última Chance escrita por gemeasgc


Capítulo 10
A consequência de uma amizade é o amor


Notas iniciais do capítulo

A consequência de uma amizade é o amor. Fraternal ou ardente.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/65965/chapter/10

  - Bom dia! – James disse logo que desci para o salão comunal.

  - Nham, péssimo dia!

  - O que foi, meu lírio?

  - Argh, essas garotas não me deixam em paz!

  - Iiiiih, relaxa batata. Tem Hogsmead semana que vem! – disse Sisi chegando

  - Legal, de Pimenta fui rebaixada a Batata. E o meu dia só vem ficando melhor e melhor!

  - É Padfoot, eu prefiro Pimenta. É mais caliente! – James

  - Eu tô dizendo! O James é safadinho! – disse Lene se sentando no sofá e nos fazendo rir

 

  Nós encontramos Remom na mesa do café, o que me fez lembrar: eu ainda quero saber o que eles estavam fazendo.

 

  As aulas se passaram mais rápido do que o esperado e logo chegou a noite, e com ela mais uma ronda da monitoria.

 

  Uns 40 minutos depois já tínhamos terminado a ronda e ficamos namorando, er, ninguém é de ferro, né?

 

  Quando voltamos o salão estava vazio.

 

  - Você não vai dormir? – James

  - Não, pode subir que eu já vou

  - Você não quer dormir comigo? – ele me perguntou com um sorriso malicioso

  - James! – eu ralhei com ele

  - Vamos, eu sei que você tem orgulho de mim! – ele me lançou um sorriso sacana antes de subir.

 

  Pronto! Agora eu descubro aonde eles vão, por que eles saem todo mês.

 

  Revisando os fatos:

   • Eles saem todo mês e passam a noite fora

   • Todos eles ficam  machucados (mas o Remo parece que tá morrendo, estranho!)

   • Eles saem depois do por-do-sol

   • Estava frio

   • A lua estava...cheia

 

  Não. Não pode ser! Não com eles! Justo eles! E o James não me contou nada...

 

  Eu subi correndo a tempo de ver James saindo do banheiro.

 

  - Lobisomem. – foi a única coisa que eu consegui dizer

  - A-a quanto tempo você sabe sobre o Remo? – ele sentou em sua cama e eu me sentei também

  - Como assim “do Remo”? E você e o Sirius?

  - A quanto tempo? – ele insistiu

  - Há 5 minutos? Eu acabei de ligar os fatos, tão impossíveis e tão... obvios.

  - Nós, nós somos animagos... ilegais

 

  A minha boca se escancarou.

 

  - Então é por isso...

  - O trabalho, é

 

  Eu comecei a rir.

 

  - Shh, você vai acordar os outros.

  - O Sirius e, e veado!

  - Você também? – ele fechou a cara

  - Não, não cervinho mais lindo. O Sirius é o que?

  - Um cahorro!

  - Nem sei por que perguntei! – eu disse e ele riu e revirou os olhos

  - Por que ele nunca nos disse?

  - Ele tem medo de que quando as pessoas descubram seu probleminha peludo elas não queiram mais a sua amizade.

  - Mas nós nunca faríamos isso!

  - Por que você tá falando no plural? – ele perguntou com uma cara ‘você-tá-legal?’

  - Hello, a Lene também concorda comigo!

  - Pera! Ela também sabe?!

  - Não, mas eu tenho certeza que ela iria concordar comigo!

  - É, esqueci que você tem uma gêmea morena! – ele disse em tom zombativo – Mas Lils, entenda, se ele não quer contar para ninguém nós temos que respeitar sua escolha. Ele nem quis contar para mim e Sirius, nós tivemos que descobrir sozinhos!

  - James, eu devo contar para Lene? – eu continuei pensando na minha gêmea morena de olhos negros

  - Eu axo que sim, mas o Remo que deveria te responder isso – ele respondeu sério

  - Tá certo, amanhã eu converso com ele. Agora, como vocês conseguiram se tornar animagos?

