Como não percebi antes? escrita por Mar Delena Forever


Capítulo 11
Capítulo 11


Notas iniciais do capítulo

Damon começa a abrir os olhos... Espero que gostem



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/659724/chapter/11

Elena estava a arrumar-se com Caroline e Rebeka para sair com Dean. Ainda estava triste por ter visto Damon e Charlote no maior agarramento no dia anterior mas tinha decidido que não ia mostrar essa tristeza a eles.

Car: Lena você esta divina amiga.

Elena: Obrigada Car, mas não acha que esta meio exagerado?

Car: Imagina amiga tá ótimo.

Elena: Então eu vou indo que o Dean me enviou mensagem dizendo que já esta me esperando lá fora.

Quando Elena desceu as escadas todos olharam para ela e ficaram estupefactos com a sua beleza.

Jeremy: Caprichou maninha. Isso é tudo para impressionar o cara?

Elena sorriu para Jeremy e deu-lhe um beijo na bochecha e depois disse: - Eu me arrumei para mim maninho e não para os outros. Agora deixa eu ir que meu par esta lá fora. Vejo vocês mais tarde.

Car e Beka: Divirta-se amiga.

Damon ainda estava babando quando Elena abriu a porta e se despediu de todos. Ele sabia que ela era linda mas hoje ela estava ainda mais e ele ficou agoniado de pensar que ela estava assim para sair com Dean. Contudo tentou esquecer pois afinal ontem tinha passado a tarde toda de agarramento com a sua namorada e apesar do beijo de Charlote ser bom ele às vezes ainda pensava no beijo que tinha roubado a Elena que tinha sido muito melhor.

Elena e Dean foram passear em um jardim lindo e ela contou tudo que tinha acontecido no dia anterior para ele.

Dean: Deve ter sido uma barra ver ele com a Charlote. Você tá bem.

Elena: Agora sim. Não é a primeira vez que vejo ele com outra só que antes a minha timídes me impedia de reagir. Eu sofria em silêncio e agora depois que eu voltei de Itália quando eu sinto ciúme me dá vontade de demonstrar a ele o que tou sentindo mas me controlei como você me disse. Acho que ele tem de perceber que sente algo por mim sem eu ter de me expôr.

Dean: Na real tá na cara que ele gosta de você. Se não gostasse eu não o incomodaria e ele não te teria beijado. Agora temos de pensar em algo para fazermos ele ver que gosta de você e que te pode perder.

Elena: Eu tou sem ideias.

Dean: Mas você tem um amigo que tá tendo uma ótima ideia.

Elena: Sério? Vê lá o que você vai aprontar.

Dean: Nada demais Lena. Você não disse que tava cursando Direito e que ele também?

Elena: Sim, mas o que isso tem a ver.

Dean: Amanhã você vai saber. Não faz essa cara pois se eu te contar você não ia ficar surpresa.

Elena: Dean a faculdade é importante para mim e eu não quero problemas lá.

Dean: Não se preocupe que o que vou fazer vai ser inofensivo. Vamos tirar umas fotos para recordarmos esta tarde que foi tão bem passada.

Elena: Pode ser. Mas eu quero comer um sundae depois.

Dean: Fechado.

Damon e Elena tiraram as fotos e Elena ficou a saber mais sobre o novo amigo pois não era justo só ele ficar ouvindo ela. Dean andava em outra faculdade e como era mais velho já estava fazendo um estágio. Elena ficou curiosa em conhecer Lisa e ele disse que quando ela voltasse as iria apresentar e que até lá já esperava que Damon tivesse percebido o que sente.

Quando Elena chegou em casa todos estavam na sala assistindo TV, então ela retirou os sapatos e se sentou junto de Jeremy.

Elena: Estou exausta. Tou precisando de um bom banho e depois cama.

Jenna: Mas como foi se divertiu?

Elena: Muito. Dean é muito boa onda e é fácil uma pessoa conviver com ele.

