The New Start escrita por SparrowJackson


Capítulo 41
Capítulo 40


Notas iniciais do capítulo

oi genteeeeeeeeeeee estou tao triste em postar esse cap! É o ultimo!! Mas ainda tem o epilogo que sai daqui a poucooo



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/658740/chapter/41

 

Tento manter a calma, mas não consigo. O dia é mais do que importante, é o momento que eu tenho esperado desde que pisei na livraria e esbarrei no amor da minha vida. Estou repleta de emoções e não sei nem dizer o que estou sentindo exatamente. Assim que abrir as portas encontrarei milhares de olhos curiosos em minha direção, e no final, Bradley estará me esperando. Eu acho.

—Ele vai vir, não vai?- pergunto apavorada para Marlee que está ao meu lado rindo do meu nervosismo.- Ele não apareceu o dia inteiro! E se ele desistiu?

—Para falar a verdade, a pergunta de verdade era se você apareceria.- ela comenta e eu abro minha boca de susto- Então se você está aqui, o casamento realmente vai acontecer..- ela tenta me tranquilizar.

—Como estão James e Victoria?-pergunto preocupada.

—Com os avós.- ela responde entendiada- Para de se preocupar e relaxa. Hoje é seu dia, o seu casamento.

Tento relaxar com o pensamento de que daqui a alguns minutos tudo terá acabado e eu possa finalmente descansar. Tem dois meses que James e Victoria nasceram, e nesse pouco tempo já é possível ver a semelhança que o pequeno Jamie tem com o original. Quase não chora, na verdade ele nos acorda com suas crises de risos repentinas. Mas ao contrário do meu falecido genro, Jamie possui cabelos caramelo e os olhos castanhos do pai. Victoria é loira e, mesmo com dois meses de idade, já possui mais propostas de casamento do que alguém poderia querer. Me acalmo com o lindo pensamento da minha família, de relembrar todos os momentos, tristes e alegres, que passei para que enfim pudesse chegar onde estou. Não me arrependo de nada, e faria tudo novamente se pudesse.

Sou interrompida dos meus pensamentos por uma mão em minha cintura. Me viro e vejo meu pai ao meu lado, com o mais bonito dos sorrisos. Os médicos dizem que é um milagre ele estar vivo, que sua força e dua determinação são as únicas coisas que o mantém aqui. O amor e a felicidade em poder comparecer ao nascimento dos netos e ao casamento da filha foi tudo o que ele precisava para se agarrar.

—Pronta gatinha?- ele me pergunta e ouço a troca da música.

Assim que os portões da Catedral St Paul's se abrem, percebo a magnitude de tudo. Mary e William teimaram que nós devíamos nos casar na basílica oficial, mas não quisemos. Foi aqui que ele me pediu em casamento, que eu disse que o amava, e é aqui que quero que nosso amor se concretize. A igreja transborda gente, familiares, amigos, famílias reais e até mesmo cidadãos comuns. Todo o país nos saudou como os governantes de uma forma impressionável. Eles nos abraçaram e nos acolheram como sua família e é o que eles são para mim também. Cada uma das milhões de vozes que grita meu nome do lado de fora da igreja e me sinto importante, como se pela primeira vez na vida, pudesse ser a mudança.

Assim que boto meus pés no grande tapete vermelho, e todos se levantam para me olhar, esqueço tudo o que eu aprendi nos últimos dias. Não sei se devo andar ou fugir, se cumprimento todos ou se tenho que ficar de boca fechada. O evento está sendo filmado e televisionado para o mundo inteiro. Só de pensar em milhares de olhares em minha direção, me sinto tonta. Coloco um sorriso no rosto, mas meu pai percebe.

—Não se preocupe gatinha, em pouco tempo poderá tirar esses sapatos.- meu pai tenta me tranquilizar e eu solto uma risada aflita.

Só de olhar para o seu rosto, seu sorriso estampado, esqueço de todos os meu problemas. Essa pode ser a última vez que o vejo, qualquer hora pode ser, e quero aproveita-la o máximo que puder.

Não reconheço a maioria das pessoas sentadas, mas vejo alguns rostos conhecidos no meio da multidão. Anne, Mary estão cercadas de jovens atraentes. Elas me lançam um sorrisinho e eu fico felizes por elas. As duas passaram por tantas coisas, elas merecem o seu final feliz.

Maxon está do outro lado, escondido pela cara de mau humor do pai. Sei que é difícil para ele estar aqui, principalmente depois de tudo o que aconteceu. Ele me lança um sorriso triste que não consigo retribuir. Kriss não está ao seu lado, preferiu se sentar ao lado das outras selecionadas, que fizeram questão de presenciar esse momentos. Todas elas tem expressões diferentes e reações divergentes, mas parecem felizes por mim.

