última Chance escrita por gemeasgc


Capítulo 8
O olhar mais sincero


Notas iniciais do capítulo

O olhar mais sincero, o sorriso mais maroto e os gestos mais bonitos.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/65965/chapter/8

  Para  mudar um pouco, hoje a sala estava com a minha decoração especial: sofá com lareira, mesa decorada à luz de velas e uma música calma de fundo. Estranho, não? Era ele quem devia estar fazendo isso.

 

  Escrevi um bilhete semelhante ao do dia em que ele me pediu em namoro, só mudando os nomes. Mandei pela Zoey. Sabe, eu to me dando bem com ela!

 

  Enquanto eu esperava, o nervosismo foi aumentando e eu tive eu me concentrar profundamente na música para não entrar em colapso.

 

  _ TOC TOC_

 

  Agora é a hora!

 

  - Entra!

  - Oi Lily.

  - Oi James! – ele se aproximou e entrelaçou minha cintura

  - Tudo bom?

  - Tudo sim, e você? – eu perguntei entre um beijo e outro

  - Sim! – ele se afastou alguns centímetros – Uau! Eu acho que eu deveria ter colocado uma roupa mais apropriada, você está linda! – ele disse ao olhar melhor a sala, e o meu vestido frente única preto.

  - Você está ótimo assim. – ele usava uma jeans, tênis, camiseta preta de gola V e jaqueta de couro, já abandonada no sofá por culpa do calor emanado pela lareira. Droga! Ele fica sexy com ela! – Já jantou?

  - Não, estava te esperando no Salão Comunal.

  - Então você não vai se incomodar com um jantar a dois?

  - Claro! Não há nada melhor do que “sair para jantar” com a minha Ruivinha em uma sexta a noite!

  - Que bom! – eu dei um sorriso apaixonado (para não dizer bobo).

 

  Nós jantamos bolando os planos mais malucos para juntar Sirius e Marlene.

 

  “Falando dos outros para adiar o próprio.”

 

  Depois do jantar nós fomos para o sofá:

 

  - James, me conta sobre sua família?

  - Hm, bom, meus pais são aurores, sabe? Que é a profissão que eu pretendo seguir. Meu pai ficou feliz com a escolha, para ele eu sempre fui o “menino prodígio” de quem ele se orgulha. Minha mãe foi meio contra, mas acabou aceitando a minha decisão, ela é bem... carinhosa, se preocupa demais, na minha opinião! O Sirius é o meu irmão agregado, faz um tempo já que ele foi lá para casa, e meus pais o adotaram como se ele fosse um filho mesmo! Mais alguma pergunta, futura senhora Potter?

 

  Eu ri.

 

  - Não, nenhuma.

  - Lírio, eu to adorando ver você rindo desse jeito e levando as minhas brincadeiras numa boa.

  - É, eu preciso. Vai que um dia elas se tornam realidade.

 

  Nós rimos.

 

  - Essa é a minha Pimentinha!

 

  É agora!

 

  - Eu aceito.

  - Aceita o que?

  - Namorar com você, James!

  - Sério? – ele se levantou em um pulo

  - Você vai me beijar ou não? – eu levantei e coloquei as mãos na cintura.

 

  Ele me beijou e com um abraço me rodopiou no ar.

 

  Depois dessa animação nós passamos horas conversando sobre coisas banais que se tornavam extremamente importantes quando estávamos juntos.

 

  Até que ficou meio (muito) tarde e James estava sem a capa, então nós aumentamos o sofá e ficamos por lá mesmo.

----- Na torre da Grifinória/Ponto de Vista: Lene -----

  - Six! – eu chamei pelo moreno de olhos azuis que passava meio apressado.

  - Oi Lene, eu tava te procurando. Você viu o James?

  - Não. Por quê?

  - Ele sumiu.

  - Também?! – eu fiquei assustada, Lily e James sumidos, ou vão chover flores ou o sol vai explodir.

  - Como assim também?

  - A Lils também desapareceu.

  - Hmm, pêra só um pouquinho. – ele subiu as escadas do dormitório masculino um pouco apressado e voltou alguns minutos depois.

  - E então? – eu perguntei quando ele não se pronunciou

  - Eles estão juntos na Sala Precisa!

