Pequenas mãos escrita por Tiah Mar


Capítulo 3
Uma volta no passado




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/659759/chapter/3

''- Erica - gritos

– Lucia - sorriso

– Olha quem eu encontrei , vem miguel

– Mi - feliz - saudades de você mi

– Nana que bom encontra você , sentir muito sua falta

– Eu tbm mi , você volto na hora certa mi adoro tanto você . ''

Erica ficou muito surpresa em encontra miguel um amigo de infancia que acabou passando mal depois de vomitar tudo que comeu ,ela só queria acorda daquele pesadelo e percebe que só estava ela e athur novamente sozinhos comprando roupas , pois ela sabia não era um pesadelo e sim realidade .

– Ta tudo bem amiga .

– Sim lucia , são apenas vômitos comi demais .

– Que bom , ei voce não me conto que esta gravida achei que você confiava em mim

– Eu fiquei com medo de contar

– Mesmo que você não tenha contado ainda somo muito amigas , senti sua falta sabia

Depois de conversa sozinha com lucia, erica se sentia um pouco melhor porem ela sabia que sua mentira iria faze-la chorar novamente logo agora que ela e athur estavam indo bem .

– Erica - athur e miguel ao mesmo tempo

– Calma ela esta bem .

– Ei nana que saudades de você já faz 7 meses que não te vejo .

– Sim , tbm sentir a sua falta

– Miguel ela esta linda gravida não é , nem parece que ela esta com 7 meses né

– Sim lucia , parece que nana esta com 8 meses não é - risos

Depois de conversarem bastante entre eles athur viu que ja estava de noite e pra fugir daquela conversa que te dava muitas duvidas ele resolveu levar erica em casa , eles se despediram de lucia e miguel eles foram embora , quietos e olhado para o chão sem dizer uma si quer palavra . Athur sentia que erica era infiel a ele quando ainda namoravam mais resolveu não dizer nada a ela , depois de andarem mudos sem se olharem eles finalmente chegaram na casa da tia de erica , athur apenas colocou as sacolas com as roupas dela em cima do sofa e foi embora sem nem dizer tchau ... erica fechou a porta e viu que sua tia estava na cozinha e foi abraçar sua tia e chorar um pouco pois sua mentira estava desgastando ela .

– O que foi minha princesa , por que chora ? seu dia não foi bom ?

– Foi bom tia , ele compro roupas comigo foi legal comigo compro ate roupa para o bebe

– Então o que aconteceu erica pra você chorar desse jeito ?

– Eu encontrei lucia e o primo dela o miguel lembra ?

– Sim , aquele menino ''educado'' que viva dizendo que quando vocês cresceram vocês dois iriam casar e ser muito feliz.

– É tia ele mesmo , então nos acabou se encontrando e ele acabou comentando que ja fazia 7 meses que eu e ele não se via .

– E o que tem a ver isso ?

– Quando eu encontrei athur ele pergunto de quanto meses eu tava e eu disse que estava de 7 entendeu agora tia ?

– Eita erica pra que mentir desse jeito em , sua própria mentira te fez mal , conta a verdade para o athur que ele é que vai ser pai e não o miguel .

Depois de escutar sua tia erica subiu para o quarto guarda as roupas que havia comprado com athur e viu que entre todas a roupinhas ele tinha comprado a de panda , então ela guardou todas as roupas e viu que estava faltando um vestidinho que ele tinha comprado , porem ela nem ligou muito talvez eles nem tivesse comprado então erica tomou mais um banho e foi dormi.

Athur chegou em casa e foi direto para o quarto tomar um banho bem gelado pra ver se aquela tristeza ia embora , depois de tomar um longo banho athur desceu para levar o presente de seu tio que tinha chegado de viagem com sua mulher , depois de comemorar o aniversario de seu tio athur lavou os pratos e foi dormi deixando seus pais conversarem com seu tio ... athur viu que não tinha guardado suas roupa e começou a guarda-la quando viu que ele tinha ficado com o vestidinho que tinha compra e pensou - por um segundo eu havia pensado que você era minha filha - athur guardo o vestidinho junto com algumas fotos que tinha de erica em uma caixa e escondeu embaixo de sua cama e foi dormi.

– Athur acorda meu amor o dia esta lindo .

– Mãe só mais um pouco eu estou de férias poxa

– Ta bom meu bem , durma mais ...
–------------------------- ------------------ ----------------------

''- Mãe eu vou na casa do athur ta bom ?

– Ta bom meu bem , mais não demore em .

– Tchau .
meia hora depois

– Quem será - campainha - ja estou indo .

– Bom dia tia julia , bom dia tio alan - sorriso

– Bom dia meu bem ,mais o que você quer aqui a essa hora são apenas 7 da manhã erica.

– É que eu tava com saudades do athur - vergonha

– Você não acha que é muito nova pra sentir saudades dele mocinha ?.

– Não tia , eu ja tenho 10 anos - feliz

– Mais o athur é um pouco velho pra vc ele ja tem 12 anos - risos - bom ele ainda esta dormindo .

– Eu posso subir tia ?

– pode sim ,só não corra na escada .

– Athur - sussurrando - voce ainda ta dormindo

– Huuum .