  - Quando nó descobrimos sobre o Remo, no 3º ano, nós queríamos ajudá-lo. No 5º ano nós completamos a transformação, a partir daí você já sabe a historia.

  - Hmm, tá. Boa noite! – eu levantei, lhe dei um selinho e saí do quarto, deixando James com uma expressão indignada dentro do quarto.

_________[]_______________[]_______________[]___________

                  []                              []                              [] 

 

  - GERÔNIMOOOOOO! – Aaaaah, Lene ao ar, Lene ao ar! Ouch! Lene na Lily, Lene na Lily!

  - MARLENE!

  - Bom dia, Lils!

  - Qual o motivo de tanto bom humor?

  - Ah, o Six me chamou para ir a Hogsmead com ele

  - E você aceitou? – eu indaguei

  - Sim, só que você, o James e o Remo também vão conosco.

 

  Eu balancei a cabeça

 

  - Você é má! – eu me levantei e fui para o banho

  - Sabe como é, é só pra quem pode! – eu ri – E não demora, seu namorado está te esperando!

 

  Após o café tínhamos um tempo livre, que usaria para conversar com Rem.

 

  - Remo, eu queria conversar com você! – eu disse quando ele estava se levantando.

  - Claro, você quer que eu te espere?

  - Não, eu já acabei, eu vou com você... é particular.- eu arrisquei um olhar para James, que acenou com a cabeça discretamente.

  - Eu sabia que você iria descobrir – ele disse logo que saímos do salão

  - Como..?

  - Eu sabia que você já tinha informações o suficiente, só faltava parar para pensar.

  - Como?

  - Marlene. Ela já sabe.

  - Aquela traíra. Há quanto tempo?

  - Hm, uns... anos?

  - E por que ela não me disse nada? Voce não me disse nada?

  - Imagina se alguém quer ser amigo de um lobisomem!

  - Eu quero! Os Marotos e a Lene! E eu tenho certeza que muito mais gente também! Remo John Lupin, o seu único erro foi nunca ter me contado!

  - Tá bom. Desculpa Lils. – ele disse  e me lançou um sorriso amigável. Era bom ter o meu melhor amigo, só que dessa vez por completo e totalmente verdadeiro.

_____________[]_____________[]____________[]_____________

                          []                          []                        []

 

  A semana se passou rápido e logo chegou o dia da visita a Hogsmead. Mesmo com a neve e o frio parecia que toda Hogwarts acima do 3º ano iria fazer as compras de Natal.

 

  Aiai, os meninos são óóóóóóóótimos carregadores de compras! Eu comprei presente pra quase todo mundo: uma bota pra Lene, uma jaqueta para Emme, um cachecol e um espelho para o Sirius (hahaha, eu não resisti, e depois ainda tem mais), para Rem um livro, eu só não sei o que comprar pro James!

 

  - Sirius, vem me ajudar aqui! – eu disse a ele que estava com a Lene, enquanto James estava... em algum lugar

  - Fala Pimenta!

  - O que eu compro pro James?

  - Compra um bastão, ele vai gostar muito!

  - Você é o batedor aqui, Sisi. Sério.

  - Eu não sei, mas eu tenho certeza que você não vai encontrar em uma loja de roupas femininas – ele terminou a frase com uma careta de desgosto.

  - Noooossa, ofendeu cachorro! Mas foi esperto! Beijinhos! Até o 3 Vassouras! – eu disse raído antes de ele poder reclamar das minhas sacolas de compras que estavam com ele.

 

  A loja de artigos de quadribol era meio distante e o frio cortava a minha boca.

 

  Na loja tinham algumas coisas legais, só que eu não entendo absolutamente NADA desses equipamentos e tudo mais.

 

  - Eu posso ajudar? – veio um loiro meio gracinha. Eu dei um sorriso amarelo

  - Ah, eu preciso de um presente para um apanhador – sim, eu pelo menos sabia em que posição ele joga.

