueles grandes olhos castanhos que pareciam fitar a sua alma profundamente , fazendo Letícia querer abraçá-lo mais uma vez.

O casaco estava quentinho e com o perfume do corpo dele. Letícia pigarreou de nervosismo e do carinho recebido da parte do Pedro, que mais uma vez havia se mostrado tão atencioso e gentil com ela.

Juntos, eles caminharam até o carro .

E Pedro sentiu bater uma duvida sem fim, por quê a vida não poderia ter te dado uma amiga assim antes ?

– Podemos recomeçar sendo amigos ? – perguntou ela parecendo ler seus pensamentos enquanto caminhavam .

–Letícia , era tudo o que eu queria. – respondeu com um sorriso que revelou seus dentes e um brilho indecifrável nos olhos de felicidade .

Letícia sentiu seus olhos se perderem naquele homem que a fazia se sentir normal e extremamente segura.

Chegando ao carro, Pedro abre a porta para ela num gesto cavalheiro e Letícia agradece respondendo com um sorriso . Depois de entrar no carro, ligá-lo na ignição , manobrar e pegar a estrada calmo e sereno ele liga o rádio .

Na hora tocou Ivete Sangalo – Teus olhos , e isso fez Letícia olhar para ele longamente.

Na luz dos postes das estradas de Belarrosa os olhos de Pedro estavam brilhando ...

O rosto dele fazia Letícia pensar que já tinha o visto em algum lugar . Talvez de uma festa da cidade. Ou de uma outra vida, talvez?!

Será que Pedro tinha uma namorada ?

Se tivesse ela seria uma mulher de sorte.

Será que isso estava levando Letícia a ter sentimentos que nunca sentiu antes em um homem?

Naquele momento seu maior desejo do fundo seu coração era conhecê-lo. E entendê-lo.

–Sabia que eu nunca havia comido um doce?

– Verdade ?! Poxa, isso nunca passou na minha cabeça. É uma honra . Pensei que você soubesse o gosto dos doces como todas as outras mulheres.

–Mas infelizmente não tive a mesma sorte das outras mulheres.

–E por quê ?

–Eu moro com a minha avó Emaci. E desde pequena nunca pude experimentar os maravilhosos doces de chocolate por causa de sua diabete muito alta .

–Oh, é uma pena. E os seus pais?

– Estão morando no Japão, trabalhando para abrir um negócio , em breve.

–Que tal você sempre comer doces na minha loja... longe das vistas de sua avó, hein ?!

Ela sorriu com aquela proposta .

– E é com grande prazer que irei aceitar a doce oferta. A partir de amanhã irei comer doces, depois do meu expediente , lógico !

–Lógico... amanhã irei te apresentar o príncipe dos doces.

–Sabia que adoro o jeito que você fala comigo. Passa tranqüilidade e um toque de menino que não cresceu com o tempo . Já lhe falaram que você faz muito bem as pessoas ?

– Na verdade eu acho que recebo mais elogios do que reclamações. Mas o meu único defeito é que eu vivo interferindo na vida do meu irmão Felipe , mas eu consigo ficar parado vendo meu irmão se dando mau .

–Eu entendo. E se eu tivesse um irmão , com certeza , adoraria que fosse assim como você. Preocupado com as pessoas que ama...

Ficou um clima meio desconfortável para os dois quando Pedro parou o carro diante da casa de Letícia , mais então ele se lembrou de ...

–O seu livro “ Morro dos Ventos Uivantes” você esqueceu na minha loja , e deixei aqui no banco de trás do carro caso eu encontrasse você , Letícia .

Ele virou de costas e com muito esforço no braço pegou o livro no banco de trás do carro. Ao estender ele para entregá-lo nas mãos da moça , Pedro sentiu uma força puxando –lhe para o ...

Passado. Um passado muito remoto que nunca havia recordado.

Rapidamente ele viu uma gueixa linda ....com o andar cauteloso e delicado, idêntica à Letícia segurando uma sombrinha com intenção de se proteger do sol rindo com uma risada contagiante e doce .

O flashback acabou.

E Pedro sentiu seu coração bater mais forte enquanto olhava aturdido Letícia . Tentando decidir o que dizer .

–Ohhh , Pedro ! Obrigada . – disse ela pegando o livro diante dele com o sorriso mais iluminado que nunca ninguém tinha visto . Há não ser ele.

Ela abriu a porta do carro, mas acabou voltando para dar um beijo no rosto de Pedro só que acabou dando um beijo no canto dos lábios dele.

Isso deixou os dois pegos de surpresa.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então o que acharam ???
Espero que tenham gostado.
Continuem lendo!!!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O segredo dos seus olhos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.