  - Yaaaaaaaaaaaaay! – eu gritei

  - O que foi? – ele perguntou com um sorriso torto que dizia “eu-estou-me-divertindo-com-essa-louca!”.

  - Eles estão namorando!

  - Ótimo! Eu estava precisando de um bom motivo para uma festa.

  - Pera! Eu posso ajudar? – eu pergunteri esperançosa. Ele pareceu considerar por um minuto antes de responder:

  - Sim!

 

POV Lily

 

  Eu acordei com o melhor humor do mundo, lero lero lero! E sabe por quê? Não é todo dia que se acorda abraçada co James Potter! O único “problema” é que o seu braço está na minha cintura e eu não vou conseguir me mexer sem acordá-lo. Bom, não é nenhum problema ficar sentindo seu perfume por mais algumas horas, mas quando eu acordo eu fico impaciente, sabe? Vou tentar uma coisa.

 

  - James! – eu chamei em voz baixa e soprei em seu ouvido. Ele sorriu e se espreguiçou. Eu saí do sofá.

 

  - Aonde você vai? - ele questionou

  - Preparar o nosso café.

  - Hm, tá - ele bocejou - Eu vou dormir só masi um pouquinho.

 

  E ele voltou a dormir, senhoras e senhores!

 

  A sua jaqueta, junto com os nossos sapatos, estava jogada em um canto da sala, completamente esquecida.

 

  Eu andei até a mesa e comecei a pensar em todos os pratos possíveis para o café da manhã: torradas, panquecas, ovos com bacon, sucos tortinhas, frutas e um pouco mais. Tudo, claro, graças ao contato de James com a cozinha, não se pode conjurar comida então nós temos uma ligação direta com a cozinha.

 

  - Bom dia, meu anjo ruivo! - James chegou por trás, beijando o meu ombro

  - Você não ia dormir mais um pouco? - eu perguntei e me virei para ele

  - Você acha que eu iria conseguir dormir sem você. E aina por cima com esse maravilhoso cheiro de comida? - ele me deu um selinho e nós nos sentamos.

 

  Nós terminamos de nos servir e alguem barteu na porta.

 

  Eu juro, a minha espinha gelou!

 

  - Relaxe, é só o Sirius! - James tentou me acalmar

  - Como você sabe?

  - Ontem a noite eu disse pra ele que a gente ia passar a noite aqui. E antes que você pergunte, depois eu te mostro como.

  - Abram logo. Eu estou com a capa para vocês saírem! - Sirius gritou e logo em seguida ouvimos um abafado "ai, não me bate"

  - Chantagem não funciona comigo Sirius. Você devia treinar mais. - eu respondi e James riu

  - Anda logo, Lils - Lene disse em tom divertido

 

  James andou até a porta ainda rindo da nossa infantilidade e deixou-os entrar.

 

  - Hm, pelo visto cheguei em uma boa hora! – disse Sirius e logo duas cadeiras surgiram para acomodar os dois novos habitantes

  - Não se preocupe Sirius, pode se sentar! – eu disse irônica e ele me mandou o seu sorriso canino

 

  Eu e Lene sentamos em um lado e James e Sirius, respectivamente, em outro.

 

  Enquanto comíamos, eu e Lene entramos em uma conversa sobre a noite anterior. Eu sei que não deveria ser na frente dos meninos, mas eles estavam TÃO distraídos em uma conversa sobre a próxima temporada de quadribol, que a gente podia ir embora que eles nem iam reparar.

 

  Passados uns 90 minutos, Lene começou:

 

 

  - Agora, os dois, pra fora!

  - Por quê? – James perguntou enquanto eu encarava Lene com uma expressão de desafio.

  - Por que... agora é a nossa vez de usar a Sala. Vocês tem passado muito tempo aqui, ultimamente! – Lene respondeu

  - Tá, última pergunta: Cadê o Remo? – eu quis saber

  - Estudando com Dorcas Meadows, da Corvinal – Sirius respondeu.

 

  James soltou uma risada que foi disfarçada com uma repentina crise de tosse.

 

  Quando eu ia começar a conversar com Lene sobre Dorcas e Remo a crise de tosse de James passou e ele começou a me puxar para fora da sala.

 

  - M-Mas – ele fechou a porta – Seu safado! Eu ia conversar com a Lene!

  - Quanto ao safado eu não sei, mas atento eu sou. Se eles querem passar um tempo sozinhos, deixe-os!

