Correspondências escrita por Blue Butterfly


Capítulo 14
6018, Newton Street. Roxbury. MA




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/658812/chapter/14

20.05.2010

Querida Maura Chantagista-Isles,

Estou chocada por descobrir como você pode ser tão persuasiva. Prometo nunca mais rir do seu cágado e espero que você fique feliz o suficiente para não revelar meu lado super secreto para ninguém! Eu nem sou tão carinhosa assim, não se engane. Fico feliz em saber que você já está de volta. Isso significa que em menos de uma semana receberei uma carta tua! Me deixa um pouco triste saber da parte negativa desse teu trabalho, mas nem tudo pode ser perfeito, certo? Acho que você faz muito por eles e por suas famílias, Maura, e trazer justiça é o lado mais satisfatório disso tudo, é o que eu penso. E agora você está no conforto da sua nova casa! Yay! Apenas se dê o luxo de relaxar e tomar uma boa taça de vinho.

Oh, aí esta. Você não deixa que ninguém se aproxime de você. Você mencionou na carta anterior de que as pessoas te acham estranha, mas Maura, é mesmo? Ou você prefere continuar distante de todos por medo de algo?

Eu sei que a gente mal se conhece, mas tenho que dizer que você causou uma bela de uma boa impressão em mim. Não consigo te imaginar senão sendo completamente adorável. Acho que você não se dá crédito o suficiente.

Não conhece o Sr. Voldemort. Hahahaha Você é tão engraçada, Maura! Você já assistiu Harry Potter? Vou tomar que não, e também o mesmo vale para As tartarugas ninjas. O primeiro é um filme, e o segundo, um desenho que eu assistia com meus irmãos quando mais nova. Ah! Mas eu sei muito bem que os nomes são referências aos artistas renascentistas. Sabe o que eu acho? Que você precisa de uma aula de cultura-pop. Vou sugerir que você veja Star Wars, para começar. É um clássico!

Por falar em clássico... Você já deve ter notado que te mandei um livro junto. O que? Você achou mesmo que eu fosse te enviar um pacote com uma carta sem fim? haha. 'Orgulho e preconceito' é um dos meus livros favoritos. Você mencionou algumas vezes que gosta de ler, e eu não sei se você já o leu (provavelmente, considerando a nerd que é) mas, como não tinha certeza e queria te fazer uma surpresa, escolhi ele. Espero que você goste, caso a leitura seja nova.

Sobre você-sabe-quem, posso dizer que, bem... É difícil. Eu penso nela algumas vezes, no que fomos antes e sinto saudades daquilo. Mas eu já sei que acabou, Maura. Agora com a distância eu pude visualizar o todo, e vi que o caminho que a gente estava tomando era esse, o do fim. É triste, porque eu fui feliz com ela, muito... Mas acredito que algumas coisas simplesmente não são para ser - tenho a consciência de que fiz tudo ao meu alcance para dar certo, e se não deu, não vou me sentir culpada por não ter tentado e nem ficar me perguntando 'e se'. Dei tudo o que tinha, acabou não dando certo. Tô seguindo em frente. Compreendi o que aconteceu com a gente, do começo ao fim, e sabe? Não espero que ela volte. Não quero nem que ela procure por nossa 'segunda chance'. As chances foram se deteriorando com cada briga, e Deus, o que deu em mim? Vou parar te te encher com isso. Mas saiba que estou bem. Melhor do que eu esperava.

Muito engraçada você, Maura Isles. Saiba que mesmo bêbada posso acertar uma bola como ninguém! Você não tem idéia da grande oportunidade que está perdendo em aprender baseball! E desse jeito você fere meu ego. Eu já disse que tentei arrumar a escada antes de deixar a casa, não foi culpa minha! Circunstâncias maiores me impediram que eu o fizesse!

Maura, a grande graça e vantagem de usar smiles, etc, é que você não precisa escrever para expressar seus sentimentos ou intenções. A figura fala por si só. hahahahaha

Espero que tua carta chegue logo.

Jane


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!