Epifania escrita por Vaalas


Capítulo 1
Capítulo 01 — Um encontro com capas de chuva.


Notas iniciais do capítulo

Espero que gostem ♥ Amo essa história e precisava postá-la novamente.
Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/659273/chapter/1

28 de Janeiro

— Você... Você é Peter Miles? — Perguntei um pouco hesitante.

— Depende de quem quer saber.

Era fim de janeiro e estava um clima frio, mas o cara à minha frente, vulgo Peter Miles, estava só de cueca com uma capa de chuva e um lençol escuro cobrindo o seu corpo. O porquê dele estar usando uma capa de chuva dentro de casa, eu não sabia. Apenas estava começando a mudar de ideia em relação a minha mudança àquele apartamento.

Engoli em seco, me preparando para correr.

— Sou Alex — murmurei — falei com você ontem à tarde pelo telefone sobre o quarto vago. — Ele estreitou a frecha da porta deixando à mostra só o seu olho direito. O lugar parecia extremamente escuro lá atrás, e mais uma vez temi estar procurando moradia junto a um cara psicótico — Hm, não é uma boa hora? Posso voltar mais tar...

A porta se abriu de vez sem qualquer cerimônia, e uma mão desnuda puxou-me para dentro pela gola do casaco, evitando qualquer delicadeza. Peter pôs a cabeça para fora e olhou para os dois lados se certificando do corredor estar vazio e entrou de novo, fechando a porta e a trancando.

Meu deus, no que eu estava metido?

Empurrei o medo garganta abaixo, rezando mentalmente para que meu corpo não fosse encontrado em uma vala no dia seguinte. O lugar estava tão estupidamente escuro, que não conseguia olhar um palmo à frente do nariz, e o cheiro de incenso estava em todo lugar excessivamente ao ponto de se tornar desconfortável. A TV estava ligada e um comercial da polishop sobre um triturador de vegetais estava rodando, iluminando assim um pouco do sofá e da mesa de centro cheia de comida e vasilhas descartáveis.

— Deve haver uns 6 Peter’s Miles no estado de New Jersey — Comentou, do nada, escondendo o rosto na sombra do capuz e abraçando seu lençol comprido — Enfim, cadê suas malas?

Meus olhos aos poucos se adaptaram à escuridão, e o lugar não poderia parecer mais horripilante.

— Eu... Eu só vim olhar o lugar, antes.

— Hm. Já olhou, e aí, vai ficar ou não?

Não, não, definitivamente não!

— Não poderia ligar a luz para, sei lá, eu olhar melhor?

Ele pareceu pensativo quanto a isso, mas se aproximou do interruptor e ligou a luz da sala.

Havia uma cozinha logo ao lado, com móveis aparentemente novos. O balcão estava empoeirado como se nunca houvesse sido tocado, e a pia estava cheia de louças até não caber mais. O lixeiro, perto do fogão inutilizado, estava superlotado de talheres e pratos de plásticos, e os armários aparentemente vazios.

A geladeira, no entanto, estava cheia de doces e pizza congelada.

Sorri forçadamente para o cara que me olhava por trás e continuei a explorar o lugar. Ele não parecia feliz, na verdade a expressão dele era sem expressão. Estranho, sim, mas consegui notar que esse cara em si é estranho.

Engoli em seco e entrei em um corredor curto, sabendo que Miles estava logo nas minhas costas, me seguindo.

— Ei, o quarto é aqui. — ele falou, abrindo a porta ao lado e abraçando seu conjunto de lençol-capa-de-chuva.

Entrei no quarto e dei uma olhada básica. Era o cômodo mais iluminado da casa, já que as janelas eram de vidro e não tinham cortinas. Também era o mais vazio e empoeirado, mas espaçoso e bem amplo. Talvez o maior quarto que eu poderia ter até então.

— Quanto ao pagamento — Peter começou, virando as costas e saindo do quarto — tudo o que você precisa fazer é manter a geladeira e o armário abastecidos, limpar minhas bagunças, limpar o resto e me fazer favores, caso os peça.

— Vou ser tipo seu empregado?

Ele suspirou.

— Não é a mesma coisa de ser companheiro de apartamento?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Esse foi meio que um prólogo, então não acho que dá para saber muito do que essa história irá falar. Mesmo assim, espero que tenham gostado ♥Até breve!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Epifania" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.