  - Hogwarts?

  - É

  - Hm, eu costumava ser artilheiro da Corvinal.

  - James é da Grifinória

  - James Potter?

  - Hm, é.

  - Nossa, aquele garotos tem talento! Ele ainda continua aquele garanhão de alguns anos atrás.

 

  Eu fechei a cara. Não gostava de lembrar do passado de James.

 

  - Não, agora ele tem namorada. – eu disse fria

  - Cara, eu não acredito que ele conseguiu uma garota tão bonita!

  - Eu posso ver algum presente, por favor? – eu perguntei ainda ríspida e fria

  - Vem, aquitem um kit para manutenção de vassouras que acabou de chegar.

 

  Eu vi várias necessaires de um tom azul-marinho com escrita dourada “kit para manutenção de vassouras”.

 

  - Eu vou levar um desses! – e sair daqui, pelo amor de Merlin!

  - Tá certo.

 

  Eu paguei pelo kit e o guardei dentro da minha bolsa, para ninguém ver a sacola, quando senti mãos na minha cintura.

 

  - Sai de mim, loirinho, pela compaixão de Morgana!

  - Que loiro, Lily? – ouvi a voz e percebi a burrada que fiz. James estava atrás de mim, com os dentes cerrado. Suas mãos se apertaram na minha cintura.

  - Nenhum, vamos embora!

  - Que loiro, Lily?

  - Um vendedor, agora vamos!

  - James, quanto tempo! – nossa, eu podia jurar que isso só acontecia em filme: o namorado chega, e o galinha também...minha vida virou um filme!

  - Vamos, só me dá um minuto. – James disse para mim e foi falar com o vendedor. – Luke, quanto tempo! Tem uma coisa que eu queria te dar. – James disse e deu um soco no nariz do ‘Luke’. Oh meu Merlin” Ele socou o outro! Eu peguei sua mão e o puxei para fora da loja.

  - Você está louco, James?

  - Não, eu só não quero ninguém dando em cima da minha namorada.

  - James, até hoje eu aturo aquelas barangas atrás de você. Agora não pode vim um homem, um sequer, e você já bate nele! Isso não é a coisa certa, mas nããão, você tem que partir para a violência!

  - Desculpa. – ele abaixou a cabeça

 

  Eu peguei a sua mão e começamos a andar.

 

  - Você está brava comigo?

  - Brava não. Desapontada, mas é só.

  - Não é ‘só’. Eu nunca quis te desapontar.

  - É só não bater em todo o garoto que flerta comigo. E então, aonde você estava? – eu mudei de assunto

  - Comprando algumas penas novas...

  - Tá, aonde você quer ir agora?

  - Tanto faz, eu já comprei o presente de todos

  - Até o meu?

  - Sim. E o que você estava fazendo na loja de artigos de quadribol?

  - Vendo se encontrava algum presente pro Sirius – eu disse rápido e coçei o nariz

  - Aham, e eu vou fingir que acredito!

  - Mas é verdade!

  - Lily, você coça o nariz quando está mentindo. – Oh Meu Merlin, até hoje a única pessoa que reparou nisso foi a minha mãe!

  - E quem foi que te disse isso? – eu tentei disfarçar

  - Ninguém, eu reparei, você é minha namorada.

  - Então fique sabendo que sua namorada está com frio e quer ir tomar uma cerveja amanteigada!

  - Então vamos, minha namorada.

 

  Nós fomos andando até o Três Vassouras e pegamso uma mesa. Uns 20 minutos depois entraram os outros 3: Remo com uma cara impaciente e Lene e Sirius brigando.

 

  - Qual é a da vez? – perguntou James a Remo, que agora massageava os braços cansados pelas sacolas de compras.

  - O Sirius quer ir achar uma garota para ‘dar uma volta’ com ele. Lene diz que se ele a convidou eles deveriam ficar juntos.

