A Força do Amor escrita por Ana Ackles


Capítulo 4
De volta a Detroit




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/65923/chapter/4

— Olá, Miguel. É tudo que mais desejo! Aprendeu a fazer piada, desde quando?

— Desde que encarnei um humano. Viu?  Nós humanos temos um lado bom!

— Não sei qual é o lado bom de ser um macaco fedorento e sem pelo!

— Podemos até feder, mas existem bons perfumes!

— Chega de conversa. Vejo que inutilizou meu receptáculo e sinto que nesse processo está muito fraco. Creio que mesmo neste corpo deteriorado, conseguirei vencer você e preparar novamente Sam para ser o senhor do inferno ao paraíso. Digo, tecnicamente.

Sam pega a espada de Miguel e Dean se concentra em Cas, chamando para onde está.

Lúcifer ri;

— Sammy, Sammy... Gosto da sua confiança. E olha que você nem é um arcanjo. Admita: esse daí não é seu irmão. Não se meta em briga de família.

— Não me chame de Sammy — ele diz, e com agilidade e força consegue rebater com a espada o raio que tinha sido enviado para atingir Miguel.

Sam se posicionou de tal maneira que protegia com seu corpo o irmão.

— Quer se redimir por tudo que fez ao seu irmão? Saiba que Miguel não perdoa facilmente? Se eu fosse você não me arriscaria saber o que ele vai fazer com você se sair vivo dessa!

Neste momento, Cas e os arcanjos Rafael e Gabriel surgem. Zacharias e outros anjos faziam a guarda e lutavam do lado de fora, impedindo qualquer coisa de entrar.

Os Cavaleiros do apocalipse apenas observavam. Eles tinham outras funções e essa briga não era deles.

Gabriel diz:

— Olá de novo, maninho! Está pior do que a última vez que o vi, e não faz muito tempo.

— E você, Rafael, sabe também fazer piada ou isso ficará por conta apenas de Gabriel e de Miguel. São piadas tão ruins, que o céu, com eles, seria um inferno. Viu, como é fácil fazer piadinhas!?

Nesse momento Lúcifer lança um ataque sobre os arcanjos que, surpreendidos, quase foram atingidos.

— Vocês nunca foram páreo para mim!

-Mas Miguel, sim.— Diz Gabriel com um sorriso.

Lúcifer se volta para a direção do olhar de Gabriel e vê Miguel recuperado. Sam entrega a espada ao seu irmão, mas este a recusa.

— Não precisarei. Use-a em sua defesa. Mantenha-se salvo.

— Quanta coragem! Vai me mandar de volta ao inferno com as mãos limpas?

— Quem disse que irá para o inferno? É tempo de renovação e de evolução. Todos os criados pelo Pai merecem evoluir, e nós anjos, temos que passar por esse processo.

— Evoluir? Acho que Ele te enganou. Está aqui na minha frente encarnado na pior criação de Deus: Falsos, dissimulados, assassinos, egoístas, destruidores de sua própria casa. Me diz aonde há evolução nisso?

— Meu irmão! — Essa frase foi sentida por Lúcifer de tal maneira, que por uma fração de segundo, deu vontade de abraçar Miguel e desistir de sua luta. Miguel continuou — Nós, anjos, fomos criados com todas as qualidades e poderes, o único pedido de Deus era a obediência. Ficamos conhecidos como seres sem sentimentos. Quando Ele criou os humanos e aparentemente se tornaram os prediletos, descobrimos que temos o poder de sentir, e em nossos corações surgiram os piores sentimentos da raça humana: Ódio, inveja, raiva, orgulho... E em você, irmão, esses sentimentos foram tão intensos que você se transformou na pior criatura, na mais dissimulada, na mais perigosa, porque, afinal, tinha os poderes de um arcanjo e com coração negro de rancor desafiou nosso Pai. Não ouviu seu irmão que lhe criou, obrigando-o a fazer algo terrível, que foi lhe aprisionar nas entranhas da terra.

— Não parece que foi tão terrível assim. Está aqui para fazer de novo!

— Não estou aqui para castigá-lo e, sim, para resgatá-lo! E, respondendo a sua pergunta, onde há evolução... Na terra. Como humano, descobri a força de um sentimento mais poderoso que a fé! O amor. E por amor vim salvar Sam. Por amor, ele me protegeu quando estava indefeso e é por amor a você que encarnei. E é assim que vencerei. Com a força de meu amor.

Lúcifer batendo palmas.