– Acorda athur , sou eu erica vamos brincar

– Erica me deixa dormi por favor . vai dormi tbm

– Não estou com sono - bocejar- vamos brincar

– Deita aqui erica , vamos dormi só mais um pouco eu estou com sono .

– Ta bom .


1 hora depois


– Ue alan , eles ainda não desceram

– Eles devem ta brincando la no quarto , deixa eles julia

– Bom eu vou la ver ta bom

– Sim . teimosa - sorriso

– Ue esta tudo escuro ainda . athur ? erica ? meu deus ...

– O que foi julia ?

– Vem ver isso alan corre .

– O que foi que aconteceu - interrompido

– Shii , eles estão dormindo juntos meu amor .

– Athur e erica vão dar um belo par de namorados na adolescencia .''

Erica acordo escutando risos vindo da sala e foi logo ver quem era na esperança de encontra athur conversando com sua tia , mais sua esperança foi por agua a baixo quando viu que era apenas lucia e miguel conversando , erica não tinha vontade de ver miguel ele ja não era mais o mesmo garoto que tinha conhecido quando criança , erica tentou voltar para traz quando escuto sua tia lhe chamanda.

– Já acordou meu bem ?! acordou tarde hoje mocinha , bom como você pode ver você tem visitas hoje.

– Bom dia a todos .

– Bom , como você ja acordou vou deixa vocês conversarem em paz .

– Nana que bom que você ja acordou , eu e lucia viemos trazer uns presentes para você e esse meninão. - sorriso

– Miguel você nem sabe se é um menino .

– Dizem que é o pai do bebe que sabe se é menino ou menina lucia .

– MIGUEL - grito - eu ja falei pra você parar de dizer que você é o pai .

– Calma gente , eu acabei de acorda então por favor e miguel eu preciso muito conversa com você ta bom ?

– Ta bom .

Depois de acalmar os animos de seus amigo , erica foi para seu quarto dormi novamente pois não sentia vontade nenhuma de ver alguém . Então erica passou seus dias apenas comendo e dormindo e de vez em quando vendo seus amigos , erica não sentia vontade de contar a miguel que ele não tinha nada a ver com a sua gravidez e nem com ela ... Erica passou 20 dias esperando que athur liga-se pra ela , mesmo que fosse só pra xingar ela e dizer que a odeia pois mesmo assim ela ainda iria amar ele , erica sentia que sua mentira tinha tomado conta de toda a sua felicidade e pra deixar tudo mais chato miguel se comportava como o pai do bebe , até que um dia a saudade de athur falou mais alto e ela resolveu ligar para ele .

– Alo.

– Oi . eu poderia falar com athur

– Quem é ?

– Erica .

– Ah oi erica sou eu a julia .

– Oi tia julia, tudo bem ?

– Sim meu bem e você ? vejo que ainda não perdeu a mania de me chamar de tia - riso

– Estou bem tia , bem enorme - riso - você sempre vai ser a tia julia

– Como assim enorme meu bem ?

– Athur não te contou que estou gravida ?

– Gravida , nossa que surpresa meu bem , quantos meses já ?

– 8 meses já ! então tia athur esta ai ?

– Esta sim , ele esta meio ocupado ! arrumando as coisas para voltar para a faculdade , você quer que eu o chame para você ?

– Ele ja vai voltar para a faculdade ?

– Sim , ele ia voltar só no outro mes ! porem ele decidiu voltar hoje a noite .

– Entendo tia , bom tia deixe ele em paz arrumando as coisas dele .

– Ta bom florzinha , quando ele termina de arruma as coisas dele , eu peço que ele ligue para você ok ?

– Sim tia , muito obrigada tia . Até mais tia .

Após desliga o telefone erica sentiu um vazio dentro de si e um enjoo muito grande e foi correndo para o banheiro , depois de vomita tudo o que havia comido erica foi para o quarto dormi mais um pouco . Depois de 5 horas dormindo erica acordou com o miguel sentado em sua cama , erica se assustou com o menino sentado em sua cama e se levantou rapidamente sentindo uma vontade enorme de chorar .

– Erica sei que você não sente mais vontade de estar perto de mim , porem esse filho é meu e eu quero cuida de vocês dois .

– Mais miguel - interrompida

– Eu sei que é dificil , mas eu quero cuida de vocês dois e acabou.

Miguel abraçou erica forte sem deixar ela falar , enquanto atraz da porta estava lucia ouvindo tudo e se sentiu muito feliz pela amiga embora ela soube-se que miguel não era o pai do bebe e que erica e miguel nunca tiveram nada , depois de ouvir tudo atraz da porta lucia decidiu ir para a sala e ficar la conversando com tia de erica até que ela viu a tia de rica subindo as escada

– Lucia você sabe se erica esta dormindo ?!.

– Sim dona laura , por que ?

– É que athur esta la ná porta pedindo pra falar com ela .

– Ah sim , pode deixar que eu falo com ele .

– Mas -interrompida

– Se a senhora não se incomoda lógico .

– Tudo bem !

Lucia e laura desceram a escada deixando erica sozinha com miguel , lucia desceu as escada bem calma e foi em direção a porta sem dizer uma palavra , lucia se surpriendeu quando viu athur .


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Pequenas mãos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.