  - McKinnon, eu chamei você para vir comigo. Não foi o Prongs, não foi o Moony e nem a Lily. Foi você! E você fica aí se fazendo de difícil, aposto que você só me quer aqui para carregar as suas compras. – Six

  - Já que é assim que você pensa pode ir, seu covarde!

  - Agora eu que sou o covarde, há há. Marlene, mais uma vez você conseguiu estragar tudo. Você entendeu tudo ERRADO!

  - É, eu entendi tudo errado mesmo, eu pensei que você tinha mudado, mas você continua o mesmo cafajeste e galinha. Você deveria se espelhar em seus amigos, sabe. Aprender a ficar com uma só, se dar uma chance de se apaixonar!

  - Eu tô tentando, mas a garota por que eu estou APAIXONADO é uma ignorante que não enxerga um palmo em frente aos olhos!

  - Quer saber, Sirius? Eu cansei de brigar com você. Vá atrás da garota.

  - Não, eu desisti. Talvez ela esteja meio distante.

 

  Meu Merlin, esses dois não tomam jeito. Agora vai ficar aquele silêncio constrangedor e, eu e James não poderemos ficar juntos, como melhores amigos vamos ter que consolar os dois  que irão ficar choramingando pelos cantos. Essa minha vida não é nada fácil!

 

  Todos tomamos nossas cervejas amanteigadas em silêncio e logo depois decidimos voltar a Hogwarts. Enquanto os outros iam parara as carruagens eu e James ficamos um pouco para trás.

 

  - E agora? – eu disse

  - Nós podemos ficar um pouco mais para trás – James deu um sorriso malicioso

  - Não. Tá frio!

  - Eu te esquento! – ele aumento ainda mais o sorriso

  - Bobo! – eu revirei os olhos

  - Linda! – ele cutucou a minha barriga

  - Sempre que eu te chamo de ‘bobo’ você me chama de ‘linda’. Por quê?

  - Sabe como é, uma verdade por outra!

  - Então você admite que é um bobo?

  - Você aceita ser a minha linda?

  - Eu sempre fui! – eu enlacei seu pescoço (as compras tinham sido diminuidas e guardadas em apenas uma sacola que estava com Remo)

 

  Uns 15 minutos depois nós dois voltamos para Hogwarts, na última carrugem que estava saindo do vilarejo.

 

  - Eu tenho uma oferta para te fazer, meu anjo

  - Diga. – nós estávamos abraçados e reencostados no banco da carruagem

  - O que você acha de ir passar o Natal lá em casa?

  - Eu não sei... – conhecer os pais do meu namorado? Hah, nem pensar!

  - Você sabe que dia é hoje, senhorita Evans?

  - Dezessete de novembro. Por quê?

  - Hoje faz exatamente um mês desde o nosso primeiro encontro.

  - E exatamente um mês que eu comecei a decobrir que era apaixonada por você.

  - Sim! E todos os Marotos vão estar lá, e a Lene e a Emme, se elas quiserem.

  - Hm... Bom, a gente não tem nem um mês de namoro e...

  - E...

  - Eutôcommedodeconhecerosseuspais! – eu soltei rápido

  - Hah, você só pode estar brincando?! Medo de conhecer os meus pais? Lils, eles vão te adorar, eu tenho certeza!

  - Mas não vai pegar mal, eu ir para a sua casa...

  - Ruiva, você vai para a minha casa. Não para o meu quarto e nem para a minha cama, embora não seja uma má ideia. Você vai ter um quarto só para você lá em casa... sempre! O SEU quarto!

  - Vamos fazer um acordo, hoje é sábado. Na quarta-feira eu te dou uma resposta. Só que você vai ter que me convencer!

  - Hm, será que uns beijos podem ajudar?

  - Bastante!

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

demorei dessa vez, não? para recompensar 6ª feira sai uma one-shot UA J/L, ok?
brigada
bjbj



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "última Chance" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.