Jenna: Ainda bem querida mas não vai querer comer nada antes de deitar?

Elena: O Dean me levou a comer algo antes de me vir trazer. Ele disse que quer que eu descanse pois a semana na faculdade vai ser puxada.

Car: Ele foi um perfeito cavalheiro então.

Elena: É ele foi mas agora eu vou subir. Beijos e até amanhã.

Damon tinha assistido aquela conversa calado e não estava a gostar nada das respostas de Elena. Ele é super boa onda, ela deve estar louca o cara me pareceu ser chatinho quando o vi.

Ric: Que cara é essa Damon?

Damon: Não sei do que t´falando Ric.

Ric: Deve pensar que não vi a cena de ciúmes que fez para Elena e agora essa cara de quem não gostou do que ouviu. Sempre pensei que você e ela irião acabar juntos.

Damon: Porque pensou isso Ric?

Ric: Você sempre foi o maior pegador desde sempre mas nunca trocou a companhia da Elena por nenhuma peguete sua e ela também esteve sempre junto de você quando precisava. Quando os dois estavam sozinhos no campo do colégio conversando quem via de longe como eu pensava que eram namorados e que estavam conversando. Uma vez Jenna disse que Elena estava com um sorriso lindo e que seus olhos brilhavam quando olhava para ela. Só que depois ela viajou e ninguém entendeu bem o porquê de ter sido tão rápido. Você pegou a Kath e depois começou a namorar a Charlote.

Damon: As pessoas pensavam que nos namoravamos?

Ric: Quem não conhecia vocês sim. Eu ouvi muitos comentários e quer saber depois do que eu vi este fim de semana eu ainda acredito que vocês vão terminar juntos.

Damon: Não diz asneira Alaric eu tou namorando a Charlote esqueceu?

Ric: Eu não esqueci mas sei que relacionamentos podem acabar a qualquer momento ainda mais quando um membro do casal esta apaixonado por outra pessoa.

Damon: Eu não estou apaixonado pela Elena, pelo menos eu acho.

Ric: E quem falou em você, eu tava dando apenas um exemplo você é que se colocou no lugar. Me parece um sinal não?

Damon: Você consegue ser pior que Enzo e Klaus juntos. Quer saber eu vou é dormir que amanhã tenho aula cedo.

Alaric começou a rir de Damon e este mandou-lhe o dedo do meio enquanto subia as escadas. Quando entrou no seu quarto Damon nõ conseguia parar de pensar nas palavras de Ric “como assim as pessoas pensavam que eramos namorados e quando foi que Jenna me viu com os olhos a brilhar só de olhar para Elena”. Este povo com certeza tá enganado, eu não posso tar apaixonado pela Elena a tanto tempo e nunca me ter dado conta. Eles só podem estar ficando loucos.

Na manhã seguinte

Todos estavam tomando o pequeno-almoço pois tinham de ir para a faculdade e como Car e Beka já estavam atrasadas Elena teria de ir com Damon, Enzo e Klaus. Os garotos saíram correndo de casa e Elena pensou que era para pegarem o lugar da frente do carro mas se surpreendeu quando Enzo e Klaus entraram para o banco de trás. Eles iam no carro falando sobre a aula de direito que iriam ter quando Enzo pediu para ligarem o rádio. Automaticamente, Elena e Damon levaram a mão ao rádio e as suas mãos ao se tocarem parecia que tinham dado um pequeno choque. Elena sempre se sentiu arrepiada quando Damon a tocava no rosto ou a abraçava mas depois do beijo que deram no sábado parecia que os arrepios estavam mais fortes. Ambos sorriram um para o outro e foram ouvindo música até chegarem à faculdade.