  - Aaaaaaah, agora eu entendi! – eu disse e abri um sorriso malicioso. Acho que a convivência com os Marotos tem realmente mudado os meus hábitos.

  Ele simplesmente riu.

]_________________________________________________________________________

 

  - Ruiva – ele me chamou depois do almoço, no salão comunal – Posso te fazer uma pergunta?

  - Sim. – eu desenhava círculos na palma de sua mão, com as pontas dos meus dedos.

  - Agora que a gente tá namorando, você ainda quer manter isso em segredo?

  - Bom James, eu acho que não, mas eu ainda preciso de um tempo para me acostumar com a idéia de ser a “namorada de James Potter”.

  - Tá certo, só me diz uma coisa, você quer dar uma volta?

  - Han?

  - É, eu ainda não esgotei a minha cota de beijos hoje!

  - Vem, vamos! – eu disse e peguei a sua mão

  - Aonde?

  - Dar uma volta – eu respondi com um sorriso malicioso

  - Estou bem atrás de você!

 

  Quando já estávamos a uns dois andares abaixo chegou uma coruja das montanhas e soltou uma carta aos nossos pés.

 

  James pegou a carta e leu em voz alta:

 

  “Caros Senhor e futura Senhora Potter, é com prazer que lhes convido para a maravilhosa festa, realizada por Sirius Black e Marlene McKinnon. Hoje, na sala ao lado da pintura do cavaleiro apaixonado no 5º andar, as 19h30.”

 

  - Ai, lá vem! – eu disse. Juntar o Sirius e a Lene para organizar uma festa é quase garantia de uma explosão.

  - E ainda tem mais “Lils vem aqui pra sala agora, arrasta o James junto. Beijos. Lene”.

 

  Lá fomos nós, afinal não tínhamos nada melhor para fazer, certo?

 

  Estávamos virando o corredor quando vimos Emme e Remo também vindo.

 

  - Eles também chamaram vocês? - Perguntou Remo

  - Sim. – eu respondi

 

  Nós entramos na sala e Lene estava de pé em cima dos ombros de Sirius pendurando uma faixa com os dizeres “FESTA!”

 

  - Er, oi!

  - Ah, oi pra vocês! – Sirius se virou arrancando resmungos de Lene que só parou quando nos viu, só para poder dizer:

 

 

 Eu e Emme lhe demos mais fita adesiva e ela terminou lá em cima.

 

  - E agora, como eu desço? – Lene quis saber

  - Pula! – Remo respondeu

  - Remo, eu pretendo viver até os 40...

  - Pode pular Lene, eu te pego! – Sirius falou

  - Claro, como eu pude me esquecer do maravilhoso Sirius – ela disse irônica – Eu sou pesada, Sisi, você não vai me agüentar

  - Céus, por que toda mulher se acha gorda?! Pula Lene, se você cair, do chão não passa! - Sirius

  - Que apoio moral... Se eu morrer, Lils, na lápide escreva “culpa de Sirius Black. 700 galeões por sua cabeça.”

  - Para de enrolar e pula! – Emme gritou

 

  Lene pulou e Sirius a pegou tão facilmente, como se ela fosse uma pena, Lene olhou em seus olhos e

 

  - Tô sentindo um cheiro de tinta.. – James comentou

  - É, tá pintando um clima Prongs! – Ai Meu Merlin, eu ainda MATO esses dois

 

  Emme riu, sério, ela simplesmente riu daquela tragédia. Só que não foi só uma risadinha. Foi um ATAQUE de riso.

 

  - Er.. – Sirius soltou Lene, que coçou a garganta e lhe deu uma cotovelada, e ela começou a falar – Er, essa festa, para nós, é uma comemoração para o surgimento do casal mais briguento de Hogwarts, Lily Evans e James Potter! – Sirius terminou e ele e Lene começaram a bater palmas.

  - PERA! Lily Elisabeth Evans. Como você pôde? Como. Você. Teve. Coragem. De. Aceitar. Um. Pedido. De. Namoro. Sem. Ao. Menos. Me. Consultar? – Emme ficou furiosa

  - Emme, não por isso, a gente te conta... ou melhor, te mostra! – James disse isso e me puxou para um beijo calioso

  - Wow, agora que mostrou, vocês podem contar COMO ISSO FOI ACONTECER?!

