Como não percebi antes? escrita por Mar Delena Forever


Capítulo 10
Capítulo 10


Notas iniciais do capítulo

Espero que gostem



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/659724/chapter/10

Como era sábado e todos estavam cansados da balada optaram por ficar em casa e resolveram assistir um filme. Demoraram muito tempo a decidir o que iriam ver pois Caroline queria romance e os meninos terror. Jenna estava a achar muito engraçada aquela discussão mas resolveu que tinha de pará-la.

Jenna: Pode ir parando com a discussão. Uma vez que eu sou a mais velha eu decidi que íamos assistir uma comédia romântica e não vale a pena olharem para Ric pois ele já concordou comigo e tá fazendo as pipocas.

Enzo: Eu nem quero saber o que a senhora prometeu ao Ric para ele aceitar esse absurdo.

Jenna: mas você é abusado Enzo. Se eu te desse aula te colocaria na linha.

Enzo: Então ainda bem que não dá aula de direito. – disse garagalhando.

Jenna: Caroline pode ir colocando o filme “Como perder um homem em 10 dias”.

Todos começaram a assistir e os meninos nem estavam achando o filme tão ruim, o ambiente estava agradável e quando acabaram ainda assistiram “Velocidade Furiosa” e depois ficaram jogando conversa fora. O telefone de casa tocou e Jenna foi atender pois todos estavam entretidos que pareciam nem ouvir.

Jenna: Elena querida é para você.

Elena: Para mim? Quem é?

Jenna: Um garoto chamado Dean.

Quando Jenna disse o nome de Dean, Elena sorriu para Caroline e Rebeka e Damon que estava no outro lado da sala franziu os olhos. Ele não tinha gostado nada de ouvir aquilo.

Enzo: Que foi Damon ficou calado do nada.

Damon: Quando Elena me disse que ia ser amiga do cara de ontem pensei que fosse brincadeira mas ele já tá ligando aqui para nossa casa e ainda nem passaram 24h.

Klaus: Esse cara te incomoda mesmo.

Damon:O que me incomoda é a maneira que Elena tá sorrindo enquanto fala com ele ao telefone. O que eles têm para conversar que faz ela abrir aquele sorriso lindo.

Enzo: O tal do Dean deve estar cantando ela. Sabe como é deve estar dizendo alguma coisa romântica e fofa.

Damon: Você acha? – perguntou Damon chocado – Não ela me disse que ia ser só amiga dele.

Enzo: Por enquanto, mas pode vir a rolar algo entre os dois, já pensou?

Damon: Eu não quero pensar nisso. Esse cara não bastou acabar com minha noite ontem também tinha de estragar hoje a minha tarde?

Klaus: E depois você diz que só sente amizade. Se fosse só isso você estaria calmo como nós.

Enzo: Gostei do seu silêncio Damon. Uma vez que não negou é porque já tá pensando no assunto.

Damon: É verdade. Antes eu achava que vocês tavam pirando mas agora não estou tão certo disso. Eu fico bravo quando sei que tem alguém interessado nela e quando é com a Charlote eu nem dou a miníma. Mas como não tenho certeza de nada vou continuar deixar as coisas do jeito que estão.

Klaus: Só espero que quando tomar a decisão correta ainda vá a tempo amigo.

Enquanto os meninos iam conversando Elena pegou no telefone e se afastou um pouco para ter mais privacidade.

Elena: Alô Dean.

Dean: Boa tarde Elena.

Elena: Nem acredito que você já esta me ligando.

Dean: Eu prometi te ajudar e é isso que eu vou fazer. Aposto que o Damon quando soube que era eu no telefone fechou a cara. – Elena sorriu sinceramente pois tinha sido isso que tinha acontecido mesmo.

Elena: Parece que você não é a pessoa preferida dele.

Dean: Já imaginava, mas pode escrever o que te digo eu e ele ainda vamos ser grandes amigos.

Elena: Quando eu disse que você iria se encontrar mais vezes comigo ele não gostou.

Dean: Isso é ótimo. Tem planos para amanhã.

Elena: Não, como é Domingo eu costumo ler um pouco e dormir mais enquanto a faculdade ainda tá no início.

Dean: Pois esqueça isso pois você agora já tem planos.

Elena: Como assim?

Dean:Eu e você vamos sair amanhã de tarde. Vamos passar a tarde juntos a pensar em como fazer o Damon abrir os olhos e o coração dele.