Charlote encontrava-se na porta da faculdade à espera de Damon e quando este saiu do carro praticamente se jogou nos braços dele num beijo muito veloz. Elena não queria ficar ali a ver aquela cena e então decidiu ir andando para a sala. Quando lá chegou viu que desta vez havia vários lugares vazios e optou por se sentar junto a uma janela pois assim ficaria um pouco afastada de Damon. Ela queria estar com atenção nas aulas e se ficasse perto dele seria quase impossível pois Charlote passava as aulas todas provocando-o e ela se distraía mesmo que às vezes tentasse ignorar.

Damon ao entrar na sala estranhou ver que Elena não se tinha sentado no lugar que costumava ficar mas não teve tempo nem de questionar o porquê pois o professor chegou logo em seguida e começou a dar a aula. As aulas do professor Ezra eram das aulas que Elena mais gostava e ela estava tão concentrada que nem deu conta que tinham batido na porta, só notou quando a sala ficou em completo silêncio e o Professor a chamou.

Ezra: Senhorita Gilbert parece que tem um admirador.

Quando Elena olhou para a porta ficou chocada ao ver um estafeta com um lindo ramo de rosas brancas e com um envelope grande na mão. Ela não sabia o que fazer ou dizer e depois lembrou-se que Dean tinha dito que iria fazer uma surpresa a ela na faculdade.

Damon que até estava juntamente com os amigos achando piada por alguém ter enviado um ramo de rosas brancas para alguém da sala deles perdeu o sorriso quando Ezra chamou o sobrenome de Elena.

Ezra: Elena pode vir pegar as flores e o envelope só peça a seu admirador que da próxima vez não envie em horário de aula.

Elena: Claro eu peço desculpa. Eu não estava a espera disso.

Ezra: Dá para ver pela sua cara. E como todo mundo esta curioso até mesmo eu você poderia ver o que tem o envelope.

Elena: É claro eu vou só deixar pousar as flores e sentar no meu lugar.

Todos na sala prestavam atenção a Elena e se fosse antigamente ela estaria envergolhada mas agora não ela apenas estava surpresa. Depois de colocar as flores na mesa ao lado da sua abriu o envelope e lá estavam duas fotos. Uma onde estava ela e Dean no dia anterior a tomarem o sundae, ela teve de sorrir pois a foto estava muito engraçada, e depois havia uma foto apenas de Dean com um sorriso extremamente sexy e na parte de trás trazia algo escrito. Elena iria ler só para ela quando Ezra lhe tirou a foto das mãos.

Ezra: Elena uma vez que seu admirador acabou interrompendo minha aula acho que todos temos o direito de saber o que ele escreveu para você.

Elena ficou chocada com a atitude de Ezra e depois assustada pois não fazia ideia do que Dean tinha escrito. E se ao ler o que Dean escrevera Damon soubesse que ela o amava e que Dean a estava a ajudar a conquistá-lo? Mas depois pensou que Dean devia ter pensado na hipótese de alguém que não fosse ela poderia ler o que escreveu e ficou mais tranquila.

Ezra: De acordo com suas colegas que estão babando na foto ele é bonito.

– Bonito são alguns rapazes que eu conheço esse cara é muito gato o maior gostoso. – disse uma rapariga da turma que eu nem sabia o nome. – Se deu bem Elena.

Ezra: Então o seu admirador escreveu:

Quando te conheci, houve um lugar, um tempo e um sentimento. O tempo ficou marcado. O lugar será sempre lembrado. E o sentimento, jamais terá terminado!

Beijos Dean.

Todas as meninas da sala ficaram babando e dizendo – que fofo. Elena estava contente com a dedicatória pois para a turma era uma declaração de amor mas ela sabia que Dean se referia a amizade de ambos. Ezra devolveu a foto a Elena que guardou ao pé das flores. Passado um tempo Elena recebeu uma mensagem de Caroline no celular.

Car: Quem te enviou rosas brancas? – Elena ficou surpresa por Car já saber mas depois percebeu que várias pessoas estavam com o celular contando o ocorrido a alunos de outras classes.

Elena: Coisa do Dean depois te explico tudo.

Quem não estava achando nada fofo a esta história era Damon que já nem conseguia ouvir Charlote falar.