Marlee e Celeste ocupam seus postos de madrinha. O pequeno Kile brinca com Victoria em um canto do altar e Carter briga com os dois, silenciosamente, para que a atenção não se desfoque de mim. Marlee se mudará para cá no começo do ano, assim como minha família e Aspen. Não foi uma decisão fácil para eles, largar suas vidas e me seguir, mas sou eternamente grata por isso. Celeste está cada vez mais envolvida em seu relacionamento com Sebastian. Ele não pode comparecer, mas Cel insiste em citar seu nome na conversa a cada cinco minutos, então é praticamente a mesma coisa.

Lyra e henry estão do outro lado, como padrinhos por parte de Bradley. Os dois chegaram hoje, direto para o casamento. Passei quase seis meses sem os ver, sem notícias, sem nada, mas agora, é como se eles nunca tivessem ido embora. Eles queriam ter certeza que quando chegassem, nós estivéssemos devidamente coroados. Só para ter certeza.

Até Harrison está aqui. Totalmente obrigada e de cara feia, mas está aqui. Sei que Bradley nunca admitiria isso, mas ele está feliz por isso. Sei que ele ama o pai, independente do que ele tenha feito.

Estou tão absorta em pensamentos que não percebo que já estou no fim do corredor, e quando olho para frente... lá está ele. Vestido de terno pela primeira vez na vida, a barba cortada a meu mando e o sorriso sarcástico estampado. E então, eu esqueço de tudo ao meu redor. Sem olhares e câmeras, sem nervosismo e preocupações.

Nossos últimos passos são lentos, o que me deixa mais apressada ainda. Meu pai o cumprimenta e eu o abraço. Como se fosse a última vez, digo que o te amo e deixo que uma lágrima escorra. Ele entrega minha mão para Bradley e volta para seu lugar. O padre diz algumas palavras, mas eu não consigo compreender, e nem me importo, tudo o que importa é que ele está aqui, que eu estou aqui, e que eu não poderia estar mais feliz.

O tempo se passou com uma tartaruga. Aperto a mão de Bradley e ele me olha, claramente cansado de todo esse discurso. Pode parecer insensível de nossa parte, mas eu só quero os votos, dizer tudo o que sinto, o beijar, seguir para a coroação e enfim ter uma noite com mais de quatro horas de sono.

Quase tropeço na hora de levantar, e quase grito aleluia. Olho pelo ombro de Brad e vejo Mary e William segurando nossos filhos. O que eu mais eu poderia querer?

“Eu passei hoje o dia inteiro na ponte procurando isso.- ele começa e tira alguma coisa do bolso- Foi bastante difícil, porque eu não tinha ideia de onde eu tinha colocado. Nunca achei que fosse ser difícil encontrar um cadeado em uma ponte- ele diz brincalhão e solto uma risada que impede as lágrimas de rolarem- Só achei que seria legal trazer nossa promessa de amo eterno ao nosso casamento. Eu quero primeiro dizer que minha vida tem sentido por sua causa. Que eu sou quem sou, por sua causa. Estou passando por tantas coisas e eu não estaria aqui se não tivesse sido por você. Acho que já disse isso várias vezes, mas eu estava despedaçado, sangrando e perdido no mundo. Eu tinha parado de acreditar no amor. Você me tirou do meu casulo, você salvou a minha vida. Eu não sou um super-homem, pelo contrário, sou a donzela em perigo. - a platéia ri e eu limpo as gotas em minha bochecha. Ainda bem que minha maquiagem é a prova de água.- Não posso voar e te levar para onde quer ir, não posso ler sua mente e dizer o que quer ouvir, mas eu posso ser o que você precisa. Talvez eu seja um garoto comum, mas quando suas pernas não funcionarem e eu não puder te carregar no colo, eu vou ate amar até o fim. O meu coração se apaixonará como se fosse a primeira vez. Quando meu cabelo cair e minha memória não funcionar, sei que ainda me amará. Sua alma é pura e eterna, ela nunca envelhecerá. Eu me apaixono por você a cada minuto, seu sorriso ficará guardado em minha mente para sempre. Acho que encontramos o amor exatamente onde estamos. Eu te prometo Louisa Johnson- ele começa e é possível ouvir os sussurros e as conversas de todos que não entendem.- Que serei sua donzela em perigo até o fim dos tempos. Prometo que te amarei durante todas as brigas bobas, todas as fases complicas, todos os dias de mau humor. Prometo fazer o meu máximo para que você se apaixone por mim todos os dias. Prometo amar-te e respeitar-te até que a morte nos separe e depois. - ele termina e me olha intensamente. Eu tinha um discurso pronto, palavras bonitas e sentimentos profundos, mas nada que eu leia pode parecer bom o bastante. Todos me olham com expectativa e Bradley percebe meu nervosismo.

—Se concentra em mim. Olhe nos meus olhos e finja que estamos na aula.- ele me diz e eu respiro fundo e começo.