  - Você não deveria ter perguntado isso – Sirius lamentou m- Agora senta que lá vem historia!

 

  Eu sentei em uma cadeira no colo de James e os outros se sentaram a nossa volta.

 

  Nós contamos resumidamente as últimas duas semanas, porque os detalhes, hah, só depois no dormitório.

 

  As 17 horas nós já tínhamos cotado as novidades e estávamos separando as funções da festa.

 

   - Eu pego as bebidas! – Sirius se prontificou

  - James, você pode ir controlar o Sirius, por favor? – eu pedi ao meu namorado

  - Sim. Já trazemos a comida também?

  - Sim, por favor – Lene respondeu

  - Lily – Sirius começou manhoso – Vamos, qual é a graça de uma festa sem bebidas alcoólicas?

  - Eu não disse que não podia ter álcool, eu só acho que pode ter algo natural, como suco!

 

  Sirius saiu da sala ainda resmungando um pouco e James foi atrás do amido.

 

  - E a gente? – Emme se virou para Lene

  - Eu preciso de alguém para me ajudar na decoração e o resto tem que ir atrás de música.

  - Eu fico! – Emme garantiu a sua participação nos assuntos femininos e detalhados.

 

  Eu e o Remo fomos atrás de música.

 

  - Como a gente vai conseguir música se aqui não tem eletricidade?

  - Hm, existe um método simples. Uma espécie de rádio mágico, nós colocamos as músicas ou escolhemos uma banda ou cantor e colocamos dentro dele e ele as toca aleatoriamente, só que já que essa vai ser uma festa, nós teremos que pensar em MUITAS músicas!

  - Só que você tem algum desses?

  - Não. Mas o Sirius tem!

  - Tá certo. Pega lá enquanto eu vou pensando em algumas músicas... trouxas, é claro!

 

  Eu me sentei em uma mesa e logo Remo desceu com uma caixa de madeira na mão. O salão estava vazio, todos estavam lá fora aproveitando a neve.

 

  Eu coloquei um pouco de tudo na caixa misteriosa: Paramore, Britney Spears, Beyonce, Lady Gaga, Kings of Leon, Muse, NeverShoutNever, Madonna, Bom Jovi, David Guetta e muuuuuuuuuito mais! Juntando as minhas músicas com as de Remo eu acho que foram mais que  o suficiente para durar a festa inteira.

 

  Já eram 17h50 quando nós chegamos na sala, onde os outros quatro já estavam arrumando as comidas e bebidas (80% alcoólicas). Eu lancei um olhar reprovador a James que já estava com um copo de Firewhisky na mão.

 

  - James, você já esta bebendo?

  - O quê? – eu lancei um olhar significativo para o copo ainda seguro em sua mão – Ah, eu não sou fraco para bebidas, eu agüento! – ele me respondeu com nauralidade.

  - Oô casal! – Lene gritou – A gente ainda precisa saber uma coisa, o namoro de vocês, é segredo ou está na hora do mundo saber desse amor platônico?

  - Desde que eu tenha certos privilégios, eu não vejo nenhum problema com a futura nova fofoca da escola!

 

  Todos riram.

 

  - Que privilégios seriam esses? – James sussurrou com uma voz rouca e sexy no meu ouvido, provocando arrepios involuntários na minha nuca.

  - Mais tarde eu te mostro! – eu escondi meu rosto na curva de seu pescoço, o abraçando.

  - Nossa Ruiva, eu não sabia que você era tããããããão maliciosa!

 

  Eu dei uma risada fraca e ainda na mesma posição respondi:

 

  - Não é disso que eu to falando. Eu quero é ver a cara das pessoas quando souberem – principalmente as meninas, completei mentalmente.

 

  Emme chegou do nada e resolveu intervir:

 

  - Desculpa atrapalhar o momento “Love” – fez um coração com as mãos – do casal, mas nós temos que nos arrumar

  - Tchau galera! – foi a última coisa que eu ouvi antes de ser puxada para fora da sala, por Lene.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

recebi só uma reviewzinha com o último.. e resolvi postar esse extra

mas o proximo só com 3 reviews, no mínimo!
beijos


ps: esse é o capitulo favorito da minha gemea, depois eu quero saber se também entrou pra lista dos favoritos de vocês.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "última Chance" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.