— Belo discurso! Mas por amar ao Pai, fiz o que fiz! Para mostrar o quanto essas criaturas não mereciam seu amor ou mesmo a vida.

— Não, não foi o amor, pois quem ama não trai. Foi, sim, o orgulho. O maior mal do mundo. Por este sentimento afastamos aqueles a quem mais amamos, irmãos deixam de se falar, países destroem outras nações. Tudo pelo orgulho! Sempre acompanhado de seus parceiros: ódio e inveja. Foi isso que fez você cair. Cego pela intolerância e prepotência, perdeu a batalha para mim, que na verdade ganhei, mas não levei, pois fiquei sem meu irmão. É por isso que estou aqui. Quero você de volta!

— Não vem com esse papo furado, amor. Você diz que o Sam ama você, mas ele traiu você!

— É verdade, mas ele se arrependeu e está comigo, de corpo e alma. Por que acha que consegui limpá-lo e rapidamente me recuperar? Vamos acabar logo com isso, não existe argumento para o verdadeiro amor! E eu estou ficando com fome!

Nesse momento todos riram, inclusive Lúcifer, que nesta distração, não percebeu um laço feito de luz jogado por Cas para Gabriel e Rafael, envolvendo-o junto de Miguel. Aos poucos, o laço foi se apertando. Em desespero, sabendo o que iria acontecer, jogou Sam contra a parede, tentando provocar a irá em Miguel.

— Estou bem Dean, continua que o jantar é por minha conta, — Sam respondeu.

Miguel olhou para dentro de si e viu que estava preparado.

— Isto é por amor a você.

Recitou algumas palavras de encantamento angelical, estendeu a mão e tocou em Lúcifer. O corpo de Nick rapidamente se dissolveu, ficando apenas aquela luz no formato do corpo humano, contida como se estivesse presa.

Antes de sair de dentro do laço, Miguel disse:

— Não se preocupe. Tudo vai acabar bem. Estarei ao seu lado no processo evolutivo. — falou calmamente — Gabriel e Rafael o levem de volta para casa, o preparem, pois brevemente ele estará novamente aqui na terra.

— Pai — exclamou Sam.

Deus tinha entrado na sala.

— Não deixa de ser, Sammy!

— É... — Sam gaguejava...

— É Deus, Sammy.

— Olá Samuel. No momento certo escolha correta, Eu sabia que você ia conseguir!

— Estou tão orgulho de você, Miguel!

— Orgulho é pecado, meu Pai.

Deus sorri.

— A primeira parte esta concluída e com louvor! Já sabe quem irá recebê-lo?

— Sim, mas estou com um problema. Esse alguém precisa de uma companheira forte, que saiba amar, pois o trabalho será de grande responsabilidade.

— Esse alguém é você?

— Não confio em mais ninguém para isso!

— Então significa que não vai comigo!

— Preciso ficar pelos meus irmãos — Dean fala olhando para Sam.

— E Sam dará um ótimo tio!

Sam nesse momento compreende quais os planos de Deus.

— Temos um problema Dean, tantas mulheres e nenhuma confiável. Lisa?

Dean/Miguel balança a cabeça negativamente. Ele tem, sim, uma em mente. Uma menina linda, loira e que deu a vida para salvar a dele, mas de repente ela esta em local melhor, pois a terra apesar de tudo, estava longe de encontrar a paz e ele não achava justo fazer esse pedido.

— Senhor, agüente um pouquinho ele lá em cima, que com certeza encontrarei a companheira ideal.

— Sei que vai! Mas já estou com saudade.

— Cas!

Cas achou engraçado Deus chamá-lo pelo apelido.

— Pela sua lealdade, sua fé, seu senso de amizade e amor, o Céu acaba de ganhar mais um arcanjo, O arcanjo Castiel, ou Cas para os amigos.

— Puxa! Pensei que ia fazê-lo me obedecer!

— Com a sua decisão de ficar aqui, esquecerá novamente quem você é!

— Mas sei quem eu sou! — respondeu Miguel.

— E quem você é?

— Eu sou Dean Winchester! — Dando o seu melhor sorriso aquele de lado, respondeu.

 

Dizendo isso, Deus o enviou de volta para casa de Bobby, o único entre os humanos que tinha lembrança de tudo, pois Deus tinha confiado a vida de dois de seus arcanjos amados em suas mãos. Miguel e de Lúcifer que logo nasceria.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

No próximo capitulo, serei apedrejada! Aguardem enquanto vou buscar minha armadura.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Força do Amor" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.