Charlote: Damon você nunca fez nada assim quando a gente se tava conhecendo.

Damon: Nós já nos conheciamos, esqueceu que antes de ser minha namorada você já tinha ficado com o Jeremy.

Charlote: Não precisa ser grosso comigo. Quer saber eu vou lá fora retocar a minha maquiagem.

Quando Charlote saiu Damon focou o olhar em Elena e nas flores que Dean tinha enviado.

Klaus: Melhor mudar essa cara, não é você que não sente nada além de amizade por ela?

Damon: Klaus não me inerve mais. Aquele idiota precisava fazer este circo todo?

Enzo: Se ele quer ter uma chance com a Elena ele tinha de fazer isto Damon.

Damon: Inferno. Tenho saudades do tempo que a Lena era timída e mal se arranjava pois nesse tempo não tinha nenhum garoto correndo atrás dela. – Klaus e Enzo gargalharam e levaram com um olhar mortal de Damon.

Klaus: Ok nós paramos mas ta na sua cara que tá morrendo de ciúmes assume de uma vez.

Enzo: Aproveita e termina com a superficial da Charlote.

Damon: Talvez eu faça isso.

Enzo/Klaus: O que?

Damon: O que vocês falaram. Que eu sinto ciúmes isso eu já sei, sinto até demais. O que eu não sei é como vou terminar com a Charlote vocês sabem como ela sabe ser grudenta quando quer.

Klaus: Isso quer dizer que você admite que tá apaixonado pela Lena?

Damon: Sim eu admito satisfeitos? Eu só não sei como eu não percebi antes?

Enzo: Porque você nunca se sentiu ameaçado em perdê-la era por isso.

Damon: Vocês acham que eu tenho chance com ela?

Klaus: Quem sabe? Pode ser que sim.

Damon: Eu já vou avisando quando eu terminar com a Charlote vou precisar da ajuda dos dois.

Enzo: Pode contar comigo 100%.

Klaus: Comigo também, nem era preciso pedir.

Damon: Mas eu não vou fazer o que este Dean fez. Ele foi até romântico e isso aí que as garotas tão dizendo por isso se eu decidir conquistar a Elena eu vou ter de fazer alguma coisa em grande.

Klaus: Você devia agradecer ao Dean.

Damon: Pirou Klaus o que eu tenho que agradecer a esse cara?

Klaus: Se não fosse por ele você nunca se daria conta do que sente de verdade pela Elena. Você só percebeu que gostava dela mais do que amiga depois que o Dean apareceu e você viu ele como uma ameaça.

Enzo: Ele tá certo Damon.

Damon: Se eu ficar com a garota talvez eu agradeça. Agora eu preciso que o Stefan, Jeremy e Ric também fiquem do meu lado.

Enzo: O Tefinho é seu irmão lógico que tá dentro, o Ric te adora não vejo porque não te apoiaria a resistência esta no Jeremy pois ele adora a Elena e você além de namorar a ex dele também pegou um monte de garotas incluindo a Kath.

Klaus: O melhor a fazer é primeiro termine com a Charlote, depois fala com o Stefan e o Ric. E só depois é que você conversa com o Jeremy.

Damon: A ideia é boa. Só espero que a Charlote facilite as coisas.

Enzo: Quando vai terminar com ela?

Damon: Amanhã tem jogo do nosso time e apresentação da torcida e se eu quiser estar concentrado eu vou ter de terminar com ela ainda hoje.

Klaus: Vai falar para ela da Elena.

Damon: Lógico que não. Da maneira que a Charlote é poderia fazer algum mal para minha Lena e eu não quero isso.

Klaus: Sua Lena?

Damon: Sim minha Lena. Posso ter demorado a perceber mas agora que sei que sou apaixonado por ela vou lutar por uma oportunidade. Só espero que esse Dean não atrapalhe.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

e aí o que acharam?
Beijos



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Como não percebi antes?" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.