Correspondências escrita por Blue Butterfly


Capítulo 15
214, Harbor View - Apartment #12 - Charleston MA




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/658812/chapter/15

24/05/2010

Olá, Jane. Como vai?

Espero que você não esteja realmente pensando que sou uma chantagista! Entretanto, meu cágado é levado muito á sério por mim. Ele é muito sensível, se você quer saber. Tanto que ele precisa de uma rotina - qualquer interferência nela e ele já se sente aflito. Aliás, devo dizer que até mesmo quando eu estou ansiosa, ele passa a estar também.

Jane, eu acho que eu entendo melhor o meu cágado do que a maioria das pessoas. Ficar cercada por elas é um desafio para mim, e é um dos poucos, senão único, que eu prefiro recuar. E eu tenho consciência de que soo estranha para as pessoas. Eu sou, o que já me disseram, um tipo de 'enciclopédia ambulante'. No final todos acabam se cansando de mim, é por isso que prefiro manter a distância. E por isso gosto tanto da companhia dos livros. Falando nisso, muito obrigada pelo exemplar que você me enviou. Acho um tanto injusto, porém, que você tenha recusado o meu vinho e me mandado um livro! Se você pode me mandar um presente, por que eu não poderia fazer o mesmo por você?

Aproveitando o tópico sobre literatura e partindo para o cinema...

Harry Potter e Tartarugas ninjas. Realmente, não conheço nenhum dos dois - embora tenha ouvido falar de Harry Potter, não estava familiarizada com o nome do personagem citado na carta anterior. Acatei a sugestão sobre o filme Star Wars, acabei assistindo aos seis porque você não mencionou se deveria ver todos ou não. Jane, algumas regras da física parecem não existir nesse universo. Primeiro, o som não se propaga no vácuo, sendo as ondas eletromagnéticas as únicas a terem essa característica, o que deixa as cenas de explosões bem... fictícias. Segundo, os destroços de naves destruídas jamais perderiam a velocidade por conta da ausência de ar, o que tornaria um perigo para todas as outras naves ao redor. E nem me faça citar sobre explosões gigantescas com fogo no espaço. Notei também alguns erros entre cenas, mas creio que esses posso perdoar. Em suma, confesso que gostei do enredo - apesar de tudo.

Qual sua próxima sugestão?

Jane, você pode escrever o quanto quiser, sobre o que quiser. Se você acha que precisa colocar para fora o que está sentindo em relação ao rompimento, apenas faça. Eu não me importo. Me deixa feliz saber que você está seguindo bem, e conseguindo elaborar isso tudo de uma maneira madura. Não é fácil, nunca é, mas passar por isso nos deixa mais fortes.

Não me culpe se não deposito fé na sua promessa de consertar algo que possa vir a se quebrar. Afinal o quarto degrau continua solto. Estou pensando seriamente em chamar alguém da manutenção para arrumá-lo. Apesar de que cada vez que piso nele, me lembro de você. Ainda não me decidi - nem sobre o degrau e nem se devo aceitar tua oferta sobre o baseball.

Vou manter em mente a informação dada sobre os 'smiles'. ;)

Espero ouvir de você logo, cuide-se.

Maura.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!