Elena: Tá bom. Eu nem sei como te agradecer por me ajudar?

Dean: Não precisa agradecer apenas apareça linda e sorrindo para o Damon ver o que tá perdendo.

Elena: Deixa comigo. Beijos

Dean: te pego às 14h. Beijos

Elena desligou sorrindo e todos estavam olhando para ela.

Jeremy: Maninha o que o cara de ontem queria com você?

Elena: Eu já disse a todo mundo que o nome dele é Dean porque o chamam de cara?

Jeremy: Ok, o que o Dean queria?

Elena: Nada de especial apenas me convidou para ir passar a tarde de amanhã com ele.

Car: E você aceitou amiga?

Elena: Sim Car, eu não tinha nada mesmo para fazer.

Enquanto as meninas sorriam Damon estava chateado, ele mal acreditava que Elena tinha aceitado sair em um encontro com um cara. Ele nem lembrava de ver ela com um garoto que não fossem seus amigos. Ele tava se dando conta que apesar de ser amigo de Elena a muitos anos ele nunca tinha visto ela com um namorado ou mesmo ficando com alguém por isso nunca teve crises de ciúmes pois Elena só falava com ele e com os amigos, ela era tão timída. Mas agora depois de ter passado um ano em Itália ela voltou diferente já não tinha medo de falar com garotos que não faziam parte de suas amizades e a prova disso era esse tal de Dean. Damon bufou de raiva e então pensou e “se ela começar a ficar com esse cara ou pior a namorar com ele”? Elena sempre esteve presente na sua vida ouvindo ele falar de suas aventuras e ele nem reparou que ela nunca tocou nesse assunto com ele. Damon foi até a cozinha beber água e Klaus o seguiu.

Klaus: Tá tudo bem cara?

Damon: Tudo péssimo. Acabei de perceber que em todos os anos de amizade com a Lena nunca vi ela saindo para um encontro. Ela antes não falava com rapazes que não fossemos nós mas desde que voltou de Itália isso mudou.

Klaus: Sério que só deu conta disso agora? Por favor Damon, nem que Elena quisesse antigamente ter alguma relação com alguém ela não tinha tempo pois ou estava com as meninas ou dando apoio a você.

Damon: Como assim?

Klaus: Ela te acostumou mal. Você vivia pegando geral tudo quanto era garota e quando elas não queriam largar do seu pé com quem você ia ter para desabafar ou pedir conselho? Com a Elena. Você vivia dizendo que ela era a melhor amiga que você tinha pois nunca te deixava na mão e agora você esta vendo que ela pode ser mais que uma amiga para outra pessoa.

Damon: Faz sentido mas eu acho que esse tal de Dean não é o cara ideal para ela.

Klaus: Você já pensou que ela pode ter deixado alguém em Itália?

Damon: Caroline te falou algo? – perguntou Damon assustado.

Klaus: Não eu estou supondo.

Damon: Então vê se não me confunde ainda mais.

Quando voltaram para a sala a campainha tocou e Damon foi abrir se deparando com Charlote que sem ele esperar lhe deu um beijão ao qual ele correspondeu. Elena ao ver a cena ficou triste mas não podia fazer nada afinal eles namoravam mas doia muito vê-lo beijando outra garota que não fosse ela.

Damon: Que faz aqui?

Charlote: Esqueceu amor, ontem eu te falei que vinha passar a tarde com você e você disse sem problema.

Damon então lembrou que Charlote na noite anterior tinha falado com ele mas que ele não estava prestando atenção pois observava Elena e Dean. Então disfarçou.

Damon: Claro que lembro. Pensei era que vinha mais tarde.

Charlote: Eu estava morrendo de saudades de você. Temos de aproveitar para namorar muito pois durante a semana com a faculdade mal temos tempo para nós. – E então ela voltou a beijá-lo. Quando Damon se sentou no sofá Charlote fez questão de sentar em seu colo e aquela situação estava deixando Elena irritada mas ela tinha prometido a Dean que não faria uma cena de ciúmes então se controlava a muito custo.

Charlote: Elena nem tive a oportunidade de te dar os parabéns por ter cantado ontem.

Elena: Não tem importância.

Charlote: Seu amigo era o maior gatinho. Acho que vocês fariam um lindo casal.

