A Força do Amor escrita por Ana Ackles


Capítulo 2
Na casa de Bobby




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/65923/chapter/2

 

Dean, Cas e Gabriel se assustam ao perceberem que estavam novamente na casa de Bobby. Dean ainda estava se afogando em seu próprio sangue. Bobby observa os três, surpreso e impotente. Todos sentem no ar algo estranho, uma presença forte, diferente de qualquer coisa que já sentiram. A porta se abre e surge alguém que nunca esperariam: John Winchester.

Dean com grande dificuldade exclama:

— Pai!

Cas nesse momento sente algo em seu peito queimar e, de dentro de seu sobretudo, retira o cordão de Dean, que brilha como se estivesse pegando fogo. Com uma emoção nunca sentida, ajoelha-se dizendo...

— Pai...

Gesto, imitado por Gabriel.

Bobby tenta se movimentar. Seu espírito de caçador procura algo apara combater a criatura em sua frente, mas um olhar de John o acalma.

Dean percebendo que Aquele era Deus e, em seu coração sem esperança, revoltado e com a ironia que tornou-se sua característica, diz:

— Resolveu vir ver a festa que seus filhos fizeram na sua viagem de férias? E o que faz, vestido desta maneira?

John/Deus se aproximou. Colocou a mão na cabeça de Cas como se o estivesse abençoando e sorri. Repete a mesma ação com Gabriel. Com um olhar cheio de amor e certo orgulho, encara os olhos verdes de Dean, belos, porém cheios de dor, e fala calmamente e firme:

— Dean, conheço suas dores, suas revoltas, seus pecados e seus pensamentos. E os compreendo. Vim dessa maneira, pois assim seria mais fácil você me ouvir.

Dean dá aquele sorriso de lado e diz:

— Me conhece...?

John/Deus o interrompe.

— Dean!

Este, responde como nos velhos tempos:

— Senhor!

Hábitos antigos são difíceis de serem esquecidos e Deus precisava de toda atenção de Dean.

— Vou tentar ser objetivo para que entenda o porquê de chegarmos a esta situação. Sou o Senhor da Criação, tudo foi criado por mim ou com minha permissão — Neste momento Deus percebeu que todas as atenções estavam voltadas para Ele. — Ao criar os anjos, fiz seres belos, inteligentes, fortes, quase imortais. Poucas coisas podem destruí-los, mas Sou um criador. E ao olhar para Terra com suas belezas e riquezas decidi colocar nela um ser inteligente, superior a outros seres vivos ali existentes. Não lhes dei os poderes dos anjos, mas os presenteie com o livre-arbítrio, e com ele, grandes responsabilidades: as de sofrerem as conseqüências dessa liberdade. Ordenei aos anjos que os protegem-se, pois eles eram frágeis e imperfeitos. Essa ordem despertou certos sentimentos em alguns anjos, com os quais eles não souberam lidar, como raiva, ciúme, inveja, etc. E entre esses anjos, o mais revoltado foi Lúcifer, que chegou ao extremo de querer destruir os seres humanos, por considerá-los não merecedores de viver. — Deus tomou fôlego e continuou. — Chamei Miguel e pedi para conversar com seu irmão, pois eram muito unidos, mas Lúcifer teimoso, e por ser considerado um dos mais inteligentes, com arrogância se recusou a ouvir o irmão, Miguel, meu filho mais impetuoso. Como dizem aqui na Terra: atira primeiro e depois pergunta. Miguel, à força, o expulsou do Céu e o colocou numa região abaixo da Terra, que ficou conhecida como inferno. Decidiu que o irmão deveria ficar lá por um tempo para refletir, mas como todos sabem, sua revolta e ódio cresceram de tal maneira que, mesmo de onde estava, conseguiu corromper os humanos, apenas para provar que ele estava correto. Conseguiu transformar seres humanos em espíritos inferiores, os quais vocês chamam de demônios.

Deus olhou para os demais, e continuou sua explicação.

— Miguel se arrependeu muito do castigo imposto ao seu irmão, principalmente quando me fiz homem, Jesus. Foi quando surgiu um dos maiores mistérios do Céu: a Trindade — Pai, Filho e Espírito Santo. Apesar de pregar apenas o amor, aqueles que criei à minha imagem e semelhança, me humilharam e me crucificaram. Resolvi dar um tempo, com dizem aqui na terra. Os anjos estavam revoltados com os humanos. Gabriel, depois da crucificação, não conseguiu compreender o porquê de voltar depois de três dias e perdoá-los. Sumiu no mundo, pelo menos ele assim pensava que estava fora da vista de todos. Não destruí a Terra porque apesar de tudo, muitos ouviram e seguem até hoje meus ensinamentos. E é por esses motivos que estou aqui.

O discurso de Deus era longo. Como todo pai, tinha uma história a contar.

— Quando segui com o meu processo de observação, Miguel resolveu vir comigo e tentar compreender a criação que ele considerava inferior. Os seguidores de Lúcifer buscavam maneiras de libertá-lo. Azazel conseguiu. E montou um plano. Em contra partida, montei o meu. Sabia que, quem poderia deter Lúcifer, depois de livre, era apenas Miguel.

Nesse momento, Dean exclama:

— E por que deixá-lo sair?!

Deus responde e continua a sua história:

— Apesar de tudo ele é meu filho. Minha criação e toda criação tem direito a evolução. Essa é a lei. Azazel precisava de um receptáculo e de alguém que quebrasse o primeiro e o último selos. Miguel tinha dificultado muito a liberdade de seu irmão. Quando Azazel escolheu os pais das crianças, de onde sairia o escolhido para vestir seu grande líder, escolhi a família que receberia o receptáculo de Miguel. Miguel nunca se perdoou pelo castigo dado ao irmão, apesar de nunca se lamentar ou expor esse sentimento. Eu sabia o que se passava em seu coração e este me fez um pedido.

 

Flash back on

— Pai?

— Sim, Miguel.

— Em vez de nascer apenas um receptáculo, eu não poderia ir pessoalmente falar com meu irmão?

E nesse ínterim, compreender melhor os seres humanos?

— Você sabe o que isso significa? A dor e as provações que poderá sofrer?

— Sei meu Pai, mas eu sinto essa necessidade de entendimento e compreensão, pois só assim poderei agir com mais sabedoria desta vez.

— Não se culpe tanto, você sempre foi sábio, impulsivo é verdade, mas fiel a Mim e as suas crenças. Sabes o quão frágil será? Os riscos? Terá direito àquilo que os anjos tanto condenaram: o livre-arbítrio. Está preparado?

— Não sei meu Pai, mas peço sua confiança e permissão!

— Miguel, meu filho querido, por conhecer seu coração, sua força e caráter, tem a minha confiança e permissão. Convocarei um anjo que estará sempre com você, não para interferir, mas para guardá-lo e este não saberá quem realmente você é.

Nesse momento Deus olha para Castiel.

Miguel se aproximou entregou a sua espada e despiu de sua graça, entregando ambas a Deus. Este devolveu a graça de Miguel, dizendo:

— Sua graça ficará com você guardada em seu coração e no momento exato será despertada.

Flash back off

 

— Assim meu filho e companheiro de viagem, o maior guerreiro do Céu, meu Príncipe e general do meu exercito, desceu à Terra e encarnou como Dean Winchester.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Força do Amor" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.