“Uma vez disseram, há muitos anos atrás,

Eu tomei rumo por um caminho estreito muitos anos atrás

na estrada partida

Esperando que encontraria o verdadeiro amor

Mas eu me perdi uma ou duas vezes

Não conseguia ver que cada sinal apontava direto pra você

Cada sonho há muito perdido me levava onde você está

Outros que partiram meu coração eram como estrelas guias

Me apontando o caminho para os seus braços

Disso eu tenho certeza

Que Deus abençoou a estrada partida

Que me levou diretamente a você

Penso nos anos que desperdicei apenas andando sem rumo

Gostaria de ter o tempo que perdi e dá-lo para você

Você já passou por isso também, você entende

É tudo parte de um plano maior que está virando realidade

Quem quer que tenha dito isso, estava certo. Todos os passos que me trouxeram aqui, ao seu lado, todo o inferno que eu tive que percorrer. Eu não trocaria um dia para poder dizer que estou apaixonada por você. Eu nunca pensei que você, fosse ser quem seguraria o meu coração, mas então você apareceu e me tirou do buraco. Eu não preciso de um super heroi, não quero um salvador. Quero alguém que, nos momentos difíceis, fique no poço comigo, uma pessoa que não me abandone na primeira chance de dificuldade, alguém que me diga que desistir não é uma opção. Não preciso que resolvam todos os meu planos, isso não importa. Mas o que importa agora é para onde vamos daqui em diante. Existe um caminho mais fácil se esquecermos no passado e vivenciarmos o momento, porque tudo o que importa é o que somos. Eu prometo te salvar e continuar te salvando de si mesmo até o resto de nossos dias. Prometo que, durante todas as brigas bobas, eu vou te lembrar que a culpa é sua. Mas isso não vai importar, porque independente do que faça, eu sempre te perdoarei, porque eu aprendi nos último meses, que eu não consigo viver sem você. Então Professor Chamber, eu prometo te fazer o homem mais feliz do mundo, prometo amar-te e respeitar-te até que você volte para mim depois do fim.”- eu termino e então o padre diz o que espero desde o início da cerimônia.

—Pode beijar a noiva.

 

 

 

Enquanto saímos da Igreja e andamos pela Millenium bridge, percebo o quão cheio está. O país inteiro está aqui. Divididos nas ruas, em barcos que velejam no Tâmisa, em todos os lugares. Em nenhum dos meus sonhos mais profundos eu me imaginava aqui. Minha vida sempre foi planejada, eu sempre fui presa pelo destino. Ser uma cinco, me casar com Aspen. Ser um e me casar com Maxon. Em nenhuma das minhas possibilidades eu me via livre.

Bradley e eu ainda temos tempo até sermos reis. Na Grã-Bretanha, a coroa só é passada quando o atual rei morre. E nenhum de nós quer que isso aconteça rápido. Essas pessoas viraram minha família, eles cuidaram de mim, me deram uma casa, uma vida cheia de oportunidades. Cada um deles teve o seu papel nessa jornada, e não deixo de pensar naqueles que não chegaram até aqui. James e Victoria serão sempre lembrados por nós, pelo mundo, porque a história faz a certeza de que grandes pessoas continuem vivendo, mesmo que na memória dos outros ainda aqui.

Foi um caminho longo e tortuoso, cheio de falhar e de acertos, com mais tragédias do que o necessário, mas quem poderia saber o que aconteceria se alguma dessas coisas não tivesse acontecido?

A festa está igual a qualquer uma. Festas são iguais, só muda o lugar e a companhia. Nós escolhemos o parque onde descobrimos a verdade um para outro. Bradley é uma pessoa simbólica, ele gosta de lugares e objetos que possuem algum significado e eu, eu gosto de jardins. Então acho que o lugar serviu para nós dois.

—Foi muito bonito- Maxon vem em minha direção- O que vocês disseram lá.

—Obrigada.- eu respondo ainda sem entender o que ele quer.

—Sei que já pedi desculpas e que já me perdoou. Só quero dizer que, eu te amo e a única coisa que quero é que seja feliz. Se for com ele, fico feliz que esteja feliz, mesmo que eu não seja a razão dessa felicidade.- ele diz e eu o abraço. Ele estranha de primeiro, mas me abraça de volta.

—Sabe que desejo tudo de bom para você e Kriss né?- eu pergunto e ele faz uma careta.- Se não tentar, nunca vai saber o que realmente poderia ter sido.- eu termino e vou em direção da minha família, o deixando sozinho com seus pensamentos.

Estar casada não tem nenhum sentimentos diferente. Não me sinto diferente em nada, tudo é igual. A não ser pelo anel no dedo diferente. Mas acho que quando se ama uma pessoa de verdade, não importa o anel no dedo, se é oficial ou não. Se o amor da sua vida está ao seu lado, você pode estar morrendo, que só de ter ele ali, é como se fosse o começo de tudo. Não importa a idade, a mentalidade, ele vai continuar te vendo como se você fosse a pessoa mais linda que ele já viu. Não sei o que virá a seguir, não sei o que pode acontecer. Só sei que se eu for embora amanhã, não deixo nenhum arrependimento para trás.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado!! Ate depois!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The New Start" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.