Elena: Engraçado pois seu namorado não concorda. – ao ver a cara de Damon, Elena percebeu que era melhor ter ficado calada mas estava farta de ver aquela garota beijando e abraçando o seu Damon, sim seu, pois ela o amava a muito tempo e de todo o seu coração que não conseguiu resistir e acabou por provocá-la.

Charlote: Amor porque você acha que eles não combinam?

Damon estava um pouco receoso, não poderia dizer para sua namorada que não gostava de ver Elena com Dean pois tinha ciúmes então disse a primeira coisa que lhe passou pela cabeça.

Damon: É que eles mal se conhecem como podem saber se combinam ou não?

Charlote: Mas isso se resolve é só eles saírem juntos mais vezes.

Damon: É pode ser. – disse a contragosto.

Elena olhava para o casal e pensava que quem visse os dois iria achar que eles se amavam de verdade, mas ela conhecia Damon bem demais e sabia que por mais que ele tivesse assumindo que namorava com Charlote a verdade é que ele a tratava como tratava todas as garotas com quem já tinha ficado. Não havia nada de especial na relação deles que fizesse a diferença. Damon até podia sentir apenas amizade por Elena, isso ela não sabia ao certo, mas sabia que ele não amava Charlote.

Charlote acabou por ficar para jantar e Damon que se sentia confuso ao ver a namorada ali resolveu que iria se dedicar a ela então passaram quase todo o tempo nos amassos. Chegou uma hora que Elena já não aguentava ficar mais vendo aquilo e então ela deu uma desculpa para ir até ao seu quarto. Quando entrou no quarto ela abriu a gaveta da cabeçeira e retirou de lá uma foto e começou a chorar. Aquela era uma foto de Damon que Elena tinha tirado, ela adorava aquela foto e até a tinha levado na sua viagem para Itália.

Enquanto chorava olhando a foto Elena pensou em voz alta: Porque você tem de me magoar sempre. Eu só queria que você olhasse para mim e visse nos meus olhos o quanto eu te amo e preciso de você mas parece que você é incapaz de notar este sentimento. Eu devia de desistir deste amor que parece ser impossível mas aí você vem com esse seu sorriso falar comigo, tem ciúmes e eu fico com esperança que descubra que também sente algo por mim. Mas te ver beijando a Charlote toda a tarde sem dar a miníma para mim mas faz pensar que você não liga para mim enquanto mulher e que sempre vai me ver como uma amiga.

Quer saber chega de chorar por você hoje eu vou lavar o rosto e vou descer como se tivesse tudo bem e amanhã eu vou sair com o Dean e tentar me divertir longe de você. Elena guardou a foto e depois de estar apresentável desceu mas optou por não ficar perto do casal, ela decidiu ficar junto de Ric que tava contando piadas e até sorriu de algumas.

Caroline e Rebeka que estavam no outro lado olhavam preocupadas para a amiga.

Car: Ela não tá bem.

Beka: Também porque essa garota tinha de vir aqui em casa e ficar se pegando o tempo todo com o Damon. Eles são namorados mas eles não tem mais nada para fazer? Podiam também conversar como você e Klaus.

Car: Até parece que a Charlote tem algum assunto interessante para falar Beka. Ela quer é ser o centro das atenções e hoje Damon deu a oportunidade dela se sentir um máximo.

Beka: Ele tá muito contente hoje mas eu quero ver como ele vai ficar quando a Lena sair amanhã com o Dean. Se ele vai ter outra crise de ciúmes ou se vai ignorar.

Car: Eu também tou curiosa. O Klaus acha que ele tá apaixonado pela Lena mas não quer admitir ou então ele é muito lerdo e ainda não percebeu.

Beka: Sério que o Nick te falou isso? Pois eu concordo com meu irmão desta vez.

Enzo: Que tanto vocês conversam aqui neste canto?

Beka: Nada que seja da sua conta. – e ao dizer isto Beka sai

Enzo: Que foi isto?

Car: Acho que ela lembrou da atenção que você ficou dando para uma ruiva que tava na balada.

Enzo: como se ela também não tivesse sido atenciosa com aquele Matt?

Car: Vocês dois são hilários. Eu vou ter com o meu namorado que é bem melhor.

Enzo ficou olhando Car se afastar e pensou que Beka estava com ciúmes mas ele estava pior pois ela tinha ficado com um cara que ele detestava e aquilo não ia sair barato.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí o que estão achando



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Como não percebi antes?" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.