O despertar de um amor escrita por Aline Costa


Capítulo 6
Capítulo 6




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/659577/chapter/6

Mansão San Roman
Sorrindo Esteban entra novamente naquela casa, e vai ao encontro de Belisário, que o esperava no jardim, sentado em seu lugar favorito perto de sua estufa de orquídeas. ele percebe a presença de Esteban e pede que se aproxime dele.
–Belisário: Olá Esteban, dessa vez a que devo sua presença em minha humilde residência? Outro empréstimo, já tem uma noiva ou simplesmente sentiu falto do seu querido avô?
–Esteban: Também fico feliz em ver você. Bom, eu não tinha a intenção de me casar agora, mas já que é seu último desejo, resolvi te dar isso de presente.
–Belisário: Obrigado pela consideração, - diz com um tom de sarcasmo - já sei vai convencer alguma de suas muitas amantes a se passar por sua noiva, diante desse velho moribundo (rs) Ana Rosa, já sei é ela não é?
–Esteban: Não, não é ela. Não preciso desse tipo de artimanhas. Eu resolvi pedir minha namorada em casamento, sei que se não me empurrasse a faze-lo, talvés nunca tomaria essa iniciativa, mas já fiz e ela aceitou- Belisário fica surpreso-
–Belisário: Só uma coisinha que esqueci de te dizer da outra vez. Quero que venham passar o próximo fim de semana comigo. Aqui em casa. - Esteban não esperava por isso e vai ter que dar um jeito-
Se despede de seu avô e vai em direção ao La Luna, se encontrar com Maria. E se surpreende ao encontrá-la desalinhada, com roupas que mas pareciam trapos, não se parecia em nada com aquela mulher das noites anteriores, ela estava ajoelhada esfregando o chão, limpava o bordel, enquanto provávelmente as outras descansavam.
Nesse momento estava tocando 'llegaste tú" e Maria cantarolava a música, por um instante ele parou para observá-la, ali daquele jeito parecia tão frágil e despetou nele uma vontade de protege-la, mas não sabia de quê, talvés dele mesmo.
–Maria:
Desde que llegaste, vida
Me susurran los silencios
Las flores renacen
Apenas sube el sol
Se ríen del invierno...
–Esteban: Maria é você mesma ou a gata borralheira ?
Ela de imediato se levanta do chão e, fica em frente a ele, sacudindo seu empoeirado vestido, um dos poucos que tinha.
–Maria: Sim sou eu, então o que vamos fazer, quando começa a farsa? Creio que terá que convencer o Demétrio a que me deixe sair daqui.
Nesse mesmo momento ele descia e os escutou.
–Demétrio: Estavam falando de mim, o que tenho que permitir ?
–Esteban: Creio que devemos conversar a sós, vamos ao seu escritório.
Os homens entram no escritório e entram em acordo.
–Demétrio: Quero o pagamento à vista e, em um mês quero ela devolta ao La Luna, espero que não danifique minha mercadoria - ele puxa Maria pelo braço e a beija, ela se solta e de mediato limpa os lábios - Maria o sr. San Roman me pagou para ter você por um mês, seja uma boa menina e suba para pegar suas coisas e se comporte muito bem - sussurra no ouvido: não tente fazer nada que possa se arrepender depois, se fugir sua mãe pagará por você- Vai logo.
Ela vai até seu quarto, toma um banho e veste seu melhor vestido que era muito simples mas mesmo assim realçava sua beleza e com o rosto limpo, sem aquela maquiagem pesada parecia um anjo, assim pensou Esteban quando a viu.
–Esteban: Vamos Maria, não tenho muito tempo.
Eles saem e entram em um carro de luxo, onde o motorista de Esteban os esperava. Maria entra e se senta, depois Esteban ao seu lado. Ela incomodada se afasta dele, ele sente e fica com raiva.
–Maria: Como conseguiu convenser o Demétrio a me deixar ficar com você?
–Esteban: Dinheiro, uma boa quantia e a garantia de que devolveria sua mercadoria sem nenhum dano.
– Maria: Não sou um objeto e não em voltar para aquele lugar. Me diz de uma vez quais são seus planos comigo.
–Esteban: Como já lhe disse se passará por minha noiva diante de todos, por um mês, creio que seja suficiente, meu avô exige que me case e, como está doente e tem pouco tempo de vida, deseja que seja logo. Eu não tenho nenhuma intenção de me casar nunca, por isso preferi contratá-la, se pedisse minha amente atual que atuasse nesse papel, ela teria ilusões comigo e não quero compromisso.
Nesse momento o carro para em frente a um prédio de luxo, e Maria se dá conta que ali será seu lar durante o próximo mês


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!